09/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2013

Copa futsal amador da AIF: Organização inclui mais 2 equipes

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Tênis: Jundiaiense Érika Drozd lidera o ranking nacional na categoria 16F

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) divulgou nesta sexta-feira (8/fev) o ranking nacional, e a tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira, 15 anos, alcançou a primeira colocação na categoria 16F – feito inédito na carreira. Com quatro títulos conquistados em 2013, Érika alcançou 402,05 pontos no ranking contra 357,50 da segunda colocada, Sophia Inaimo Chow.
Ela venceu três etapas do Circuito Paulista e a Copa São Paulo de Tênis. O último título foi conquistado domingo (3/fev), no Clube Paineiras. Na final, a tenista venceu a paranaense Gabriela Feitosa Rodrigues por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
No mesmo torneio, Érika também levou o título nas duplas, jogando ao lado da atleta Maria Clara. A tenista foi avisada pela mãe sobre a liderança do ranking. “Eu achei que estas quatro conquistas não seriam suficientes para chegar à liderança. Eu estava treinando e minha mãe me mandou uma mensagem via celular. Fiquei surpresa e bem feliz. I…

Ciclismo: Mountain bike de Jundiaí define equipe para temporada 2013

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Participar do máximo de competições possíveis e buscar resultados expressivos. Este são os objetivos da equipe de mountain bike Jundiaí Clube, que se reuniu nesta quinta-feira (7/fev) para começar as atividades visando a temporada 2013. A equipe já tem dois anos, conta com sete atletas e tem coordenação de Edmilson de Souza Lima, o Deda, e Israel Barnardi. São eles: Ronnie César dos Anjos (sub 35), Renan Laureano (sub 23), Waldemir Alves Cardoso (sub 30), Felipe Potelli (sub 30), Carlos Eduardo Amaral (sub 35), Simone Maria Arruda (sub 30) e Luciana Braga de Godoi (sub 30).
“Queremos participar de todas as etapas do Paulista, Endurance, Brasileiro, além dos Jogos Regionais e Abertos. A prefeitura tem nos ajudado muito com inscrição, alimentação e transporte. Fechamos também alguns patrocínios. Este ano, nós estamos com alguns atletas mais experientes, fortalecemos a equipe e queremos buscar resultados expressivos”, disse Deda.
Experiência - A…

Equipes femininos de Itatiba conseguem êxitos no Campeonato Regional

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba De Itatiba
As equipes de salonismo feminino de Itatiba conseguiram duas vitórias dentro do Campeonato Regional de futsal Adãozinho Esporte é Vida, realizado na cidade de Pedra Bela. Na última segunda-feira, a equipe do Juventude/Itatiba venceu a equipe de Pedra Bela pelo placar de 7 a 2, com gols anotados por Helaine (2 vezes), Mariane (2 vezes), Nani (2 vezes) e Camila.
Na noite da última quarta-feira, a equipe de Itatiba goleou o Barcelona pelo placar de 8 a 1, com gols de Carol Marins (4 vezes), Jobiana (2 vezes), Sibele e Pamela. Na classificação, o Juventude ocupa o 5º lugar com 3 pontos em 3 jogos, enquanto Itatiba está em terceiro com 6 pontos em 2 jogos.

Ginástica rítmica de Jundiaí promove aula aberta no próximo dia 27

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A ginástica rítmica jundiaiense se prepara para abrir a temporada 2013. E a primeira atividade será uma aula aberta para garimpar alguns talentos em Jundiaí. No dia 27 de fevereiro, a coordenadora da equipe Ticiane Baccaglini, ao lado da técnica Kizzy Antualpa, irá avaliar meninas nascidas entre 2003 e 2008.
”Será uma aula e avaliaremos algumas habilidades motoras básicas. Estamos precisando de atletas nesta faixa etária para nossa equipe e poderemos selecioná-las nestas aulas”, disse Ticiane. Para as meninas nascidas entre 2005 e 2008, a aula acontece no Complexo Argos, na sala de projeto AME - das 10 horas até às 11 horas. Paras as nascidas entre 2003 e 2004, a avaliação acontece no período da tarde, das 14 até às 15 horas, no Centro Esportivo Benedito de Lima.
A equipe jundiaiense de ginástica rítmica, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, conta com 30 atletas, divididas em cinco categorias: mirim, pré-infantil, infantil,…

Paulistão 2013: Galo tem data de partida contra São Bernardo alterada

Site oficial do Paulista FC De Gabriel Goto
O Paulista encara o Santos no próximo domingo, dia 10 de fevereiro, no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), às 17h00. Este jogo estava marcado anteriormente para o sábado, dia 9n de fevereiro, na Vila Belmiro.
Nesta semana, a Federação Paulista de Futebol informou que a partida entre São Bernardo e Paulista, válida pela 8ª rodada, também sofreu alteração. O jogo, que estava marcado para o domingo, às 16h00, foi antecipado para o sábado, às 19h30. O local da partida permanece o mesmo, o estádio 1º de Maio. A alteração foi solicitada pela televisão.

Paulistão 2013: Paulista pronto para encarar o Santos no Pacaembu

Site oficial do Paulista FC - Gabriel Goto e Globoesporte.com – Marcelo Hazan
O Paulista está pronto para encarar o Santos. O técnico Giba conversou bastante com os atletas nesta sexta-feira e afirmou que a equipe não pode temer o adversário e também precisará se impor. Antes de viajar a São Paulo, a equipe ainda treina sábado pela manhã em Jundiaí.
O zagueiro Dráusio, que vem formando dupla de zaga ao lado de Lázaro, seguiu o pensamento do comandante. Para ele, o Santos é uma grande equipe, mas o Paulista não pode ficar “apenas assistindo”. “O Santos é uma grande equipe. Essa é a maior motivação para nós. Será um grande jogo e não podemos ter medo”, disse.
O defensor também não se mostrou temeroso ao ter que marcar Neymar. “Temos que respeitar, mas não podemos ter medo. O Neymar é um grande jogador, mas o Santos não é só Neymar. Temos que pensar em todos os jogadores e ter atenção em todo o jogo”, afirmou.
O lateral-esquerdo Rodolfo Testoni será a principal novidade na equipe para a parti…

Paulista desde 2002 venceu apenas 3 dos 31 jogos que disputou na capital

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Paulista quando atua em São Paulo não tem tido muita sorte. Desde 2002, o Galo jogou 31 vezes na capital paulista. E os números são ruins para o Galo: apenas 3 vitória na principal cidade do Estado, com sete empates e 21 derrotas
As três vitórias foram às seguintes: 2 a 1 sobre o Juventus, na Rua Javari, em 2003; 4 a 2 sobre a Portuguesa, no Canindé, em 2006; e 2 a 0 sobre a mesma Lusa, no Canindé, no ano passado.  Curiosamente, Paulista e Santos neste período somente se enfrentaram em Jundiaí ou em Santos, sendo que o confronto pela primeira vez neste século ocorrerá na capital, neste domingo, pela 7ª rodada do Paulistão, a partir das 17h.
Paulista jogando na capital: Contra a Portuguesa – 2 vitórias, 1 empates e 5 derrotas Contra o Corinthians – Nenhuma vitória, 1 empate e 2 derrotas Contra o Juventus – 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas Contra o Audax – Nenhuma vitória, 3 empates e nenhuma derrota Contra o Palmeiras – Nenhuma vitória, 1 empate e 5 derrota…

Paulistão 2013: Técnico Giba quer equipe compacta contra Peixe

Site oficial do Paulista FC Gabriel Goto
O Paulista vai enfrentar um dos melhores times do Brasil no próximo domingo. Mesmo assim, o técnico Giba não quer o Galo jogando apenas na defesa. Para ele, o time precisa jogar junto e compacto em campo, não pensando apenas em Neymar. “Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil, que está na parte de cima da tabela. Mas não podemos ficar lá atrás apenas olhando o time deles jogar. Temos que buscar o jogo e procurar fazer a nossa parte”, declarou.
Para conseguir pontuar no Pacaembu, o treinador acredita que não haverá necessidade de uma marcação especial sobre Neymar, mas sim sobre toda a equipe adversária. “É claro que o Neymar é o melhor jogador em atividade no Brasil, mas não podemos ficar pensando só nele. O time do Santos como um todo é muito bom e temos que ter atenção em todos os setores”
Em relação ao time que empatou com o Oeste na 6ª rodada, o treinador deve fazer apenas uma mudança: a entrada de Rodolfo Testoni no lugar de Correia. …

Paulistão 2013: Técnico do Peixe condiciona folga a vitória sobre o Galo

Globoesporte.com Marcelo Hazan
Os jogadores do Santos ganharam uma motivação a mais para vencer o Paulista, neste domingo, às 17h, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Se o time sair com o resultado positivo da partida no domingo de carnaval, a folga no feriado prolongado será de dois dias e a reapresentação ficaria só para a Quarta-Feira de Cinzas. Do contrário, a comissão técnica analisará o tempo de descanso do elenco, inicialmente programado para um dia e meio.
De acordo com o técnico Muricy Ramalho, a sequência de jogos e as altas temperaturas a que o time tem sido submetido durante as partidas do estadual estão desgastando os atletas. Pelas medições dos profissionais, alguns podem até se lesionar. Por isso mesmo, a dupla Renê Júnior e Neto será poupada e dará lugar a Edu Dracena e Marcos Assunção, recuperados de lesões nos joelhos.
“Existe uma maneira de dar prêmios aos jogadores. Estamos tomando cuidado com o risco de lesão e daríamos dois dias de repouso depois …

Copa Vila Arens de futsal: Jogos de “vida ou morte” neste sábado na Banda

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste sábado quatro jogos, na Banda, movimentam a 6ª semana de jogos da Copa Vila Arens de futsal.  O jogo mais importante da rodada ocorre às 18h, quando o Muralha enfrenta o Afa e os dois precisam da vitória para sonhar com a classificação. O Muralha caso seja derrotado ficará sem chances de vaga. O Afa com a vitória, fica próximo de carimbar o seu passaporte. Outro jogo importante será entre Camarões e Primos, às 19h. O vencedor prosseguirá com chances de classificar, enquanto o perdedor ficará mais longe dos playoffs.

Após longa negociação, Maranhão acerta com meia Jackson, ex-Galo

Site Globoesporte.com De Bruno Alves
Após dois meses de negociações, o meia Jackson, de 39 anos, acertou o seu retorno ao Maranhão. Revelado pela equipe atleticana e com passagens por clubes como Paulista (em 2002, quando o clube se chamava Etti Jundiaí no Torneio Rio-São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, Sport e Coritiba, além da Seleção Brasileira, Jackson foi apresentado na tarde desta sexta-feira no Parque Valério Monteiro, onde iniciou os treinos físicos.
Um achado do Maranhão na década de 1990, quando foi contratado após disputar um torneio de futsal em São Luís, Jackson se consagrou com a camisa atleticana, sendo o principal jogador do tricampeonato maranhense (1993, 94 e 95). Agora de volta ao Maranhão, o meia se apresenta com a esperança de títulos na temporada.
“Saí e deixei as portas abertas. Tive algumas propostas que não deram certo e aqui com Maranhão deu certo. Agora vamos trabalhar para fazer uma boa temporada. A gente sempre vem com o pensamento positivo. Primeiro vou conhecer …

Atlético Paranaense anuncia contratação do zagueiro Diego Ivo

Site Uol Esporte De São Paulo
O Atlético-PR anunciou a contratação do zagueiro Diego Ivo, que disputou o Brasileiro do ano passado pelo Sport, até o final desta temporada. Natural de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, Diego Ivo Já passou por outras equipes, com a Chapecoense, o Avaí e o Paulista. "Espero ser feliz aqui dentro, que o Atlético possa ser minha família e que o clube consiga alcançar os objetivos neste ano", declarou ao site oficial do clube.

Waldemar Lemos chega ao Atlético-GO e promete trabalho no Carnaval

Site Portal 730 De Goiânia
O novo técnico do Atlético foi apresentado na tarde desta quinta-feira (7/fev) no CCT do Urias Magalhães. O diretor de futebol do clube, Adson Batista, apresentou de forma oficial Waldemar Lemos como o novo comandante rubro negro para essa temporada.
Waldemar acredita que a equipe pode sair dessa situação ruim no campeonato. Ele diz que para isso acontecer é preciso que os atletas acreditem e se motivem para conseguir o objetivo, que é a classificação entre os quatro primeiros. “As dificuldades existem, cabe aos jogadores absorver e trabalhar o que precisa ser trabalhado para que isso aconteça”, ressaltou.
Adson revela que a equipe teve pouco tempo de preparação e o Carnaval vai ser importante para melhorar o time. “Waldemar já fez a programação, vai ser um Carnaval de muito trabalho, isso é necessário para que a equipe consiga melhor em todos os sentidos, técnico e fisicamente”, disse.
O Atlético é o último colocado do Campeonato Goiano com apenas quatro pontos …

Futebol: Elenco reduzido do Náutico preocupa técnico Vágner Mancini

Site Globoesporte.com De Lucas Liausu
Com apenas 27 jogadores no elenco, o técnico Vágner Mancini (ex-Paulista) não teve vida fácil em seu primeiro jogo no comando do Náutico. Com as ausências de Kieza e Alemão diante do Serra Talhada, por pouco o Náutico não teve um jogador a menos no banco de reservas. A falta de jogadores fez com que Mancini colocasse Giovanni entre os suplentes, mesmo sabendo que ele não seria utilizado. “A gente teve dificuldades até para montar o banco. Giovanni estava lá apenas para compor, pois treinou no dia do jogo. Ele não iria entrar no jogo”.
Durante a partida, as alterações também não foram as ideais. Ele sacou um meia e um atacante para colocar dois volantes no jogo e o Náutico acabou diminuindo o ritmo.
“Não tinha muitas opções para mudar a equipe. Se tivesse mais atletas de frente, talvez a história fosse diferente. Tive que alterar mesmo não sendo a minha ideia inicial”. Para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Petrolina, a expectativa de Mancini é …

Palmeiras confirma contratação de Weldinho, lateral revelado no Galo

Site Espn.com.br De São Paulo
O lateral-direito Weldinho, que estava no Corinthians, foi confirmado no Palmeiras, nesta sexta-feira. O jogador firmou um vínculo até o dia 31 de dezembro de 2016 e já passou por exames médicos. A apresentação deve acontecer, após o treino da próxima segunda-feira (11/jan), na Academia de Futebol.
Revelado pelo Paulista de Jundiaí, Weldinho chegou ao Corinthians em 2011, ano em que ele disputou 26 partidas na conquista do Brasileiro daquele ano. Em 2012, o jogador foi reserva imediato de Alessandro e jogou 21 partidas, sendo 9 no Paulista, 10 no Brasileiro e 2 na Copa Libertadores.

Ex-Paulista não coloca Sport como favorito nos playoffs do Nordeste

Do UOL Do Rio de Janeiro
O Sport é o único invicto da Copa do Nordeste, possui o ataque mais positivo e a defesa menos vazada. Mesmo assim, isso não significa que o time possa ser apontado como favorito para ser campeão. Essa pelo menos é a opinião de Felipe Menezes (ex-Paulista).
O meia da equipe rubro-negra destacou que a partir das quartas de final os times se igualam e por se tratar de fases eliminatórias surpresas podem surgir. “Entendo existe uma igualdade muito grande a partir de agora porque irá começar o mata-mata. O objetivo é entrar com vontade de vencer até o fim. Não sei se somos favoritos, mas estamos com o pensamento de vencer a Copa do Nordeste”, analisou.
Felipe acredita que o Sport está demonstrando a cada partida sua evolução no ano mesmo com a boa campanha da competição regional. “Isso é um fato. Gradativamente estamos evoluindo. Espero que a gente continue jogando bem. Demonstrando muita vontade, a parte técnica acaba ajudando. Felizmente as coisas estão acontecendo e…