Vagner Mancini lamenta recurso do Vasco: “Terá que jogar a Série B” - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Vagner Mancini lamenta recurso do Vasco: “Terá que jogar a Série B”

Mancini lamentou o episódio de violência, mas disse que o Vasco deveria ter ganhos os pontos em campo

Globoesporte.com

A ação que o Vasco pretende ingressar no STJD, nesta terça-feira, pedindo os pontos do jogo contra o Atlético-PR e, consequentemente, evitando o rebaixamento para a Série B, não dará em nada na opinião do técnico do Furacão, Vagner Mancini.  Presente no primeiro dia do Footecon, no Rio de Janeiro, Mancini lamentou o episódio de violência em Joinville no último domingo, mas disse que o Vasco deveria ter conquistados os pontos em campo e, por isso, terá que disputar a Série B em 2014. A partida, paralisada por mais de uma hora por conta de um confronto entre torcidas na arquibancada, terminou 5 a 1 para o clube paranaense.

“Eu, como desportista, acho que o Vasco deveria ter conquistado a permanência na Série A dentro de campo. No domingo, era nítido que os jogadores e dirigentes do Vasco não queriam prosseguir com o jogo já pensando em levar para o “tapetão”. Lamento pelo rebaixamento do Vasco, que é um gigante do futebol brasileiro. Mas eles têm que aceitar que o clube terá que disputar a Série B para voltar à elite”, disse Mancini, que treinou Vasco em 2010.

Além da confusão de domingo, Vagner Mancini também falou sobre seu futuro no Atlético-PR. Com contrato até dia 31 deste mês, o treinador revelou que sua vontade é ficar em Curitiba para a disputa da Libertadores, mas deixou a permanência no Furacão em aberta.

“Minha vontade é ficar. Tenho contrato até o último dia do ano e, hoje, sou o técnico do Atlético-PR. Mas é claro que depende de uma conversa com a diretoria para definirmos algumas coisas”, disse o treinador, que chegou a pedir demissão após a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil, mas foi convencido pelo coordenador técnico Antônio Lopes a permanece no clube.  O Atlético-PR terminou o Campeonato Brasileiro na terceiro colocação. A colocação garantiu ao clube uma vaga na Libertadores de 2014. O sorteio do torneio acontece na próxima quinta-feira, às 22h, em Assunção, no Paraguai.