02/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2013

Paulistão 2013: Galo sofre goleada fora de casa e estaciona nos 5 pontos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Estamos no inicio do Campeonato Paulista, mas a cada rodada que se passa, o sonho da Série D do Campeonato Brasileiro, por mais um ano pode ficar longe. Enfrentando um concorrente direto, o Galo perdeu para o Linense, por 3 a 0, na casa do adversário. Com a vitória, o Elefante de Lins soma agora 11 pontos, terminando o sábado na vice-liderança do Estadual. O Tricolor estaciona nos 5 pontos, e termina o sábado na 11ª colocação, podendo cair algumas posições, dependendo dos resultados do domingo. Na disputa pelas duas vagas na Série D, o Linense lidera, com seis pontos de vantagem para o Galo, que é o quarto colocado.

Secretário de Esportes de Jundiaí faz reunião com educadores na Argos

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, se reuniu nesta sexta-feira (1/fev) com os professores e educadores esportivos no Complexo Argos para apresentar o planejamento para 2013 e dar boas-vindas à equipe, que inicia as atividades nos Complexos Educacionais Esportivos no próximo dia 4 de fevereiro.
“Foi uma reunião muito positiva. O pessoal está disposto a fazer e colaborar com a gente. Vamos fazer uma gestão de portas abertas e queremos a colaboração de todos. Teremos bons investimentos em Jundiaí no esporte”, disse Cristiano Lopes.
O prefeito Pedro Bigardi também acompanhou o encontro. “Estamos iniciando o governo e vamos fazer o melhor possível. O esporte é referência e auxiliará muito na inclusão social. Vamos criar uma Secretaria de Esportes este ano e temos que atuar como um time”, disse Bigardi.
Na terça-feira, o chefe do Executivo retornou de viagem a Brasília, durante encontro com os prefeitos, e anunciou um ‘pacote de obr…

Segunda rodada da Copa Aramis Polli de futebol acontece neste domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A 3ª edição da Copa Aramis Polli de Futebol terá continuidade no domingo, com oito partidas, válidas pela segunda rodada. Pelo grupo 1, o Bangu encara o União Mineira Marlene, às 14 horas, no Complexo Educacional Cultural e Esportivo Benedito de Lima. No mesmo local, às 15h30, o Terra Nova enfrenta o Unidos São Camilo. Pela manhã, no mesmo local, o Paraná encara o Juventude, às 9 horas, enquanto às 10h30, Damazio enfrenta o Vasco. Os dois jogos são válidos pelo grupo 2.
No Complexo Educacional Cultural e Esportivo Aramis Polli acontecem os jogos do grupo 3 e 4. Pela manhã - às 9 horas - Gaviões da Japi pega o Sport Sorocabana e o Timeco encara o Da Ponte PraKá, às 10h30. As duas partidas são válidas pelo grupo 4. Pelo grupo 3, Siemens encara o Ajax, às 14 horas, enquanto o União Mineira Hortolândia pega o Galáticos, às 15h30.
A Copa Aramis Polli conta com a participação de 20 equipes, que estão divididas em quatro grupos de cinco times. A c…

Lutadora jundiaiense vai para Cuba nesta 2ª feira para torneio internacional

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A atleta de Jundiaí Fernanda Peres, 33 anos, vai embarcar para Cuba na próxima segunda-feira (4/fev). A atleta da categoria 48 kg ficará em Havana durante 15 dias treinando e também participará de uma competição internacional. Na semana passada, ela foi convocada pela CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) para integrar a seleção brasileira, que já começou a se preparar visando as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
“O nível da competição em Cuba vai ser forte. Participarão atletas da Rússia, Estados Unidos, Alemanha, entre outros. Vai ser importante disputar um torneio fora do Brasil para pegar experiência”, disse Fernanda Peres, que estava no Rio de Janeiro em treinamento.
Após retornar de Cuba, a atleta vai ter outro desafio pela frente: o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que será disputado em Osasco, em março. “O Brasileiro vai valer uma nova convocação para a seleção brasileira. Eu participei da primeira etapa que en…

Ex-Paulista comemora sequência de jogos no Sport após esquecimento

Site Superesportes De Brenno Costa – Diário de Pernambuco
A sequência veio. Até agora, Felipe Menezes (ex-Paulista) participou de todas as quatro partidas do Sport. Diante do Confiança, pela segunda vez, será titular. Algo que esperava desde o ano passado. Feliz com a nova fase no clube, o meia acredita que, enfim, poderá apagar a imagem ruim que deixou na temporada passada.
“Estou feliz por estar me sentindo útil. Estou sentindo que tenho a confiança de todo mundo. Mas futebol é muito dinâmico. Muda muito rápido a opinião tanto da crônica esportiva quanto do torcedor. Então, a gente tem que estar preparado tanto para o bem quanto para o mal”, disse o jogador.
Consciente de tudo que já passou desde que chegou ao Sport em junho do ano passado, o meia justifica o momento ruim que viveu pela falta de oportunidades. Na realidade, ele entrou no grupo de jogadores que ficaram marcados pela má fase do Leão no começo da Série A. Desde então, ficou esquecido.
“Eu acho que faz parte. O que poderia d…

