14/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2013

Futsal: Vinhedo disponibiliza quadra para treinos de equipes

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está disponibilizando a quadra do centro esportivo Carlos Luiz Saltori, no bairro São Matheus, para treinos. O agendamento para utilização da quadra será realizado somente às terças-feiras (começa dia 19 de fevereiro), das 8h às 13h00, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Parque Municipal Jayme Ferragut.
Os dias liberados para os jogos-treino são às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h, sendo uma hora por partida. A liberação será ate o início dos campeonatos.  A solicitação só pode ser feita pelos responsáveis das equipes. A quadra será agendada preferencialmente para amistosos entre equipes de Vinhedo. No caso de adversário de outra cidade, o responsável pela solicitação deverá doar ao Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo cinco cestas básicas e cinco pacotes de fraldas geriátricas com cinquenta unidades por pacote.

Clássico Jundiaí e Várzea agita rodada do Regional de malha

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A 13ª edição do Campeonato Regional de malha terá a disputa da terceira rodada neste final de semana, com jogos das equipes da região. Todos os jogos ocorrem neste domingo, a partir das 9h da manhã. Destaque para o clássico regional envolvendo o vice-líder do grupo B, com 6 pontos, Antônio de Lima, enfrenta em casa o América de Várzea Paulista, 4º do grupo B com 6 pontos.
A rodada também tem o São Matheus de Vinhedo, 5º do B com 6 pontos, enfrenta também como mandante, o Santa Cruz de Salto, 3º do B, também com 6 pontos. O Primavera, 6º do B com 3 pontos, também joga em casa, contra o Batajin de Santa Barbará D’ Oeste. O Vila Indaiá, 4º do A, também em casa, recebe Hortolândia, 3º do grupo A, sendo que ambos os times tem seis pontos ganhos.

Rigesa de Valinhos promoverá peneira de futebol em março

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A ADC Rigesa, de Valinhos, promoverá nos dias 2 e 3  de março peneiras para os times de futebol de campo. No dia do evento, os atletas deverão comparecer com calção, meião e chuteira.
No dia 2 (sábado), a avaliação será para as categorias fraldinha (nascidos entre 2004 e 2006), das 8h às 9h15; pré-mirim (nascidos entre 2002 e 2003) das 9h15 às 10h30; e mirim (nascidos em 200 e 2001), das 10h30 até às 12h. No dia 3 (domingo), a peneira será para as categorias infantil (nascidos em 1998 e 1999), das 8h30 às 10h; e juvenil (nascidos entre 1995 e 1997), das 10h até às 11h30. Mais informações pelo telefone (19) 3871-7015, (19) 3849-4088 e (19) 3849-4499.

Kobayashi, campeão pelo União em 2009, assume time da A2

Blog do Luiz Ademar De Santa Cruz do Rio Pardo
Paulinho Kobayashi é o novo treinador da Santacruzense. O ex-atacante do Santos e Portuguesa de Desportos no futebol profissional e do União da Vila no futebol amador (onde foi campeão em 2009) conversou com dirigentes do clube que disputa o Campeonato Paulista da Série A2 na quarta-feira (13/fev), na Capital, após a derrota da equipe para o Juventus por 3 a 1, na Rua Javari.
Kobayashi já está em Santa Cruz do Rio Prado, onde foi apresentado ao elenco nesta quinta-feira (14). Sua estreia acontece no próximo sábado (16/fev), quando a Locomotiva recebe o São José, no Estádio Leônidas Camarinha.
“Fui procurado pela diretoria da Santacruzense e aceitei o desafio de tirar o time da situação difícil em que se encontra na classificação. Neste primeiro momento, o trabalho será o de resgatar a confiança do elenco. Motivação e empenho não vão faltar e acredito que vamos, no mínimo, manter o clube na Série A-2”, disse o treinador.
Com quatro pontos após …

Vila Nova acerta empréstimo do meia Barboza, revelado no Galo

Globoesporte.com De Goiânia
A diretoria do Vila Nova confirmou nesta quinta-feira a contratação de mais um reforço para a sequência do Campeonato Goiano. O meia Diego Barboza, de 23 anos, estava no Bragantino e chega por empréstimo até o fim do Goianão, com possibilidade de renovação para a Série C do Campeonato Brasileiro. Canhoto, Diego Barboza foi revelado pelo Paulista e se destacou no Guarani. O jogador chega para ser mais uma opção no setor de criação, um dos mais carentes da equipe, e já poderá estrear sábado, contra o Atlético-GO.
O meia estava no Bragantino, onde atuou contra Palmeiras e Linense no Campeonato Paulista deste ano. Se for regularizado, Diego Barboza deverá fazer sua estreia diante do Dragão. O técnico Darío Pereyra ainda tem muitos problemas para o jogo, como as ausências de Osmar, machucado, e Hyantony, que está suspenso. O lateral-esquerdo Ernani, que se recupera de lesão muscular, tem chances de voltar aos gramados.
Diego Barboza foi criado pelo Paulista de Jundi…

