17/01/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2013

Tênis de mesa de Jundiaí participa de competição nacional a partir de 6ª feira

Do Site da Prefeitura de Jundiaí De Denise de Oliveira

De sexta a domingo acontece o 63º Intercolonial Brasileiro de tênis de mesa. O evento será realizado no centro esportivo governador Mário Covas, na cidade de Registro, São Paulo. Participam atletas descendentes de japoneses, brasileiros e de outras nacionalidades, no entanto, não há limite de idade. Os atletas, técnicos, árbitros e dirigentes de Jundiaí irão representar a Região Centro Oeste do Estado de São Paulo.
O Campeonato Brasileiro Intercolonial envolve os descendentes da colônia japonesa de todo o país, sendo realizado sempre em janeiro de cada ano, em uma cidade e um Estado do Brasil, reunindo o maior número de atletas da América Latina na modalidade.
A escolha do local para realização do evento acontece sempre com um ano de antecedência por meio de votação pela comissão organizadora. Serão disputadas as categorias do pré-mirim ao hiper veteranos, masculino e feminino, e a competição será dividida entre equipes, duplas, dupla…

Prefeitura de Vinhedo reunirá dirigentes de futebol e futsal ainda neste mês

Site da Prefeitura de Vinhedo De Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, reúne no próximo dia 24 de janeiro, às 19h, no auditório do Ceprovi, atletas e dirigentes de todas as categorias de futebol e futsal para anunciar a programação dessas modalidades para este ano.
Além do recadastramento de atletas e dirigentes nas centrais do SIM Vinhedo Digital, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo deve anunciar o calendário de disputa de futebol e futsal na cidade, entre outras novidades.
O recadastramento de atletas e dirigentes foi prorrogado até o dia 18 de fevereiro e deve ser feito em uma das centrais do SIM Vinhedo Digital: na Rua José Matheus Sobrinho, 410, Centro (continuação da Rua Monteiro de Barros), e outra na Rua Antônio Amstalden s/nº (em frente ao Centro de Lazer do Trabalhador Aurora Sudário), de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 17h00.  Atletas e dirigentes devem levar comprovante de residência oficial (conta de água, luz,…

Jogadores do Nacional-AM chegam a Manaus após ficar 3 dias em aeroporto

Uol Esporte De Lucas Tieppo
Acabou o sofrimento dos cinco jogadores do Nacional de Manaus (time que esteve no grupo do Paulista na 1ª fase da Copa São Paulo), que passaram três dias no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Segundo Augusto Vasconcelos, supervisor do time profissional do time amazonense, o grupo, que teve de dormir no chão e pouco se alimentou, desembarcou em Manaus na noite de quarta-feira.
Vasconcelos afirmou que as passagens dos cinco jogadores que disputaram a Copa São Paulo foram pagas pelo próprio clube e não por Darlan Barroso, responsável por coordenar a base do clube e que também foi o técnico do time na competição, como o programado. “O presidente Mário Cortez e a diretoria arcaram com os custos e depois vão conversar com o Darlan para saber como vão resolver”, disse o supervisor ao UOL Esporte.
Augusto afirmou que três jogadores conseguiram embarcar antes dos demais, que tiveram que esperar pela resolução do problema no próprio aeroporto. Segundo relato deles no Fa…

Paulistão: FPF interdita três estádios da Série A1. Jayme Cintra não está na lista

Site da Federação Paulista de Futebol De São Paulo
A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira, que quatro estádios de São Paulo estão interditados por tempo indeterminado. São eles, o Brinco de Ouro da Princesa e Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas; e Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela Série A1, além do estádio municipal Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, pela Série A3.
Enquanto os estádios Brinco de Ouro da Princesa, Moisés Lucarelli e Nabi Abi Chedid foram interditados por recomendação da Promotoria de Justiça do Consumidor, o Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, foi interditado por não possuir a capacidade mínima de dez mil lugares, conforme determina o Artigo 33 do Regulamento Geral das Competições.
A Ponte Preta, dona do Moisés Lucarelli, jogaria em seu estádio neste domingo, às 19h30, diante do Mogi Mirim, pela estreia do Paulistão 2013. Entretanto, com a interdição, a partida acontecerá no estádio Décio Vitta, em Americana. As resoluções entram …

