24/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2013

Presidente da CBB muda tom e Tarallo deve seguir na seleção

Site Globoesporte.com De Silas Batista
Parece que a atual diretora da seleção brasileira de basquete feminino, a ex-jogadora Hortência Macari, venceu a queda de braço com o presidente Carlos Nunes, da Confederação Brasileira de Basquete. Em setembro de 2012, insatisfeito com os resultados alcançados nos Jogos Olímpicos de Londres, Carlos Nunes disse em visita à Paraíba que o trabalho de Hortência no cargo tinha ficado "aquém do esperado", admitiu que os poderes da ex-jogadora seriam reduzidos e ainda defendeu uma mudança radical na comissão técnica do time.
Cinco meses depois, novamente em território paraibano, o presidente disse nesta quinta-feira que Hortência tem "carta branca" para tocar o ciclo olímpico para os Jogos Rio 2016 e praticamente bateu o martelo em prol da permanência de Luiz Cláudio Tarallo no cargo de treinador do time feminino, conforme Hortêcia defendia desde o início.
As declarações foram feitas por Nunes em Campina Grande, onde ele participa da po…

Abertas inscrições para Copa Indústria e Comércio de Itatiba

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Inscrições abertas para a Copa Indústria e Comércio de Itatiba de futsal. A taxa de inscrição será de R$250 e R$ 50 de taxa de arbitragem por jogo. Os jogos serão sábado a tarde e a noite e nos dias de semana no período noturno no ginásio Valdemar Corcelli. Os interessados em escrever a empresa no torneio devem solicitar regulamento e ficha de inscrição para Paulo Godoy, da AIF, pelo e-mail pauloadcitatiba@yahoo.com.br.
Pode ser inscritos 15 atletas na competição, os quais devem ser registrados e trabalhar na empresa. Podem inscrever também até 3 funcionários terceirizados desde que trabalhem dentro da empresa. Os comércios e micro-empresas participantes podem se associar a outra micro empresa e ou comercio. (a micro-empresa: tem que comprovar através de carimbo com CNPJ sua inscrição como micro-empresa).
A inscrição vai até o dia 28 de fevereiro e a reunião do congresso técnico com o pagamento da taxa de inscrição será no dia 7 de marco, às 19 horas na…

André Salmoria vence 1ª etapa do Campeonato San Marino

Site do piloto André Salmoria Da assessoria do piloto
Depois de vencer a primeira etapa da Copa do Interior Paulista em Guaratinguetá com vitória nas duas rodadas, a dose se repetiu no dia 17 de fevereiro. A 1ª etapa do Campeonato San Marino teve um traçado diferente da única corrida que André havia participado em Paulínea, a Endurance de 3 horas, em janeiro deste ano. O piloto se familiarizou com o traçado diferente da Endurance somente durante os treinos. Isso não o impediu de ter uma boa performace nessa primeira etapa do campeonato.
André Salmoria cravou a pole position e fez barba, cabelo e bigode na rodada dupla do Campeonato San Marino, em Paulínia. O campeonato contou com um grid de 23 karts e nove pilotos dentro de 0,3 segundos, o que mostra o equilíbrio do campeonato. “Ninguém vence sozinho!”, diz André Salmoria, que conta com a grande parceria da Mega Kart, representada pelos diretores Waldibio Ferraz e Marcos Ferreira; a equipe Bruno Lima motorsport, e Cuca Racing.

Após vitória, técnico Giba foca “nova fase” do Paulistão 2013

Do site oficial do Paulista FC De Gabriel Goto
Após bela e importante vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, o técnico Giba destacou que o campeonato entra em uma nova fase a partir da 10ª rodada e, de certa forma, comemora o período que terá para recuperar os atletas. “Foi uma grande vitória, com um ótimo primeiro tempo da nossa equipe. Esse resultado foi muito importante, pois a equipe já vinha tendo boas atuações”, declarou o treinador.
Já são quatro jogos sem derrotas da equipe. Foram duas vitórias e dois empates. E o treinador fez questão de lembrar quando se falava em montagem do elenco. “Eu vinha dizendo que o nosso grupo está se formando e que aos poucos estávamos ganhando corpo e entrosamento. Ainda temos algumas necessidades, mas já deu para sentir que estamos chegando em uma equipe ideal. Temos que lembrar que começamos a montagem do grupo praticamente do zero”, afirmou.
O treinador não deixou de destacar também a qualidade dos jogadores, que, para ele ajudaram muito a vi…

