26/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2013

Cruzeiro terá novo (é outro mesmo) para Série A de Jundiaí

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Cruzeiro da Vila Maringá tem novo comandante para a Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. Trata-se de Cledson Oliveira, que nos últimos dois anos comandava o Ivoturucaia e entre 2009 e 2010 comandou o Shangai.
Cledson ocupa a vaga que era de Giarolla, que assumiu o time na pré-temporada, sendo que o desempenho ruim da equipe nos amistosos fez a direção do clube decidir pela troca. Sobre o elenco, Cledson já começou esta a semana a saber quais jogadores aceitam defender o clube.

Família Resenha é o mais novo clube da Série B do Jundiaiense

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol terá um novo clube a partir de 2013: o Família Resenha Futebol Clube. Fundando no último dia 20 de fevereiro, a equipe tem como presidente Lukas Juliana e como vice-presidente, Adriano Josy Deluca, o Adrianinho, campeão pelo Jamaica da Série A do Campeonato Jundiaiense no ano passado.
Adrianinho será o líder do time, devendo jogar pela equipe, como isso é mais um a deixar o Jamaica (antes deixaram Braquinho, Diego Fernandes e Marquinhos que foram para o Grêmio Marlene). A base do time é de atletas que já passaram na base do Paulista e que se conhecem.
Sobre o nome, o vice-presidente do clube explicou a escolha. “Família porque a maioria dos jogadores já jogaram na base do Paulista e se conhecem e a gente se considera uma família. Resenha significa conversa e a gente sempre chama um ao outro de resenha”. O treinador da equipe pode ser do Posto Videira, clube de melhor campanha na 1ª fase da Copa Vila Arens: …

Piloto de Itatiba leva título da Copa Verão IMS de motocross

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O piloto de Itatiba Lucas Salles, o Belgini, conquistou o título da Copa Verão IMS de motocross neste domingo. Ele ficou em 4º na terceira e venceu a última etapa do MX 2 Amador, ocorridas na pista do Alemão, em Atibaia. Ele somou 77 pontos nas quatro etapas, superando Jan Terwak, de Mogi das Cruzes, que somou 56 pontos.
A região teve outros destaques na última etapa. Fábio Santos, de Jarinu, que no torneio somente participou da última etapa venceu em três categorias: MX-4T, MX2 e MX1. No campeonato ele somou 50 pontos em cada categoria, ficando em 5º no MX-4T e MX2 e 3º no MX1.
No MX1, outro destaque da região foi o itatibense Thiago Piolli, terceiro na etapa e quinto no campeonato com quarenta pontos. Outro piloto de Jarinu que venceu na prova foi Erick Bueno, na categoria MX Intermediaria e foi terceiro no campeonato com 50 pontos.

Sub 17 do Paulista vence na estreia da Copa Ouro de futebol

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As categorias sub 15 e 17 do Paulista tiveram resultados distintos na primeira rodada da Copa Ouro de futebol de base contra o Velo Clube. Jogando no Romão de Souza, no último sábado, o sub 15 do Galinho perdeu por 3 a 2, mas o sub 17 do Tricolor venceu o rival de Rio Claro, curiosamente por 3 a 2.
Os dois jogos valeram pelo grupo C do torneio que também tem Santos, Minas Gerais e Guarulhos (este apenas no sub 17, e vence no fim de semana o Minas Gerais por 1 a 0). Na 2ª rodada, o sub 15 e 17 do Paulista enfrentam o Minas Gerais, no dia 6 de março, no Romão de Souza, a partir das 14h.

Sub 15 e 17 do Red goleiam na primeira rodada da Copa Ouro

Facebook do Red Bull Brasil De Jarinu
O Red Bull Brasil estreou na Copa Ouro de futebol de base com duas goleadas diante do Suzano. O time que mandará suas partidas no torneio no Centro de Formação de Atletas do clube, em Jarinu, venceu no sub 15 por 6 a 0 gols de Caíque, Roque, Luciano, João, Bahia e Pablo.  No sub 17, o time comandado pelo técnico Pablo Fernadez fez 5 a 1 no rival, com gols de Guilherme, Luan, Edie, Matheus Caxias e Lucas.
O Red Bull Brasil volta a campo nas duas categorias no dia 2 de março, contra o Audax, no Centro de Formação de Atletas do clube, em Jarinu.

