28/01/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2013

Série A do Jundiaiense: Cristiano Lopes manifesta apoio ao campeonato

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
O secretário adjunto de Esporte, Cristiano Lopes, recebeu na manhã desta segunda-feira (28/jan) o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, o Toninho, para tratar da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol 2013. Estiveram no encontro o diretor de esportes da Liga, Marcos Paulo da Silva, e o diretor social, Sérgio Duarte Gonçalves de Aguiar.
“Colocamos para a Liga que estamos à disposição para contribuir com eles. Estamos de porta aberta. A responsabilidade da competição é da Liga, mas vamos dar apoio”, disse Cristiano Lopes. O presidente Toninho elogiou o encontro. “Foi muito boa a reunião. O secretário tem visão do esporte e é um administrador de gestão. Queremos ser parceiros da prefeitura”, explicou Toninho. O campeonato deve começar em abril.

Galo x Mirassol: Leão venceu os 2 últimos jogos disputados em Jundiaí

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Paulista e Mirassol realizam nesta quarta-feira o sexto confronto entre os dois times, quando voltaram a se enfrentar na Série A1 do Paulistão, o que começou em 2008. Nos cinco jogos realizados, a vantagem é do Leão da Alta Araquarense, com três vitórias, contra dois êxitos do Galo. Curiosamente, nos últimos dois jogos disputados no Jayme Cintra (2010 e 2011), duas vitórias do Mirassol pelo placar de 2 a 0. No ano passado, em Mirassol, quem levou a melhor foi o Paulista: 2 a 1.

Paulistão 2013: Galo já pensa no confronto contra o Mirassol nesta 4ª feira

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa do Paulista FC
Nem mesmo a primeira vitória no Campeonato Paulista 2013 foi motivo suficiente para tirar o foco dos jogadores do Paulista. Sob o comando do técnico Giba, os atletas treinaram na tarde desta segunda-feira, já pensando no jogo contra o Mirassol, que acontece na quarta-feira (30/jan), às 17h, no estádio Jayme Cintra.

Após perder para grandes, técnico do Mirassol espera desafios equilibrados

Globoesporte.com De Mirassol
Após a derrota para o Corinthians neste domingo, por a 1 a 0, em casa, o técnico do Mirassol, Ivan Baitello, disse que não está preocupado com as derrotas no ínicio do campeonato e espera confrontos mais equilibrados.
“Eu fiz os cálculos e como enfrentamos dois grandes em três rodadas, os desafios passam a ser iguais. Aí sim, poderemos começar a pontuar. Quando você enfrenta São Paulo e Corinthians, uma derrota é até esperada”, disse Baitello.
Com relação ao jogo contra o Timão, o comandante do Leão gostou do que viu e espera dar confiança ao time para o próximo duelo. “Apesar do resultado, o Mirassol teve chances durante a partida. O time poderia ter saído com um resultado melhor. Agora é levantar a cabeça e não deixar os jogadores se abaterem”,  acrescentou o técnico.
O estreante Marcel também foi elogiado pelo treinador que gostou da participação do atleta e espera que com mais tempo, o jogador corresponda as expectativas. Na lanterna do campeonato, o Mirass…

Nadadores jundiaienses se destacam na primeira etapa do Circuito Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Nove atletas de Jundiaí se destacaram na primeira etapa do Circuito Paulista das maratonas aquáticas, ao terminar entre as suas provas entre os quatro primeiros colocados. Todos tiveram bons resultados na prova curta de 800m. Dois atletas venceram em suas categorias. Thalita Monique Ferreira ganhou no master B, enquanto Eliszabeth da Silva Galastri foi a melhor na categoria master C.

Ex-técnico do Paulista analisa Botafogo de Ribeirão e quer evolução

Site da Federação Paulista de Futebol De São Paulo
Com duas vitórias em três jogos, a última sobre o São Bernardo no último domingo, (27/jan), jogando em casa, o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) destacou o desempenho de seu time e já projeta as mudanças táticas necessárias para a manutenção do bom desempenho na sequência do Paulistão 2013.
Marcelo Veiga comentou as alterações táticas que definiram a vitória de sua equipe no último confronto. “Orientamos o time a jogar com velocidade e pressionar no campo do adversário, além de caprichar mais na bola parada. A primeira que conseguimos encaixar, fizemos o gol, e isso facilitou o jogo e abriu a oportunidade para conseguirmos a vitória”, afirmou o treinador ao site oficial do clube.
Para a sequência da competição, o técnico botafoguense dará atenção especial aos atletas mais jovens. “Aos poucos nossos meninos vão sentindo as dificuldades que não haviam sentido ainda, e vão aprendendo a sair delas. Vamos cobrar e corrigir o posicionamento. …

