28/02/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2013

Parceria Itupeva e Beiju pode fazer Itupeva ganhar ginásio

Do Site da Prefeitura de Itupeva Da assessoria de imprensa
A Prefeitura de Itupeva por meio da diretoria de Esportes e Recreação, em parceria com a Associação Beiju (Bem Estar da Infância e da Juventude), anuncia um novo projeto que pretende levar o esporte para todos os bairro da cidade. O objetivo desta união é melhorar a acessibilidade da população ao esporte e a práticas físicas.
Serão formados vários núcleos, que concentrarão um grupo de bairros em cada núcleo, onde será instalado um centro de esportes. Juarez Pereira Gomes, diretor de Esportes e Recreação da cidade, disse que “com o tempo serão inseridas outras modalidades, assim atendendo melhor a população”.
Esse acordo firmado entre a Prefeitura e a Associação Beiju não está apenas na distribuição do esporte da cidade, há também o projeto de construção do segundo ginásio multiuso. A prefeitura vai viabilizar o terreno e a Beiju entrará com o recurso, que será cedido pela Secretária de Esportes do Estado de São Paulo. Com a obra c…

Copa Endurance é atração deste domingo em Itatiba

Da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Ciclistas de toda a região se encontram em Itatiba neste domingo, dia 3 de março, para a etapa itatibense da Copa Endurance. A largada da prova acontece no Parque Luis Latorre, a partir das 9h, mas logo de manhã os atletas já estarão se preparando no local.
A Copa Endurance é uma realização conjunta das lojas Ciclo Aventura, Ciclo Itatiba, Bike Croys e Endurance Bike e conta com o apoio da Prefeitura de Itatiba, 4frame, Silvana Jóias, Pedal Leve Team, Heiland, Herbal Life, B First e parceria de Bike Amparo e VM3.
A única mudança em 2013 foi nas categorias Pró que tiveram seu percurso aumentado de 46 km para 48 km. As categorias Sport irão percorrer o mesmo circuito de 2012, com 37 Km. A divisão de categorias será na altura do km 21. Os ciclistas itatibenses podem se inscrever até sexta-feira, dia 1º de março, na Ciclo Itatiba. Informações pelo telefone 4524-52542.

Escolinha Nova Odessa fará jogos preliminares de torneio

Da Escolinha de futebol Nova Odessa Retirado do site da entidade
A Escolinha de futebol Nova Odessa terá participação direta no 1º Torneio Intermunicipal de futebol de salão AMF adulto, que será realizado no Romão de Souza, nos dias 1, 2 e 3 de março. O torneio será realizado na categoria adulto, mas as categorias sub 15, 13 e 11, que se preparam para as competições da Liga Jundiaiense de Futsal,  masfarão jogos de exibição nos intervalos entre as partidas da competição. O destaque fica para a regra AMF que se difere das regras FIFA e trará algumas novidades nesses três dias de competição.
Além dos jogos de exibição dos alunos, os professores Erasto Freitas e Vilmar Basso terão participação direta no torneio, pois são atletas da equipe do Colorado, equipe jundiaiense que acabou de ser vice campeã da Copa Kaisen e garantiu vaga pelo segundo ano consecutivo para o Panamericano de Clubes, na categoria.
No primeiro dia de torneio, sexta-feira, os jogos serão realizados no período da noite, á …

Provas de natação abrem Jogos Escolares de Itatiba 2013

Da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
O público está convidado a prestigiar a primeira competição dos Jogos Escolares 2013: as provas de Natação. A competição acontece no domingo, dia 3 de março, a partir das 9h, na Academia Na Ativa.
Cinco categorias participarão: mirim 2 (nascidos em 2003), petiz 1 (nascidos em 2002), petiz 2 (nascidos em 2001), infantil 1 (nascidos em 2000) e infantil 2 (nascidos em 1999). Todos disputarão provas de 25 metros, divididas em masculino e feminino. Classificam-se os seis melhores tempos para a final por categoria e sexo. Os três primeiros colocados por categoria e sexo receberão medalhas.
As inscrições deverão ser feitas no dia e local do evento, às 8h30. Caso o professor não esteja presente, o nadador deverá levar um documento que comprove a sua idade. Os Jogos Escolares são uma promoção da Prefeitura de Itatiba.
A competição foi separada da Olimpíada Estudantil para permitir a participação de um maior número de crianças. Os jogos contam com…

Atleta do tênis de mesa de Valinhos é 2º na Liga Regional

Do Facebook da Secretaria de Esportes de Valinhos Da assessoria de imprensa
No último domingo (24/fev), a equipe de tênis de mesa de Valinhos esteve em ação na cidade de Itu participando da 2ª etapa da Liga Regional da modalidade. O destaque foi o atleta Yuri Ferreira de 12 anos que faturou o vice-campeonato na sua categoria.