Jundiaí tem dois ciclistas no top 10 na 1ª etapa do Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O ciclismo de Jundiaí esteve competindo neste domingo, em Ribeirão Preto na primeira etapa do Campeonato Paulista de resistência. Dois atletas da cidade terminaram entre os 10 melhores nas suas categorias. Antonio Jorge Pereira, da First Jundiaí, terminou em 4º na categoria universitário. Já Wellington Moreira Albuquerque, do Jundiaí Clube terminou em 8º no sub 30. Outro resultado a se destacar foi o top 15 de Alex Calheiro Barbosa, do Jundiaí Clube, na sênior (15º).

Futebol: Paulista Soccer Center vence dois amistosos na capital

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A unidade de Jundiaí do Paulista Soccer Center no último domingo disputou dois amistosos no CDC Jorge Tibiriça, em São Paulo. E nas duas partidas, vitórias jundiaienses. O sub 11 do Galinho venceu a Portuguesa por 2 a 1, enquanto que o sub 13 do Paulista Soccer Center venceu a Lusa do Canindé por 2 a 0.

Copa EFX: Rômulo Bottrel fatura 1ª etapa em Itupeva

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A largada para a temporada 2013 da Copa EFX Honda ASW foi neste final de semana, dia 24, na cidade de Itupeva. Com 315 pilotos nas trilhas, os competidores venceram o forte calor e cumpriram um percurso desafiador, que como já é tradicional, passou por dentro do Shopping SerrAzul, chamando a atenção dos visitantes. Na categoria principal, o vencedor foi o mineiro Rômulo Bottrel, da Gas Gas, seguido por Rigor Rico, Carlo Mônaco, Júlio César Zavatti, o Bissinho, e Guilherme Legarrea.
Antes de entrar na disputa, os competidores fizeram uma bela homenagem ao atual campeão da competição, Felipe Zanol, que se recupera de um acidente sofrido durante um treino nos Estados Unidos. O number plate número 1 ficou reservado para o piloto e todos os participantes colocaram em suas motos um adesivo com uma mensagem de apoio a sua recuperação.
O saldo do dia foi bastante positivo, segundo Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador do campeonato. "O ma…

Madson ainda acredita na classificação do Atlético-GO

Da Top Comunicação De Goiânia
Passadas oito rodadas do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense ainda não conseguiu estar entre os quatro primeiros que avançarão à segunda fase. Com oito pontos, o Dragão é o oitavo colocado, a quatro da Aparecidense, hoje o quarto colocado. Na última rodada, a equipe da capital empatou com o Grêmio Anápolis, por 1 a 1, fora de casa. Mesmo assim, o volante Madson, ex-Paulista, contratado no início do ano e titular em quase todas as oito rodadas do Goianão, confia na classificação da equipe ao final da primeira fase.
“Nosso time está se encaixando. Tivemos pouco tempo de trabalho, mas estamos melhorando e tenho confiança que vamos conseguir a classificação para a fase final”, destacou o volante. O Atlético Goianiense vem de uma série de cinco jogos sem perder, somando uma vitória e quatro empates. Madson alerta, no entanto, que o Dragão, além de manter a sequência sem derrotas, precisa começar a vencer os jogos.
“O empate pode ser bom em algumas ocasiões, m…

Após goleada, Mancini destaca evolução e união do Náutico

Site Justiça Desportiva De Recife
A estreia no segundo turno do Campeonato Pernambucano não poderia ser melhor para o Náutico. No último domingo, dia 24 de fevereiro, o Timbu goleou o Petrolina por 8 a 0 e se mostrou forte para a sequência da competição. No entanto, o técnico Vágner Mancini, ex-Paulista, é cauteloso ao falar do largo placar e prefere destacar a evolução do time.
 “O fato de ter vencido e ser 8 a 0 não quer dizer muito. A sequência (no torneio) é que vai dizer. O Náutico tem chances reais de chegar ao título, mas ainda temos que fazer muita coisa. A nossa equipe não relaxou e não desistiu da partida. O mais importante é ver a nossa evolução”, declarou.
Na opinião do comandante, o Timbu – que terminou o primeiro turno em primeiro lugar – está no caminho certo para conquistar o título estadual. “Eu não estou muito apegado ao aspecto tático. O Náutico tem uma forma de jogar desde a época do Gallo e dentro de campo, eles já se corrigem naturalmente. A única coisa que eu quero …

