27/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2013

TJD e FPF tomam medida contra sinalizadores e fogos

Do site da Federação Paulista de Futebol De Ruben Fontes Neto
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (27/fev) na sede da Federação Paulista de Futebol, a entidade e o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo anunciaram novas medidas para evitar incidentes nos estádios durante jogos organizados pela federação local. Participaram da coletiva o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e o presidente do TJD, Mauro Marcelo de Lima e Silva.
A partir de agora, após resolução das entidades, os árbitros serão orientados a paralisar a partida quando perceber o uso de fogos de artifícios, sinalizadores e afins dentro do estádio. Assim que identificado o uso de artefatos irregulares, o delegado do jogo e a polícia deverão ser informados e o incidente deverá ser registrado na súmula da partida, para posteriormente ser denunciado e julgado pelo tribunal.
Para o presidente do TJD, a nova resolução visa dar maior responsabilidade para os clubes com relação aos seus torc…

Jaílson é suspenso por 2 jogos e não joga semi do Nordeste

Do Globoesporte.com De Fortaleza
O atacante Jaílson foi suspenso por dois jogos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quarta-feira. Com isso, ele não enfrenta o Campinense, neste domingo, na partida decisiva da semifinal da Copa do Nordeste, em Campina Grande-PB.
O jogador do Fortaleza se envolveu em briga atletas do Confiança, na vitória tricolor, pelo Nordestão, por 3 a 0. Enquanto isso, o volante Lucas, expulso contra o Santa Cruz, pelas quartas-de-final da mesma competição, foi apenas advertido.
Jaílson foi denunciado do com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre “ato desleal ou hostil durante a partida” e poderia ficar afastado dos gramados por até três jogos.
Aos 17 minutos da etapa final, uma confusão entre Diego Neves e Jailson rendeu cartão vermelho para os dois. Segundo relatou o árbitro em súmula, o atleta do time sergipano atingiu o rosto de Esley, do Fortaleza. Em resposta, Jailson empurr…

Ex-técnico do Galo descarta torcida contra o Linense

Do Site Futnet De Rodrigo Eduardo
Depois de vencer a Penapolense e voltar ao G8 do Campeonato Paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto segue sua caminha rumo a Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador da equipe, Marcelo Veiga, ex-Paulista, descartou torcer contra o Linense, que é adversário direto do time na luta pela vaga.
"Temos um confronto direto com o Linense e é aqui dentro. Temos que fazer o mesmo que foi feito diante do Penapolense. Temos que ser competentes para manter essa equipe no G8 para, quando tiver o confronto direto, passar a frente do Linense. Acho que a gente tem condições para fazer isso acontecer, principalmente por jogar dentro de casa", declarou. O Botafogo voltará a jogar neste domingo, quando enfrentará o São Caetano no ABC Paulista.

Waldemar Lemos pede apoio da torcida no Atlético Goianiense

Do Site Futnet De Maximilian Pimenta Cabral
Depois de ver o Atlético-GO empatar com o Grêmio Anápolis por 1 a 1 no último domingo, o torcedor rubro-negro, que compareceu ao Jonas Duarte, vaiou bastante a equipe. Essa situação irritou o técnico Waldemar Lemos. Segundo ele, a massa do Dragão necessita abandonar o imediatismo e incentivar mais o seu elenco.
"Tem que incentivar. A gente presta muita atenção no resultado, mas craques do mundo inteiro também erram. Se você é seguidor de um time, tem que apoiar. As pessoas acham que a equipe é maravilhosa quando vence o jogo, mas futebol não se resume a só um jogo", disse. Com oito pontos e ocupando o oitavo lugar, o Atlético Goianiense volta ao Campeonato Goiano no domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar, no Serra Dourada, o Crac.