Mancini admite péssimo futebol do Náutico, mas critica campo

Do Jornal do Comércio De Marcelo Cavalcante
O técnico Vágner Mancini, ex-Paulista, não escondeu o jogo e admitiu que o Náutico atuou mal na derrota por 3 a 2 para o Pesqueira na noite desta quarta-feira, no Gigante do Agreste, pela segunda rodada do Pernambucano. Apesar disso, o comandante também pontuou que o gramado do estádio não ajudou o futebol do Timbu.
"Com exceção dos últimos dez minutos nós não jogamos bem, mas há de ressaltar que o campo não tem a mínima chance de se jogar futebol. Por isso, também creio que o jogo foi muito abaixo do esperado", disse Mancini em coletiva.
O treinador também minimizou a falha do goleiro Felipe no último gol sofrido. Segundo Mancini, são lances do futebol. "Tivemos essa infelicidade do Felipe no fim e saímos com a sensação de que poderíamos sair com um ponto no mínimo, mas isso acontece e não será a última vez", argumentou.

Ex- Divino/Coc recebe pedido de casamento no Maranhão

Do Site Painel do Basquete Feminino De São Luís (MA)
O Maranhão Basquete está em ascensão na Liga de Basquete Feminino 2013. O time conseguiu, no sábado (23 de fevereiro), sua terceira vitória consecutiva na competição nacional: 80 a 56 sobre Ourinhos. O resultado garantiu ao time maranhense a terceira colocação na fase de classificação e o direito de decidir em casa o confronto de quartas de final diante de Guarulhos. E o momento favorável do time fez com que a torcida maranhense aproveitasse a partida contra atual vice-campeão da Liga, no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA), para pedir a armadora Cacá, ex-Divino/Coc, em casamento.
Aos 21 anos, a camisa 17 parece ter sido a escolhida pelo torcedor maranhense para assumir o posto de musa do Maranhão Basquete. A jovem armadora foi surpreendida por um grupo de fãs que levaram ao ginásio um cartaz a pedindo em casamento. A cena chamou a atenção e foi motivo de muitas risadas durante a partida. Bem-humorada, C…

Waldemar Lemos testa Atlético Goianiense com sete mudanças

Do Site Terra De João Paulo Di Medeiros
O empate com o Grêmio Anápolis na última rodada do Campeonato Goiano parece não ter sido bem digerido pelo técnico do Atlético-GO, Waldemar Lemos (ex-Paulista). No primeiro treinamento coletivo da semana, o técnico esboçou o time titular com sete modificações.
Duas destas mudanças foram forçadas pela suspensão automática da dupla de defesa Artur e Diego Giaretta. Com isso, o treinador optou no treinamento por colocar Gilson e Leonardo Moura. O primeiro estava desprestigiado pelo ex-técnico Jairo Araújo e não atua desde a segunda rodada, já Leonardo Moura fará a sua estreia neste Estadual depois de conseguir sua regularização e se condicionar fisicamente.
Outras três modificações já eram esperadas. O lateral direito John Lennon voltou de suspensão no lugar de Paulo Henrique Martins, Ernandes na mesma situação voltando no lugar de Bruninho e Robston recuperado de um desconforto muscular ganhando a vaga do meia Caio.
A surpresa mesmo é no ataque. Waldem…

