24/01/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2013

Paulistão 2013: XV vira nos acréscimos e Paulista perde “jogo direto” pela Série D

Thiago Batista  Site Esporte Jundiaí
O Paulista até o minuto 34 do segundo tempo estava iniciando com o perfeição o seu campeonato, que tem como objetivo o de conquistar uma das duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo jogando contra um concorrente direto, o XV de Piracicaba, e na casa do time adversário, vencia por 1 a 0, mas nos 10 minutos finais, não conseguiu evitar a forte pressão da equipe da casa, e voltou para Jundiaí com a derrota, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o XV subiu para o 5º lugar com 4 pontos, enquanto o Paulista caiu para 13º com 1 ponto ganho.
O jogo marcou a reestreia de Alan Mineiro, com a camisa do Paulista, após jogar no futebol japonês nos últimos 12 meses. Ele entrou no lugar de Flávio, fazendo assim, o Galo jogar no 4-4-2, assim mantendo Cassiano Bodini, que seria a arma principal para as jogadas de velocidade.

Nenê agradece homenagem recebida pelo PSG: 'Estará sempre no meu coração'

Globoesporte.com De Paris - França
Apesar de ter acertado com o Al Gharafa, do Catar, o atacante Nenê assistiu na quarta-feira à vitória de seu ex-time, o Paris Saint-Germain, sobre o Toulouse, por 3 a 1, pela Copa da França. Aplaudido no intervalo pelo público presente no estádio Parc des Princes, o brasileiro disse que ficou emocionado com a recepção.
“Vivi em Paris alguns dos momentos mais importantes de minha carreira, com muitos gols. Receber essa homenagem da torcida do PSG me deixou muito emocionado e mostra que toda dedicação que demonstrei nos dois anos e meio em que vesti sua camisa foi reconhecida. Quero agradecer a todos e dizer que o clube e a cidade estarão sempre em meu coração”, declarou o jogador.
Nenê, aliás, deu sorte. No intervalo, o jogo estava empatado em 1 a 1. Depois da passagem do brasileiro pelo gramado, o PSG deslanchou na segunda etapa e fez dois gols, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa da França. O atacante brasileiro chegou ao PSG em …

Futebol: Zagueiro Everton Luiz, ex-Paulista, começa a treinar no América Mineiro

Site Superesportes Da redação
O América passará por um novo teste na temporada 2013 nesta sexta-feira, quando disputará jogo-treino contra o Villa Nova, no CT Lanna Drumond. A novidade no Coelho pode ser o zagueiro Everton Luiz (ex-Paulista). O defensor passou por cirurgia no púbis em novembro e deve ser aproveitado pelo técnico Vinícius Eutrópio durante o jogo-treino com a equipe de Nova Lima. A zaga titular segue sendo formada por Lula e Vinícius Simon.
O retorno de Everton Luiz foi comemorado por Lula. “Ano passado, eu era banco e ele que jogava com o Gabriel. É um bom jogador, que está se recuperando. É bom ter concorrência, porque a gente trabalha mais ainda”, observou.

Goleiro Vitor preocupado com as diferenças das bolas nas competições

Site Doistoques.net Da redação
O goleiro Victor (revelado no Paulista) tem duas preocupações nesse início de temporada. A altitude na fase de grupos da Copa Libertadores e a bola do Campeonato Mineiro, considerada mais leve do que a usada no Campeonato Brasileiro. “Para o goleiro, em termos físicos, o desgaste é menor. Em relação a tempo de bola, é diferente. Exige uma preparação distinta neste tipo de jogo. A preparação para o goleiro é maior, requer muita atenção”, disse Victor sobre a partida contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia.
A bola do Campeonato Mineiro, mais leve que a do Brasileirão, também recebeu atenção especial do experiente goleiro atleticano. “Temos que ter contato com a bola sempre. A bola do Mineiro é diferente do Brasileiro. Isso demanda um tempo maior de adaptação”, explicou Victor.
“O goleiro precisa de sequência de trabalho. Para o atleta de linha, é mais fácil, porque ele sempre está em contato com a bola. Temos que fazer trabalhos específicos, porque é um …