Goleada, Réver não esquece e alerta para gol relâmpago

Do Site Lancenet De Belo Horizonte
A empolgação da torcida e a confiança dos próprios jogadores do Atlético-MG foram colocados à prova logo no começo do jogo diante do Arsenal de Sarandí, já que o atacante Julio Furch abriu o placar para o mandante aos 2 minutos de bola rolando. O Galo acabou se recuperando e massacrou o clube hermano, mas Réver (revelado no Paulista) não se esqueceu do vacilo na defesa.
“Temos que procurar melhorar, principalmente na nossa atitude que tivemos no primeiro tempo. Não podemos, na Libertadores, levar um gol do adversário logo nos primeiros minutos de partida”. O capitão, apesar do discurso rígido logo depois de um massacre histórico, soube comemorar a goleada, que dá muita confiança para o Galo passar para a próxima fase de Copa Libertadores 2013.
“Jogar contra argentinos, na Argentina, é sempre difícil. E contra o Arsenal, não foi diferente. Deve dizer que tivemos uma grande porcentagem nas de acertos nas finalizações, algo impressionante mesmo, que surpree…

Cerâmica apresenta meia Felipe Pinto para jogar o Gauchão

Site Futnet De Weverton Leandro
Após a eliminação na Taça Piratini, o Cerâmica já começou a pensar no segundo turno e apresentou, nesta segunda-feira, o seu novo reforço para a sequência do Campeonato Gaúcho. Trata-se do meia Felipe Pinto, ex-Paulista, de 31 anos.
Felipe Pinto foi revelado pelo Pelotas e já atuou por outros clubes do Brasil, entre eles o São José, o Santo Ângelo, o São Paulo de Rio Grande, o Cianorte, a Chapecoense, o Náutico e o Paulista.  O meia, que já trabalhou com o técnico Guilherme Macuglia em outra oportunidade, falou que já conhece alguns jogadores da equipe.
“Já trabalhei com Macuglia, Serginho Catarinense e alguns outros atletas. Sei que o Cerâmica é um clube sério. Era para eu ter vindo no início do ano. Gostaria de estar em campo já para ajudar o clube”, declarou ao site oficial do clube. O atleta deverá fazer a sua estreia no jogo da primeira rodada da Taça Farroupilha, marcado para o dia 16 de março, diante do Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do S…

Otimista, São Bernardo caça mais reforços sem desespero

Do Diário do Grande ABC De Thiago Postigo Silva
A diretoria do São Bernardo ainda busca reforços para o time que disputa o Paulista, mas parece que os últimos resultados da equipe sob comando do técnico Wagner Lopes, ex-Paulista, acalmaram os dirigentes. O clube assegurou que não está com pressa nas contratações.
"Hoje (ontem), tivemos reunião com a comissão técnica e deliberamos que vamos atrás de reforços, que seriam um atacante e um volante. Mas sem desespero", destacou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.
Segundo ele, o São Bernardo está respondendo dentro campo - nos últimos dois jogos, a equipe empatou com Paulista de Jundiaí (0 a 0) e Ponte Preta (1 a 1). "Temos grande número de jogadores no elenco, que está crescendo na competição", justificou o mandatário. "Também temos de trazer alguém para resolver e parece que esses estão empregados", destacou.
Sem reforços, o grupo, pela primeira vez na semana, vai treinar junto, hoje à tarde. Assim, Wag…

Exame aponta lesão leve, e Matias espera reforçar o Bugre

Do Globoesporte.com De Campinas
Apesar da preocupação que causou à comissão técnica após a partida contra o Ituano, Thiago Matias, ex-Paulista, deve ser liberado para treinar com o restante do grupo em breve. O zagueiro fez exames, que constataram uma leve lesão na panturrilha direita.
Sem tantas dores no local machucado, ele fará teste com os médicos no Brinco de Ouro para saber se poderá enfrentar o Mogi Mirim no domingo, às 18h30, em Campinas, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O defensor é titular absoluto.
Se for liberado pelos médicos, Thiago Matias manterá a posição na equipe. Caso contrário, o técnico Branco pode até trocar o esquema tático, já que conta apenas com dois zagueiros (Leandro Souza e Tiago Pagnussat). Os demais - Max e Montoya - estão no departamento médico.
Outra opção para o sistema defensivo é Cássio. Contratado junto ao Avaí, o zagueiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas ainda se recupera de um problema no pé. Como ainda n…