Paulistão: Paulista realiza ajustes finais antes da estreia neste domingo

Do site oficial do Paulista Futebol Clube Da assessoria de imprensa
O técnico Giba realiza os últimos ajustes antes da estreia do Paulista no Campeonato Paulista. Com a cabeça totalmente voltada para o duelo frente ao Corinthians, o treinador avalia a oportunidade de começar enfrentando os alvinegros: “É uma partida muito difícil. Mas ao mesmo tempo, eu vejo como uma grande oportunidade para os nossos jogadores. Independente do Corinthians vir com time A, B ou C, será um jogo difícil. Pois não deixa de ser o Corinthians”, disse.
Restando pouco mais de dois dias para o duelo, Giba se mostra confiante com a preparação da equipe: “Estamos treinando e o nosso grupo está preparado. Claro que faltam alguns ajustes na equipe, por ser uma equipe muito jovem. Mas como vamos jogar na nossa casa, o nosso objetivo é a vitória”, afirmou.
O técnico Giba ainda não definiu a escalação que deve enfrentar o Corinthians. A única certeza é a ausência do meia Alan Mineiro, que por motivo de documentação, não …

Paulistão: Reforços treinam no Timão, e Tite muda zaga para pegar o Paulista

Globoesporte.com De Diego Ribeiro
O técnico Tite fez mais testes na equipe que vai enfrentar o Paulista, domingo, às 17h (horário de Brasília), em Jundiaí, no primeiro jogo do Corinthians em 2013. Na tarde desta quinta-feira, em atividade fechada para a imprensa, o comandante fez duas mudanças no setor defensivo e ainda mantém dúvidas para o confronto. Uma das alterações ocorreu porque o zagueiro Wallace foi liberado e acertou sua transferência para o Flamengo.
Quem o substituiu na zaga foi o garoto André Vinícius, que formou dupla com Felipe. Na lateral esquerda, Welder começou na vaga de Igor. Esta é a posição que gera mais dúvidas na comissão técnica. O resto do time foi mantido, e a formação do início do treino técnico ficou assim: Julio Cesar, Edenílson, André Vinícius, Felipe e Welder; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Romarinho e Zizao; Élton.
Entre os reservas, os reforços Alexandre Pato, Renato Augusto e Gil treinaram. Nenhum dos três estará à disposição para o duelo de dom…

Paulistão: Árbitro do jogão de 2007 apitará confronto deste domingo no Jayme

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Vídeo do Youtube - Transmissão do Premiere FC
Em sorteio realizado nesta quinta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza foi o sorteado e apitará a partida Paulista e Corinthians, neste domingo, às 17h, no Jayme Cintra. É o mesmo árbitro que em 2007, apitou este confronto, que para o torcedor do Galo foi histórico, com vitória jundiaiense, na garra, por 3 a 2, em 17 de fevereiro (sábado de Carnaval). O jogo terminou com dois cartões vermelhos (um para cada lado), uma expulsão de técnico e 12 cartões amarelos (sete para o time jundiaiense e cinco para o Timão)

Paulistão: Nos últimos nove jogos, pequena vantagem do Timão sobre o Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Falta de documentação pode tirar Alan Mineiro da estreia do Galo no domingo

Globoesporte.com De Jundiaí
Faltam os papéis. O técnico do Paulista, Giba, não conta mais com o meio campista Alan Mineiro, ex-Albirex Niigata (Japão), para a estreia no Paulista contra o Corinthians neste domingo, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O motivo é a falta da documentação que ainda chegou.

Copa Vila Arens de futsal: Posto Videira e Sifco tem melhor inicio em 2013

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Com intermediação de empresa de marketing, Galo fecha mais um patrocínio

Site oficial do Paulista Futebol Clube De Gabriel Goto
A Wolff Sports & Marketing acaba de fechar contrato da Joli, rede de lojas especializada em materiais de construção e reforma, para o patrocínio do Paulista durante os jogos do Campeonato Paulista de 2013. O clube estreia na competição este domingo, 20 de janeiro em partida contra o Corinthians e terá transmissão da Rede Globo para São Paulo e da Band em rede nacional, exceto para o Rio de Janeiro.

Prefeito de Itatiba anunciará que município será sede dos Regionais - Campinas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Nesta sexta-feira ocorre uma entrevista coletiva em Itatiba, onde o prefeito da cidade, João Fattori, anunciará que o município será sede do 57º Jogos Regionais da 4ª região esportiva, que tem como sede a delegacia de esportes de Campinas, e que ocorreria nesta temporada. Itatiba receberá equipes da cidade da região campineira, além da região jundiaienses, casos de Valinhos e Vinhedo. O anuncio terá a presença do secretário de Esportes Osmar Zanatta. O evento será às 15h, no centro administrativo prefeito Ettore Consoline.