Mossoró comenta classificação do Braga a final da Taça da Liga

Do Site Mais Futebol De Germano Almeida
O Braga está na final da Taça da Liga Portuguesa após passar pelo Benfica nos pênaltis por 3 a 2, após empate sem gols no tempo normal  e Mossoró, revelado no Paulista, admite que a passagem até podia ter sido garantida nos 90 minutos. “Não há nada melhor do que chegar a uma final. Estamos lá com todo o mérito e podíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Mas parece que gostamos de sofrer um pouco, isso já aconteceu noutras ocasiões”.
O jogador vê nesta passagem à final uma boa forma de valorizar a época bracarense. “Não estamos a fazer uma temporada brilhante, mas acredito que vamos melhorar. É cedo para fazer balanços e dizer se a presença na final da Taça da Liga salva a temporada. O nosso objetivo sempre foi ficar, pelo menos, em terceiro lugar no campeonato. Conseguir isso e vencer a Taça da Liga seria um ano excelente”.
Mossoró dedicou a passagem ao presidente do Braga e desvalorizou a questão de ainda poder defender o Porto no segundo semestre. …

1º Festival de Capoeira de Louveira reúne 200 atletas

Da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
Louveira organizou no último domingo (24 de fevereiro), o 1º Festival de capoeira Louveira 2013, que contou com a participação de 200 capoeiristas. O evento foi realizado no Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL),do bairro Santo Antônio.
“A capoeira é uma prática histórica, que sempre teve como funções principais a manutenção da cultura, o alívio do estresse do trabalho e a sustentação da saúde física. Por conta desses benefícios, por meio da Secretaria de Esportes pretendemos realizar diversos eventos para disseminar esse esporte pela cidade”, afirmou o prefeito Junior Finamore.
O secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, por sua vez, revelou que a secretaria irá organizar outros eventos desta dimensão e avaliou o 1° Festival de Capoeira como um sucesso. “Esse foi o primeiro evento de capoeira do ano e temos outros eventos já pré-agendados”, conta o secretário. “A quantidade significativa de capoeiristas mostra a dimensão da capo…

Projeto de vôlei de Louveira reúne pessoas na praça da Bica

Da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira realizou, no último sábado (23 de fevereiro), o Projeto Vôlei na Rua, na praça da Bica, no bairro Santo Antônio. O evento, que é itinerante e acontece uma vez por mês, atraiu dezenas de aficionados e praticantes de voleibol.
O projeto é realizado em vários bairros da cidade e tem o objetivo de divulgar e levar o voleibol aos munícipes, além de estimulá-los a praticarem atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer. “Estimular a prática de atividades físicas faz parte de uma série de ações que visam melhorar a qualidade de vida da população louveirense”, declarou o prefeito Junior Finamore.
O secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, agradeceu os participantes e falou sobre os objetivos do projeto. “Em nome de todos da Secretaria, agradeço a todos a população que contribuiu para realização de mais uma edição do Projeto”, disse o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão. “Estamos traba…

Metropolitano: Casa dos times da região na A2 será o Nacional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A casa das quatro equipes da região que estarão na disputa da Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal – categorias menores (que engloba sub 9, 11, 13, 15 e 17) será o ginásio Moacir Boscardim, o ginásio do Nacional. Nacional, Campo Limpo Paulista, Beiju de Itupeva e Asp-fut de Várzea Paulista estarão jogando no local as suas partidas como mandante no torneio. Inclusive o local receberá jogos de 2 clubes no mesmo dia.
Exemplo que no dia 23 de março dois clubes da região estarão jogando no local. Às 8h, o Asp-fut recebe no local o Mogiano atuando com as suas cinco categorias. Seis horas depois começa a rodada de partidas do Nacional contra o Liga Leste.
A competição no total tem 27 times, divididos na fase de classificação em 4 grupos com 6 ou 7 partidas. O grupo B tem dois times da região, Beiju e Campo Limpo Paulista. No grupo C estará o Asp-fut de Várzea Paulista. O Nacional está no grupo D. As equipes se enfrentam dentro da chave em turno e re…

Metropolitano: Sub 20 do São João estreia no dia 13 de abril

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do São João estreia no Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1 no dia 13 de abril, quando enfrentará o Palmeiras, no Romão de Souza. Nesta quarta-feira a Federação Paulista de Futsal (FPFS) divulgou a tabela oficial da 1ª fase.
No total 14 times disputam o torneio. Entre eles está o Beiju, de Itupeva, que nesta competição mandará jogos em Indaiatuba. Era também para estar o Asp-fut de Várzea, já que seu nome havia sido divulgado na tabela provisória, mas a equipe desistiu do torneio.
Pelo regulamento os 14 times se enfrentam na 1ª fase. Os jogos serão em turno único. Para os playoffs, o “sistema NFL” é adotado. Os quatro melhores avançam direto as quartas de final. Os clubes que terminarem entre o 5º ao 12º lugar jogam as oitavas de final. Os playoffs serão sempre em dois jogos. Para o sistema eliminatório, o time que tiver melhor campanha até a fase anterior joga com a vantagem do tempo extra na prorrogação após o segundo jog…