Vitória do Paulista derruba técnico do Atlético Sorocaba

Globoesporte.com De Sorocaba
Estevam Soares não é mais o técnico do Atlético Sorocaba. Ele deixa o comando do Galo após nove jogos neste Paulistão. O time venceu apenas uma partida (por 4 a 0 sobre o União Barbarense), empatou três e perdeu cinco jogos.
A última derrota foi nesta sexta-feira, por 3 a 1, para o Paulista, em Jundiaí. Este resultado motivou a saída do treinador da equipe de Sorocaba, que lamentou a falta de sorte e afirmou torcer para o clube sair da zona de rebaixamento, situação onde o Atlético se encontra, ocupando a 17ª posição.
A diretoria do clube trabalha agora para encontrar um novo comandante. O elenco foi formado, em grande parte, com indicações do ex-técnico Estevam Soares. A próxima partida do Atlético Sorocaba é no sábado, às 16h, contra o Bragantino.

Goleiro Victor apoia quarteto ofensivo do Atlético Mineiro

Site Superesportes.com.br De Thiago de Castro
O Atlético Mineiro não deve mudar a sua escalação para o primeiro jogo fora de casa na Copa Libertadores 2013. O quarteto ofensivo formado por Ronaldinho, Bernard, Diego Tardelli e Jô deve ser mantido, mas com responsabilidade defensiva, aprovada por Victor, goleiro revelado no Paulista.
Segundo o camisa 1 do Atlético, a ajuda que o sistema ofensivo dá sem a bola é importante e mantém a baixa média de gols sofridos. “Não fica vulnerável. Apesar de termos jogadores com características ofensivas, são jogadores que ajudam bastante defensivamente, recompõem bastante a linha de meio-campo. Quando os jogadores de frente ajudam, facilita para o sistema defensivo. Hoje temos isso, a prova disso é que sofremos poucos gols”, afirma o camisa 1.
Mas, se o Galo tem grandes jogadores no seu ataque, Victor lembra que o Arsenal também é equipe dura de ser batida e ressalta as características da escola argentina. “Os times argentinos são rápidos, tocam muito b…

Jundiaí compete na 1ª etapa do Circuito das Praias no domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
O pedestrianismo de Jundiaí começa a competir neste final de semana. No domingo (24/fev), a equipe jundiaiense vai participar do Circuito de Praias de corridas de rua, em Peruíbe, onde ocorre a primeira etapa, com a corrida de 10km, a partir das 8h30. A cidade levará 30 atletas para a competição, que terá prova dividida em metade no asfalto e metade ocorrendo na areia.
“Nosso objetivo é conquistar alguns bons resultados em algumas categorias e terminar entre os cinco primeiros no geral. No final das seis etapas que irão acontecer, queremos chegar entre os três primeiros”, disse o coordenador da equipe, Robson Mian.
Segundo Mian, Jundiaí manteve praticamente a mesma equipe do ano passado. Além do Circuito das Praias, e as principais competições do ano será o Campeonato de Masters do interior, com a intenção de terminar as competições entre as 3 e as 5 primeiras equipes, respectivamente.

Speed Churras, festa do skate de Velocidade é neste domingo

Site OA Jundiaí De Jundiaí
O sexto SPeed Churras acontece neste domingo nas ladeiras do Vale Azul, no Caxambu. O SPeed Churras é um evento de confraternização dos skatistas de velocidade que foi idealizado desde o início sem a intenção de competição. A ideia, segundo os organizadores, é reunir a galera de todas as gerações para se divertir com os amigos, curtir um churrasco e andar de skate com segurança.
A primeira edição aconteceu em São Roque com apenas 10 amigos, a segundo rolou no bairro da Toca e reuniu umas 30 pessoas, a terceira no Mont Blanc tinha cerca de 50. Na quarta, no Caxambu chegou perto dos 100 e a quinta edição no Chico passou dos 100 convidados. Dessa vez foi feita uma votação online e a galera escolheu o “Drop do Caxambu”, uma ladeira monstra que tem aproximadamente 1,5 quilômetro de extensão, seis curvas e top speed de 90 km/h.
Os organizadores explicam que a estrutura do evento vai contar com a ladeira fechada, ambulância, comunicação via rádio, fardos de feno nas cu…