14/01/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2013

Futebol americano: Jundiaí Ocelots estreia na Super Copa SP no dia 2 de março

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O futebol americano agora chama bastante interesse por estamos na época de playoffs da NFL (National Fooball League, ou Liga Nacional de Futebol (americano)), que culminam com o Super Bowl, a final da competição, que é um dos três eventos esportivos mais assistidos todos os anos no mundo. 
E em Jundiaí existem os admiradores da modalidade, que formaram um time.  Há um ano e meio o Jundiaí Ocelots surgiu e o time disputará sua primeira competição de alto nível agora em 2013. A partir de 2 de março o time disputará Super Copa São Paulo de futebol americano, principal campeonato do estado e com presença de grandes times como o Corinthians, Santos e Portuguesa.


Seis atletas participaram de todos os cinco jogos-treino do Paulista no time titular

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Futebol: Atacante Chinês do Corinthians deve ser titular no jogo contra o Paulista

Site Gazetaesportiva.net De Marcos Guedes
O técnico Tite disse não ter informações exatas sobre as condições físicas dos atletas que foram titulares no Mundial de Clubes, há um mês, e declarou que o foco está nos atletas que poderão estar em campo na estreia no Campeonato Paulista, domingo. E Zizao é um deles. De acordo com o comandante, é grande a probabilidade de o atacante chinês fazer a sua primeira partida como titular do Corinthians contra o Paulista, em Jundiaí.

Futebol: Diretoria do Galo tem reunião com o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa

Série A do Jundiaiense: Ponte Preta mantem base e técnico para esta temporada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
A Ponte Preta manterá base e técnico para a disputa da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol de 2013. O time que ano passado terminou na 11ª colocação, almeja voos mais altos nesta temporada.
O clube já está com planejamento em dia, com patrocinadores (inclusive o patrocinador máster) já acertados. Sorocaba, que assumiu o time ao longo do torneio passado, permanece. Na comissão técnica, a preparação física ficará a cargo de Valdir Vaz. Entre quatro e cinco reforços devem chegar no time. Entre os nomes cogitados e que já receberam propostas estão os irmãos Alexandre e Alessandro, que defenderam na temporada passada o União da Vila.
Na preparação para a competição, os times deverá realizar três jogos-treino, sendo dois contra clubes da Série B e um no dia 3 de fevereiro, no campo do Bom Jardim, às 15h, contra o Aliança do Varjão. Outros dois amistosos deve a Macaca de Jundiaí disputar contra clubes de São Paulo. 
A diretoria da Ponte já está acer…

Série A do Jundiaiense: Rui Barbosa fará treinamentos técnicos na sua preparação

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
O Rui Barbosa neste ano que retorna a elite da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol, fará uma trabalho diferente nesta pré-temporada. Em vez de realizar amistosos no mês de fevereiro, o time fará atividades técnicas e físicas no campo da Vila Nambi, segundo o técnico Antônio Carlos Barboza, o Tec, que até o ano passado era jogador e agora ficará nos bancos de reservas dos gramados da cidade.
“Amistoso não se aproveita muito o elenco. Estou planejando algumas atividades aqui no campo da Vila Nambi”, declarou o agora técnico do Rui Barbosa. A preparação do time começa após o Carnaval (16 de fevereiro). Segundo Tec, amistosos deve ser feitos, mas no fim do mês de março, inicio do mês de abril.  O elenco do Rui Barboza teve sua base quase mantida de 2012, com mais alguns reforços do próprio bairro.

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO COMPRAR A TABELA DO PAULISTÃO 2013 PARA EXCEL

Série A do Jundiaiense: Mercado da bola agitado na 1ª quinzena deste mês

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Palmeiras – O time do bairro do Medeiros somente começará a definir sua comissão técnica e jogadores no momento que tiver fechado todos os seus patrocínios para a temporada. Nenhum nome para técnico foi especulado no time para a temporada 2013.
Ivoturucaia – Bira não é mais dirigente principal do Votuca, saindo do clube. Uma nova diretoria foi formada no clube, que deverá usar mais atletas do bairro para a disputa da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol.
Engordadouro – O clube poderá ter Rubens Bizinotto de volta no comando do time. Rubinho já recebeu convite do clube no qual comandou em 2011, e responderá sobre o convite feito nos próximos dias.
14 de Dezembro – Em informação divulgada durante a semana no Grande Área, da Rádio Cidade 730 AM, a equipe pode ter um ex-profissional no seu elenco. O volante Charles, que jogou no Paulista, nos anos 90, pode jogar na Série A do Jundiaiense em 2013. Ele já tem envolvimento com o clube, pois ano passado…