Metropolitano: Menores do São João estreiam no dia 9 de abril

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As equipes sub 9, 11, 13, 15 e 17 do São João estreiam no Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1 – categorias menores (que reúne todas estas categorias) estreiam no dia 9 de abril, quando no Romão de Souza, enfrentam o Primeiro de Maio, a partir das 13h30.
O alviverde no torneio integra o grupo A, que tem como presença forte o Corinthians. Pelo regulamento, os 24 times na primeira fase foram divididos em 4 grupos com 6 times, com as equipes jogando contra componentes da própria chave em turno e returno. Avançam aos playoffs os 4 melhores de cada chave.
Nos playoffs os confrontos serão em melhor de duas partidas, sem contar saldo de gols. Se cada time vencer uma partida ou os dois jogos do confronto terminar em empate, o classificado será definido na prorrogação, com o time de melhor campanha na soma dos pontos até a fase anterior jogando pela igualdade.

Erika Drozd sai do Chile com três vitórias e duas derrotas

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira fez uma grande campanha no seu primeiro torneio internacional em 2013. Na disputa da Copa Milo (torneio que faz parte do Giro da Confederação Sul-americana da modalidade), em Santiago do Chile, ela na categoria até 16 anos chegou até a disputa das oitavas de final de simples e nas quartas de final nas duplas. O balanço final da tenista é de cinco jogos disputados, com três vitórias, sendo duas na chave de simples, e duas derrotas.
Nesta quarta-feira ela foi eliminada nas duas chaves.  No torneio de simples, antes do confronto das oitavas, Erika venceu a chilena Thais Mendes Silva (5/7, 6/3 e 7/5) e a peruana cabeça de chave 12 Marcielo Torres (6/1 e 6/2). No confronto desta quarta, a jundiaiense perdeu para a cabeça de chave número 8, a peruana Mariana Otero por 2 sets a 1 (6/1 e 6/4). 
Nas duplas, jogando ao lado de Maria Clara Lima venceram na segunda rodada o time brasileiro formado por Sophia Chow e Lara So…

Rogerinho leva virada e está fora do challenger de Salinas

Site Tênis News De Salinas (EQU)
Depois de um ótimo início, Rogério Dutra Silva, número 115 do mundo e segundo do Brasil, caiu muito de produção e virou presa fácil nas oitavas de final do torneio challenger de Salinas, no Equador, competição sobre o piso de saibro com premiação de US$ 35 mil.
Cabeça de chave dois do evento, o brasileiro perdeu para o colombiano Alejandro Gonzalez, 213º, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/0 6/0 após 1h27 de duração.  O tenista campeão em 2009 por Jundiaí dos Jogos Abertos marcou apenas 21 pontos no segundo e terceiro sets, nove deles na última etapa.
Curioso é que Rogerinho havia batido seu primeiro rival, o americano Lucas Dages por um duplo 6/0.  Outro brasileiro fora é o gaúcho André Ghem. O número 328 do mundo perdeu por 6/0 7/6 (7/5) para o qualifier italiano Stefano Travaglia, 607º.

Aumenta a procura pela ginástica rítmica, em Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A ginástica rítmica abriu oficialmente a temporada 2013. Nesta quarta-feira (27/fev), houve duas aulas abertas para buscar novas atletas para a equipe jundiaiense, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes. Mais de 40 crianças participaram.
De manhã, as aulas foram dadas no Complexo Argos, na sala de projeto AME, para meninas nascidas entre 2005 e 2008. Paras as nascidas entre 2003 e 2004, a avaliação aconteceu no período da tarde, no centro esportivo Benedito de Lima.
“A procura foi boa, apareceram mais crianças do que ano passado. Estamos em uma fase de transição, montando as equipes menores. Nosso objetivo neste ano é o de chegar entre os dois primeiros nos Jogos Regionais, entre os seis no Abertos e melhorar nossa classificação no torneio nacional”, disse a coordenadora da equipe, Ticiane Baccaglini.
A professora Kizzy Antualpa acredita que muitas alunas que participaram da aula aberta poderão integrar as equipes de competiçã…

