27/01/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2013

Paulistão 2013: Em grande 1º tempo, Paulista vence a primeira na competição

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Paulista venceu a sua primeira partida no Campeonato Paulista de 2013. Jogando no Jayme Cintra, o Galo venceu o União Barbarense por 1 a 0, jogo acompanhado por 854 torcedores. O jogo rendeu aos cofres do Paulista uma renda líquida de apenas R$ 188,48 (a renda do jogo foi de R$ 25.670,00).
Com a vitória, o Paulista pulou da 14ª para a 10ª colocação com 4 pontos, já ficando próximo do G-8 (zona de classificação a segunda fase do Estadual). Na briga pela Série D, o Paulista ocupa a 4ª posição nesta classificação, mas apenas um ponto atrás do terceiro, Linense, e dois pontos atrás, dos dois primeiros, Penapolense e Botafogo de Ribeirão.

Futebol: Ex-atacante do Galo garante vitória do Flamengo nos acréscimos

Do Uol Esporte Do Rio de Janeiro
Com Elias atuando pela primeira vez com a camisa rubro-negra e o lateral João Paulo fazendo sua estreia, o Flamengo mostrou maior movimentação e fez uma boa partida neste domingo, contra o Volta Redonda, no estádio Moça Bonita. A falta de pontaria do no ataque, porém, ameaçava o desempenho do time da Gávea. Mas o atacante Hernane (ex-Paulista) apareceu no último minuto para balançar as redes, garantir a vitória de 1 a 0 e evitar que a equipe repetisse o tropeço da última rodada - empate contra o Madureira - no Campeonato Carioca.
Hernane recebeu dentro da área, aos 48min, girou e bateu no cantinho da meta defendida por Gatti, assegurando a vitória. Foi a segunda vitória do Flamengo no Estadual do Rio de Janeiro. Curiosamente, nos dois êxitos rubro-negros, Hernane, deixou a sua marca.

Paulistão 2013: Com gol de ex-meia do Galo, Penapolense bate Verdão

Do site da Federação Paulista de Futebol De São Paulo
Palmeiras e Penapolense se enfrentaram neste domingo (27/jan) pela terceira rodada do Paulistão 2013 e o time de Penápolis venceu a partida pelo placar de 3 a 2. Um dos gols do CAP, foi anotado pelo ex-meia do Galo, Guaru. O Palmeiras permanece com quatro pontos na classificação do campeonato, enquanto o Penapolense foi a seis.
No primeiro minuto de jogo, Maikon Leite ficou de frente para o gol depois de tirar o zagueiro da jogada, mas colocou a bola para fora, levando perigo ao gol de Marcelo. O Palmeiras pressionava nos primeiros minutos de jogo e deixava pouco espaço para as jogadas do Penapolense. Aos sete minutos, Ayrton abriu o placar para o Palmeiras. Em cobrança de falta, a bola passou pela barreira e entrou no canto direito do gol de Marcelo.
 A primeira chance de gol do time de Penápolis também foi na bola parada, com Guaru. A bola bateu na trave, em Fernando Prass e entrou no gol, empatando a partida. A partida ficou mais ab…

Futebol: Sem vencer na A2, ex-técnico do Paulista ouve críticas da torcida

Globoesporte.com De João Fagiolo
O que era para ser um primeiro encontro festivo terminou em vaias. Na estreia do Comercial dentro do Palma Travassos na Série A2 do Campeonato Paulista, o time não foi além de um empate por 0 a 0 com a Santacruzense, neste sábado, deixando a equipe com 2 pontos e na 14ª colocação. A irritação dos torcedores presentes na Joia causou a reação do técnico Wagner Lopes, ex-Paulista, na entrevista pós-jogo.
“Temos que ter calma. Já não tínhamos o apoio da torcida (pelos resultados do time em 2012), e vamos continuar da mesma maneira. O torcedor tem razão de estar chateado, nós também estamos, porque queríamos ter vencido. Não tiro a razão do torcedor, ele paga ingresso e tem o direito de xingar, essa é a educação do brasileiro. A gente sabe que gostam do Comercial, mas não entendem o momento do clube, pois o futebol é passional. Essas pessoas que estão nos vaiando vão nos aplaudir no futuro. Tenho que passar confiança para os jogadores nesse momento”, desabafou…