Paulista apresenta nesta terça-feira artilheiro de time da Série B do Brasileirão

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Jundiaí: Professoras do Peama vão para Jogos de Inverno na Coréia do Sul

Do Peama De Jundiaí
As professoras do Peama-Jundiaí, Denise Silva Neves e Maria Teresa Leitão, estarão representando o Brasil nos Jogos Mundiais de Inverno da Special Olympics. (http://www.2013sopoc.org/hb/eng/sub02) Elas irão acompanhar as atletas Telma Gomes de Campinas e a Tatiana Horta de Minas Gerias, as duas com deficiência intelectual que irão participar da patinação de velocidade. A delegação viaja no dia 25 de janeiro para Coréia do Sul e o retorno ao Brasil será dia 7 de fevereiro.

Vinhedo: Cougars Rugby Clube volta as suas atividades neste sábado

Site da Prefeitura de Vinhedo De Vinhedo
O time Cougars Rugby Clube, que possui apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo, retoma suas atividades neste sábado, 19 de janeiro. O time aproveitou para convidar novos atletas a praticar o esporte. De acordo com eles, ex-atletas de outras modalidades estão tendo ótimas perspectivas nesse esporte promissor.
Às 9h iniciam os treinos da escolinha de rugby para crianças de 6 a 16 anos e também do time feminino competitivo. A partir das 10h30 será a vez da seletiva da equipe competitiva masculina até 18 anos, que no final do ano fez um jogo muito disputado contra uma das melhores equipes juvenis do Estado de São Paulo, o Tornados, de Jaguariúna.
Finalizando o final de semana de treinos, no domingo, 20, às 10h30, o time adulto retorna e inicia sua pré-temporada e foca os treinamentos na disputa da 1ª divisão do Campeonato Paulista do Interior de Rugby, torneio de muita tradição no rugby paulista. Segundo os organizadores, qualquer pessoa int…

Copa SP: Ex-técnico do Galo, Sérgio Baresi, prepara São Paulo para os playoffs

Site da Federação Paulista de Futebol De São Paulo
O São Paulo já sabe quem será seu adversário na 44ª Copa São Paulo de futebol júnior. O Tricolor enfrentará o Santa Cruz. Para o técnico Sérgio Baresi (ex-Paulista), o adversário é tradicional e está acostumado a atuar na competição, o que torna a partida ainda mais difícil. Mas o comandante tricolor mantém a confiança no trabalho e no elenco paulista.

Futebol: Ex-centroavante do Paulista, Renan Marques, é apresentado no América-RN

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O atacante Renan Marques já foi apresentado no América. O jogador treinou hoje no turno da manhã com o elenco e na parte da tarde realiza atividades com os preparadores físicos do alvirrubro no Centro de Treinamento Abílio de Medeiros, em Parnamirim.
O jogador estava atuando na Coréia do Sul na temporada passada. Antes, havia disputado o Campeonato Paulista pelo Paulista de Jundiaí, ainda em 2012. O jogador foi anunciado na quarta-feira passada, dia 9, pelo presidente do América, Alex Padang, durante a festa de apresentação do elenco, na sede social do alvirrubro, na avenida Rodrigues Alves, no Tirol.

Futebol: Revelado no Galo, Marcelo Toscano fala como deve atuar no Figueirense

Site Futebol SC.com De Florianópolis
Na última semana, o Figueirense apresentou oficialmente o atacante Marcelo Toscano, no CFT do Cambirela. Ele, com 27 anos, estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, e começou a sua carreira no Paulista. O jogador se destacou atuando no Paraná Clube.  "Eu sou um jogador de movimentação. No exterior, me aperfeiçoei na marcação. “Isso é fundamental para a organização do grupo”, declarou Marcelo Toscano. 

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO COMPRAR A TABELA DO PAULISTÃO 2013 PARA EXCEL

Inscrições abertas para escolinhas esportivas da Prefeitura de Louveira

Site da Prefeitura de Louveira De Louveira
A Prefeitura Municipal de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, definiu na manhã de quinta-feira (10 de janeiro) o planejamento das escolinhas de esporte, equipes de competição, forma que será realizado o cadastramento dos alunos e eventos esportivos que serão realizados durante esse ano. As inscrições começam na próxima segunda-feira (14 de janeiro) e as aulas das escolinhas de esporte e equipes de competições terão seu início oficialmente no dia 4 de fevereiro em vários locais.