Futebol: Ex-atacante do Galo pode deixar Criciúma e ir para clube da China

Site do Diário Catarinense De Criciúma
A passagem de Zé Carlos pelo Criciúma pode estar chegando ao fim. Na tarde desta sexta-feira, o gerente de futebol do Tigre, Rodrigo Pastana, confirmou que o atleta recebeu uma proposta irrecusável do Jiangsu Sainty, da China. Zé Carlos foi liberado dos treinamentos desta tarde para pensar e decidir seu futuro. De acordo com Pastana, as negociações estão próximas de serem concretizadas.
“Sim, está adiantada (a negociação), a diretoria tem conhecimento e agora ele vai estudar com os familiares. Fiquei conversando com ele por mais de uma hora hoje e ele vai para casa pensar no assunto, mas não tem nada decidido ainda”, confirmou o dirigente.
O dirigente revelou que a proposta do futebol chinês chegou ao clube há cerca de 20 dias. “Estamos tratando dessa proposta internamente e só hoje o Zé pediu que essa proposta fosse divulgada. Posso adiantar que é uma proposta irrecusável. Alías, vindo do futebol chinês, qualquer proposta é irrecusável”, pontuou.
Zé …

Futebol: Sem clube, ex-técnico do Paulista leva punição pesada do TJD/PE

Site Superesportes De Brenno Costa – Diário de Pernambuco
O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE) está resolvendo as últimas pendências que restaram do Campeonato Estadual de 2012. Na tarde da última terça-feira, em última instância, no Pleno, dois casos voltaram à pauta. Punido em primeira instância, o então técnico do Náutico, Waldemar Lemos (hoje sem clube), teve recurso negado, sendo mantida multa pesada e ainda suspensão.
No dia 14 de fevereiro do ano passado, Waldemar Lemos foi denunciado por, após a partida entre Náutico e América, dizer que o jogador Maneco - que atingiu o atacante alvirrubro Rogério -, o árbitro Cláudio Mercadante e os responsáveis pela arbitragem pernambucana deveriam ser presos. Por conta da jogada, o atleta do Timbu deixou o Estadual e precisou fazer duas cirurgias no joelho. O comandante, na época no Náutico, enviou um pedido de desculpas à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que tentou pôr panos quentes no fato.
No entanto, não recebeu …

Paulistão 2013: Ex-técnico do Galo deixa o Oeste e clube traz Roberto Cavalo

Site da Federação Paulista de Futebol De São Paulo
A derrota diante da Ponte Preta na última quarta-feira não só deixou o Oeste na zona de rebaixamento do Paulistão 2013 como também cravou a saída do técnico Luiz Carlos Martins (ex-Paulista). O rei do acesso, como é conhecido, pediu demissão um dia após a partida e pegou toda a diretoria de surpresa.
Martins afirma estar tranquilo e que o momento era para isso. Segundo ele, algumas propostas já chegaram, mas ele não aceitou. “Agora eu preciso ficar um pouco com a minha família e descansar”, declarou o comandante. Como as vitórias não estavam vindo, ele quis deixar como última imagem para os torcedores aquela de 2012, quando conquistou mais um acesso com o Oeste ao ganhar o Brasileirão da Série C. “Todas as vezes que passei aqui fui muito feliz”, completou.
Para o diretor de futebol do clube, Mauro Guerra, foi uma surpresa, mas são coisas que acontecem neste esporte que vive de resultados. “É futebol, né? Martins é um cara gente boa, campe…

Paulistão 2013: Doni diz que descobriu problema cardíaco no ano de 2004

Site Uol Esporte De São Paulo
O goleiro Doni, nascido em Jundiaí, está de volta ao Botafogo de Ribeirão Preto após oito anos no futebol europeu. Nesta sexta-feira, o ex-arqueiro de Roma, Liverpool e seleção brasileira foi apresentado pela equipe do interior paulista e falou sobre o problema cardíaco que o fez pensar em encerrar a carreira.
Ele revelou que tem conhecimento da arritmia desde que jogou pelo Santos, em 2004, e afirmou que, se for liberado pelos médicos, só vai voltar a vestir as luvas no ano que vem. Talvez até ao lado do astro do futsal Falcão, a quem pretende convidar para atuar no Tricolor.
"Descobri no Santos que tinha a arritmia, mas fiz vários exames e foi constatado que não era grave. Ela foi controlada em todos os clubes que passei, até chegar ao Liverpool. Aí tive um problema mais sério e tive que fazer um estudo mais profundo. Fiquei 25 segundos desacordado após uma parada cardio-respiratória quase fui para o 'outro lado'", revelou.
"Depois, r…

Futebol: Vágner Mancini é oficializado como técnico no Náutico

Site Uol Esporte De São Paulo
A diretoria do Náutico agiu rápido e confirmou a vinda do técnico Vágner Mancini, campeão da Copa do Brasil pelo Paulista em 2005, para dirigir o Náutico em 2013. O treinador será o substituto de Alexandre Gallo, que acertou a sua ida para a Seleção Brasileira sub 20. As negociações foram concluídas nesta sexta-feira e os detalhes de seu contrato serão divulgados em breve.
Mancini já está no centro de treinamento do time alvirrubro e conhecerá os seus novos jogadores antes de sua primeira entrevista pelo Timbu. O técnico ainda viajará para São Paulo nesta sexta-feira para resolver problemas particulares.
Aos 46 anos, Mancini chega aos Aflitos com a missão de manter o bom trabalho feito por Gallo no Brasileiro e reerguer a sua imagem no cenário nacional. O técnico não foi bem no Cruzeiro e teve influência direta no rebaixamento do Sport para a Série B do Nacional. Embora sua contratação tenha gerado dúvidas nos torcedores que acompanhavam o Twitter da equipe, …

Futebol: Ex-atacante do Galo projeta artilharia do Campeonato Carioca

Site Lancenet Do Rio de Janeiro
Titular após a saída de Vagner Love para o CSKA, o atacante Hernane marcou o seu quarto gol no Carioca na vitória do Flamengo diante do Vasco por 4 a 2, nesta quinta-feira, e é o artilheiro do Flamengo na competição. Com a intenção de mostrar serviço para o técnico Dorival Júnior e renovar contrato com o Rubro-Negro - já que o vínculo atual terminará no fim de maio -, Hernane (ex-Paulista) mira também a artilharia do campeonato.
“Trabalhei bem nesta pré-temporada, comecei do zero. Agora é continuar o trabalho para a minha manutenção no Flamengo. Hoje, sou o artilheiro do time, mas vou brigar pela artilharia do Carioca”, afirmou o atacante. No domingo, às 17h, o Flamengo volta a campo diante do Nova Iguaçu, no Engenhão.

Copa Vila Arens de futsal: Primeiros classificados podem ser conhecidos

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A rodada deste final de semana da Copa Vila Arens de futsal pode conhecer os primeiros classificados as oitavas de final neste semana. Dependendo de combinações de resultados, 14 times tem chances de vaga.
No grupo A, Braz Alfano, Originais, Sifco e Primos já podem se classificar. No grupo B, Balaco Baco e Guerreiros podem garantir vaga de forma antecipada. No grupo C, os quatro classificados já podem ser definidos: Posto Videira, Força, Tamoio e Vila Aparecida. No grupo D, Colorado, Ominlore, Objetivo e Unidos do Tamoio podem já se classificar.

Paulistão 2013: Galo vai até Lins encarar um “concorrente” invicto

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Pela quinta rodada do Paulistão, Linense e Paulista se enfrentam às 19h30 deste sábado no estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins. Invicto no torneio, o time da casa está na quarta posição com oito pontos, enquanto o Galo Jundiaiense somou cinco e ocupa a 11ª colocação. Os dois times brigam por vaga na Série D do Brasileiro, sendo o Linense o primeiro colocado nesta disputa e o Tricolor o quarto.
O Paulista terá uma novidade na defesa para a partida deste sábado. O zagueiro Lima, que sofreu uma lesão no primeiro tempo da partida da última quarta-feira contra o Mirassol, ficará de quatro a seis meses fora dos gramados. Para seu lugar, entrará Dráusio.  “Fiquei muito feliz quando o professor Giba confirmou que eu estava escalado entre os titulares. A primeira coisa que me veio à cabeça foi tentar fazer um bom jogo e sair de Lins com a vitória”, afirmou o jogador.

Paulista venceu Linense apenas uma vez nos últimos quatro jogos

Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
Paulista e Linense se enfrentam neste sábado, às 19h30, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista. O retrospecto recente do confronto não é favorável ao Galo. Em quatro jogos, apenas uma vitória do time jundiaiense. Mas está única vitória teve sabor especial.
Os dois times começaram a se enfrentar em 2009, pelas semifinais da Copa Paulista. Na primeira partida da série, vitória do Linense, em pleno Jayme Cintra, por 3 a 2. No segundo jogo do playoffs, em Lins, o Paulista goleou o rival por 3 a 0, resultado que levou o time a decisão (o Paulista havia perdido e se classificou pois no placar agregado do confronto venceu por 5 a 3). Semanas depois a equipe jundiaiense levantou o título da copa estadual. Pelo Paulistão foram dois confrontos e duas derrotas: em 2011, vitória do Linense em casa por 3 a 2; e no ano passado, vitória da equipe de Lins, em Jundiaí, por 2 a 1.