Baiano valoriza vantagem do Brasiliense na semi da Taça JK

Site Futnet De Weverton Leandro
Titular e capitão do Brasiliense na fase de grupos da Taça JK, o volante Baiano, ex-Paulista, destacou a vantagem conquistada pela sua equipe na primeira etapa do torneio. Para o jogador, é necessário que, agora, o time saiba tirar proveito desta vantagem para conseguir a classificação para a final.
“Conquistamos o nosso objetivo na primeira fase, que era a liderança do Grupo A. Agora temos que saber aproveitar esta vantagem para podermos passar de fase. Conhecemos bem o nosso campo e isso pode ser um diferencial”, afirmou ao site oficial do Brasiliense.
Por ter terminado a fase de grupos na liderança do grupo A, com 11 pontos ganhos, o Brasiliense garantiu o direito de jogar, contra o Gama, na Boca do Jacaré e de empatar por qualquer placar, para ir à final da competição. O confronto é domingo, às 18h30.

Futebol: Vanderlei diz que está pronto para estrear no Potiguar

Site Futnet De Rodrigo Eduardo
Neste domingo, o ABC estreará no Campeonato Potiguar de 2013 quando enfrentará a equipe do Potiguar de Mossoró no Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Para este jogo, o atacante Vanderlei, ex-Paulista, que recentemente sentiu dores na panturrilha, deverá estar a disposição do técnico Givanildo Oliveira, e revela a ansiedade por estrear.
“Senti um pouco de dor na panturrilha, mas nada mais grave. Estou recuperado, já treinei bem hoje e estou pronto para a estreia. Espero que eu possa fazer um bom jogo e ajudar os meus companheiros na busca por um bom resultado fora de casa”, declarou ao site oficial do clube.
Mesmo sabendo que será um campeonato difícil, Vanderlei acredita no título. “Sabemos que será uma competição difícil, essa primeira fase mostrou que as equipes vêm forte, mas nós vamos buscar os nossos objetivos. Respeitamos todos os clubes, mas, como eles, vamos atrás de ser campeão”, encerrou.

Galo quer aproveitar semana sem jogos para fazer ajustes

Do Site oficial do Paulista FC De Gabriel Goto
O Paulista só volta a jogar no dia 9 de março. Para aproveitar esse período sem jogos, o elenco tricolor buscará ajustar e corrigir erros cometidos nos últimos jogos. O atacante Cassiano Bodini, um dos destaques da equipe neste Estadual, acredita que o Paulista, apesar dos bons jogos nas últimas rodadas, deve ter muita atenção neste período. “O time vem em uma crescente, mas tem muita coisa para corrigir. Acredito que os bons resultados, às vezes, escondem algumas falhas e temos que melhorar para seguir bem no campeonato”, afirmou Bodini, autor de 3 gols no Paulistão.
O lateral-esquerdo Rodolfo Testoni concorda com o companheiro. Para ele, além de corrigir os erros, o tempo será importante para recuperar alguns atletas que não estão em seu melhor condicionamento. “Por um lado é complicado porque estávamos em uma crescente e em um ritmo legal nos últimos jogos. Mas esse período sem jogos será bom para recuperar jogadores como o Lázaro, o Chi…