Piloto de Jundiaí ajuda sua equipe a terminar em 2º lugar em corrida de 3 horas

Site oficial do piloto De Jundiaí
O piloto de Jundiaí, André Salmoria, participou no último domingo pela primeira vez de uma corrida no kartódromo internacional San Marino, em Paulínia no 1º Endurance de Kart, que foi realizado numa disputa de 3 horas, e ele levou a sua equipe a segunda colocação da prova, ao lado do companheiro Estevan Alemão.
André conheceu o kartódromo na sexta-feira que antecipou a prova nos treinos para reconhecimento de pista e acerto de kart. Competiu a convite da equipe Bruno Lima Mega Kart, fazendo parceria com o piloto Estevan Alemão.
Na tomada de tempo, André conseguiu cravar a pole position dois décimos à frente da Scuderia M que largou na segunda colocação. Na largada manteve a liderança e num disputadíssimo início de prova com os pilotos Alain Sisdeli e Rodrigo ‘Digão’ Soares, entregou o kart na 67º volta em primeira posição ao companheiro Estevan Alemão. Um erro de estratégia, entretanto, os fez perder uma volta. Reassumindo o kart na segunda parada, André …

Ginástica artística de Louveira recebe novos aparelhos para suas atletas

Site da Prefeitura de Louveira Da Assessoria de imprensa
A modalidade de ginástica artística de Louveira recebeu seus novos aparelhos na última sexta-feira (18 de janeiro). O conjunto de aparelhos é composto por duas traves de equilíbrio altas (modelo competição), uma trave de equilíbrio baixa e uma pista de tumbling - pista de molas com 14 metros para treinamento de acrobacias de solo com redução de impacto, para melhor conforto e segurança das alunas.
“O treinamento na Pista de Tumble Track, além de facilitar o aprendizado, torna-se possível a repetição dos exercícios em maior quantidade, pois diminui o impacto evitando lesões”, afirmou a professora de Ginástica Artística, Fernanda Figueiredo Mergulhão. “O treinamento para a equipe  dos Jogos Regionais também será beneficiado com a aquisição das novas traves de equilíbrio, hoje com 4 traves para treinamento as meninas poderão treinar os elementos em maior repetição, com maior organização e rendimento, pois até a presente data contávamo…

Tenista jundiaiense começa temporada com pé-direito e leva mais um título em 2013

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa

A atleta Érika Drozd Pereira, da equipe de tênis de Jundiaí, começou o ano com o pé direito, participando da 2ª Etapa do Circuito Paulista de Tênis, realizado entre 14 e 19 de janeiro no Clube Atlético Indiano, em São Paulo. Érika repetiu o bom desempenho e ficou com o título também nessa segunda etapa. Jogando na categoria 16F, nossa atleta venceu Beatriz Ferreira Silva por 7 x 5 e 6 x 2 e, na seqüência, conquistou a vitória contra Maria Clara Nóbrega por 7 x 5 e 6 x 2. Na final, conquistou o título, vencendo Stefany Santos por 6 x 4 e 6 x 0.
A terceira e última etapa acontece em São José dos Campos ainda neste mês. Érika tem o patrocínio da Head e Ruzzia, apoio do Colégio Domus Sapiens e da Prefeitura de Jundiaí, por intermédio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Ex-zagueiro do Galo é mandando de volta para o Brasil por time português

Site do Jornal A Bola De Antônio Casanva
Diego Ivo até foi o primeiro reforço de inverno anunciado pelo Braga, mas nunca chegou a ser inscrito na Liga – e segundo o jornal A Bola nem vai sê-lo. A queixa apresentada em tribunal pelo clube brasileiro Diadema, reclamando direitos sobre o jogador e a existência de um contrato com o defesa-central que jogara no Sport Recife, bloqueou o envio da documentação do zagueiro atrasou o processo de inscrição.
Aparentemente, António Salvador, presidente do Braga, cansou-se de esperar pela resolução sobre o caso entre o jogador e o Diadema e já deu ordens para Diego Ivo voltar ao Brasil, sem mesmo ter estreado no clube português.

