25/01/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2013

Copa Bioral de futsal: Atecubanos vence Unidos do Morro e avança de fase

Blog do Atecubanos De Nirielle Fortes
Em uma noite inspirada o time de futsal do Atecubanos goleou a equipe do Unidos do Morro na última quarta-feira (23/jan) no ginásio municipal de Várzea Paulista, pela Copa Bioral, ao bater o adversário por 8 a 2. .
A partida se manteve muito equilibrada no primeiro tempo, tanto que, o placar final da primeira etapa foi 2 a 2. O time do Unidos do Morro ainda conseguiu segurar o Atecubanos por mais dez minutos do segundo tempo, mas nos momentos finais foi colocado em prática todo talento e categoria dos atletas do Atecubanos e os gols foram saindo.
O próximo confronto está marcado para quarta-feira (30/jan) às 19h30 contra o time da Krupp que venceu por 7 a 3 o time do Braz Alfano, também na última quarta-feira. Um confronto que promete bastante, pois quem perder dará adeus a competição.

Polo: Jundiaiense tem 2 atletas chamados para treinos da seleção junior

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Dois atletas do polo aquático do Clube Jundiaiense foram convocados para fazer parte dos treinamentos da seleção brasileira junior (para nascidos em 1995), visando a disputa do Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá no Chile, entre os dias 18 a 23 de março. Foram chamados Arthur Teixeira e Rodrigo Alcântara. Eles foram chamados numa lista que tem no total 48 jogadores. A apresentação e os treinamentos da seleção serão divididos em duas partes, uma no Rio de Janeiro (para residentes na capital fluminense e cidades próximas) no Botafogo e outra em São Paulo no Clube Paineiras do Morumby (para moradores na capital paulista e municípios próximos). Os treinamentos serão comandados por Ângelo Coelho no Rio de Janeiro; e Frank Diaz, em São Paulo.

Rugby: Atletas do Wallys de Jundiaí voltam aos treinos focados na temporada 2013

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe do Wallys Rugby de Jundiaí entra para a temporada 2013 com força total, apos a conquista do Campeonato Paulista do interior no ano passado. O time já retornou aos treinos nesta semana focado nos vários torneios durante este ano. A equipe do Wallys Rugby treina todas as quartas-feiras no campo do Bolão e é aberto para quem quiser prestigiar e conhecer o esporte.

Futebol: Nenê acusa Leonardo de não favorecer sua permanência no PSG

Site da Revista Placar Da redação
O meia jundiaiense Nenê já assinou com Al-Gharafa, do Catar, mas a sua saída do PSG ainda causa desconforto. Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, o atacante creditou sua transferência à má vontade do diretor executivo do clube parisiense Leonardo.
"Não entendo porque Leonardo não quis a minha renovação depois da temporada que fiz. Leonardo nunca me disse que eu não fazia mais parte do projeto. Ele não me falou nada. Eu compreendi sozinho que eu deveria ir embora e seguir em frente. Não era justo não jogar, por tudo que eu já fiz aqui. Amaria ficar, mas não tenho arrependimentos pois estou orgulhoso de tudo que passei com PSG", revelou Nenê, artilheiro do Francês na temporada 2011/2012.
O antigo camisa 10 do PSG rechaçou ainda que tivera problemas com o técnico Carlo Ancelotti, em especialmente, com Ibrahimovic, principal astro da equipe. "Carlo (Ancelotti) não queria que eu saísse. Ele contava comigo e estava bem feliz. Ele também …

Futebol: Ex-Galo faz gol, provoca torcida do Sport e pede desculpas por gesto

Site Globoesporte.com De Recife
Bastante vaiado pela torcida do Sport, o lateral-esquerdo Reinaldo não conseguiu segurar a raiva ao fazer o primeiro gol do Leão na vitória leonina por 3 a 1, de virada, sobre o Confiança-SE na noite desta quinta-feira. Na comemoração, o atleta resolveu provocar os críticos. No entanto, no fim do duelo, mostrou-se arrependido do gesto feito no gramado. “Gostaria de pedir perdão aos torcedores do Sport. Sei que errei ao fazer o gesto para a torcida e estou pedido desculpas publicamente. Tive uma atitude no calor da emoção e não fui feliz.
Aliviado com a vitória, o lateral fez questão de dividir os méritos da vitória com os companheiros.“Ainda bem que deu tudo certo e conseguimos reagir com o meu gol. Porém, tudo aconteceu graças aos meus companheiros, que tiveram tranquilidade para reagir. Estava difícil, pois é o nosso segundo jogo, mas vamos trabalhar firme para pegar o Fortaleza e conseguir mais uma vitória que nos dará tranqüilidade”.