Campeonato de férias de Morungaba conhece os 4 classificados da 1ª divisão

Com informações do Valinhos Esporte Via Facebook

Ex-atacante do Galo cobra melhora na finalização no ataque do Sport de Recife

Site do Diário de Pernambuco De Brenno Costa
Diante do Fortaleza, as falhas na finalização deixaram escancaradas a necessidade da equipe melhorar nesse aspecto para o segundo jogo entre as equipes. Um dos responsáveis direto pela linha ofensiva, Felipe Azevedo (ex-Paulista) não faz jogo de cena. Concorda que o ataque deixou a desejar até o momento, mas promete evoluir e dar sinais de recuperação já no duelo desta quarta-feira.
“O que a gente precisa melhorar mais é a parte da finalização. A gente que está ali na frente sabe disso. Nós estamos conversando. Não dá para treinar porque é jogo em cima de jogo, mas a gente precisa melhorar para vencer com mais tranquilidade”, disse o atacante.
Para o jogo de volta com o Fortaleza, que inicia às 21h15, na Ilha do Retiro, o atacante acredita que para bater o rival também é preciso superar o esquema de marcação do Tricolor do Pici. “A equipe do Fortaleza marca muito. Na minha opinião, o fator positivo do time deles é o meio-campo. Conheço muito aq…

Paulistão 2013: Técnico Giba comemora vitória, mas não gostou dos erros

Site oficial do Paulista Futebol Clube Gabriel Goto
Os três pontos chegaram ao Galo. A primeira vitória aconteceu. Porém, o técnico Giba acredita que o resultado de 1 a 0 poderia ter sido mais tranquilo. O Paulista venceu o União Barbarense por 1 a 0, com gol de Marcelo Macedo.
Como já vinha dizendo durante a preparação da equipe, Giba voltou a falar sobre a evolução do time. Após a vitória na noite de domingo, o treinador não se mostrou totalmente satisfeito. “Já vinha dizendo que o nosso time ainda vai melhorar com o passar do tempo, lá pela sétima rodada. Vencemos, mas o posicionamento da equipe ainda não é o ideal”, disse.
O comandante enfatizou a postura tática da equipe, que fez um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa voltou a apresentar erros. “Nós fizemos um primeiro tempo muito bom, mas no segundo tempo voltamos a errar na parte do posicionamento. Poderíamos ter saído de campo com um resultado mais elástico, sem sofrer perigo. Estamos trabalhando bastante essa parte tática e …

Handebol: Ex-jogadora do JHC recebe prêmio de melhor atleta do mundo

Photo&Grafia De Santo André
Alexandra Nascimento, ex-atleta do JHC, recebeu o prêmio de melhor jogadora de handebol do mundo de 2012, neste domingo (27/jan), durante a final entre a equipe da casa e Dinamarca, do Campeonato Mundial masculino, disputada em Barcelona, na Espanha (vitória da Espanha).
A brasileira de 31 anos foi a vencedora da votação promovida pela Federação Internacional de Handebol (IHF), com 28% dos votos do público. Alexandra, ponta direita da Seleção e do clube austríaco Hypo Nö, recebeu um troféu e um cheque no valor de 10 mil euros.
A brasileira, primeira do Continente Americano a receber o título, concorreu ao prêmio com outros grandes nomes da modalidade, a croata Andrea Penezic, a norueguesa Heide Löke e as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic. Pelo masculino, o vencedor foi o francês Daniel Narcisse, que também recebeu a homenagem em Barcelona.
Alexandra teve uma passagem de sucesso pelo JHC. Durante as cinco temporadas que defendeu Jundiaí, dis…

Vinhedo: Equipes podem reservas campo da Vila João XXIII para amistosos

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
As equipes de futebol de Vinhedo de todas as categorias podem reservar o campo da Vila João XXIII para amistosos. O agendamento deve ser feito todas as quartas-feiras na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, das 8h às 13h.
O campo da Vila João XXIII, de grama sintética, pode ser utilizado pelas equipes nas tardes de sábado – das 14h às 18h –, e na parte da manhã e da tarde nos domingos – das 8h00 às 12h e das 14h às 18h.
Os jogos amistosos devem ser agendados preferencialmente entre equipes de Vinhedo cadastradas na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura. Se a equipe adversária for de outra cidade, o solicitante deve doar ao Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo cinco cestas básicas e cinco pacotes de fraldas geriátricas com cinquenta unidades por pacote.

Itatiba: Reunião nesta quinta define grupos da Copa de futsal da AIF

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Nesta quinta-feira (31/jan), a partir das 19h, ocorre na sede da Associação Itatibense de Futebol, no bairro San Francisco, uma reunião para definição sobre a Copa  futsal da AIF. Neste dia haverá o sorteio das chaves, como também o pagamento por parte dos clubes (R$ 200). O inicio do torneio está marcado para 16 de fevereiro.

Inscrições para Itatiba Open de vôlei de praia feminino até está 5ª feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Continuam abertas as inscrições para o Itatiba Open de vôlei de praia 2013 - feminino. As interessadas devem confirmar a sua participação até está quarta-feira (30/jan). Das 32 vagas para as duplas, 24 já forma preenchidas.
A taxa é de inscrição de R$ 40. Pelo e-mail copa.itatiba@gmail.com os times podem confirmar sua inscrição. As cinco melhores do torneio premiação em dinheiro. Haverá no torneio camisas e squeezes grátis. Mais informações pelo telefone (11) 4534-3574 e (11) 99946-7179. A organização é da Liga Itatibense de Voleibol (Livo).