Mercúrio e Casas vencem no Industrial Master do Show Ball

Do Site do Show Ball de Sports Da assessoria de imprensa
No domingo passado, dia 24 de fevereiro, ocorreu a 2ª rodada do Campeonato Industrial Master de futebol sociey do Show Ball Sports. Nesta rodada tivemos apenas dois jogos, devido ao fato da chave A possuir 5 equipes e a chave B possuir 4 equipes, assim a chave com menos equipes folgaram nesta rodada, juntamente com a Sulzer da chave A. A rodaada teve como vencedores a Correias Mercúrio e Casas Bahia.
O primeiro jogo foi entre Astra e Correias Mercúrio. Foi um jogo muito acirrado, mas a Correias Mercúrio dominou todo o primeiro tempo construindo um placar de 3 a 0 com gols de Alexandre de Oliveira e dois de Renato Olaia. No segundo tempo a Astra voltou muito melhor, buscando a todo momento os gols. Pelo lado da Astra os jogadores Carlos Eduardo, Pedro Pinheiro e Wagner Soler fizeram os gols. Mas a Correias Mercúrio não abriu mão e marcou mais um no segundo tempo com o atleta Neusi. Portanto a partida terminou 4 a 3 para a Correias M…

Jundiaiense retorna de Cuba e mira Paulista de luta olímpica

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A atleta de luta olímpica de Jundiaí, Fernanda Peres, 33 anos, está de volta ao Brasil. Ela retornou no fim de semana de Cuba, onde participou de duas competições internacionais. Em uma delas, ela ficou com a terceira colocação.  “Foi uma grande experiência para mim. Eu já tinha ido para Cuba em 2010, mas desta vez os treinamentos foram mais intensivos e as competições tiveram um nível mais alto. Perdi a primeira para uma cubana e depois voltei a enfrentá-la. Consegui chegar na terceira colocação por causa da repescagem”, explicou Fernanda Peres.
A atleta se prepara agora para a disputa do Paulista de luta olímpica, que ocorre sábado (2/mar), em Osasco. A competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro, que dará vaga para a seleção brasileira. No início de janeiro, ela foi convocada pela CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) para integrar a seleção brasileira. “Quero me classificar para o Brasileiro e depois focar no S…

Copa Nambi de futebol tem 15 gols marcados na 2ª rodada

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A segunda rodada da 6ª edição da Copa Nambi de futebol ocorreu domingo (24/fev) com quatro partidas e 15 gols marcados. A competição tem 12 equipes divididas em três grupos com 4 times. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro do grupo em turno único. Os dois melhores de cada chave e mais os dois melhores terceiros colocados avançam para a segunda fase.

Nenê, estreia nesta quarta-feira na Liga dos Campeões da Ásia

Site Esporte Interativo Da Lance Press
Com o meia Nenê em campo o Al-Gharafa, do Qatar, estreia nesta quarta-feira na Liga dos Campeões da Ásia contra o Al-Ahli, da Arábia Saudita. A partida será disputada no Estádio Rei Abdulaziz, na cidade saudita de Buraidah.
Experiente em competições continentais, o ex-jogador de Santos e Paris Saint-Germain se mostrou motivado com mais um desafio internacional. “Fui vice-campeão da Libertadores em 2003, com o Santos, e no ano passado joguei a Liga dos Campeões pelo PSG. É mais um desafio na minha carreira e motivação não vai faltar para ajudar o Al-Gharafa a chegar aos play-offs e, quem sabe, ao Mundial do Marrocos”, afirmou Nenê, lembrando que o campeão asiática disputará o torneio da Fifa no fim do ano.
Nenê sabe da dificuldade que irá ser enfrentar o Al-Ahli, que é o atual vice-campeão do torneio. “O Al-Ahli foi vice-campeão asiático em 2012 e recentemente contratou o Bruno César, do Benfica. Será um jogo muito difícil, mas acredito que podemos co…

