17/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2013

Futebol – Jundiaí: Estrela e Ponte Preta vencem amistosos

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Dois times da Série A do Campeonato Jundiaiense estiveram em campo neste domingo para disputaram amistosos. E ambos venceram. No Pedro Raymundo, a Ponte Preta da Agapeama venceu a xará de Mont Mor por 4 a 2. No Romão de Souza, o Estrela da Ponte venceu o All Blacks, time do Clube Jundiaiense, por 6 a 2.
No amistoso do Azulão da Ponte, os gols da equipe foram de Neguitinho (2 vezes), Felipe, Mamadeira e Kong. O Estrela jogou com Emerson (goleiro); Kong, Gustavo, Andrezão e Felipe; Diego Matavelli, Bebeto, Thiago Matavelli e Mamadeira; Alessandro e Alexandre.  Depois entraram o goleiro Thiago (goleiro); mais Allan, Joel, Binho, Neguitinho e Bisteca.

Copa Vila Arens: Los Benas garante vaga nas 8ª de final

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A rodada deste sábado da Copa Vila Arens de futsal determinou que apenas mais duas vagas estarão em jogo no próximo final de semana. Falta definir o ultimo classificado do grupo B, como também o último do grupo D.
Quem garantiu vaga neste final de semana foi o Los Benas ao vencer o Afa por 6 a 5, na Sifco. Já o Agapeama, entrou em quadra sem chances de se classificar, mas honrou a camisa, ao vencer o Paiol Véio por 7 a 1, deixando o Paiol em situação complicada no grupo D. 

Quem já garantiu posição foi o Posto Videira, que goleou o Colorado por 7 a 4, manteve o 100% e confirmou a 1ª posição do grupo C, que nas oitavas de final enfrentará o Vila Aparecida, que será o 4º do grupo C, sendo o único cruzamento dos playoffs definido.

Ex-Paulista garante vitória do Flamengo em clássico carioca

Site Gazetaonline Do Rio de Janeiro
O primeiro encontro entre o consagrado Seedorf e a promessa Rafinha, a estreia de Carlos Eduardo com a camisa 10 do Flamengo e o esquema sem volantes de origem por parte do Botafogo foram alguns dos atrativos que fomentaram o clássico deste domingo, no Engenhão, fora das quatro linhas. Dentro de campo, por sua vez, Hernane (ex-Paulista) decidiu para o Rubro-Negro, marcando o único gol da partida. Ele disparou na artilharia da competição, com oito gols em sete jogos.
Com 19 pontos, agora, o Flamengo é detentor da melhor campanha da Taça Guanabara e já conseguiu a vantagem para a fase final da competição. O Botafogo, por sua vez, permanece como líder do Grupo A, mas apenas com um ponto de vantagem sobre o Vasco.
Na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo pegará o Olaria, em Macaé, enquanto que o Botafogo irá enfrentar o Boavista, no Engenhão. Ambos os jogos acontecerão no próximo domingo.
O faro de gol de Hernane já não uma novidade na Taça Guanabara, …

Rogerinho cai no qualifcatório do ATP 250 de Buenos Aires

Site Tênis News De São Paulo
Depois de passar o qualificatório do Brasil Open, quase vencendo Thomaz Bellucci nas primeira rodada da chave principal, Guilherme Clezar atingiu a decisão do quali do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento que também é jogado no saibro e distribui quase US$ 500 mil.  Clezar, 234º, superou Rogério Dutra Silva, 114º, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/2 6/1 após 2h04min.
Nesta segunda-feira, o gaúcho enfrentará o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave seis e 160º colocado. Se vencer ele se junta a Thomaz Bellucci como brasileiro na chave principal. Thomaz enfrenta o convidado local Diego Schwartzmann.  
Rogerinho, tenista, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, pela segunda vez não passa do quali. Antes ele não passou pelo qualificatório do Brasil Open, ganho neste domingo pelo tenista espanhol Rafael Nadal.