No MS, José Macena diz que não fala mais com os árbitros

Site Progresso De Dourados/MS
As cinco partidas do Sete de Dourados, foram marcadas por lances que deixaram o técnico José Macena (ex-Paulista) inconformado com a falta de critério adotado por parte dos árbitros. Em todos eles, o Sete teve um jogador expulso e, curiosamente no primeiro tempo e jogadores essenciais no esquema tático.
Porém, a gota d’agua para o treinador foi na partida contra o Itaporã no último final de semana. O atacante Lucão foi agredido pelo zagueiro Tiagão que levou apenas cartão amarelo e somente no final, após ter o zagueiro Maceió expulso, que o árbitro aplicou o cartão vermelho ao zagueiro do Itaporã.
“Eu não treino minha equipe para ser violenta. Eu nunca fui expulso de campo em toda a minha carreira. Eu tomei uma decisão: a partir de hoje, não falo mais nada com árbitro algum. Apenas com os meus jogadores. A diretoria terá que ver o que os árbitros estão fazendo e tomar uma atitude, se realmente voltar a acontecer”, destacou o treinador.
Na visão de Macena, em m…

Hernane diz: “Do jeito que estou, chutando, a bola entra”

Site Globoesporte.com Do Rio de Janeiro
No treino do Flamengo nesta quarta-feira, Hernane (ex-Paulista) fez três gols. Um com um leve toque, outro de cabeça e mais um com finalização certeira. No Campeonato Carioca, o atacante que quer ser conhecido como Brocador balançou a rede sete vezes em seis jogos e lidera a artilharia da competição. Em meio ao bom momento, ele admite que, independentemente da conclusão do lance, a bola entra.
“As coisas estão dando certo, a fase está boa. Do jeito que estou, chutando, a bola entra: de cabeça, pé direito, esquerdo... É um momento muito bom e estou sabendo aproveitar da melhor maneira”, afirmou o jogador.
Ao pensar nos sete gols que marcou no Carioca, Hernane cita o da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda como o mais difícil, tanto pelo lance como pela situação. Na ocasião, aos 45 minutos, com o jogo ainda empatado por 0 a 0, o atacante perdeu a melhor chance da equipe com o gol vazio, após cruzamento de Léo Moura. Porém, aos 48 minutos, o centroa…

Goleiro Victor diz que jogada de Gaúcho foi de inteligência

Site Lancenet De Belo Horizonte
O goleiro Victor (revelado no Paulista) não teve 'solidariedade' com o companheiro de profissão Rogério Ceni. O jogador do Atlético-MG comentou o lance em que Ronaldinho se livra da marcação ao pedir água ao camisa 1 são-paulino e avaliou a jogada como fruto de uma 'inteligência esportiva'.
“Não foi um lance de falta de fair-play, porque a bola saiu pela lateral e o juiz parou o jogo. Acredito que a gente teve inteligência esportiva, se aproveitando da regra de não impedimento na cobrança de lateral”, afirmou o atleta, ao canal Sportv.
Victor ainda disse que viu, do outro lado do gramado, Ronaldinho ficar livre na área do São Paulo. A agilidade de Marcos Rocha foi essencial para que o lance resultasse no gol de Jô, aos 13 minutos de jogo. “E temos que dar méritos ao Marcos Rocha. Não faltou fair-play, é normal os outros jogadores tomarem água que o goleiro deixa no pé da trave. Não acho que foi algo que o Ronaldo fez para distrair. O Ronaldo…

Waldemar Lemos mexe pouco no Atlético-GO e quer empenho

Site Terra De João Paulo Di Medeiros
O técnico Waldemar Lemos (ex-Paulista) completou nesta quinta-feira a sua primeira semana no comando do Atlético-GO. Nesse período comandou muitos treinamentos e exigiu bastante dos jogadores. Para o clássico contra o Vila Nova, sábado, às 17h, no Serra Dourada, Waldemar deve promover uma mudança no time titular, mas a principal alteração deverá ser no empenho dos jogadores.
O novo técnico do Atlético-GO elogiou a entrega dos jogadores durante a semana de trabalho e espera que isso se repita durante o jogo. Segundo Waldemar, esse é um fator que pode desequilibrar o confronto com o Vila Nova e dar ao clube a primeira vitória no Campeonato Goiano.
“O empenho que a gente teve ao longo da semana, espero que a gente coloque dentro do campo isso. Isso vai ser um ponto muito forte, toda equipe precisa colocar muito empenho e vontade dentro do campo. É isso que eu estou esperando, se a gente tiver a possibilidade de colocar isso e continuar nessa batida, daqui…

