20/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2013

Paulista é o 10º time, em média, que mais arrecada em casa

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Campo Limpo Paulista terá torneio de golfe neste sábado

Site Jornal do Golfe De Campo Limpo Paulista
A 2ª etapa Tour 2013 do Torneio Incentivo ao Golfe, criado e organizado pelo profissional Ivanildo de Lima, será realizada no Champs Privès Golf Club, em Campo Limpo Paulista, nos dias 23 e 24 de fevereiro, com início às 9 horas.
O torneio será disputado na modalidade stroke play, em nove categorias: handcap masculino 0 a 20; handcap masculino 31 a 40; categoria handcap masculino 21 a 30; iniciante masculino gross; categoria handcap feminino 0 a 40; iniciante feminino gross; iniciante juvenil gross; categoria handcap juvenil 0 a 40; e iniciante sênior (acima de 50 anos) gross. Haverá troféus para os 3 primeiros colocados de cada categoria. O Torneio Incentivo ao Golfe tem o apoio da ANDP, Lab System, N.D.A Construções e Prado Chaves.

Estudantil de Itatiba: Inscrições do futsal vão até 15 de março

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba De Itatiba
As escolas interessadas em participar da modalidade futsal da 36ª Olimpíada Estudantil já podem preparar suas equipes. As inscrições devem ser entregues até o dia 15 de março, às 10h, pessoalmente na Secretaria Municipal de Esportes, que fica no Parque Ferraz Costa, ou por email no endereço psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br. Caso a inscrição seja feita por email é necessário confirmá-la pelo telefone 4524-2145. Não serão aceitas inscrições fora do prazo. Às 10h30 será realizado o sorteio da competição.
A competição será realizada entre os dias 25 e 27 de março. Duas categorias farão parte da disputa: Mirim masculino e feminino, nascidos em 2000 e 2001; e Infantil masculino e feminino, nascidos em 1999. A disputa será em eliminatória simples, classificando-se oito equipes por categoria e sexo para as finais da Olimpíada Estudantil.
Futebol de campo - As escolas interessadas em participar da modalidade futebol de campo categoria …

Na história, Paulista leva a melhor sobre Atlético Sorocaba

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Paulista leva vantagem no confronto contra o Atlético Sorocaba, a partir de 2005. Foram sete jogos neste período, com quatro vitórias jundiaienses, dois empates e apenas uma derrota. Mas o revés do Galo de Jundiaí para o Galo de Sorocaba foi no último confronto, em 17 de outubro, de 2010 (3 a 2), numa partida que o Paulista entrou em campo já classificado para as quartas de final da Copa Paulista, na qual terminou com o título. Pelo Paulistão, apenas um confronto, e em Jayme Cintra: 30 de janeiro de 2005, vitória do Paulista, por 2 a 1.

Zagueiro Dráusio quer manter defesa do Galo sem sofrer gols

Site oficial do Paulista Futebol Clube De Gabriel Goto
Nos últimos três jogos, apenas um gol sofrido, justamente de Neymar, do Santos (na vitória sobre o time da baixada por 3 a 1). Esse é o retrospecto positivo que o zagueiro Dráusio, 21 anos, se baseia para falar sobre o Paulista. Titular da equipe desde a 5ª rodada, quando entrou na vaga do lesionado Lima, ele se diz em evolução com a camisa tricolor.
“Acredito que estamos melhorando. No primeiro jogo que eu fui titular com o Lázaro foi lá em Lins. Estávamos sem o entrosamento ideal e acabamos vacilando, justamente em uma partida fora de casa contra um adversário muito forte”, lembra.
Depois da derrota em Lins, o Galo enfrentou o Oeste (0 a 0), Santos (3 a 1) e São Bernardo (0 a 0) e acabou somando 5 pontos. “Vamos adquirindo o entrosamento com os treinos e os jogos jogando juntos. Conversamos bastante nos treinos, mesmo porque é no treino que conseguimos corrigir as falhas. O jogo é o resultado do que fazemos nos treinamentos”, afirma…

Atlético Sorocaba tenta esfriar cabeça antes do jogo de 6ª feira

Site do Jornal Bom Dia Sorocaba De Luiz Campos Jr.
O Atlético Sorocaba, mais uma vez, tem praticamente um semana cheia para trabalhar antes da próxima partida pelo Paulistão. Depois de enfrentar o Linense, no domingo, o Galo volta a campo apenas na sexta-feira (22/fev), contra o Paulista, às 19h30, em Jundiaí. Até lá, o técnico Estevam Soares pretende recuperar o moral da equipe, que pela primeira entrou na zona de rebaixamento da competição.
Para o treinador do time sorocabano, o fato da equipe estar entre as últimas quatro posições na tabela não deve ser motivo para o elenco se abater. “A equipe tem respondido bem nas partidas, isso é importante. Não podemos nos abater agora”, disse Estevam, após a derrota por 3 a 2 para a equipe do Lins. Ele destacou a entrega dos jogadores em campo e pontuou a má arbitragem como determinante para o mau resultado na partida.
Ainda em relação à arbitragem, a diretoria do Galo protocolou ontem na FPF (Federação Paulista de Futebol) uma reclamação formal …

Meia Nenê deixa sua marca novamente pelo Al-Gharafa

Site Terra Da Lancepress
O meia-atacante Nenê, especulado no Santos e no Flamengo, segue deixando sua marca, mesmo fora dos grandes centros. Com o gol marcado diante do Lekhwiya (empate de 1 a 1 com o Al-Gharafa), o brasileiro chegou a quatro no futebol do Qatar.
Com o empate, o Al-Gharafa, clube do ex-atacante do Paris Saint-Germain, está com 24 pontos e na quinta colocação no Campeonato do Qatar. O Lekhwiya é o vice-líder, com 36. Nenê, que tem um pouco mais de um mês de clube, comemorou o bom início no Oriente Médio: “Fizemos um bom jogo e, principalmente no segundo tempo, pressionamos em busca da vitória, mas não conseguimos a virada. Fico feliz por estar marcando gols neste meu início aqui no Catar e espero continuar ajudando a equipe nas próximas rodadas”.

Futebol: Ex-lateral do Galo é dispensado pelo Barbarense

Site SBNoticias.com.br De Santa Barbará D’ Oeste
Após uma longa reunião com jogadores e comissão técnica na tarde desta segunda-feira, nos vestiários do estádio Antonio Guimarães, a diretoria do União Barbarense anunciou que o volante Leandro Guigov (ex-Paulista) não faz mais parte do elenco do Leão da treze que disputa o Paulistão. A saída foi efetuada de comum acordo.
Em entrevista à Rádio Brasil (AM 690), Leandro Guigov lamentou não poder ter colaborado mais com o clube. "Cheguei a um acordo com o Clayton (Vieira, diretor de futebol) e assinamos a rescisão de comum acordo. Sai daqui frustrado por não ter podido colaborar mais com o União. Sempre por onde passei pude ajudar, mas aqui foi diferente. Infelizmente", contou.

Após 3 jogos, Neto Baiano admite incômodo com seca

Site Globoesporte.com De Goiás
Neto Baiano, ex-Paulista, estreou com a camisa do Goiás no clássico contra o Vila Nova, pela quinta rodada. Não fez gol e não escondeu a sua irritação com o simples fato de ter passado em branco no seu primeiro jogo com a camisa do clube. Vieram as partidas contra Crac e Goianésia, e nada de gols, que deixou o jogador ainda mais insatisfeito. O jejum de três jogos sem tentos é normal para muitos atacantes, mas não para Neto Baiano, que admite estar bastante incomodado com a situação.
“Tem que fazer logo o primeiro para ficar tranquilo, para a ‘maré’ ficar melhor. A ansiedade atrapalha qualquer jogador, tanto o mais experiente quanto o mais novo, mas comigo está atrapalhando um pouco. Quero marcar logo, quero ajudar o time, é meu jeito de ser, sempre gostei de fazer gol. Vai ser sempre assim, quando não faço gol fico p... comigo mesmo, chego em casa, não fico legal, é assim mesmo”, declarou o atacante.
Autor de 38 gols pelo Vitória entre janeiro e agosto do a…