Técnico Giba comemora bons desempenhos como visitante

Do site oficial do Paulista Futebol Clube De Felipe de Paula
O técnico Giba concedeu entrevista coletiva após o empate de 0 a 0 entre o Paulista e o São Bernardo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de 2013. Contente pelos 4 pontos conquistados na maratona fora de casa, o treinador enalteceu a partida da equipe e a evolução das exibições do Galo:
“Esses jogadores têm evoluído muito. Isso não é nem a minha parte, foi uma evolução deles mesmo, dentro de campo. É um time que foi se formando ao longo da competição, ainda está se formando, mas tem evoluído muito e tem criado um volume de jogo muito bom”, afirmou o treinador.
O técnico aproveitou para avaliar a partida. “Foi uma partida muito complicada. Eles vieram com uma proposta muito bem definida e tivemos que nos adaptar. Foi um jogo muito bem disputado, com chances para ambos os lados. Conseguimos sair pontuando e isso é o que importa”, afirmou.

Futebol: Ex-jogador do Benfica recomenda Arthur para o Barça

Do Site Lancenet Da redação do site
Depois de receber a notícia de que Victor Valdés não renovará contrato, o Barcelona já corre atrás de um goleiro para substituí-lo após junho de 2014, quando acaba seu vínculo. Segundo o jornal português "A bola", o goleiro brasileiro, Artur Moraes, do Benfica, revelado no Paulista, é apontado como uma das principais alternativas para vestir a camisa 1 do clube espanhol. A indicação do experiente arqueiro foi feita por um antigo companheiro de equipe.
Nolito, que trocou o Benfica pelo Granada em janeiro, foi formado no Barcelona e não tem dúvidas de que o "Rei Artur" irá acrescentar algo diferente à equipa de Messi e companhia. “O Artur é diferente de Valdés, mas é um bom guarda-redes. Pode acrescentar algo mais ao Barcelona “, afirmou.
Depois de passagens discretas por clubes de grande e médio porte do futebol europeu, como Siena, Cesena, Roma e Braga, o goleiro Artur Moraes se firmou rapidamente no Benfica. Contratado em maio de 20…

Waldemar Lemos elogia time do Atlético-GO após vencer o Vila

Do Globoesporte.com De Goiânia          
Para vencer o Vila Nova neste sábado, o técnico Waldemar Lemos (ex-Paulista), que fez sua estreia à frente do Atlético-GO, escalou a equipe com um meio-campo compacto, com quatro volantes de origem, Madson (ex-Galo), Dodó, Ernandes e Robston. No entanto, a formação agradou ao treinador, que viu vários jogadores diferentes chegarem à área adversária em condições de finalizar. O triunfo por 1 a 0 no clássico não foi apenas o primeiro de Waldemar, mas também do próprio Dragão no Estadual. Após a partida, o comandante elogiou a formação rubro-negra.
“Fomos melhores, criamos mais e tivemos muitas chances de finalização. Nosso adversário ainda cresceu no jogo e mostrou sua força, mas o Atlético-GO foi bem. Vários jogadores, como o Robston, o Ernandes e os laterais tiveram boas oportunidades no ataque. Fico muito satisfeito por isso”, diz.
Waldemar fez apenas uma alteração no time que empatou contra o Itumbiara na rodada anterior e durante o jogo promove…

Vagner Mancini fala sobre esquema tático do Náutico

Do Diário do Pernambuco De Rafael Brasileiro
Sentindo falta de Rogério. É assim que está o técnico Vágner Mancini (ex-Paulista). E não só ele. De acordo com o treinador do Timbu, o sistema tático do time também. O Náutico sofreu com a marcação do Central e principalmente com a lentidão da saída de bola. O antigo técnico alvirrubro, Alexandre Gallo, já havia dito que o Náutico de 2013 seria mais lento, porém mais técnico. Mas de acordo com Mancini isto não é justificativa para os problemas enfrentados pelo Náutico.
Após a derrota para o Central no último sábado (1 a 0), o treinador declarou que em momento algum se opôs ao retorno de Rogério e que está de braços abertos para receber o atacante. “ O problema do Náutico com Rogério é administrativo. Eu tenho que cuidar de treinos e tática. Quando ele voltar ele vai ser muito bem recebido”, explicou.
O treinador ainda explicou como o jogador,que deixou o clube há mais de uma semana, fez falta ao time alvirrubro. “Rogério fez muita falta e fará…