Meia Nenê faz assistência, mas seu time não vence no Campeonato do Catar

De Walmir Lopes Assessoria de imprensa do jogador
Nenê segue mostrando o porquê de o Al-Gharafa ter insistido em sua contratação. Após estrear com gol e assistência no triunfo da última terceira sobre o Al-Kharitiyat, o brasileiro voltou a mostrar sua categoria neste domingo, quando fez o passe para o francês Djibril Cissé marcar o gol da equipe no empate fora de casa com o Al-Arabi, pela 14ª rodada do Campeonato do Catar.
“É importante estar sempre participando dos gols do time, seja fazendo ou deixando meus companheiros em condições de marcar”, declarou o camisa 10, que assinou contrato com o time do Oriente Médio até junho de 2015.
Nenê, no entanto, não ficou inteiramente satisfeito com o resultado. “Dominamos o jogo e o árbitro ainda deixou de marcar um pênalti claro em um lance em que estava em condições de finalizar. Mas o jeito é seguir trabalhando”, resignou-se.
Com o empate deste domingo, o Al-Gharafa manteve a quinta colocação do campeonato, somando agora 22 pontos. O líder é o …

Divino/COC apresenta elenco de 2013 e comissão técnica nesta 2ª feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Ocorre nesta segunda-feira, no Colégio Divino Salvador, a apresentação do elenco e da comissão técnico do Divino/Coc, visando a temporada 2013. O evento para imprensa e autoridades, será no anfiteatro da instituição, a partir das 16h.
Na apresentação várias novidades. Lúcia Helena Scarpelli será apresentada como coordenadora do basquete feminino do Divino. Ela substitui na função Paulo Martignago, que ficará apenas como preparador físico do clube. Nas comissões técnicas, algumas mudanças ocorrem: no sub 19 e adulto, Jair Tavares será o técnico, com Leonel Menezes, antigo treinador, será auxiliar. Leonel será o técnico do sub 17. As equipes sub 15 e sub 13 serão comandadas pela professora Marisa Bianco, e terá o apoio de Caíque Mostério, que por sua vez vai trabalhar com o projeto de iniciação, as primeiras categorias.
No elenco das categorias adulto e sub 19 devem chegar a pivô Marcela e a lateral Tainá e armadora Stefani que chega do Barretos. Outra j…

Tênis: Érika Drozd Pereira conquista terceira etapa do Circuito Paulista 2013

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Érika Drozd Pereira confirmou neste final de semana que 2013 pode ser seu grande ano. A tenista jundiaiense venceu a 3ª etapa e última etapa do Circuito Paulista da modalidade. O torneio ocorreu nas quadras da academia Daher Tennis Lounge, em São José dos Campos.
Na decisão, a atleta, que faz parte do Centro de Treinamento Lima, arrasou Sthefanie Soares dos Santos por 2 sets a 0, aplicando um pneu no 1º set (6/0) e venceu o 2º set por 6 a 1. Cabeça de chave número 2, a tenista jundiaiense entrou direto na segunda rodada e venceu Luiza Silva Souza, depois nas semifinais bateu Nicoli Pereira. Todas vitórias de Érika foram por 2 sets a 0.

Piloto Guilherme Salas ganha segunda etapa do Paulista de kart - shifter

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O piloto Guilherme Salas ganhou neste sábado, a segunda etapa do Campeonato Paulista de kart – categoria shifter, em Interlagos, ao completar as 22 voltas em 18min29seg. Na primeira etapa, também realizada no sábado, Salas terminou em quarto lugar. Na soma das duas etapas, o jundiaiense foi o melhor piloto ao somar 33 pontos. A 3ª e 4ª etapas do Paulista de kart ocorrerá apenas no dia 2 de março, em Aldeia da Serra

Jundiaiense é convocada para integrar seleção brasileira de luta olímpica

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
A atleta jundiaiense Fernanda Peres, 34 anos, foi convocada pela CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) para integrar a seleção brasileira, que já começa a se preparar visando as Olimpíadas de 2016. Ela está no Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento Internacional das Américas de luta olímpica. Em fevereiro, Fernanda viaja para Bulgária e Cuba, onde disputará algumas competições.
A atleta da categoria 48kg foi convocada depois de passar pela 1ª edição do “Trials”, no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro. Fernanda venceu as duas lutas e chamou a atenção da Confederação.  Em março, ela vai representar Jundiaí no Campeonato Brasileiro de luta olímpica, competição que acontecerá em Osasco, nos dias 9 e 10.