Futebol: Com dois gols de ex-atacante do Galo, em goleada do Fortaleza no PV

Site Diário do Nordeste De Fortaleza
Depois da goleada sofrida na estreia da Copa do Nordeste, o Fortaleza deu a volta por cima e goleou o Sousa-PB pelo mesmo placar, 3 a 0. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (24/jan), no PV, válida pela 2ª rodada da competição regional. Destaque do jogo foi o atacante Jaílson, autor de dois gols. Ele vestiu a camisa do Paulista em 2006. Com o resultado, o Leão assume momentaneamente a vice-liderança do Grupo B, com 3 pontos. O Sousa é o lanterna com apenas 1 ponto. Sport e Confiança se enfrentam nesta noite no encerramento da rodada.
O jogo - Contando com uma boa atuação do volante Lucas, o Fortaleza foi superior no primeiro tempo. O Leão conseguiu uma boa movimentação em campo e chegou a criar chances claras de gols. O primeiro gol do Fortaleza saiu da jogada do atleta Lucas. Aos 14 minutos, o volante avançou pela esquerda e lançou na área. A zaga do Sousa falhou e a bola acabou sobrando para Jailson. O atacante tentou de primeira, a bola …

Com gols no Criciúma, Zé Carlos desabafa: “Falei que ia calar a boca”

Site do Jornal Diário Catarinense De Criciúma
Autor de três gols em dois jogos e artilheiro do Campeonato Catarinense ao lado de Diego Felipe, da Chapecoense, o atacante Zé Carlos dá a resposta aos críticos dentro de campo. Segundo o atacante, durante as férias, recebeu comentários negativos sobre sua forma de alguns lugares da imprensa e prometeu que iria mostrar que estavam errado.
“Para aqueles que me criticaram antes de chegar aqui, nas minhas férias, eu falei que ia calar a boca de muita gente. Eu mostro dentro de campo, todo o carinho que o torcedor tem comigo, está aí o resultado. Ainda não fiz nada por esse clube, o que fiz ano passado é muito pouco, espero que esse ano eu consiga fazer os gols e ajudar a equipe”, desabafou, em entrevista à rádio Difusora, de Içara.
No empate contra o Atlético de Ibirama, na quarta-feira, o goleador marcou o gol do Tigre, ainda no primeiro tempo. Segundo Zé Carlos, o time teve uma boa atuação, mas caiu de rendimento no segundo tempo. O atacante ta…

Paulistão 2013: Técnico Giba vê evolução no time, mas lamenta derrota

Site oficial do Paulista Futebol Clube De Gabriel Goto
Apesar da chateação pela derrota de virada para o XV de Piracicaba fora casa, o técnico Giba afirmou que o Galo mostrou evolução em relação ao primeiro jogo. Porém, não deixou de lamentar perder pontos. “O time está evoluindo. Fomos melhores que na partida contra o Corinthians. Saímos na frente e por algumas desatenções acabamos sofrendo a virada. Isso é claro que não pode acontecer, mas o time está evoluindo”, analisou o treinador.
A partida em Piracicaba marcou a estreia do meia Alan Mineiro, que teve a sua documentação regularizada. Ele entrou na equipe no lugar de Flávio. “O Alan fez uma boa partida, mas sentiu um pouco o ritmo de jogo, o que é normal. Agora temos que acertar esses detalhes durante a competição. Não temos tempo de lamentar”, declarou.
O treinador ressaltou que a equipe ainda está se formando, tendo em vista que alguns atletas ainda estão chegando ao elenco. “Estamos acertando alguns pontos. A equipe está em formaç…

Paulistão 2013: Em grande fase, Cassiano Bodini, fica chateado com derrota

Site oficial do Paulista Futebol Clube Da assessoria de imprensa
Após uma boa atuação diante do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista, o atacante Cassiano Bodini voltou a fazer um grande jogo pelo Galo na noite desta quinta-feira (24/jan), diante do XV de Piracicaba. Autor do único gol do Paulista na partida, Bodini exalta a fase atual, mas lamenta o fato do time não ter saído vitorioso: “Entramos muito bem, o time estava jogando com facilidade. Consegui fazer o gol, mas fico triste por sairmos com a derrota. Tivemos a chance de fazermos o segundo gol, mas não concretizamos. E, no final, por uma infelicidade nossa o XV acabou virando o placar. É uma pena, porque o time jogou muito bem e merecia ter saído com um resultado melhor”, afirmou o atacante.
Substituído por Flávio aos 31 minutos da segunda etapa, o atacante fez falta ao time na reta final da partida, que acabou com a virada do time nhô quim. Quem afirma isso é o próprio técnico Giba: “Quando tínhamos o Cassiano aberto pel…