Ex-atleta do Galo ajuda equipe a liderar Campeonato Suiço

Do site Gazeta do Triângulo De Luz Muilla
Depois de passar por Paulista, Fluminense do Rio de Janeiro, América Mineiro e Sport Recife, Willian Rocha, zagueiro  e volante, vive nova experiência na carreira, desta vez vestindo a camisa do Grasshoppers Club, maior vencedor da história do futebol suíço (28 campeonatos nacionais, 20 copas e uma supercopa). O zagueiro, que nasceu em Abadia dos Dourados, mas foi criado em Araguari, onde residem seus familiares, comentou que está se adaptando bem ao futebol europeu e que fez novas amizades. Ele é o único jogador brasileiro na equipe.
O Grasshoppers, comandado pelo técnico romeno Zoltan Kadar, faz uma ótima campanha e lidera a Primeira Divisão local, com 40 pontos, 12 vitórias, quatro empates e três derrotas. Tem quatro pontos a mais do que o Basel. O campeonato reúne dez participantes.
“Obrigado Deus por tudo... Quero agradecer a todos que fazem parte da minha FAN PAGE, pela torcida e pelo carinho de todos os torcedores dos clubes nos quais defen…

Jackson já treina com bola no MA, mas aguarda regularização

Do Globoesporte.com De Bruno Alves
Jackson fechou contrato, foi apresentado e já treinou no primeiro dia em seu retorno ao Maranhão, clube que o revelou em 1992. Agora, o meia de 39 anos volta a viver a expectativa de estreia, neste caso a reestreia com a camisa atleticana na temporada de 2013. Mas diferente dos prognósticos, Jackson poderá voltar aos gramados até na primeira rodada do Campeonato Maranhense.
O Jackson é um atleta que se cuida e tem uma estrutura muscular muito boa. É um atleta de alto nível, só que ainda estamos aprimorando a parte física, para que ele já possa estar a disposição do time. Não vamos queimar etapas, mas na medida do possível vamos deixá-lo apto para o jogo contra o Santa Quitéria, disse o preparador físico Fábio Nogueira.
Com a liberação do preparador físico, Jackson já treina com bola junto com os demais companheiros do time. Dessa forma, o meia já é uma opção do técnico Meinha, que não contará com Ideílson, por causa de um estiramento na coxa esquerda. “T…

Autor de belo gol, Nenê é eleito o MVP em jogo do Al-Gharafa

Assessoria do jogador Nenê De Walmir Lopes
Autor de um belo gol para o Al-Gharafa, o meia jundiaiense Nenê foi eleito o melhor jogador em campo na partida em que sua equipe empatou com o Umm-Salal por 2 a 2. O confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato do Catar foi disputado nesta sexta-feira em Doha.
“Recebi a bola na intermediária de ataque, avancei até próximo da área e chutei forte, no canto esquerdo do goleiro. Foi um gol bonito e fico feliz por ter recebido esse prêmio, mas a alegria só seria completa se tivéssemos vencido o jogo”, declarou Nenê, que recebeu um troféu e um cheque de dois mil dólares logo após o término da partida.
Contratado em janeiro deste ano, o brasileiro soma três gols (dois no Campeonato e um pela Copa do Catar) e duas assistências com a camisa 10 do Al-Gharafa. Sua equipe volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o atual campeão nacional Lekhwiya no estádio Thani Bin Jassim.