22/01/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2013

Futsal: Clube São João confirma presença no Metropolitano da Série A1

Facebook do Clube São João De Jundiaí
Na tarde desta segunda-feira (21/jan) aconteceu na sede da Federação Paulista de futsal, o conselho arbitral do Campeonato Metropolitano de futsal - categorias menores A1. Serão 24 equipe divididas em quatro grupos. O início está previsto para dia 9 de março. O São João está no grupo A e enfrentará na primeira fase Corinthians, Mercedes Benz; 1º de maio; São Bernardo/Chase e AABB.

Tênis: Rogerinho enfrenta equatoriano na 1ª rodada do challenger de Bucaramanga

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Cabeça de chave 2 do torneio challenger de Bucaramanga (Colômbia) e 111º colocado, Rogério Dutra Silva, vice-campeão no Aberto de São Paulo, enfrenta o equatoriano Julio Cesar Campozano, o qual venceu fácil nas quartas do Aberto de São Paulo na primeira semana do ano. Caso vença na primeira rodada, poderá enfrentar o brasileiro Fabiano de Paula, que joga contra o português Pedro Sousa. O torneio ocorre nesta semana.

Equipe de vôlei masculino de Louveira já treinam para os torneios deste ano

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
A equipe adulta masculina de voleibol da Prefeitura Municipal de Louveira retornou com as suas atividades, no último sábado (19 de janeiro). A reapresentação contou com 13 atletas da seleção de Louveira que disputará as competições regionais e estaduais. O início do trabalho foi realizado no Centro Educacional Integrado de Louveira – (CEIL – Bairro Santo Antônio), onde o preparador físico da secretaria de Esporte, Marcio Teruo Takayama, realizou avaliação física com os atletas. A atividade contou com a participação também do técnico da modalidade, Alexandre Caodalio, e dos estagiários Alisson Rodrigues Salomão e Fernanda Casarim.
O objetivo desta avaliação é de analisar a condição física inicial dos atletas, justamente para que a comissão técnica possa elaborar o planejamento anual e, desta forma, possuir condições de atingir performance máxima nas competições. Durante a avaliação foram analisadas as seguintes variáveis: massa, alt…

Basquete: Luiz Cláudio Tarallo acredita em evolução da Liga Feminina

Site R7.com De São Paulo
Apesar da campanha aquém do esperado em Londres 2012, a seleção brasileira de basquete feminino tem o que comemorar por aqui. Isso porque as 11 jogadoras que estiveram nos Jogos Olímpicos começam neste sábado (19) a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF). De contrato renovado, o técnico Luiz Cláudio Tarallo acredita que o campeonato está em franca evolução e vai ajudar bastante na renovação do grupo rumo ao Rio 2016.
Apenas em sua terceira edição, a LBF sofreu com a perda do patrocínio da Eletrobrás às vésperas do início da competição – a estatal alegou, entre outros motivos, que precisava cortar gastos. Ainda que com seu início atrasado, a competição começa com sete times (dois a menos em relação ao ano passado), mas bastante equilíbrio e jogadoras de renome em quadra. Os destaques vão para a pivô Erika, uma das três melhores do mundo, e ainda Iziane, que foi cortada quando a seleção fazia sua preparação final para os Jogos.
Se a LBF ainda não está na cabeça …

Basquete: Atleta revelada em Jundiaí quer título para equipe pernambucana

Site do Sportv De Recife
Campeã mundial com a seleção brasileira de basquete em 1994, ao lado da Rainha Hortência e Magic Paula, a pivô Alessandra, revelada no basquete jundiaiense, será uma das armas do estreante Sport Recife em busca de bons resultados na temporada 2013 pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Confiante, a jogadora de 40 anos ressalta o período de treinos como um importante aliado de olho no título.
“Estamos esperando pelo título e é para isso que estamos realizando um trabalho árduo. É lógico que respeitamos muito os nossos adversários, mas este é um campeonato curto, onde tudo pode acontecer”, relata a pivô, que aprovou o desempenho da equipe pernambucana na partida de estreia, quando venceu por 66 a 60 o Americana, atual campeão da LBF, Paulista e Sul-Americano.
Experiente, a atleta deu os primeiros passos no circuito nacional pela primeira vez em 1991, defendendo o Jundiaí, na época, comandado pelo técnico Nestor Mostério. Ao longo de sua carreira, a pivô de 2m de altu…