Azevedo lamenta pontaria, mas confia na classificação do Sport

Globoesporte.com De Elton de Castro
Diferentemente da maioria do elenco do Sport, o atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista) não classificou o empate por 0 a 0, com o Campinense, na noite da última quarta-feira, como algo positivo. Contrariado com o placar, o atleta disse que, mesmo acreditando que o clube tenha ficado em boas condições para chegar à semifinal da Copa do Nordeste, o resultado ficou longe de ser satisfatório.
“Por ser um mata-mata, poderíamos ter achado bom o resultado. Até porque vamos decidir em casa. Mas nossa equipe criou muitas oportunidades e não conseguiu fazer o gol. Tivemos tudo para vencer, mas acabamos não colocando a bola para dentro”.
Embora tenha ficado chateado por não ter superado o Campinense, Felipe Azevedo ressaltou a entrega dos jogadores do Sport que, segundo o jogador, fizeram todos os esforços para que o time saísse com a vitória. “Não acho que tenha faltado algo ao Sport. Jogamos, lutamos, nos entregamos e criamos. Acho que a bola não queria entrar e, …

Vágner Mancini avalia vitória do Náutico sobre o Petrolina no PE

Site Futnet De Rodrigo Eduardo
O Náutico conseguiu vencer a equipe do Petrolina no Sertão Pernambucano e o treinador Vágner Mancini (ex-Paulista) avaliou, após o término do jogo, a atuação do seu time nesta partida. Para ele, sua equipe caiu de produção após a expulsão de um de seus comandados, e revelou que o jogo foi muito chato de se assistir.
"O futebol foi razoável. A gente sabia que teria dificuldades pelas mexidas na espinha da equipe. No segundo tempo, caímos de produção pela expulsão. O jogo foi chato de assistir, mas conseguimos o resultado", disse o treinador.
Em seguida, Mancini destacou a atuação de Vincius Pacheco, autor do gol da vitória na sua estreia. "O Vinícius foi muito bem. Ele caiu no segundo tempo, mas é importante lembrar que ele ficou quase oito meses parado", completou.
Sobre o atacante Rogério, Mancini disse que ainda tem esperanças de contar com o jogador. "Eu estou muito chateado com a essa situação. Rogério é um atleta que todo técnico…

Marangon e Igor disputam vaga no meio-campo do Paulista

Site oficial do Paulista Futebol Clube De Felipe de Paula
A equipe que venceu o Santos no último domingo ganhou folga durante o Carnaval e se reapresentou nesta quarta-feira para treinamento no Jayme Cintra.  Sem novidades na escalação do time principal, a dúvida fica quanto à vaga deixada pelo volante Matheus, expulso contra o Santos. Diego Marangon é o favorito à vaga, mas Igor Pimentel corre por fora.
Sobre a possibilidade de entrar pela primeira vez como titular neste Paulistão, Diego Marangon se mostrou confiante, “A gente trabalha forte para quando o treinador precisar, estarmos 100% preparados para entrar e realizar um bom trabalho”, conta.

Bodini e Alan falam o carinho que tem com Wagner Lopes

Site oficial do Paulista Futebol Clube
De Felipe de Paula
Ele foi auxiliar técnico do Paulista de 2005 a 2007. Foi treinador principal do Galo em 2010 e 2011. Em sua última passagem, inclusive, conquistou a Copa Paulista para o clube. Não há como negar o grande vínculo de Wagner Lopes com o Galo do Japi. No próximo sábado (16/fev), no entanto, Paulista Futebol Clube e Wagner Lopes estarão em lados opostos, quando o tricolor jundiaiense enfrentar, fora de casa, a equipe do São Bernardo, que acabou de contratar Lopes como treinador.
Do atual elenco do Galo, dois jogadores se lembram muito bem do estilo do “professor” Wagner: Alan Mineiro e Cassiano Bodini. “Ele é uma pessoa que eu tenho um carinho imenso. É uma pessoa a quem eu devo muito. Me ajudou demais tanto dentro como fora de campo. Tenho muito respeito pelo Wagner e torço muito por ele”, afirmou o meia Alan Mineiro. “Quando eu fui para o Japão, inclusive, ele me ajudou demais, já que conhecia muita coisa depois de tanto tempo por lá…

Autor de gol, Réver comemora raça atleticana na Libertadores

Site Terra Agência Lancepress
O Atlético-MG tomou um gol do São Paulo no fim da partida e acabou tornando o triunfo da noite de quarta, pela Copa Libertadores, mais emocionante. No fim, o capitão Réver (revelado no Paulista) avaliou a vitória do Galo, exaltando a compostura dos companheiros e, também, o apoio da torcida.
“Tenho que agradecer aos meus companheiros, que lutaram até o fim. Também teve a torcida, que nos apoiou o tempo todo. Libertadores é isso aí mesmo. Tomamos uma certa pressão no final, com um gol tomado, mas conseguimos suportar ela, apesar”, disse Réver.
Mais do que liderar a defesa do Galo, que anulou o ataque São-paulino no primeiro tempo, Réver acabou sendo o autor do gol da vitória do Galo, ao testar com perfeição um cruzamento de Ronaldinho Gaúcho. Agora, o capitão não quer alívio para o Atlético-MG, já pensando no confronto contra o Araxá, no Mineiro, neste domingo. “Foi uma vitória importante, mas, agora, temos que pensar no Mineiro já”, completou.