Hotel de Itupeva é escolhido pela Fifa para receber turistas na Copa de 2014

Site da Prefeitura de Itupeva Da assessoria de imprensa
O Hotel Quality Resort & Convention, localizado em Itupeva, está entre os 700 hotéis listados pela Fifa para hospedar turistas na Copa do Mundo de 2014. O local foi escolhido graças a sua localização estratégica, próximo às principais rodovias do Estado. Segundo a Federação Internacional de Futebol (Fifa) o Resort compõe os critérios de classificação feita pela entidade. O comunicado saiu neste mês, pela internet.
Na opinião dos responsáveis pelo hotel, o anúncio é atribuído aos investimentos em estrutura e atendimento. Além disso, o bom momento vivido pela rede hoteleira na região é um fator determinante para seleção à triagem feita pela Fifa.
Para o prefeito Ricardo Bocalon, a escolha do hotel simboliza o potencial e a capacidade logística do município. "A escolha do Hotel Quality Resort representa a capacidade logística de nossa cidade. A Fifa, uma das entidades mais conhecidas do mundo, atestou o nosso potencial. Temos q…

Ex-zagueiro do Galo de 2001, Índio impressiona pela vitalidade no Inter-RS

Site Globoesporte.com De Diego Guichard
Passa ano e volta ano e Índio segue firme. Prestes a completar 38 anos, o zagueiro, que em 2001 vestiu a camisa do Paulista (na época se chamava Etti Jundiaí) tem se mostrado incansável nos treinamentos, se destacando em cada atividade. Uma vez que Juan acusou desgaste muscular, o defensor pula na frente para iniciar a temporada como titular e enfrentar o Caxias, no domingo. Índio foi o destaque individual na quinta-feira. Velocistas como Caio, Vitor Júnior e Gilberto não encontraram espaço contra o experiente zagueiro.
“Já completei oito anos aqui (Inter) e sempre disse que nunca me considerei titular. Sempre procurei só trabalhar, focado, alegre e feliz, em prol do Inter e do grupo. Continuo assim em 2013 e tentando crescer a cada dia. Estamos muito bem servidos de zagueiros”, avalia Índio.
De acordo com o zagueiro, a boa forma física do grupo também tem a ver com as intensas cargas de trabalho orientadas pelo preparador físico Paulo Paixão. “O Pa…

Santos pede e jogo contra o Paulista será no Pacaembu no domingo de Carnaval

Lima participa de evento que ajudou em 200 quilos de alimentos para o Funss

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A manhã desta quinta-feira (24/jan) foi de aprendizado para dezenas de alunos da Escola Oficial do Santos Futebol Clube, no Caxambu. Os garotos receberam a visita do bicampeão mundial Antônio Lima dos Santos, que ficou conhecido como o ‘Coringa da Vila’. O ex-jogador veio a Jundiaí para o ‘Lima Training Tour’, que arrecadou mais de 200 quilos de alimentos para o Funss (Fundo Social de Solidariedade).
O evento contou com a participação do secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, além do diretor da pasta, João Guilherme Maffia. A diretora do Funss, Viviane Quiessi, também marcou presença e comemorou a arrecadação. “Estamos precisando de doações. Nossos estoques estão vazios”, disse ela, frisando que a população pode colaborar com o Fundo Social encaminhando alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos usados.
Esta é a primeira parceria entre o Funss e a Escola do Santos. No entanto, Denis Lima, filho do craque Lima e proprietár…

Boxe de Jundiaí compete na abertura da Forja dos Campeões neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe de boxe de Jundiaí começa neste sábado (26/jan) a disputa do torneio Forja dos Campeões. Dois atletas já competem na abertura: Otávio Afonso, na categoria meio-médio, e Thiago Oliveira, na categoria meio-pesado. A competição acontece em Sorocaba.
Otávio Afonso enfrenta o atleta de Caieiras, Rodolfo Mezza, enquanto Thiago encara Rodrigo Silva. As disputas prosseguem até maio. A equipe jundiaiense ainda conta com os seguintes atletas: Jonathan Santos, Nathan Moraes, Rafael Siqueira, Francisco Nascimento, Diego Saraiva e Vinícius Bragion.

Jundiaí será sede da semana internacional do tchoukball no próximo ano

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, recebeu nesta quinta-feira (24/jan) à tarde, Fernando Prota, diretor esportivo da Associação Brasileira de tchoukball.  Trata-se de uma modalidade esportiva coletiva, jogada com as mãos e que mistura elementos e regras do handebol, vôlei e pelota basca. O diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, também participou do encontro.
Na reunião, ficou acertado que Jundiaí sediará em janeiro de 2014 a “Semana Internacional de thcoukball”, entre os dias 20 e 26. “Esta modalidade é muito importante, pois não tem contato físico entre os participantes e é muito dinâmica. Um esporte que envolve tanto as crianças quanto atletas da Terceira Idade. Já autorizamos e reservamos a data para esta competição internacional”, disse Cristiano Lopes.
A Semana Internacional de tchoukball será um evento com a participação dos principais países do mundo na modalidade. Além da competição, a Semana Internacion…