Louveirense se destaca em clube de Rondônia e ganha chance no Flamengo-RJ

Site da Prefeitura de Louveira Da Assessoria de imprensa
A Copa São Paulo de futebol júnior ainda não acabou, mas deixará saudades para o goleiro e atleta louveirense Valdeir Fonseca de Araújo, de 18 anos, considerado o melhor jogador da equipe do Espigão, de Espigão do Oeste (Rondônia). Embora seu time tenha sido eliminado precocemente da competição, mas de maneira invicta com dois empates e uma vitória diante da poderosa equipe do Grêmio, Valdeir fez belas exibições e atraiu olheiros do Flamengo, do Rio de Janeiro. Os representantes da equipe carioca ficaram impressionados com seu potencial em proteger a meta adversária e o levarão para a capital carioca para participar de um período de testes.
“Fui apontado por uma rádio local, que transmitiu a Copa São Paulo em Presidente Prudente, como o destaque da partida em dois jogos da competição, o que atraiu os olhares dos representantes do Flamengo que me convidaram para um período de testes no clube”, conta o goleiro, que revelou seu sonho …

Inscrições para torneios municipais de Louveira já estão abertas a população

Site da Prefeitura de Louveira Da Assessoria de imprensa
A Prefeitura Municipal de Louveira, já abriu as inscrições para os campeonatos municipais da cidade. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Esporte, localizada na Rod. Romildo Prado Km 1 – Área de Lazer do Trabalhador, de segundas às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e deixar os dados da equipe.

Paulistão 2013: Paulista enfrenta 1º concorrente pela Série D nesta quinta-feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A briga pela Série D do Campeonato Brasileiro começa nesta quinta-feira para o Paulista, quando enfrentará um concorrente direto: o XV de Piracicaba. O confronto será fora de casa, no estádio Barão da Serra, às 19h30, pela 2ª rodada do Paulistão 2013. O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere FC.
Os dois times tem um ponto ganho e quem vencer abrirá três pontos sobre o rival nesta briga. O Paulista, após o empate com o Corinthians (1 a 1) terá uma novidade: a entrada do meia Alan Mineiro, provavelmente no lugar de Flávio ou Cassiano Bodini, com mais chances do segundo ser sacado. “Agora que o Alan está regularizado e pronto para jogar, ele com certeza estará em campo. É um atleta de muita qualidade, decisivo.”, afirmou o treinador Giba, do Tricolor.

Jundiaí se prepara para receber a 17ª edição da Prova de Equinos e Muares

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
Está tudo sendo organizado para acontecer, provavelmente no início de maio, a 17ª Prova de Marcha de Equinos e Muares, com apoio da ABPME (Associação Brasileira dos Proprietários de Muares e Equinos). O que falta definir, ainda, é o local do evento, assunto que norteou o encontro entre os empresários Rogério Nússio e Ivan Calimani com o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, na manhã desta terça-feira (22/jan).
Na conversa, foi acertado o apoio da prefeitura, por meio da cessão do Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari. De acordo com o secretário, essa modalidade de esporte tem uma presença muito grande na cidade, por conta do expressivo número de criadores e adeptos. “Essas provas costumam reunir participantes e público de diversas cidades do Estado”, comentou.
Segundo ele, a prefeitura não só incentiva como procura oferecer apoio à diversidade de modalidades esportivas na cidade. “O pessoal precisa de apoio na logí…

Tênis: Rogerinho perde na estreia em Bucaramanga para 222º do ranking

Site Tênis News Da redação do site
Rogério Dutra Silva, número dois do país e 111º do ranking, foi derrotado, nesta terça-feira, na primeira rodada do torneio challenger de Bucaramanga, Colômbia, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 35 mil e que oferece hospedagem aos tenistas. Rogerinho, cabeça de chave dois do torneio, perdeu para o equatoriano Julio Cesar Campozano, 222º colocado, por 6/3 6/4 após 1h24min de duelo.

Futebol: Nenê recebe homenagem em jogo do PSG pela Copa da França

Globoesporte.com Da redação do site
O Paris Saint-Germain se deu ao luxo de poupar alguns de seus principais jogadores e, mesmo assim, não teve dificuldades para derrotar o Toulouse por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela Copa da França. O resultado garantiu a equipe nas oitavas de final da competição. A festa ficou ainda mais completa com a homenagem ao atacante brasileiro Nenê, que deixou o time para assinar com o Al Gharafa, do Catar. O jogador assistiu ao triunfo do PSG e foi a campo no intervalo, quando recebeu aplausos da torcida

Ex-atleta do Paulista, aos 31 anos vira auxiliar-técnico de clube da 2ª divisão de MG