Ex-meia do Paulista está empolgado com elenco montado pelo São Caetano

Blog do Luiz Ademar De São Paulo
Na noite do último sábado (19/jan), o meia Aílton (ex-Paulista / 2004) foi decisivo para a vitória do São Caetano na estreia do Paulistão 2013, diante do Atlético Sorocaba, na cidade de Sorocaba. O Azulão venceu por 2 a 1 e ele foi o autor do segundo gol. Aílton iniciou a partida no banco de reservas. Mas a o técnico Ailton Silva o colocou em campo aos 31 minutos da segunda etapa, no lugar de Pedro Carmona. O meia entrou na área com a bola dominada e bateu sem chances para o goleiro sorocabano.
“É sempre bom começar um campeonato marcando gols”, afirmou o jogador. Aílton agora traça planos para continuar treinando e jogando bem. Tudo para descolar vaga no time titular. “Agora é pensar na próxima rodada”, ressaltou Aílton. Na quinta-feira (24/jan), o Azulão voltaria a campo diante do São Paulo, no Anacleto Campanella, às 19h30. Porém, como o Tricolor atuará na Libertadores na quarta-feira, a partida foi adiada para o dia 20 de fevereiro. O Azulão, que folg…

Futebol: Ex-atacante do Galo, Neto Baiano, é apresentado no Goiás

Site Terra
De Goiás

A diretoria do Goiás apresentou o atacante Neto Baiano no início da noite desta segunda-feira. O jogador estava no futebol japonês e assinou contrato com o clube goiano por duas temporadas. Neto Baiano chegou falando em artilharia e em uma parceria com Walter, atacante que confirmou sua permanência no elenco para 2013.
A negociação para a contratação do jogador se arrastou desde o fim de dezembro, e o desfecho positivo para o Goiás só foi concretizado há uma semana, quando Neto Baiano rescindiu com o Kashiwa Reysol. O Goiás adquiriu 40% dos direitos econômicos do atleta e firmou contrato por dois anos.
No entanto, outro entrave burocrático impediu a apresentação do jogador em sua chegada. O contrato de rescisão com o Kashiwa estava em japonês, e foi necessário um prazo maior para que a tradução fosse realizada. Com todos os detalhes finalizados, o jogador pôde, enfim, ser apresentado oficialmente.
O diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, elogiou bastante a contr…

Futebol: Finazzi relembra lance de jogo com a camisa do Galo com seu técnico

Globoesporte.com De Poços de Caldas
O Módulo II do Campeonato Mineiro ainda não começou, mas o clima já é de descontração no Poços de Caldas. Anunciado como um dos principais reforços do clube na semana passada, o atacante Finazzi relembra quando enfrentou o ex-zagueiro Cléber, agora técnico do Vulcão.
Foi em uma partida pela Copa do Brasil em 2005. Finazzi jogava pelo Paulista de Jundiaí e Cléber defendia o Figueirense. Durante uma disputa de bola, o atacante levou a pior: perdeu alguns dentes e teve que sair da partida. “Eu ia sair na frente do gol e o Cléber me deu uma cotovelada. Ele quebrou os meus dentes e tive que sair. Mas acho que fiquei até melhor depois disso”, brinca Finazzi.
O novo treinador do Vulcão também recorda o episódio. “Eu jogava com os braços muito abertos. Lembro desse lance e acho que quebrei uns três dentes dele. Mas foi sem querer”, explica. Agora do mesmo lado, o discurso é de união. O volante Amaral, contratado pelo Poços de Caldas como principal referência no…

Futebol: Ex-técnico do Galo gostou da atuação de seu time na estreia da Série A1

Do Tuddo Comunicação De Ribeirão Preto
O Botafogo de Ribeirão, do técnico Marcelo Veiga, derrotou o Oeste, no último domingo pela abertura do Paulistão 2013, em Ribeirão Preto. A equipe da casa venceu a partida pelo placar de 2 a 0. “O time jogou com garra e força de vontade. Souberam colocar em prática tudo que trabalhamos durantes esses dias. Agora precisamos manter o mesmo ritmo para continuar avançando na competição”, disse Veiga. Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O Duelo acontece quinta-feira, às 19h30. “Começamos o campeonato com o pé direito e acho que os jogadores precisam manter a tranquilidade e confiança que tiveram ontem até o final. O jogo foi muito bom e vamos buscar mais um resultado positivo”, disse.