Atlético Sorocaba contrata treinador Vágner Benazzi

Do Estadao.com.br De Sorocaba
O Atlético Sorocaba acertou com seu novo técbico nesta terça-feira. O experiente Vágner Benazzi, ex-Paulista, foi apresentado ao elenco, realizou seu primeiro treinamento e assinou contrato até o fim do Campeonato Paulista. A missão será, mais uma vez, livrar um time do rebaixamento para a Série A2 do estadual.
Benazzi tem se especializado nessa tarefa, já que no ano passado participou de dois processos semelhantes: no primeiro semestre, livrou o Botafogo da queda no Paulista, e na segunda metade do ano tirou o Bragantino da queda na Série B do Brasileiro.
Benazzi chega para substituir Estevam Soares, que deixou o clube depois da derrota para o Paulista, na última sexta-feira. Ele fará sua estreia no próximo sábado, contra o Bragantino, às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela décima rodada.
O novo treinador vê oito concorrentes na luta contra a degola. "Tem três abaixo de nós que estão falando que vão sair (da zona de rebaixamento), então nós também…

Meia Marcinho, revelado no Galo, reforça time da Série A2

Globoesporte.com De Campinas
O Red Bull Brasil anunciou, nesta terça-feira, um pacote de contratações com quatro jogadores para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. O carro chefe é o meia Marcinho, de 31 anos, revelado no Paulista, e que no início desta temporada deixou a Ponte Preta. O jogador ainda acumula passagens por Corinthians e Atlético-PR. O meia chega após o aval do técnico Argel Fucks, que tem dois jogos no comando do Toro Loko. Ele aprovou o nome de Marcinho, já que o atleta pode contribuir com a experiência na reabilitação do time na Série A2. Mesmo com campanha irregular, o foco permanece sendo o acesso à elite do futebol estadual.
“Aceitei o convite pelo desafio ajudar o Red Bull Brasil a chegar à Série A1. Também queria ficar perto da minha família, que é de Campinas. Isso tudo ajudou a acertar com o clube”, disse o meia. O Red vem de derrota na Série A2. O time foi superado pelo Rio Branco, por 3 a 2, de virada, e permanece com dez pontos. O Toro Loko, porém ca…

Gilsinho reforça que está pronto para jogar pelo Sport

Do Site Fut Net De Marco Gaiotto
O atacante do Sport, Gilsinho, está de volta ao time titular e mostrou que está focado para o próximo duelo do Leão, diante do Serra Talhada, nesta quarta-feira (27/fev), na Ilha do Retiro. O jogador também exaltou o desejo de fazer as pazes com a torcida, que ultimamente, vem pegando no pé de alguns jogadores.
"Sei que a torcida irá cobrar muito até pelo que estamos apresentando. Mas vou mostrar muita garra e muito empenho para que a torcida passe a jogar do nosso lado. Todo mundo que está no banco tem a vontade de jogar e vamos nos empenhar ao máximo", disse o atacante.
O jogador se mostrou pronto para atuar. "Às vezes, a situação não sai do jeito que eles (torcedores) querem e a cobrança vem. Precisamos estar preparados para isso e vou entrar para fazer uma grande partida", complementou. Por final, o jogador falou que o elenco do Sport precisa mudar a postura. "Temos que mudar a nossa postura em campo. Sem a bola, não podemos fi…

Confusão de Diniz com clube de Bauru fecha com desculpas

Do Site do Jornal Bom Dia de Bauru De Gustavo Longo
A confusão envolvendo a passagem do técnico Fernando Diniz (ex-Paulista), do Audax São Paulo, ainda rendeu alguns desdobramentos na tarde de segunda-feira, no Alfredão (vitória do Audax sobre o Noroeste por 2 a 1 pela Série A2 do Paulistão). Pelo menos dessa vez foi para por um ponto final na história de uma vez por todas.
A diretoria do Norusca soltou uma nota de esclarecimento ontem dando a sua versão oficial dos fatos, relatando que o técnico adversário, após ser expulso, foi para uma marquise em cima do vestiário dos visitantes e ainda caminhou sobre o telhado, quebrando alguns deles na passagem. “O técnico foi repreendido pela segurança e ao invés de descer, caminhou em cima do telhado para sair através de uma escada que dá acesso a zona mista do clube e também ao vestiário dos visitantes, com isso, quebrou algumas telhas”, informa parte da nota oficial.
A diretoria do Noroeste resolveu não elaborar um boletim de ocorrência por da…