Tênis: Érika Drozd Pereira conquista terceira etapa do Circuito Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Paulista deverá anunciar nas próximas horas de forma oficial a contratação do meio-campista Renato Ribeiro, conhecido também apenas como Renato. O repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, da Rádio Difusora 810 AM, disse que o atleta de 27 anos, chegou no sábado a Jundiaí, e já está nos alojamentos do clube.
Renato foi revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, onde jogou de 2003 e 2006.Neste período, o jogador defendeu a camisa da seleção brasileira sub 20, que terminou na 3ª colocação do Campeonato Mundial da categoria. Depois, o atleta defendeu o Corinthians, onde ficou mais no banco de reservas. Depois o meia, em 2007, passou por Vasco da Gama, antes de atuar no Maccabi Haifa, entre 2007 e 2008. Nos últimos anos ele atuou no Botafogo do Rio (2009), Vitória da Bahia (2010), Sport (2011) e Guarani (2011). Na carreira, ele levou os títulos do Campeonato Baiano e do Nordeste em 2010.

Copa Vila Arens de futsal: Originais vencem 3ª seguida. Camarões a 1ª

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A rodada deste sábado da Copa Vila Arens de futsal teve como destaque a terceira vitória seguida do Originais, após derrotar o Tiradentes por 8 a 6, no ginásio da Sifco. O time é vice-líder do grupo B com 9 pontos, um a menos que o Braz Alfano (mas que tem um jogo mais). O Braz venceu o Guerreiros por 9 a 6. Nos outros dois jogos, o Camarões venceu a primeira ao derrotar o Muralha por 4 a 2, e o Primos venceu a segunda no torneio ao bater o Continental por 5 a 2.

Copa Aramis Polli começa neste domingo. Atual campeão defende taça

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Paulistão 2013: Após 3 jogos, ex-técnico do Galo pede demissão do Guarani

Site Estadao.com.br Da Agência Estado
Se o dérbi centenário de Campinas consagra, também pode atrapalhar a carreira de quem participa dele. Este velho ditado mais uma vez foi confirmado. A derrota para a arquirrival Ponte Preta custou o cargo do técnico Zé Teodoro (comandou o Paulista na Série B do Brasileirão de 2002) no Guarani. Logo após a derrota por 3 a 1 deste sábado, ainda nos vestiários do Estádio Brinco de Ouro, ele entregou o cargo. É o primeiro técnico a perder o emprego neste Paulistão.
Antes mesmo do anúncio da saída de Zé Teodoro, o nome de Cristóvão Borges, ex-Vasco, já havia sido especulado. Ele já foi consultado e negou o convite. Ao se despedir, Zé Teodoro se mostrou insatisfeito com a conduta do clube, mas não deu detalhes sobre eventuais problemas que teriam motivado sua saída.
"Agradeço ao clube e ao presidente, mas desta maneira como o pessoal trabalha é complicado. Não saio por causa da derrota, não", declarou. Vários dos novos reforços do Guarani foram tr…

Paulistão 2013: Em casa, Galo busca sua primeira vitória neste domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Paulista para não terminar a rodada perto ou até dentro da zona de rebaixamento vai em busca da sua primeira vitória no Campeonato Paulista, neste domingo, contra o União Barbarense, a partir das 19h30, no estádio Jayme Cintra. O jogo vale pena 3ª rodada, mas já pode ser encarado como uma decisão, ainda mais que enfrentará um concorrente direto pelo principal objetivo do clube na temporada: uma das duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Na pontuação a diferença dos dois times já é de três pontos: o Galo somou apenas 1 ponto em 2 jogos; enquanto o Barbarense já tem 4 pontos.