Réver diz que confiança no Atlético-MG está renovada

Site Futnet De Rodrigo Eduardo
O zagueiro Réver foi um dos destaques do Atlético Mineiro na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na estreia da Copa Libertadores da América. O defensor marcou o segundo gol da equipe mineira na partida, e afirma que o resultado positivo faz com que o time atleticano fique com a confiança renovada.
“Sempre é bom vencer, ainda mais em um jogo desse, de estreia. Volta a confiança dos jogadores e dos torcedores com a gente. Espero que isso possa nos ajudar na nossa caminhada. A derrota do Cruzeiro serviu de lição para a gente. Os jogadores se empenharam ao máximo depois da derrota”, disse o jogador.
O Atlético voltará a campo pela Libertadores no próximo dia 26 de fevereiro, contra o Arsenal de Sarandí, na Argentina. Antes disso, enfrentará a equipe do Araxá pelo Campeonato Mineiro neste domingo, no Estádio do Independência.

Lopes diz que números não são baseados no novo trabalho

Do Diário do Grande ABC De Thiago Postigo Silva
O percentual de 95,7% de chances de rebaixamento do São Bernardo no Campeonato Paulista, segundo o site chancedegol.com, não preocupa muito o técnico Wagner Lopes, ex-Paulista. Segundo o comandante, os números são baseados apenas nos jogos anteriores, sem focar o novo trabalho, que iniciou semana passada.
"Depende muito da conta que fazem. Será que observam nosso trabalho e conhecem o potencial  do nosso elenco", justificou o treinador. Wagner Lopes, inclusive, recordou de quando comandou o Paulista de Jundiaí, em 2010. "Naquele ano, faltando cinco rodadas para o término do Campeonato Paulista, o mesmo site apontou que tínhamos 99% de chances de rebaixamento. Porém, vencemos quatro dos cinco últimos jogos, inclusive partidas contra Corinthians e Palmeiras, e escapamos", ressaltou o técnico.

Azevedo lamenta eliminação do Sport na Copa do Nordeste

Do Superesportes.com.br De Emanuel Leite Jr.
O Sport entrou na Copa do Nordeste como um dos principais favoritos ao título regional. O Leão, entretanto, foi eliminado de forma precoce na competição, caindo em casa frente ao Campinense. Ao final do treino realizado na manhã desta terça-feira (19/fev), Felipe Azevedo falou com a imprensa. Uma das referências no elenco rubro-negro, o atacante lamentou a eliminação do time no Nordestão, porém garantiu que o regional é página virada e as atenções do Sport devem se voltar para o Campeonato Pernambucano, competição na qual o Leão estreia no próximo domingo (24/fev), frente ao Salgueiro.
“Sinto como se fosse uma ferida aberta. Estou triste e todos os jogadores estão tristes. Mas futebol é muito dinâmico e agora temos que virar a página. O importante é ter concentração para o Pernambucano”, opinou Felipe Azevedo.
Antevendo a estreia do clube no Estadual, Felipe Azevedo foi enfático. “Temos que dar uma resposta o quanto antes. Independente do adver…

Atacante Marcelo Toscano sofre com lesão no Figueirense

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O atacante Marcelo Toscano segue no departamento médico do Figueirense e ainda preocupama comissão técnica para o clássico de domingo, contra o Criciúma.  Toscano deixou o campo no sábado sentindo dores musculares e ainda não se recuperou. A tendência é que já nesta quarta-feira, ele volte aos treinamentos com bola.

Industrial master do Show Ball registra 21 gols na 1ª rodada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Campeonato Industrial master do Show Ball Sports começou no último domingo com a disputa de quatro partidas que movimentaram as redes por 21 vezes. Não ocorreram goleadas, sendo que apenas dois times venceram e com pequena margem de diferença. A Plascar venceu o CBC por 2 a 0, enquanto a Astra venceu a Deca por 4 a 3. Sulzer e Mercurio ficaram no 2 a 2, enquanto Iudice e Krupp ficaram no 4 a 4.