Futebol: Jornal Bom Dia informa que justiça penhora o estádio do Paulista

Do Jornal Bom Dia – Jundiaí De Edu Cerioni e Larissa Quintino
Segundo o jornal Bom Dia, na edição desta terça-feira, o estádio Jayme Cintra foi penhorado pela Justiça do Trabalho. Ele foi dado pelo Paulista Futebol Clube como garantia de pagamento em processos trabalhistas que somam R$ 3,5 milhões e foram movidos por 92 pessoas - ex-funcionários e jogadores como Dedimar, Neto Baiano e Alex Oliveira. O Paulista tem que jogar um bolão para salvar seu patrimônio. É que o futuro do estádio depende diretamente do desempenho do Galo  dentro de campo no campeonato estadual. Pelo acordo, para pagar as dívidas, o clube usará as cotas dadas pela Federação Paulista de Futebol neste e nós próximos  anos. Caso o clube não se mantenha na Série A-1, a garantia, que é o terreno de 32 mil m² e mais a construção datada dos anos 50, irá a leilão.
O advogado responsável pela instituição do Condomínio de Credores - nome dado ao parcelamento das dívidas -, Décio Neuhaus, explica que o valor envolve as dívida…

Oficial: Governo de SP dá fim à categoria sub 21 nos Jogos Regionais e Abertos

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Agora é oficial. Segundo o regulamento dos Jogos Regionais e Abertos de 2013, publicado no Diário Oficial do Governo do Estado de São Paulo de 12 de janeiro, a partir de 2013, haverá apenas a categoria livre para a disputa desta competição, mas mantida a 1ª e 2ª divisão nos Regionais e nos Abertos, além da divisão especial em algumas modalidades nos Abertos. Com isso, acaba a categoria sub 21, onde muitas cidades da região mantinham equipes com atletas até 21 anos, para representar o município nos Jogos Regionais e Abertos, com uma equipe “mais barata” ou com objetivo de não enfrentar uma concorrente forte no livre, optando pelo sub 21, para conquistar o ouro e ajudar a cidade a somar mais alguns pontos na disputa do título geral.  
Apenas a ginástica artística terá duas categorias (sub 14 e livre no feminino e sub 14 e livre no masculino e o futebol masculino que passa ser sub 20 e não mais sub 21). A divisão especial nos Jogos Abertos terá basquete (…

Bi mundial, Lima virá a Jundiaí em janeiro e ajudará o Fundo Social da cidade

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
O bicampeão mundial pelo Santos, conhecido como Coringa da Vila, Antônio Lima dos Santos, ou simplesmente Lima, vem a Jundiaí nos dias 24 e 25 de janeiro para o Lima Training Tour. O evento é realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) e é aberto exclusivamente aos alunos da escola oficial do Santos Futebol Clube.
O ex-jogador, que abriu mão do cachê para colaborar com o Funss, realizará um treinamento técnico na sede da escola, com os alunos de 4 anos a 17 anos. Para participar, os interessados devem levar um quilo de alimento, que será doado ao Fundo Social. “Os itens arrecadados serão encaminhados às famílias e instituições que necessitarem”, explica a diretora técnica do Funss, Viviane Quiessi, ressaltando que a expectativa é de que 230 alunos participem do evento.
De acordo com ela, o estoque de mantimentos está vazio. Por conta disso, a diretora frisa que a população também pode colaborar, levando aliment…

Paulistão 2013: Paulista já se prepara para o confronto contra o XV de Piracicaba

Site oficial do Paulista Futebol Clube Da assessoria de imprensa
A equipe do Paulista retomou os treinamentos após o empate frente ao Corinthians na primeira rodada do Paulistão 2013.  Enquanto os titulares faziam trabalho de recondicionamento físico sob a orientação do preparador físico Altair Ramos, o auxiliar técnico Paulo Róbson comandava um coletivo com o restante dos jogadores, incluindo João Henrique – autor do gol do Galo na partida.