Atleta de Jundiaí leva título da 1º etapa do Circuito das Praias

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe Jundiaí Papaléguas conquistou o título da primeira etapa do Circuito de Praias de Corridas de Rua, em Peruíbe. Com percurso de 10km, a prova foi dividida em corrida no asfalto e na areia. No feminino, destaques para Mayara Odete Amorim da Silva, na categoria F1824, que ficou com o 1º lugar, Sueli Rosa (categoria F559), que ficou com o terceiro lugar e Aparecida de Fátima Prado (categoria F559), que chegou em quinta.
“Foi uma prova bem complicada, porque o sol estava muito forte e isso nos atrapalhou um pouco. Foi minha primeira prova de 10km e já consegui o título. Este resultado me motiva para o restante da temporada”, disse Mayara, que tem 17 anos.
No masculino, os melhores resultados vieram com Ricardo Pedro, campeão na categoria M1824, Manuel Carlos de Morais (categoria M5054) e Anderson Clayton Cândido (categoria M1824), ambos na terceira colocação. “A gente esperava ficar entre os cinco primeiros, porque estávamos com uma equip…

Rodrigo Sabiá é apresentado e se coloca a disposição no Galo

Site oficial do Paulista FC De Gabriel Goto
O zagueiro Rodrigo Sabiá está de volta de forma oficial ao Paulista. Formado nas categorias de base do Galo e com passagem vencedora e de destaque no título da Copa Paulista 2010, ele chega por empréstimo até o final do estadual junto ao Grêmio (RS).
O defensor de 20 anos se transferiu para o clube gaúcho após o Paulistão 2011. Após atuar na equipe sub-20, ele ainda foi emprestado para disputar a Série A2 pelo Atlético Sorocaba em 2012, ajudando a equipe a conquistar o acesso para a Série A1. Agora, com mais experiência, ele volta ao Paulista pensando em buscar posição na equipe titular e com o objetivo de atuar neste Paulistão. “Estava lá no Grêmio e, como a equipe profissional tinha muitos atletas à disposição do professor (Vanderlei) Luxemburgo, eu pedi para ser negociado. Vim para o Paulista que é um clube que já conheço e tenho carinho. Chego com o pensamento de jogar”, declarou.
Sabiá já está treinando com o restante do elenco tricolor há…

Tênis: Na estreia, Rogerinho aplica bicicleta em Salinas

Site Tênis News De Salinas (EQU)
Rogério Dutra Silva, número 115 do mundo e segundo melhor do Brasil, não teve nenhum trabalho para vencer seu jogo de estreia no challenger de Salinas, no Equador, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 35 mil e que oferece hospedagem aos tenistas.
O paulista necessitou de apenas 42 minutos para aplicar um duplo 6/0, uma bicicleta na gíria do tênis, diante do convidado americano Lucas Dages, tenista sem ranking.  O brasileiro, cabeça de chave dois, perdeu apenas 14 postos dos 62 disputados no encontro.  Nas oitavas de final o rival será o colombiano Alejandro Gonzalez, 213º, que derrotou o carioca Fabiano de Paula por 7/6 (7/4) 6/2.

Peneira de vôlei feminino de Jundiaí será nesta terça-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A Associação Jundiaiense de Vôlei realiza nesta terça-feira (26/fev) uma peneira para avaliar meninas nascidas entre 1993 até 2002. A peneira acontece no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, a partir das 14h.
Na quinta-feira (28/fev), será a vez dos meninos, também nascidos de 1993 até 2002. “A intenção é reforçar nossas categorias do pré-mirim até o juvenil. A peneira é aberta para Jundiaí e região”, disse o coordenador da modalidade na cidade, Moacir Regra.