Rodolfo Testoni comemora “pé calibrado” e bom momento

Site oficial do Paulista FC De Gabriel Goto
Ele começou na reserva, apenas como opção para o então titular da lateral-esquerda Correia. Até que na 7ª rodada, Rodolfo Testoni ganhou a oportunidade do técnico Giba em ser o dono da camisa 6 do Paulista, mas justamente diante do Santos, em pleno Pacaembu. Mesmo com a grande responsabilidade diante de um grande adversário, Testoni deu conta do recado e ainda por cima marcou um gol. Aliás, um golaço. Após cobrança de falta da intermediária, ele decretou a vitória por 3 a 1 sobre o Santos e, a partir dali, não saiu mais da equipe.
“Foi uma grande chance que o professor Giba me deu, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Fiquei feliz em poder ter conseguido corresponder no que ele pediu e ainda por cima sair de campo com um gol marcado”, lembra o lateral. O gol marcado diante do Santos foi um gol “dos sonhos”, como avalia Testoni.
“Em toda a minha carreira, se alguém me perguntasse como eu gostaria de fazer um gol, seria exatamente como …

Série A do Valinhense terá ponta pé inicial em 21 de abril

Da Prefeitura de Valinhos Da Secretaria de Esportes
Na última segunda-feira (25/fev), no Pavilhão de Exposições de Frutas (Festa do Figo) foi realizada a 1ª reunião geral do Campeonato Valinhense de futebol da Série A, com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Paulo Rogério Oliveira Sabioni, do diretor de divisão de eventos esportivos, Nelson Palmeira e dos representantes das 12 equipes.
Ficou determinado que as equipes participantes deverão entregar os formulários de inscrição devidamente preenchidos até 1º de abril. O prazo máximo para as assinaturas dos atletas até o 3 de abril. Após esta data os formulários de inscrições serão plastificados. Também será obrigatório o recadastramento de todos os atletas, sem exceção, devendo os mesmos entregar um documento de vínculo atualizado
Foi mantido o sistema de disputa do ano passado (fase de classificação com todos os clubes se enfrentando uma vez, semifinal e final e o rebaixamento dos dois piores para a Série b de 2014.
Será realizado…

Divino/Coc deve joga Estadual da A2 no primeiro semestre

Da assessoria de imprensa do Divino/Coc De Rivelino Teixeira
A Federação Paulista de Basquete deverá divulgar nos próximos dias todos os detalhes de seu calendário de competições, nas categorias de base e principal do basquete feminino.
O Estadual adulto somente será iniciado após o encerramento da Liga de Basquete Feminino. Algumas jogadoras que tem vínculo com o Divino estão disputando a competição nacional por equipes que estão em ação. Para esta temporada o time adulto do Divino/Coc, que será dirigido por Jair Tavares deverá participar do Estadual da Série A2 no primeiro semestre, com início previsto para o mês de abril. No segundo semestre, o Divino poderá participar do Estadual da Série A1.
Enquanto isso, todas as categorias estão em plena atividade de preparação. Os treinamentos ocorrem no ginásio do Bolão (segundas, quartas e sextas-feiras das 16h ás 19h30) e no ginásio Romão de Souza (terças e quintas-feiras), com os times sub 17, 19 e adulto. As outras categorias treinam diariam…

Unidos vence na 2ª rodada da Copa de futsal amador da AIF

Direção da AIF De Itatiba
Na rodada do último sábado da Copa de futsal amador da AIF, estaque para o jogo entre Unidos da Vila e Mocambo, com vitória do Unidos por 3 a 2. A partida foi bem disputada sendo que o gol que deu vitoria pro Unidos saiu faltando 3 segundos para o fim e foi marcado por Otávio, escolhido como o destaque da segunda rodada. Destaque também foi o jogo que o União Paulista venceu o United por 5 a 4. No clássico do bairro San Francisco, vitória do R13 sobre o Real Sanfra por 5 a 3.