Futebol: Guaratinguetá confirma a permanência de ex-volante do Paulista

Do Site Uol De São Paulo
A diretoria do Guaratinguetá acertou nesta quarta-feira a permanência do volante Bruno Formigoni para a sequência da temporada. O jogador já se apresentou ao clube do Vale do Paraíba e iniciou a pré-temporada com o restante da equipe.
“Estou muito feliz com a permanência. Demoramos um pouco para acertar. Desde o dia que saí daqui eu sabia que as portas estavam abertas pra mim. Vamos trabalhar, temos tudo para ter um ano vitorioso. Espero que esse grupo possa dar muitas alegrias para o torcedor”, disse o volante, um dos destaques da equipe na Série B do ano passado. “No ano passado sofremos um pouquinho, mas espero que esse ano a gente consiga dar muitas alegrias ao torcedor. Que seja um ano vitorioso”, disse o jogador de 22 anos.
Será a primeira vez que Formigoni entrará em campo pela Série A-2 do Campeonato Paulista. “Joguei três vezes o Paulistão. Essa será a primeira vez que eu vou disputar uma A-2. Vai ser uma competição difícil, equilibrada, e tem tudo pra …

Futebol: Ex-técnico do Galo tenta controlar ansiedade da estreia do Comercial

Globoesporte.com De Ribeirão Preto
Terminada a pré-temporada em Morungaba e a fase de jogos-treino, o técnico Wagner Lopes (ex-Paulista) trabalha agora para controlar a ansiedade da estreia. O Comercial inicia sua caminhada na Série A2 do Campeonato Paulista no dia 23 de janeiro, diante do Rio Claro, às 20h, no estádio Augusto Schmidt.
“Não será fácil (a estreia), a ansiedade, a própria pressão que o jogador se impõe, a cobrança, tem vários fatores, mas estamos tentando minimizar isso com bastante conversa. Esperamos fazer uma boa estreia e depois nos próximos dois jogos em casa, contra Santacruzense e Audax, mostrar nosso jogo à torcida comercialina”, comentou Lopes.
O técnico elogiou os dez dias em Morungaba, e disse que conseguiu corrigir diversas falhas mostradas nos jogos-treino. De volta a Ribeirão Preto, ele diz que o time precisa acertar detalhes táticos para a estreia. “Temos que trabalhar as variáveis do jogo, a transição entre os momentos de uma partida. Estou animado, confiant…

Série A do Jundiaiense: Liga quer começar torneio ainda no mês de março

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Série A do Jundiaiense: Mauro Peixoto é confirmado como técnico do União

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Mauro Peixoto foi confirmado nesta terça-feira como técnico do União da Vila. Ele substitui Abner Junior, que comandou o time da Vila Rio Branco, na temporada passada, quando levou o clube a fase semifinal. A política do time é de pés no chão, mas utilizando garotos que se destacaram em times da Série A e B, reforçado com uma base que sempre acompanhou Mauro Peixoto, nos clubes onde ele treinou. Será a terceira passagem de Mauro no clube da Vila Rio Branco, onde teve o melhor resultado, o vice-campeonato em 2007.
Mercado de técnicos – A especulação do momento do futebol jundiaiense é que Serginho Batista não comandará o Shangai na temporada 2013. Ele deverá ser anunciado nos próximos dias como técnico do Botafogo da Vila Esperança, que volta está temporada a Série A. A outra especulação é que José Augusto Gabriel permanecerá no União Sorocabana, mas agora como técnico.

Série A do Jundiaiense: Jamaica manterá a mesma comissão técnica para 2013

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Jamaica manterá a mesma comissão técnica de 2012 para 2013 para a disputa da Série A do Campeonato Jundiaiense. O time terá novamente Falcão como técnico, Vandeco como auxiliar e Mauro, irmão de Amarildo, ex-jogador do futebol jundiaiense, como preparador físico; conforme declarou Xandão, diretor do clube, em entrevista a Rádio Cidade 730 AM, nesta terça-feira.
Sobre reforços, o clube busca saber como ficará a situação financeira do time, já que haverá uma conversa com os patrocinadores. Mas na lista estão dois atletas do União da Vila (Alexandre e Alessandro), um volante do Shangai (nome não revelado) e o volante/lateral Erick, que na temporada passada defendeu o Ivoturucaia.