Ex-técnico do Galo prepara time do Sete de Dourados para estreia no Estadual

Site do Jornal Agora MS
De Dourados – MS
O Sete de Dourados inicia a semana com um só pensamento: Ivinhema, dia 19, no Estádio Douradão, ás 19h. “Vamos manter o foco da estreia e continuar o trabalho tático. Agora com mais firmeza que antes. Temos poucos dias para nos prepararmos. Mas esses últimos dias que tivemos com os treinos, o grupo já ganhou um desenho. Só preciso melhorar mais ainda”, destacou o técnico José Macena, que recentemente dirigiu o Paulista.
Nesta segunda-feira (14/jan), o elenco faz trabalho físico na academia no período da manhã e a partir das 16h, treino tático no Centro de Treinamento do Sete de Dourados. “Acredito que até o meio da semana já tenho em mente o elenco da estreia. Priorizarei treinamentos que poderão me indicar os nomes. Por hora, é apenas um desenho nada certo que vamos melhorar até quinta-feira”, observou o treinador.
O técnico optou em não realizar amistosos justamente para ter um maior tempo para treinos tático. Nos últimos dias, os jogadores tiver…

Copa Vila Arens de futsal: Força goleia e Originais bate “novato” em suas estreias

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Futebol: Vice-presidente do Santos crítica postura de Nenê na ida sua ao Catar

Do Site Lancenet Por Alyson Gonçalo
O Santos parece ainda não ter digerido a transferência do meia-atacante jundiaiense Nenê para o Al-Gharafa, do Qatar. Nas últimas semanas, a equipe santista e o jogador haviam chegado a um consenso salarial e o acerto já era dado como concreto na Vila Belmiro. No entanto, seduzido por uma proposta milionária do clube dos Emirados Árabes, o jogador recusou a oferta alvinegra.
Chateado com a situação, o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrígues, afirmou que a cúpula santista não descarta a hipótese de ser sido 'utilizada' em uma espécie de "leilão", onde o jogador poderia ter se aproveitado do clube alvinegro para traçar parâmetros salariais entre as equipes do Brasil e do exterior.
“Chegamos a pensar em tudo, inclusive sobre a possibilidade de termos sido usados cada vez que aumentamos a proposta salarial pelo jogador. Talvez ele já tinha essa proposta do Qatar há tempos e pediu para o seu empresário ver se conseguia equiparar aqui no …

Futebol: Em preparação para torneio, Galácticos e Atitude ficam no empate

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste final de semana dos dois amistosos de futebol programados para Jundiaí, apenas um ocorreu. No José de Marchi, o Galácticos enfrentou o Atitude, dois times que se preparam para  a disputa da Copa Aramis Polli e de futebol, o confronto terminou empatado por 1 a 1. O Atitude abriu o placar no primeiro tempo, enquanto que o Galácticos chegou ao empate no segundo tempo, aos 42 minutos, com Fabiano.
O outro confronto amistoso programado era entre Sport Sorocabana e Santos da Vila Maringá, marcado para sábado no Aramis Polli, mas este foi desmarcado de última hora, segundo o Sport por parte da equipe da Vila Maringá. O time do Sport apesar do cancelamento fez uma atividade, reunindo também jogadores sem time da Vila Hortolândia.
CLIQUE AQUI E INFORME O AMISTOSO DO SEU TIME DE FUTEBOL

Futebol: Técnico do Flu gosta do desempenho do seu time contra o Paulista

Lancenet.com De Rodrigo Lois
"Excepcional, a palavra é essa". Foi dessa forma que o técnico Abel Braga definiu a atuação do Fluminense no jogo-treino deste domingo, contra o Paulista. O resultado de 3 a 2 (com o gol da vitória no fim, de pênalti) não foi o mais importante para o treinador, mas sim a maior posse de bola do que em relação ao ano passado.
“Excepcional, a palavra é essa. Gostei tanto do primeiro tempo quanto do segundo. O Paulista teve só dois ataques, e nós tivemos posse de bola extraordinária. Nós temos que melhorar muita coisa, mas essa é uma das coisas que que nós tínhamos que melhorar. Cansar o adversário, rodar a bola de um lado para o outro. Para um primeiro treinamento, não poderia ficar mais satisfeito”, comentou.
Esse foi o primeiro jogo-treino do Fluminense nessa pré-temporada em Atibaia. Na próxima quarta-feira, haverá um contra o Audax São Paulo. Aliás, Abel Braga tem considerado os treinamentos na cidade do interior paulista como excelentes. Pena que i…

Sem novos testes, ex-técnico do Galo foca estreia do Botafogo de Ribeirão

Globoesporte.com De Ribeirão Preto

Futsal: Independente goleia Windlin e leva a taça da Copa dos Campeões - AAJR

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí