12/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2013

Copa Ouro de base: Paulista conhece adversários da 1ª fase

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Paulista conheceu nesta semana os seus adversários na 11ª edição da Copa Ouro de futebol de base, nas categorias sub 15 e 17. Ambos os times do Galinho caíram no grupo C, e enfrentam na primeira fase o Santos, Minas Gerais de Ouro Fino e Velo Clube, sendo que o sub 17 enfrentará também o Guaru de Guarulhos (time que não disputará o torneio no sub 15).
Pelo regulamento, os times na fase de classificação foram divididos em cinco grupos com quatro ou cinco participantes (dependendo da categoria, já que são 22 no sub 15 e 25 no sub 17). Nas duas categorias, a primeira fase as equipes se enfrentarão dentro do próprio grupo, em turno único, classificando-se as três primeiras colocadas de cada grupo e a melhor por índice técnico das equipes restantes (número de pontos ganhos dividido pelo número de jogos disputados pelo clube) para os playoffs, que será em jogo único até a decisão.

Série A do Jundiaiense: Cinco campos disponíveis para 2013

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Cinco campos dos centros esportivos de Jundiaí estarão a disposição nesta temporada para a Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. Serão utilizados em 2013 o Dal Santo (tradicional local que recebe as finais do torneio), Romão de Souza (que chega a receber jogos do playoff), Pedro Raymundo, Aramis Polli e a grande novidade, o Benedito de Lima, no bairro do Retiro.
Neste ano, cada campo receberá duas partidas por rodadas, já que serão 20 times disputando o torneio, sendo assim 10 jogos por cada final de semana. A competição tem inicio previsto para o dia 21 de abril.

Série A do Jundiaiense: 7 times ainda não tiraram as inscrições

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Sete clubes da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol ainda não retiraram as suas fichas de participação para a temporada 2013. Caso do atual campeão, o Jamaica, que inclusive já perdeu três atletas para o Grêmio Marlene (Diego Fernandes, Marquinhos e Branquinho). Outros que ainda não retiraram são o Ivoturucaia, Palmeiras, Shangai, Império, Engordadouro, São Camilo e Nove de Julho.
Ainda não uma data marcada entre Liga Jundiaiense de Futebol e clube sobre o conselho arbitral da competição, que tem inicio marcado para o dia 21 de abril, antecipando a 1ª rodada deste ano em um mês, em relação à rodada inaugural do ano passado.

Comercial de Ribeirão terá outro ex-Galo como técnico

Globoesporte.com De Ribeirão Preto
O Comercial anunciou no início da noite desta terça-feira a contratação do técnico Luis Carlos Martins (ex-Paulista), campeão da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado com o Oeste, e conhecido por conquistar inúmeros acessos por diversos clubes do Estado de São Paulo - Rio Branco (86), Guaçuano (92), Paraguaçuense (93), Noroeste (95), Matonense (95 e 96), Barbarense (97), América-RN (2005), Mirassol (2007).
Um dia após liberar Wagner Lopes (também ex-Paulista), contratado pelo São Bernardo para a disputa da Série A1, a diretoria do Leão do Norte confirmou a chegada do treinador, já apelidado como "Rei do Acesso" pela própria diretoria do Bafo.
Mesmo após a conquista inédita do título da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Oeste não perdoou a má campanha do time na Série A1 e demitiu o treinador logo após a derrota para a Ponte Preta, no dia 30 de janeiro, em jogo válido pela 4ª rodada da competição.

Paulista: Goleiro mais jovem do Estadual, Richard feliz pela fase

Site oficial do Paulista Futebol Clube De Gabriel Goto
Um dos principais nomes do Galo neste Paulistão, o goleiro Richard, de apenas 21 anos comemora boa fase, com belas atuações. Na vitória sobre o Santos no último domingo, as suas belas defesas chamaram atenção até mesmo do experiente Rogério Ceni, que ligou para o goleiro tricolor.
“Fiquei muito feliz. Depois do jogo o Rogério Ceni me ligou para me elogiar e me dar parabéns pelos jogos que estou fazendo. Isso é muito legal e me dá ainda mais motivação, né”, contou o jovem goleiro.
A relação de Richard com Rogério Ceni se deve ao fato dos dois já terem treinado juntos no CT da Barra Funda. Richard passou 12 anos no tricolor da capital. “Sempre conversava bastante com o Rogério lá no São Paulo. Respeito muito por toda a história que ele tem tanto dentro do São Paulo, como no futebol em geral”, afirmou Richard.
Apesar de ter sido formado pelo São Paulo, é no Paulista que Richard vem tendo oportunidades no elenco profissional, com uma boa s…

Hudson é apresentado de forma oficial como reforço no Paulista

Site oficial do Paulista Futebol Clube De Felipe de Paula
O lateral-direito Hudson foi apresentado oficialmente como o mais novo jogador do Galo para a disputa do Campeonato Paulista. O atleta veio em mais uma transferência internacional do Paulista neste ano. Contratado junto ao Dynamo Ceske Budejovice, da República Tcheca, o lateral já havia trabalhado com o técnico Giba no Atético Sorocaba – time pelo qual foi revelado.
Sobre sua chegada ao Paulista, Hudson afirma que o entrosamento já está em dia. “Fui recebido muito bem por todo mundo. A rapaziada aqui é muito legal, todos são muito gente fina. Já sei os nomes de todos, já faço as brincadeiras com todo mundo. Não tenho o que reclamar”, afirmou.
Revelado pelo Atlético Sorocaba, o jogador foi muito cedo para fora do país. Ficou 6 anos na República Tcheca e conta que a adaptação não foi fácil. “No começo eu não conseguia nem treinar. Era muito frio. Eu não conseguia me mexer direito. Com o tempo eu fui me acostumando, mas mesmo assim eu…

Galo terá pelo menos um desfalque para jogo no ABC

Site oficial do Paulista Futebol Clube De Gabriel Goto
Após importante vitória diante do Santos por 3 a 1 em pleno Pacaembu no último domingo, o técnico Giba já sabe que terá que fazer pelo menos uma alteração na equipe. O volante Matheus, que recebeu o cartão vermelho, cumprirá suspensão diante do São Bernardo no próximo sábado.
O elenco retorna nesta terça-feira apenas com os atletas que não atuaram. O elenco completo retornará aos treinamentos somente na quarta-feira. A partir daí Giba analisará quem será o substituto de Matheus no setor de marcação.
As principais opções do treinador são Igor Pimentel ou Diego Marangon, que inclusive já participou de algumas partidas neste Paulistão. Porém, Giba deve ter essa confirmação somente mais para o final da semana. O Galo enfrenta o São Bernardo no próximo sábado, dia 16, às 19h30 no Estádio 1º de Maio. O Paulista tem 9 pontos e ocupa a 11ª colocação, enquanto o time do ABC está com 4 pontos, na última colocação da competição. A partida marcar…

Macena coloca cargo de técnico de clube do MS à disposição

Globoesporte.com De Goiânia
Expulso no segundo tempo da partida contra o Itaporã, pela 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o técnico do Sete de Dourados, José Macena (ex-Paulista), demonstrou insatisfação com a arbitragem nos jogos da equipe douradense. Ao término do jogo, Macena colocou o cargo à disposição da diretoria do clube.
“É a quarta vez que tem jogador do meu time expulso. Estou chateado, por mim eu vou embora hoje, porque se for um problema comigo, eu deixo o cargo. Tem jogador adversário se envolvendo em lance pior e nada acontece”, disse o treinador.
Não é só o técnico José Macena que reclama da arbitragem no Sete de Dourados. A diretoria do clube douradense também faz coro. Na rodada anterior, após o empate contra o Águia Negra, uma nota de repúdio foi publicada no perfil do clube em uma rede social. As críticas eram dirigidas à atuação dos árbitros que, segundo o texto, "estão sendo orientados a prejudicarem a equipe douradense".
Devido à publicação da nota…

Ex-técnico do Galo muda Atlético-GO e altera esquema

Globoesporte.com De Goiânia
Pela primeira vez desde que chegou ao Atlético-GO, o técnico Waldemar Lemos (ex-Paulista) dá sinais de qual equipe entrará em campo no próximo sábado, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada. Nesta segunda, o treinador rubro-negro posicionou o time titular em trabalho técnico realizado no CT do Urias Magalhães. O esquema com três atacantes, que foi adotado pelo auxiliar Chico Santos no empate sem gols diante do Itumbiara, não deverá ser mais utilizado.
A alteração tática se dá por meio da substituição de Juninho pelo volante Madson, única mudança feita por Waldemar. A equipe treinou com Márcio; Jonh Lennon, Arthur, Diego Giaretta e Leonardo; Madson, Dodó, Robston e Ernandes; Wiliam Barbio e Ricardo Jesus. A boa novidade para a sequência do Campeonato Goiano pode ser a regularização do zagueiro Leonardo, que pertencia ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O jogador se desvinculou do clube europeu, que demorou a enviar a documentação. A ‘papelada’ já está em Goiâ…

No Atlético-MG, Réver diz que Libertadores domina atenções

Site Superesportes De Belo Horizonte
Nesta quarta-feira, o Atlético Mineiro estreia na competição prioritária do clube em 2013, a Copa Libertadores. “Desde o primeiro dia da pré-temporada, a cabeça estava voltada para este jogo da Libertadores”, reconheceu o zagueiro Réver (revelado no Paulista).
A imagem negativa deixada na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, não terá reflexos na Libertadores, garantiu o defensor. “Tínhamos um clássico e não fomos bem, gerando uma dúvida na cabeça de muitos torcedores. Mas sabemos que a Libertadores é um campeonato totalmente diferente, não tem comparação com o Campeonato Mineiro. Temos que saber jogar essa competição. Há muito tempo o Atlético não disputa, mas muitos jogadores já disputaram recentemente.”
Na arrancada, O Galo encara o São Paulo, no Independência. “Temos que ter atenção para não estrear mal, principalmente dentro de casa, onde, na Libertadores, não tem outro resultado a não ser a vitória”, disse Réver.