21/01/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2013

Futebol: Amistoso de equipes da Aramis tem sete gols e vitória do Galácticos

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Jundiaí e região receberam amistosos de times do futebol não profissional da cidade no final de semana, pensando nas competições que agitarão a região nesta temporada.
O Aramis Polli recebeu dois jogos no final de semana. No sábado, o 44 Futebol Club venceu o Sport Sorocabana por 2 a 1, com gols de Alex e Ando para o 44. O jogo não terminou devido a uma confusão envolvendo os dois times.  No domingo, o União Mineira, da Hortolândia, venceu o Juventude por 2 a 0, gols de Bruninho e Danilo (que ano passado na Série A do Jundiaiense jogou no Ivoturucaia. No União Mineira tem as presenças de vários atletas que na temporada passada estiveram na Série A do Jundiaiense, casos do atacante Diego Fernandes, do lateral Branquinho, goleiro Márcio, zagueiro Baden, o zagueiro Caio e o volante Marquinhos.

Itatiba feliz em ser sede da 57ª edição dos Jogos Regionais – Campinas

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Do Departamento de comunicação social

Itatiba sediará a 57ª edição dos Jogos Regionais pela 4ª região esportiva. A competição acontecerá entre os dias 3 e 14 de julho. A 4ª região esportiva tem como sede a Delegacia de Esportes de Campinas, reunindo cidades como Americana, Campinas, Rio Claro, Limeira, Indaiatuba, Hortolândia, Itapira, Paulínia, Bragança Paulista, além de Itatiba que estarão participando da 1ª divisão.
“Trazer essa grande festa do esporte para Itatiba é uma grande conquista, com ganhos para toda a comunidade itatibense. E também uma forma de incentivar nossas crianças à prática do esporte”, disse o prefeito João Fattori.
O congresso técnico dos Jogos Regionais de Itatiba – 2013 está marcado para o dia 25 de junho, em local a ser definido. A Prefeitura de Itatiba já deu início aos preparativos para receber essa grande festa do esporte. “Precisamos fazer algumas pequenas adequações nas instalações esportivas municipais e já e…

Futebol: Ex-meia do Galo é destaque da estreia de time de Ponta Grossa no PR

Globoesporte.com De Ponta Grossa (PR)
O Operário de Ponta Grossa aproveitou o mando de casa e o maior tempo de preparação na pré-temporada para arrancar um ponto contra o tricampeão paranaense Coritiba, na estreia de ambos no Estadual. Um dos destaques no meio-campo do Fantasma foi Rone Dias (já vestiu a camisa do Paulista), que deu trabalho para a marcação alviverde. Os chutes de fora da área e a grande movimentação pela direita foram alguns dos principais pontos positivos do meia alvinegro, que chegou do Vila Nova-GO.
Para o atleta, o Operário conseguiu colocar em campo tudo o que foi repassado pelo técnico Lio Evaristo, principalmente na marcação fechada, que não deu chances para o Coxa. “O time se comportou bem para uma estreia. Foi um bom jogo, contra um adversário forte. Mostramos que podemos fazer uma campanha positiva. Individualmente também gostei da minha atuação, procurei fazer o que foi pedido pelo treinador e ajudei o Operário na criação de jogadas, que é minha função”, afir…

Basquete: Ex-atleta de Jundiaí enaltece torcida de clube de Recife na LBF

Site Painel do Basquete Feminino De Recife
A armadora Adrianinha Moisés, que já jogou em Jundiaí em 2000 pelo Quaker/Divino, cestinha do Sport Recife na vitória sobre o Americana por 66 a 60 na abertura da Liga de Basquete Feminino 2013, ficou impressionada com a torcida que compareceu ao ginásio da Ilha do Retiro, na manhã de sábado. Além da quantidade, a jogadora enalteceu a participação dos torcedores, que não deixaram de apoiar o time pernambucano em nenhum momento.
“Já joguei em ginásios cheios, mas esse daqui foi demais. Além de cheio, eles não paravam de apoiar. É muito bom jogar assim. Parece que temos mais força. Juntos, sempre seremos mais fortes”, relata a experiente armadora, que anotou 24 pontos, apanhou sete rebotes e deu assistências. O Sport Recife volta à quadra no dia 27 de janeiro (domingo), às 10h, no ginásio Castelinho, em São Luís, para enfrentar o Maranhão Basquete, no Clássico do Nordeste.

Basquete: Ex-atletas do Divino estreiam no Guarulhos com derrota

Site da Liga de Basquete Feminino Da Assessoria de imprensa
O São José abriu sua participação na Liga de Basquete Feminino 2013 com uma vitória sobre o Guarulhos, ocorrida na manhã deste domingo (20 de janeiro), por 84 a 58 (33 a 25 no primeiro tempo), em partida que complementou a primeira semana, realizada no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP).
A ex-ala do Divino, Joice Coelho, estreou em Guarulhos anotando 14 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. Outra que jogou no time de Guarulhos e defendeu até pouco temo o time jundiaiense foi ala Isabela Ramona com 9 pontos marcados.  Em São José três ex-atletas do Divino estão no elenco: a armadora Tainá (4 pontos), a ala Tatiane Nascimento (3 pontos) e a pivô Nádia Coelho (6 pontos).
“Nossa equipe sentiu os desfalques – as estrangeiras Yuli Cruz (cubana) e Vico Souto (uruguaia) não tiveram suas inscrições confirmadas – e conseguimos segurar o adversário apenas no primeiro tempo. Depois disso, elas dominaram ações …

Futebol: No Criciúma, ex-Galo está satisfeito com estreia no Catarinense

Site Globoesporte.com De Criciúma
Homem que se nutre de gols com a camisa do Criciúma, Zé Carlos (ex-Paulista) não tem do que reclamar. Na partida de estreia do time no Campeonato Catarinense, no sábado, o atacante marcou dois na goleada de 6 a 0 sobre o Camboriú. Ainda, se apresentou como candidato à artilharia da competição estadual. No entanto, como a preparação do representante do sul de Santa Catarina teve início apenas nos primeiros dias deste mês, ele pode ficar de fora da próxima partida. O técnico Paulo Comelli acena com alterações na equipe. A ideia é poupar jogadores para que se dediquem ao condicionamento físico.
Os dois gols sobre o Cambura – um driblando o goleiro e outro de pênalti – mostraram que o vice-artilheiro do Brasil do ano passado, com 41 gols, não perdeu a afinidade com as redes. No entanto, o próprio Zé Carlos admite que ainda não está nas suas melhores condições físicas. Assim como na parte atlética, Zé crê numa evolução também do entrosamento no decorrer dos d…

Futebol: Ex-Galo, Mossoró ajuda Sporting Braga a golear no Português

Site Futebol365.pt De Portugal
O Braga aproximou-se este domingo dos líderes do Campeonato Português, ao vencer o Vitória de Setúbal por 4 a 1, em jogo da 15.ª jornada, sendo que um dos gols foi do ex-meia do Galo, Márcio Mossoró.
Um dia depois de ter celebrado 92 anos, o Sporting de Braga não podia pedir melhor presente de aniversário do que o péssimo atraso de Ney Santos para o seu goleiro Mossoró interceptou a bola, torneou Kieszek e rematou para o fundo das redes - estavam cumpridos 57 segundos de jogo.
Na última jogada antes do intervalo, já no período de acréscimos, Custódio fez o segundo gol do Braga, de cabeça, após canto de João Pedro, que matou o jogo.  No segundo tempo, sem qualquer pressão, à saída da sua área, Bruno Amaro entregou a bola a Rúben Amorim que, desferiu um remate colocado e fez o terceiro do time de Mossoró, aos 13 minutos do segundo tempo.  O Braga fechou a vitória aos 43 minutos, com Rúben Amorim, após um excelente chapéu sobre Kieszek.

Futebol: Ex-atacante do Galo atribui a união a vitória na estreia do Flamengo

Site Terra Do Rio de Janeiro
Não poderia ser melhor a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca. Com uma equipe remontada, o Rubro-Negro bateu o Quissamã, sábado, no Engenhão, por 2 a 0. E Hernane, autor dos dois gols da partida, atribuiu o resultado positivo à união do grupo. Para o atacante, o time conseguiu superar a falta de entrosamento com muita vontade.
“Isso representa a união do grupo. Está todo mundo focado e queríamos muito essa vitória. Sabíamos que não estaríamos totalmente entrosados, mas procuramos acertar ao máximo e conseguimos sair com essa vitória”,  afirmou ao canal Premiere na saída de campo. Promovido ao time titular com a saída de Vágner Love e o afastamento de Liedson, fora dos planos do Flamengo, Hernane afirmou que estava preparado para a chance quando ela pintou. “Esperava. Estava trabalhando todo dia esperando essa oportunidade. Com a ajuda dos companheiros fiz dois gols e saímos com uma vitória muito importante”, analisou.

Futebol: Ex-meia do Galo comemora belo gol feito pela sua equipe em SC

Site Globoesporte.com De Jaraguá do Sul-SC
O Metropolitano iniciou o Campeonato Catarinense com o pé direito, vencendo o Juventus, de virada, por 3 a 1. O começo do meia Felipe Pinto (ex-Paulista), no entanto, foi com o pé esquerdo: um belo chute de canhota que empatou a partida para o time de Blumenau. O jogador ainda marcou outro na partida que colocou o Metrô na vice-liderança do Estadual.
Após a vitória, Felipe Pinto comentou sobre o arremate que não deu chances ao goleiro Wanderson, do Juventus. “É uma jogada que a gente tem que aparecer, principalmente chegando pelo meio. Graças a Deus fui feliz com o chute colocado”, disse Felipe Pinto sobre o gol.  O Metropolitano volta campo na quarta-feira, às 20h30m, para enfrentar o Guarani de Palhoça, no Sesi, em Blumenau. O Bugre, jogando em casa, foi derrotado pelo Figueirense na estreia do Estadual.

Paulistão 2013: João Henrique sai do banco para ajudar Galo a levar 1 ponto

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
Depois de sair perdendo no placar, o Paulista viu um garoto surgir do banco cheio de personalidade e marcar o gol de empate do Galo frente ao Corinthians, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de 2013. João Henrique entrou em campo quando o relógio já marcava 30 minutos do segundo tempo e precisou apenas de 4 minutos para receber um ótimo lançamento de Matheus, driblar o goleiro Júlio César e decretar o resultado final da partida.
Em coletiva de imprensa, o atleta revelou o que passou por sua cabeça após o gol: “Eu pensei em tudo o que eu passei nas categorias de base. Pensei em toda a dificuldade que a gente passa quando não está no profissional. Esse gol serviu para que eu afastasse tudo de ruim que já passei na minha carreira”, disse.
O jogador aproveitou para dar sua opinião sobre a partida: “Estava um jogo difícil. Saíos atrás do placar e isso deixou o jogo mais tenso. Mas graças a Deus consegui fazer o gol e saímos…

Paulistão 2013: Técnico Giba aprova desempenho do time do Galo na estreia

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
Mesmo após sair perdendo no placar, a equipe do Paulista conseguiu correr atrás do resultado e terminar a partida com um empate frente ao Corinthians, na tarde deste domingo, no estádio Jayme Cintra. O gol da partida foi marcado por João Henrique, quatro minutos após o técnico Giba o colocar em campo. Após o jogo, Giba comentou sobre a partida: “Foi um jogo difícil, tal como nós esperávamos. O Corinthians tem um elenco formidável, e não é à toa que conquistou os títulos que conquistou. Enfrentar o time A, B ou C não faz diferença. Ainda estamos em fase de adaptação do elenco e o importante foi que conseguimos reverter uma situação que estava ruim e sair da partida pelo menos com o empate”.
A equipe de Giba neste Paulistão tem uma média de 24 anos. Perguntado sobre o elenco jovem, Giba analisou: “O Paulista tem tradição em trabalhar com garotos mais jovens. Sempre revelamos diversos jogadores para outros times, ou pegamos jogadores em …