08/01/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2013

Futebol: Neto Baiano está próximo de ser anunciado como reforço do Goiás

Globoesporte.com Por Daniel Mundim
O que estava bem encaminhado, já é certo. O Goiás deve anunciar em breve a contratação do atacante Neto Baiano (ex-Paulista). O diretor de futebol do clube esmeraldino, Marcelo Segurado, está em Salvador, onde finalizou o acerto junto ao atleta e representantes do Kashiwa Reysol, clube japonês detentor dos direitos econômicos do artilheiro.
O presidente esmeraldino, João Bosco Luz, ainda não oficializa por completo o fim da negociação, mas revela que espera o jogador já nesta semana. “Ainda não está totalmente concluído. É uma transferência internacional, existem detalhes a mais. A gente deve concluir até quinta-feira. Já está tudo acertado. Falta pouca coisa”, comentou o dirigente.
Neto Baiano será emprestado até o fim da temporada pelo clube japonês, que pagará parte dos salários do atacante. O jogador, de 30 anos, fez um excelente primeiro semestre pelo Vitória em 2012, onde marcou 38 gols até agosto, quando se transferiu para o time japonês. Pelo K…

Futebol: Ex-armador do Galo espera desenvolver bom futebol em time do RN

Site oficial do ABC Futebol Clube De Natal
Uma das contratações feitas pela diretoria do ABC de Natal para reforçar o elenco alvinegro para a próxima temporada foi o meia Diogo Barcellos. O jogador, formado nas categorias de base do Internacional/RS, que já atuou no Paulista, e que estava no Sport/PE, diz estar motivado e espera ter um bom ano no Mais Querido.
“Acabei sofrendo uma lesão no Sport e não tive muita oportunidade. Mas, agora estou recuperado e bastante motivado para jogar e dar o meu melhor aqui. Espero desenvolver um bom futebol e dar alegrias ao torcedor do ABC”, declarou o meia.
Sobre a pré-temporada, Diogo destaca que esse é um período dos mais importantes do ano. “Esse é um período fundamental para o jogador, pois é agora que vamos adquirir a preparação necessária para superarmos a grande quantidade de competições e jogos que teremos. Todo o grupo tem se dedicado e acredito que teremos um bom ano”.

Futebol: Felipe Azevedo enaltece Copa do Nordeste e diz que Sport 'vai forte'

Globoesporte.com Por Elton de Castro
Quando foi divulgada a Copa do Nordeste gerou uma grande expectativa nos torcedores. Acostumados a verem seus clubes disputarem clássicos locais, os apaixonados torcedores nordestinos passaram a vislumbrar os duelos com os principais rivais da região. Acompetição não mexeu apenas com o imaginário de quem acompanha o futebol. Para o atacante Felipe Azevedo, (ex-Paulista), atualmente no Sport, a disputa servirá para que o vencedor ganhe uma maior projeção nacional.
A Copa Nordeste será o grande campeonato para os clubes da região. Será um campeonato de altíssimo nível, com clubes tradicionais e, principalmente, casa cheia. Acredito que será muito disputado e com muita repercussão”.
O atacante analisou as possibilidades do Sport na temporada. Na avaliação de Felipe Azevedo, o Leão entra na Copa do Nordeste tendo como único objetivo, o título. “Acho que o Sport vai muito forte. Sabemos que existem muitas equipes de qualidade, mas o Sport vai vencer. Será u…

Rodrigo Sabiá recebe chance para integrar elenco profissional do Grêmio

Site do jornal do Correio do Povo Porto Alegre (RS)
Entre os zagueiros do Grêmio na pré-temporada, há três caras que são novas para o público. Entre eles está o ex-Paulista, Rodrigo Sabiá. Ele recebeu no início desta nova temporada uma oportunidade no grupo profissional do time.
Sabiá também tem 20 anos e teve passagem pelas categorias de base tricolor. Ele chegou ao Grêmio após se destacar no Paulistão de 2011, pelo Galo. O jovem atleta disse que a ficha ainda “não caiu”: “Caminho no hotel, você olha e só tem jogador fera". No atual elenco, Luxa tem à disposição os seguintes defensores: Cris, Werley, Saimon, Vilson, Douglas Grolli, Bressan, Rodrigo Sabiá e Gerson. Werley pegou três jogos de suspensão na Libertadores e desfalca o Grêmio no início do torneio continental

Futebol: Ex-zagueiro do Galo desmente que foi dispensado do São José

Globoesporte.com De São José dos Campos
O zagueiro Thiago Matias, que havia assinado com o São José e depois deixou o clube no último sábado, negou ter sido dispensado pela Águia do Vale. O jogador afirma que foi ele quem pediu para ser desligado, já que recebeu uma proposta para defender o Guarani no Campeonato Paulista da Série A1.
Ao ser dispensado, o presidente do São José, Robertinho da Padaria, disse que o zagueiro tinha feito um acordo com o técnico Márcio Bittencourt que para emagrecer. Como não teria conseguido atingir o peso combinado, ficou fora dos planos do treinador. Matias, no entanto, tem outra versão.
“É mentira isso que disseram que eu fui dispensado. Não teve nada de problema de peso. Eu que pedi para sair. Acabei recebendo uma proposta para jogar a Série A1 e conversei com o Francisco César Ferreira. Gostei do São José e vou torcer para que o clube conquiste o acesso”, garantiu o jogador, que teria também recebido uma proposta do Guaratinguetá.
Thiago Matias ainda não a…