Amistosos: Times da Aramis se enfrentam. Campo Limpo terá jogo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Mais dois amistosos foram confirmados nesta quinta-feira a tarde por parte dos seus dirigentes e vão agitar a região. Juventude e União Mineira da Vila Hortolândia se enfrentam no domingo, às 10h, no Aramis Polli, na preparação dos dois times para a Copa Aramis Polli, que começa no dia 27 de janeiro. O Juventude terá a presença de alguns atletas casos de Tonho, Devanio, Felipe, Messias, Pioco, Thiago, Tuca, Bolinha e Fernando. Em Campo Limpo, um amistoso vai agitar a cidade: a partir das 10h, entre o Ajax, 10º colocado da Série A do Campolimpense no ano passado, enfrentando o Labore.

Paulistão 2013: Técnico Giba se mostra satisfeito com elenco do Paulista

Do site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
A equipe do Paulista realizou na tarde desta quarta-feira (16/jan), um treino de finalização no gramado do centro esportivo Romão de Souza. Com uma média de 22 anos, o elenco comandado pelo treinador Giba continua a preparação para a partida deste domingo, frente ao Corinthians, às 17h, no Jayme Cintra.
Dentre tantos jovens talentos do clube, Thales é o que mais vem atuando entre os titulares. Prestes a estrear em uma edição do Campeonato Paulista, o lateral do Galo se diz preparado: “É uma satisfação muito grande disputar uma competição como o Campeonato Paulista, que é um campeonato muito difícil. Apesar do nervosismo, me sinto preparado para fazer o meu melhor e, junto com a equipe, alcançar o nosso objetivo”, disse o lateral direito, de apenas 18 anos.
Um dos mais experientes do elenco, Chiquinho aprova o trabalho com a garotada: “É muito bom porque eles jogam animados e empolgados e nós, que já passamos por muita coisa no futeb…

Paulistão 2013: Zagueiro Gil é apresentado no Timão, mas não vira a Jundiaí

Do site Globoesporte.com De Diego Ribeiro
O zagueiro Gil não vai enfrentar o Paulista, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Jundiaí. A documentação do reforço do Corinthians não vai ficar pronta a tempo de ele poder estrear no Campeonato Paulista, e por isso ele é desfalque para o duelo. Com isso, o técnico Tite escalou Felipe e Wallace na defesa da equipe que vai iniciar a temporada – os titulares só devem voltar na quarta rodada do estadual, contra o Mogi Mirim.
Gil se junta a Renato Augusto e Alexandre Pato, que já não jogariam por questões físicas. O preparador físico Fábio Mahseredjian afirmou que a dupla terá um tempo maior de adaptação por causa dos recentes problemas com lesões que tiveram. Se dependesse da documentação, Renato até poderia estrear.
Sem os três reforços contratados para a temporada, o técnico Tite tem a equipe da estreia praticamente definida. O Timão deve entrar em campo com Julio Cesar, Edenílson, Wallace, Felipe e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; …

Sem dinheiro para voltar, jogadores do Nacional-AM passam fome em aeroporto

Uol Esporte De Renan Prates
Eliminados da primeira fase da Copa São Paulo, os jogadores do Nacional-AM tiveram mais problemas para resolver. Sem dinheiro para voltar, eles foram obrigados a ficar a noite no aeroporto. Alguns deles protestaram via Facebook por passar fome no local. “Olha nossa situação! Estamos jogados aqui há mais de 48h. Sem noticias de nada”, escreveu o goleiro Diego Ferreira na rede social.
O colega Giovanny Gama, que também ficou no aeroporto, endossou a reclamação e foi além. “Só nós sabemos o que estamos passando. Fome. Cansado até demais. Saudades da família”. O Nacional fez parte do grupo W da Copa São Paulo, sediado em Osasco. O time amazonense ficou na terceira colocação com três pontos, e não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição, mas a única vitória do time foi justamente contra o Paulista (3 a 1).
Segundo Augusto Vasconcelos, supervisor de futebol do time profissional, a base do Nacional-AM foi terceirizada para Darlan Barroso, que era ta…

Futsal: Depois de parceria em Jundiaí, Palmeiras volta a ter time adulto neste ano

