15/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2013

Prefeitura de Jundiaí vai atrás de Centro Olímpico para cidade

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quinta-feira (14/fev) a visita da diretora de seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari, e do técnico da seleção feminina, Luiz Claudio Tarallo. Participaram do encontro o secretário Adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori.
Além de renovar a parceria entre Jundiaí e a CBB para que a seleção feminina treine na cidade durante o projeto olímpico para os Jogos do Rio 2016, o encontro serviu para que fosse dado o pontapé inicial para que o município conte com um Centro de Treinamento para o basquete.
“A Hortência é uma referência no basquete mundial e sua visita nos alegra muito. Temos o objetivo de ter um Centro de Treinamento em Jundiaí para a modalidade. Já temos recurso disponibilizado em Brasília e vamos elaborar um projeto visando isso”, disse Pedro Bigardi.
Hortência d…

Giba tem uma dúvida para definir time do jogo de sábado

Site do Paulista FC De Felipe de Paula
A grande vitória do Galo sobre o Santos, em pleno Pacaembu, deixou para trás uma dúvida: quem assumirá a vaga deixada após a expulsão do volante Matheus. O técnico Giba tem guardado segredo quanto à escolha, mas já dá para se projetar dois grandes candidatos ao time titular: Diego Marangon e Igor Pimentel.
O favorito para entrar no time que enfrentará o São Bernardo neste sábado é o volante Diego Marangon. Natural de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Diego tem 26 anos e já passou por vários clubes do futebol nacional, como: Juventude-RS, Nacional-AM, River Plate-PI, Comercial. Recentemente, o técnico Giba afirmou que o atleta tem um bom perfil para a vaga, por se tratar de um volante de marcação e que, segundo o próprio treinador “tem um estilo de marcação gaúcho, de pegada forte”.
O atleta entrou em algumas partidas deste Paulistão e espera que neste sábado, diante do São Bernardo, consiga fazer a sua estreia como titular do tricolor jundiaiense: “Seri…

Atento ao Galo, Kleber quer torcida e São Bernardo unidos

Site do São Bernardo FC Da assessoria de imprensa
O meia Kleber está focado no jogo do próximo sábado (16/fev), contra o Paulista, no estádio 1º de Maio, e sabe que o apoio do fanático torcedor do Bernô será fundamental para que o time faça uma boa partida e conquiste a vitória.
“Logo que cheguei ao São Bernardo percebi que a torcida é forte, comparece, e está sempre ao lado do time. Agora, não pode ser diferente, pois precisamos dos nossos torcedores para buscar essa vitória contra o Paulista. Nem preciso chamar, pois estão sempre presentes, mas esperamos fazer um grande jogo com o apoio de todos eles”, afirmou Kleber.
Fora dos últimos jogos do Tigre para fazer um trabalho físico à parte, já que foi o último atleta a chegar para a pré-temporada, somente no início de janeiro, Kleber já se encontra em melhores condições e se mostra totalmente focado em ajudar o São Bernardo a reagir no Paulistão.
“Estamos vivendo uma grande expectativa para esse jogo tão difícil contra o Paulista, até porqu…

Ex-técnico do Galo leva auxílio tecnológico ao São Bernardo

Diário do Grande ABC De Derek Bittencourt
A chegada do técnico Wagner Lopes (ex-Paulista) não promete trazer apenas novos ares ou confiança ao São Bernardo no Paulistão, como também tecnologia. Isso porque o comandante trouxe consigo o preparador físico Fernando Moreno (outro que já trabalhou no Galo) e o analista de desempenho Rafael Cotta - auxiliarão os remanescentes Deivid Marques e Juninho Martins -, que deverão implantar novos tipos de trabalho com o grupo e, a partir daí, definirão quem tem melhores condições de jogo.
"Trabalho muito com a coerência e o bom-senso. Há algum tempo procuro utilizar medidor de frequência nos jogadores, GPSs, para individualizar o tratamento. Não posso exigir de um atleta de mais de 30 anos o mesmo que um de 17. Mas não existirá protecionismo e sim meritocracia", afirmou Wagner Lopes.
O novo treinador também mostrou preocupação em trabalhar com o lado emocional dos atletas, exigindo que só aqueles que realmente queiram ajudar o Tigre a deixar …

Atleta de Jundiaí compete na Forja dos Campeões de boxe

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe de boxe de Jundiaí disputa neste sábado (16/fev) o torneio Forja de Campeões, em Sorocaba. Desta vez, apenas um atleta da cidade irá lutar. Diogo Saraiva encara Alessandro Silva, pela categoria 69 kg.
Quatro atletas de Jundiaí – Otávio Afonso, Thiago Oliveira, Jonathan Santos e Vinícius Bagion – já lutaram na Forja e foram derrotados. As disputas prosseguem até maio. A equipe jundiaiense ainda conta com os atletas: Nathan Moraes, Rafael Siqueira e Francisco Nascimento.

Por falta de condições de uso, Prefeitura interdita ginásio

Site da Prefeitura de Itupeva Da assessoria de imprensa
O ginásio municipal de Itupeva foi interditado pela prefeitura, por meio da Diretoria de Esportes e Recreação. O motivo é a falta de condições de uso do local. Essa ação faz parte da modernização que passará todo o complexo esportivo e lazer Dorival Raymundo que também é formado pela pista de skate (half), piscina pública (piscinão) e playground (parquinho).
A prática esportiva nas localidades do ginásio, principalmente na parte da quadra, poderia até colocar em risco a integridade física do atleta, com cabeças de pregos a mostra, tacos soltos, outros remendados, grades de proteção quebradas, vazamentos de água tanto na quadra quando na área administrativa. Equipamentos como a cesta e tabela de basquete e rede de vôlei estão defasados. No restante do prédio ainda se vê banheiros com azulejos pintura escassa e a falta de lugar para os guardas municipais ficarem.
Segundo o diretor esportivo Juarez Pereira Gomes o pior ainda era cozinh…

Copa Vila Arens: Rodada terá disputa de 7 jogos no sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Sete jogos movimentam neste final de semana a Copa Vila Arens de futsal. Todos os jogos ocorrem no sábado, em dois ginásios. 
Na Sifco, serão quatro partidas, a partir das 14h, com destaque para o confronto entre Posto Videira e Colorado, dois times que ocupam respectivamente a primeira colocação dos grupos C e D. 
Na Banda, serão mais três jogos, a partir das 19h, com maior ênfase para o confronto entre Braz Alfano, líder do grupo A, contra o Tiradentes, 3º do B, e que briga por vaga nas oitavas de final.