Em amistoso, equipe de ex-treinador do Galo goleia seleção de Morungaba

Globoesporte.com Por João Fagiolo
Em pré-temporada na cidade de Morungaba, o Comercial realizou um jogo-treino com a seleção local, e no útlimo domingo, e não perdoou. O time comandado por Wagner Lopes (ex-Paulista) fez 8 a 1, e venceu seu quarto amistoso consecutivo.
O Leão do Norte iniciou a partida com Alex Santana; Paulo Ricardo, Gustavo Bastos, Mirita e Anderson Luiz; César Santiago, João Francisco e Thiago Silva; Taubaté, Cecel e Macena. O primeiro tempo do jogo foi mais equilibrado. Mirita, Taubaté e Cecel fizeram os gols do Bafo, e o atacante Geléia descontou para o time de Morungaba. Na segunda etapa, com o time todo alterado, o time ribeirão-pretano ampliou o marcador com Biro (contra), Edgar e Magalhães, que brilhou ao marcar os últimos três gols da goleada por 8 a 1.
Até o momento, o Comercial realizou quatro jogos-treino, e está com 100% de aproveitamento. Antes da seleção de Morungaba, o time havia vencido o sub 19, que está na Copa São Paulo, por 5 a 1, e o Uberaba duas vez…

Futebol: Ex-treinador do Galo, gosta da atuação do Botafogo-SP em amistoso

Site Globoesporte.com De Ribeirão Preto
O técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) classificou a goleada do Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 0 sobre o Novorizontino como satisfatória. A partida foi realizada na tarde do último sábado, na Fazenda São José, em Ribeirão Preto. Veiga destacou o entrosamento do time no jogo-treino.
“Em termos de movimentação foi satisfatório. A gente teve que abrir mão de um volante para fazer uma linha de quatro e demos liberdade para os alas. A movimentação foi ótima. A gente deixou de aproveitar alguns contra-ataques, a bola parada nós também aproveitamos pouco, mas no segundo tempo entramos mais ligados, foi satisfatório”.
Os gols do Tricolor foram marcados por Gilmak, Nunes, Henrique Mattos e Caio Gardim. No primeiro tempo, o Bota entrou em campo com Rafael; Cris, Igor e Rafael Caldeira; Daniel Borges, César Gaúcho, Gilmak, Douglas Packer e Giovanni; Francis e Nunes. A formação que terminou o jogo-treino tinha Alê; Álvaro, Henrique Mattos, Léo Alemão e Ferna…

Futebol: ABC de Natal anuncia contratação de ex-atacante do Paulista

Site Tribunal de Norte De Natal (RN)
O ABC acertou a contratação do atacante Vanderlei, de 25 anos, que atuou na temporada de 2012 por Caxias, Atlético/GO e Joinville. A informação foi confirmada pelo twitter oficial do alvinegro na tarde desta segunda-feira (7/jan). O jogador desembarca em Natal na madrugada desta terça-feira (8) e deverá ser apresentado oficialmente durante a tarde.
o vice-campeonato gaúcho pelo Caxias no ano passado, o jogador ganhou destaque e marcou cinco gols na competição e esteve na seleção do torneio ao lado de Leandro Damião. Pela boa participação no primeiro semestre, em junho foi negociado com o Atlético-GO.
O atacante é natural de Valença, no Rio de Janeiro e o primeiro clube que defendeu foi o Profute, de São Gonçalo, em 2009. Depois seguiu para o Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, e jogou ainda no Paulista e no Santo André, de São Paulo.
No ano passado, teve destaque no título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho pelo Caixas, antes de acertar com o Atlético…

Hernane quer repetir 1º semestre de 2012 e brigar por artilharia do Carioca

Site do Jornal O Dia Do Rio de Janeiro
Com contrato com o Flamengo até o dia 31 de maio, Hermane (ex-Paulista) permanece no Flamengo pelo menos para a disputa do Carioca. O jogador vai ter mais cinco meses para provar seu valor no clube da Gávea. As metas do atacante são grandiosas: tentar repetir o feito de 2012, quando foi vice-artilheiro do Paulista.
“Ano passado fiz um grande campeonato paulista pelo Mogi e fui vice-artilheiro do campeonato atrás só do Neymar”, afirmou. No Mogi Mirim, Hernane marcou 16 gols, contra 17 de Neymar. O Flamengo ainda procura um outro atacante para ser titular ao lado de Vagner Love. Ciente da forte concorrência, o jogador não desanima e ainda sonha com a titularidade.
“Joguei sete jogos como titular no Flamengo e fiz três gols. Esse ano quero jogar mais e vou lutar pelo meu espaço, buscar as oportunidades no dia a dia. Quero ser artilheiro aqui no Flamengo, dar alegria para essa torcida maravilhosa e ficar um bom tempo aqui”, concluiu.