Globoesporte.com De Poços de Caldas        
Ele já deixou Kaká no banco de reservas quando ainda era jogador, mas agora é a vez de Renatinho ficar fora das quatro linhas. Ex-São Paulo, Paulista (em 2005) e Fluminense e lembrado pela velocidade dentro de campo, o ex-meia de 31 anos agora tenta um novo rumo no futebol como auxiliar-técnico da Caldense, time de Poços de Caldas-MG que disputa o Campeonato Mineiro.
Renatinho foi criado nas categorias de base do São Paulo e apareceu em 2000, quando foi campeão da Copa São Paulo de futebol júnior. Ao lado de Fábio Simplício, Júlio Batista e Kaká, Renatinho era uma das estrelas do time. Na época, eles ficaram conhecidos como os novos “Menudos do Morumbi “Tive o prazer de acompanhar na época o trabalho do Telê Santana que foi um grande vitorioso. Trabalhei também com Renato Gaúcho e Muricy Ramalho e espero seguir os passos deles”, diz o auxiliar-técnico.
Depois do Tricolor Paulista, Renatinho seguiu pFluminense, Santa Cruz, Juventude e Paulista –…

Ex-zagueiro do Galo, anota um dos gols da vitória do Audax São Paulo na A2

Site da Federação Paulista de Futebol De São Paulo
Rio Branco e Audax São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (23/jan) em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A2, com o Audax vencendo o jogo pelo placar de 2 a 1. O ex-zagueiro do Paulista, Thiago Martinelli, marcou um dos gols do Audax.
Os gols da partida aconteceram durante o segundo tempo. Aos 12 minutos, Thiago Martinelli colocou o Audax na frente do placar do Décio Vitta, em Americana. O Rio Branco foi atrás da reação, mas tomou o segundo gol, com Marcus Vinícius, aos 16 minutos. Túlio, aos 22 minutos, diminuiu o placar para a equipe da cidade de Americana. Na próxima rodada, o Audax recebe o Rio Claro, no sábado, às 10h, enquanto o Rio Branco vai a Bauru pegar o Noroeste, no domingo, às 10h.

Na estreia da A2, atacante campeão pelo Paulista marca gol do Comercial

Site da Federação Paulista de Futebol De São Paulo
Rio Claro e Comercial jogaram nesta quarta-feira (23/jan) em partida válida pela primeira rodada da edição 2013 do Campeonato Paulista da Série A2 e a partida terminou empatada por 1 a 1. O gol do Comercial foi de Rafael Macena, atacante do Paulista na Copa Paulista 2011 (quando o time foi campeão).
O Comercial foi ao ataque e conseguiu pressionar a defesa do Rio Claro, mesmo jogando fora de casa. O resultado foi o gol de Macena, marcado aos 23 minutos de partida. O Rio Claro partiu para a reação e teve chances para conseguir o empate ainda na etapa inicial, mas sem conseguir vencer a defesa da equipe de Ribeirão Preto. No segundo tempo, Wendell empatou o jogo aos aos 19 minutos. Os minutos restantes viram as duas equipes tentando o ataque para buscar a vitória, mas o empate prevaleceu.
O Rio Claro joga fora de casa com o Audax na próxima rodada, no sábado, às 10h. O Comercial tem pela frente a Santacruzense, também no sábado, mas às 18h3…

Paulistão 2013: Ex-lateral do Galo garante empate para Linense, fora de casa

Site da Federação Paulista de Futebol De São Paulo
Nesta tarde de quarta-feira (23/jan) o Bragantino recebeu o Linense, no estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Paulistão 2013. O resultado final apontou o empate por 2 a 2. Um dos gols do Linense foi anotado pelo ex-lateral do Galo, Bruno Ribeiro, nos acréscimos da partida.
Após o empate obtido diante do Palmeiras, na primeira rodada do Paulistão, o time de Bragança entrou em campo cauteloso, mesma postura do time de Lins. Aos 34 minutos, Thiaguinho levou o segundo amarelo e o vermelho na sequência, deixando o time do Linense com dez atletas em campo.
O segundo tempo começou a todo vapor, com as duas equipes atacando. Aos quatro minutos, Léo Jaime pega sobra da entrada da área e manda uma bomba, defendida pelo arqueiro Leandro Santos.
Aos 8 minutos, Leandro Santos faz outra grande defesa, no chute venenoso de Malaquias. Aos 10, Leandro Brasília cabeceia com muito perigo, por cima da meta do Bragantino. Seis minutos depois, Malaqui…