1ª reunião com times da Série A do Valinhense será na 2ª feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Na próxima segunda-feira (25/fev) ocorre a primeira reunião geral envolvendo a Secretaria de Esportes de Valinhos e os clubes da Série A do Campeonato Valinhense de futebol. O encontro será no Pavilhão de Exposições, do Parque Municipal, a partir das 19h30.  
Na pauta estará a entrega do CD com informações gerais, divulgação do informativo geral com os prazos e demais assuntos referentes à realização da competição. Da Série A estarão 12 clubes: União (campeão de 2012), São Luis (vice de 2012), Rigesa, São Marcos, Cerâmica Motta, Jardim Pinheiros, São Sebastião, Barduchi, São Pedro, Cruzeiro, Grêmio Vila Unida (campeão da Série B de 2012) e São Bento (vice da Série B de 2012).

Reunião com clubes da Série B do Valinhense será no dia 27

 Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No dia 27 de fevereiro irá ocorrer a primeira reunião geral envolvendo a Secretaria de Esportes de Valinhos e os clubes da Série B do Campeonato Valinhense de futebol. O encontro será no Pavilhão de Exposições, do Parque Municipal, a partir das 19h30.
Na pauta estará a entrega do CD com informações gerais, divulgação do informativo geral com os prazos e demais assuntos referentes à realização da competição.
Da Série B estarão 16 times: Jurema A, Águia, Parque Portugal, Independente, Sant’Anna, Jurema B, Veneza, Palmeirinha, Deportivo Azurra, Jurema Amigos, Ponte Preta, Atlético Valinhense, Rigesa B, São Bento B, Jurema C e Vale Verde.

Basquete: Mariana Lambert permanece no Divino/Coc

Assessoria de imprensa do Divino/Coc De Rivelino Teixeira
Atleta revelada nas categorias de base do Divino/Coc, a ala Mariana Lambert deverá permanecer na cidade. Mesmo recebendo propostas de outras equipes, e jovem atleta deverá ficar no clube jundiaiense para as disputas do estadual e dos Jogos Regionais e Abertos do Interior.
“Nós estamos muito satisfeitos com a decisão da Mariana, até porque conhecemos muito bem o seu talento e o carinho que tem pelo Divino, e vai servir como espelho para as mais jovens”, falou Lúcia Helena, coordenadora do Divino. O Divino na temporada disputará o Campeonato Paulista adulto, sendo que a 1ª reunião sobre o torneio ocorre dia 26 de fevereiro.

Tenista jundiaiense encara torneio no Chile na 2ª feira

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A tenista Erika Drozd Pereira, 15 anos, viaja nesta quinta-feira (21/fev) para o Chile, onde irá disputar a 1ª etapa do Torneio Sul-Americano. Líder do ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) na categoria 16F. É o primeiro torneio internacional, que começa para a jundiaiense na próxima segunda-feira (25/fev) – a adversária ainda não está definida. Pelos resultados obtidos em 2013, Erika não tem a obrigação de competir no torneio classificatório.
“Estou bem motivada e ansiosa para meu primeiro torneio fora do Brasil. Me preparei bastante e estou confiante para buscar um bom resultado logo nesta primeira etapa”, disse a tenista. Depois de ficar uma semana no Chile, ela viaja para o Paraguai, onde disputa a segunda etapa. As duas etapas finais – terceira e quarta – serão realizadas no Brasil – uma em Porto Alegre (RS) e outra em São Paulo.
Nesta terça-feira (19/fev), Erika – que é treinada pelo técnico Emerson Lima – bateu bola com o …

Interno de Veteranos e Master do Jundiaí começa no sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Campeonato Interno de Veteranos e Master do Clube Jundiaiense começa neste sábado com a disputa de oito partidas que estarão movimentando os campos da sede de campo da entidade.
O torneio tem três categorias: Veteranos A, Veteranos B e Master. No Veteranos A estão seis times: Bahia, Coritiba, Goiás, Internacional, Náutico e Vitória. No Veteranos B estão cinco equipes: Atlético, Cruzeiro, Figueirense, Grêmio e Paraná. No Máster estão Botafogo, Comercial, Noroeste, Paulista, XV de Piracicaba e São Bento.