Paulistão: XV regulariza Sacramento e Lessa, e jogadores podem estrear

De Globoesporte.com Léo Simonini
O XV de Piracicaba já poderá contar com o meia Danilo Sacramento para a sequência do Campeonato Paulista. Anunciado na última semana como reforço do Nhô Quim, o atleta teve seu nome divulgado no BID (Boletim de Informativo Diário) da CBF e está livre para defender o time no Estadual. Sacramento, de 31 anos, chega após ter sido rebaixado com o Guarani para a Série C do Brasileiro. O jogador, após a queda, se desentendeu com o então treinador do Bugre, Vilson Tadei. Além disso, ele não aceitou a redução de salário proposta pelos dirigentes e deixou o clube.

Futebol: Com a camisa 10, meia Nenê estreia nesta terça-feira pelo Al-Gharafa

Site Jogo Limpo Da redação do site
Exatamente uma semana após ser apresentado pelo Al-Gharafa (Catar), o meia jundiaiense Nenê estreia por seu novo clube nesta terça-feira. O time do meia-atacante brasileiro enfrenta o Al-Kharitiyat, no Estádio Bin Hamad, de Doha, no complemento da 13ª rodada do Campeonato do Catar. Mesmo tendo realizado poucos treinos com seus novos companheiros, Nenê mostra-se confiante que poderá fazer uma boa apresentação vestindo pela primeira vez a camisa 10 da equipe do Oriente Médio, mesmo número que utilizou nos dois anos e meio em que atuou pelo Paris Saint-Germain.
“Na parte física, não haverá problema, pois estava em plena atividade pelo PSG. O que pode atrapalhar é o pouco entrosamento com os demais jogadores. Mas estou motivado e gostaria muito de estrear pelo Al-Gharafa com uma grande vitória e, se possível, fazendo gol”, declarou o artilheiro do Campeonato Francês 2011/2012 com 21 bolas na rede. O Al-Gharafa inicia a rodada na quinta colocação do campeona…

Paulista obtém da Justiça do Trabalho o benefício do Condomínio de Credores

Do Facebook oficial do Paulista Futebol Clube De Jundiaí

Na última semana, o Paulista Futebol Clube obteve algo inédito em sua historia. Depois de meses trabalhando em conjunto com o escritório de Advocacia do doutor Decio Neuhaus, de Porto Alegre, o clube obteve da Justiça do Trabalho de Jundiaí, o beneficio do Condomínio de Credores, ou como é chamado em São Paulo, Reunião de Execuções. Esse benefício é algo muito raro e difícil de ser obtido. Poucos clubes de futebol conseguiram até hoje: Grêmio, Fluminense, Botafogo do Rio de Janeiro, Guarani e alguns outros poucos já obtiveram êxito neste feito.
Conseguir esta aprovação requer um projeto de pagamentos muito bem estruturado, garantias e muita credibilidade do solicitante. O Galo, através do empenho de sua diretoria, conseguiu. Na prática, a partir de agora, a Diretoria do Paulista se compromete com a Justiça do trabalho a pagar todo seu passivo trabalhista relativo aos últimos 10 anos. O processo mais antigo data de 2003. São 92 proc…

Futebol: Pré-temporada ‘privilegiada’ faz Victor alimentar sonho da seleção

De Globoesporte.com Léo Simonini
O Atlético-MG, assim como os demais clubes de Minas Gerais, pode se considerar privilegiado. Enquanto a maioria dos estaduais do país já começou, a dupla Atlético-MG e Cruzeiro só estreia no dia 3 de fevereiro. Com isso, a pré-temporada do Alvinegro vai durar quase um mês, e neste meio tempo haverá a primeira convocação de Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira, marcada para esta terça. O Brasil enfrenta a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em partida amistosa. Mesmo sem jogar oficialmente, Victor (revelado no Pauista)   alimenta a esperança de estar entre os convocados, com base no trabalho desempenhado ao longo do último ano no clube.
“Sempre procuro trabalhar com essa possibilidade e objetivo, sabendo que Seleção é o momento que tem no clube. Se estiver fazendo um trabalho regular vai ser observado, já que a seleção não fecha a porta para ninguém. Por isso tento fazer meu melhor no dia a dia do clube para ser observado”, declarou.
Com menos holofote…