Site Futsal Interior De São Paulo
Depois de dois anos de inatividade, o Palmeiras está de volta ao futsal adulto. Com um projeto custeado pelo próprio clube, o Alviverde disputará a Liga Paulista 2013, que terá o seu calendário divulgado após o arbitral do próximo dia 29 de janeiro. A grande novidade é que a equipe retorna ao esporte de casa nova. O clube mandará os seus jogos no recém inaugurado ginásio do Palestra Itália. A última vez que o Palmeiras teve equipe adulta foi em 2010, quando tinha uma parceria em Jundiaí com a Liga Jundiaiense de Futsal (parceria começou em 2008 com o São João e a Liga).
De posse do novo ginásio, o Palmeiras começou a montar o elenco em setembro do último ano. O técnico do time será Walmir de Souza, no clube desde 2008 (quando havia a parceria em Jundiaí). Outros jogadores com passagens pelo Alviverde e que retornam ao Palestra são o goleiro Erick e o ala-esquerdo Dengue, que estavam no São Caetano (que já jogaram em Jundiaí). Sobre o futuro, o diretor re…

Paulista: Ex-atacante do Paulista diz estar pronto para desafio no Flamengo

Site Estadao.com.br Do Rio de Janeiro
Com a ida de Vagner Love para o CSKA Moscou e a provável saída de Liedson, Hernane (ex-Paulista) passou a ser a principal opção de ataque no Flamengo. E ele garante estar pronto para o desafio, começando já pela estreia no Campeonato Carioca, sábado, contra o Quissamã, no Engenhão.
“Bate aquela ansiedade boa para estrear nesta temporada. Estou preparado e empolgado para este novo momento. Com as saídas do Love e do Liedson, terei ainda mais responsabilidade, já que são dois grandes jogadores”, avaliou Hernane, que está no Flamengo desde junho.
Hernane foi para o Flamengo depois de se destacar no Paulistão do ano passado, quando defendia o Mogi Mirim. Logo na estreia no clube carioca, ele já marcou gol, diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, será titular contra o Quissamã no jogo deste sábado.
“Quero repetir neste começo de ano aquilo que fiz quando cheguei ao Flamengo. Ou seja, estrear com gol. É por isso que estamos trabalhando duro tod…

Ex-goleiro do Paulista deixa Ribeirão Preto e acerta com time da Grande São Paulo

Site Globoesporte.com De Ribeirão Preto
Márcio é do Barueri. O goleiro, que se destacou no Paulista no Estadual de 2004, pediu à diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto para ser liberado na última segunda-feira, já está em sua nova casa - ou não tão nova assim - e deve atuar na próxima quarta-feira, contra a Santacruzense, na estreia da equipe na Série A2.
Apesar de seu desligamento, Márcio nega que tenha mágoas do técnico Marcelo Veiga, responsável por contratar dois goleiros “de confiança' para defender a meta botafoguense no Paulistão”, deixando-o como terceiro goleiro.
“Fiquei chateado porque a minha vontade era permanecer no Botafogo e jogar o Paulistão. Entendo perfeitamente a posição do Marcelo Veiga de querer trazer dois goleiros de confiança. Isso é do futebol. Como estou voltando de lesão, preciso jogar”, comentou Márcio, que assinou um contrato com o Barueri até junho de 2014.
Antes de deixar Ribeirão Preto, Márcio teve uma conversa com o presidente do Botafogo, Gustavo Asse…

Futebol: Ex-atacante do Paulista projeta uma grande temporada em 2013

Site oficial do Criciúma Esporte Clube De Criciúma
Um dos principais jogadores do Criciúma no ano passado está preparado para fazer uma grande temporada 2013. O atacante Zé Carlos (ex-Paulista), artilheiro da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, quer começar a Divisão principal do Catarinense com o pé direito.
“Espero fazer um grande ano. O ano de 2012 já passou A gente espera continuar em 2013 com muitos gols e ajudando a minha equipe e dando alegria para a torcida. É assim que eu espero. Vou tentar fazer o meu melhor”, aponta o atacante do Criciúma.
Segundo Zé Carlos, a pré-temporada do Tigre tem sido bem conduzida. “Nos preparamos da melhor forma possível. Esperamos na estreia fazer um grande trabalho, mas sempre respeitando o adversário para conseguirmos conquistar os nossos objetivos que são as vitórias”, analisa o jogador.
O atacante quer iniciar o Catarinense com gols. “Estou muito concentrado nos objetivos do Criciúma. A gente já espera estrear marcando gols”, conta Z…