Copa Aramis Polli: Ajax é o primeiro clube a se classificar

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Ajax é o primeiro time a garantir vaga nas quartas de final da Copa Aramis Polli de futebol de campo. O time venceu o Galácticos por 4 a 2 e se classificou, ao chegar aos 8 pontos, e ocupando a liderança do grupo C. Na última rodada (sem contar os dois jogos adiados do torneio da segunda rodada), sete vagas disponíveis, sendo que no grupo A todos os cinco times tem chances.

Copa Vila Arens: Unidos do Tamoio se classifica sem jogar

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Unidos do Tamoio garantiu a quarta e última vaga do grupo D da Copa Vila Arens de futsal. Na rodada do último sábado, o time se classificou graças a derrota do Paiol Veio para o Força por 9 a 3, no ginásio da Sifco. O Unidos terminou com seis pontos contra quatro do Vianello e três do Paiol, sendo estes dois últimos eliminados.
Apenas uma vaga resta para a segunda fase ficando entre Camarões e Continental. Na última rodada, o Continental enfrenta o Originais e se classifica se vencer o adversário por 7 gols de diferença, ou seis de diferença a partir do placar de 9 a 3.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube fatura cinco medalhas em Itu

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe jundiaiense de tênis de mesa do Jundiaí Clube conquistou cinco medalhas (1 de ouro e 4 de bronze) na segunda etapa do Torneio Integração das Cidades do Interior. Jundiaí ficou na quarta colocação geral do torneio. A competição aconteceu no ginásio Primo Schincariol, em Itu.
O atleta Reinaldo Gaylor conquistou a medalha de ouro na categoria super master individual. As quatro medalhas de bronze foram conquistadas por Murilo Dias (categoria juvenil), Rafael Santos (adulto), Rafael Acencio (divisão especial A) e Thiago Vieira (divisão especial A).
“Nossa prioridade agora não é ganhar, pois estamos em uma fase de transição. Queremos pontuar em cada etapa para chegarmos no fim do ano entre os três primeiros na classificação geral”, disse Klaus Bergmann, coordenador da equipe jundiaiense, em parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes.
Jundiaí é a atual campeã geral da competição do Interior Paulista e na primeira etapa, realizada em janei…

Site diz que 1ª etapa do Arena Cross pode ser em Jundiaí

Site Motox.com.br De São Paulo
Depois da pausa para descanso em todo o calendário do motocross nacional, os motores e preparativos para mais um ano promissor no esporte começam a esquentar durante a pré-temporada.  Realizadora do Arena Cross, a Romagnolli Promoções e Eventos anuncia novidades principalmente para o calendário da 15ª edição da competição mais charmosa do motociclismo no Brasil, que este ano volta a ter seis provas. Segundo o site Motox.com.br Jundiaí receberá a primeira etapa da competição. O site oficial do evento ainda não confirmou o calendário de 2013.

Vinhedo: Dez modalidades olímpicas com aulas gratuitas

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, oferece aulas gratuitas de 10 das 28 modalidades esportivas que serão disputadas na Olimpíada que será realizada no Brasil em 2016 – atletismo, ginástica, natação, basquete, futebol, judô, handebol, taekwondo, voleibol e rugby, sendo este último esporte recentemente incluído na grade graças a uma parceria com o time do Cougars.
As aulas de atletismo são na pista do Jardim São Matheus, no bairro Santa Claudina, de segunda à sexta-feira; ginástica artística, judô e taekwondo no Centro de Excelência Esportiva, no Centro; natação na piscina do Parque Municipal Jayme Ferragut, bairro São Joaquim; São Matheus, bairro Santa Claudina; Vila João XXIII, no bairro João XXIII e Jardim Bela Vista, no bairro Capela; basquete na quadra do Jardim Eldorado, bairro Capela; no clube Rocinhense, no Centro; e na Escola Municipal Madalena Lébeis, no Jardim Bela Vista, bairro da Capela;…