Copa Castelo de futebol tem campeão conhecido apenas nos pênaltis

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste domingo terminou a Copa Castelo de futebol, em Vinhedo. O título ficou com o Criciúma, após vencer nos pênaltis, o São Marcos por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal. Na disputa de terceiro lugar, o R+10 FC venceu o Cruzeirinho A por 3 a 1. Após os dois jogos ocorreram a entrega dos prêmios aos times e também aos destaques. O atilheiro da competição foi João Fernando, do São Marcos, com 9 gols. A defesa menos vazada  foi a do São Marcos. A equipe mais disciplinada foi da Macaca. O atleta revelação foi o goleiro Silvio “Cheiroso”, do Criciuma. O atleta mais discipinado foi Julio do Criciúma.

Autor do gol da vitória do Flamengo, ex-Galo tem sensação maravilhosa

Site IG Esporte Do Rio de Janeiro
Do inferno ao céu em poucos minutos. Este foi o atacante Hernane (ex-Paulista) no final da partida entre Flamengo e Volta Redonda. Depois de errar um gol inacreditável, o artilheiro fez o gol da vitória rubro-negra nos últimos instantes. Aplaudido pela torcida, o jogador não escondeu a felicidade. "A sensação é maravilhosa. Sei que erramos muito. Foi um jogo difícil. Criamos bastante e, depois de perder um gol quase inacreditável, consegui deixar minha marca e ajudar o Flamengo a sair com a vitória".
Autor de três gols neste início de temporada, Hernane já caiu nas graças do torcedor rubro-negro, que vai esquecendo o atacante Vágner Love. Ciente do carinho que vem das arquibancadas, o jogador ressaltou a importância da torcida. "A torcida ajudou bastante, incentivou e o nosso time lutou até o fim".
Com a vitória no fim do jogo, o Flamengo mantém a invencibilidade no Estadual do Rio de Janeiro e chega aos sete pontos. Nesta quarta-feira…

Secretário de Jundiaí fala sobre a mudança nos Regionais e Abertos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste mês de janeiro o Governo do Estado de São Paulo anunciou  o regulamento dos Jogos Regionais e Abertos de 2013, publicado no Diário Oficial do Governo do Estado de São Paulo, em que a principal novidade e que haverá apenas a categoria livre para a disputa nos dois torneios (foi mantida a 1ª e 2ª divisão nos Regionais e nos Abertos, além da divisão especial em algumas modalidades nos Abertos.) Com isso, acabou a categoria sub 21.

O secretário de esportes de Jundiaí, Cristiano Lopes, falou ao site da Prefeitura de Jundiaí, sobre o assunto. “Isso vai adequar o Regionais e o Abertos à realidade do dia-a-dia do esporte, já que serão usadas a mesma divisão e nomenclatura de todas as competições mundiais. Anteriormente, algumas modalidades usavam atletas da categoria sub 21, categoria que somente era utilizada nos Jogos, dificultando e quebrando a sequência de trabalho realizado durante todo ano”, disse Cristiano Lopes

Copa Vila Arens de futsal: Duas goleadas marcam a rodada deste domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Copa Aramis Polli começa com 30 gols anotados e dois empates por 3 a 3

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Resultado corrigido às 16h55 de 30/01, em virtude de erro passado pela organização em relação a um resultado de jogo
Neste domingo começou a 3ª edição da Copa Aramis Polli de futebol. Dos oito jogos realizados, 30 gols foram marcados, média de 3,75 tentos por partida. A curiosidade da rodada foram dois empates por 3 a 3, com times que se chamam União Mineira. O da Vila Marlene ficou na igualdade com o Terra Nova, enquanto o da Hortolândia ficou no empate contra a Siemens.

Galácticos termina sua preparação para Copa Aramis Polli com goleada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Galácticos enfim acabou a sua preparação para a 3ª Copa Aramis Polli de futebol (time ficou de folga nesta 1ª rodada). Jogando no campo do Ermida o time conseguiu mais uma vitória muito  importante para a preparação do time, ao derrotar Itupeva por 7 a 4, neste domingo. Os gols do Galáctico foram de Bailarino (2 vezes), Jeferson (2 vezes), Ricon, Daniel e Jonathan. O time jogou com Johone; André, Eduardo, Roni, Gildencio e Marquinhos; Alan, Ricon e Jeferson; Daniel e Bailarino.

Futebol: Ex-técnico do Galo vence a primeira no Sul-mato-grossense 2013

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O técnico José Macena (ex-Paulista) finalmente venceu a sua primeira partida pelo Sete de Dourados. Neste domingo a equipe do interior do Mato Grosso do Sul venceu o Naviariense por 2 a 1, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Sul-mato-grossense.  Com o resultado, o Sete de Dourados vai à segunda posição do Grupo B com seis pontos ganhos em três jogos. Os douradenses voltam a jogar no dia 2 de fevereiro quando recebem o Águia Negra.

Paulistão 2013: Meia Chiquinho espera ainda mais da equipe no torneio

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa

Paulistão 2013: Atacante Marcelo Macedo feliz pelo gol e evolução do time

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa