01/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2013

Congresso técnico define diretrizes da Copa Tv Tem

Site Globoesporte.com De Sorocaba

Secretário confirma 1ª etapa do Arena Cross em Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A temporada 2013 do Arena Cross, evento que reúne pilotos de motocross, será aberta em Jundiaí, conforme matéria publicada no site da Prefeitura de Jundiaí nesta quinta-feira. A Secretaria Adjunta de Esportes fechou uma parceria com a Romagnolli Promoções e garantiu a realização da primeira etapa da prova na cidade, dia 20 de abril. O local do evento será na antiga pista de motocross do Horto Florestal, próximo ao Terminal Hortolândia.
“É muito legal Jundiaí voltar a ter uma prova de motocross depois de mais de 10 anos. O Arena Cross é um evento bem estruturado, que está na 15ª edição e oferece todo o conforto para o público presente. A entrada será gratuita, haverá uma parceria com Fundo Social de Solidariedade e esperamos um público de 10 mil pessoas. Até por ser abertura do campeonato, isso vai atrair público e imprensa do Brasil inteiro para a cidade. Jundiaí será a única cidade do Estado de São Paulo a ter esta prova. A primeira etapa s…

Peneira de vôlei no ginásio do Bolão reúne 80 “sonhadores”

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
O sonho de disputar uma Olimpíada e fazer sucesso por meio do vôlei. Foi atrás disso que aproximadamente 80 meninos compareceram nesta quinta-feira (28/fev) no Bolão. Eles foram participar de uma peneira promovida pela Associação Jundiaiense de Vôlei.
Os amigos Alan Daniel e Victor Luiz Fabiano, ambos com 15 anos, chamaram a atenção pela altura desde quando chegaram ao Bolão. O primeiro mede 1m90, enquanto Victor é um centímetro mais alto. “Jogo em Louveira e fiquei sabendo da peneira em Jundiaí. Meu sonho é me tornar jogador de vôlei”, explicou Alan Daniel.
Victor ficou sabendo da peneira pela internet e sonha em ser meio de rede. “Quero jogar por Jundiaí e seguir carreira profissionalmente.” Gabriel Leite Bueno, 14 anos, trocou o futebol pelo vôlei. “Eu era goleiro, mas dei uma parada. Agora, quero voltar a praticar esporte e escolhi o vôlei.”
Balanço - Na terça-feira (26/fev), cerca de 100 meninas já tinham sido avaliadas. “A presença de me…

Técnico Giba quer manter Galo em evolução no Paulistão A1

Site oficial do Paulista FC Gabriel Goto
Sem perder há quatro jogos, o Paulista não jogará neste final de semana em função do adiamento da partida contra o Palmeiras para o dia 14 de março. Assim, a comissão técnica utiliza o tempo sem jogos para aperfeiçoar alguns detalhes e recuperar atletas.
O técnico Giba comentou sobre o fato do time ficar sem jogar, mas comemorou o fato de poder ter a chance de ter todos os atletas do elenco à sua disposição para a próxima partida (apenas dia 9 de março contra o Penapolense). “O time vem em evolução e os últimos resultados mostram isso. Essa parada sem jogos até que foi positiva para nós. Estávamos com alguns jogadores necessitando de uma certa atenção do departamento médico e todos eles tiveram tempo para estarem em condições de jogo em Penápolis”, afirmou o treinador.
Dos atletas que tiveram uma atenção especial estão os zagueiros Lázaro e Dráusio, o volante Kasado, o meia Chiquinho e o atacante João Henrique. “Já estamos com todos praticamente re…

Abertas inscrições para a Copa Regional de futsal - menores

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Estão abertas as inscrições para a Copa Regional de futsal – categorias menores, da Liga Jundiaiense. Podem participar do torneio clubes, associações, SAB’s,  e demais entidades de Jundiaí e região, desde que sejam filiados a Liga Jundiaiense de Futebol de Salão e estar em dia com as obrigações financeiras e recolher a anuidade de 2013. A taxa de inscrição e premiação é de R$120 por categoria por equipe se pago até 9 de março e de R$ 150 por categoria por equipe se pago até a data final para confirmação da tabela definitiva.
A forma de disputa será definida no congresso técnico no dia 20 de março às 16 horas no ginásio Bolão. Haverá o torneio inicio na categoria sub 11, que será disputado no dia 24 de março, a partir das 9 horas no ginásio Bolão.  A previsão de início da competição 6 de abril.
As categorias em disputa serão sub 9 (2004/05), sub 11 (2002/03), sub 13 (2000/2001), sub 15 (1998/1999) e sub 17 (1996/1997), sendo que o atleta de categoria ab…

Racing após supergolear rival enfrenta UFC na Copa Abertura

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Racing tentará mostrará a sua força na rodada deste final de semana da Copa Abertura do Arena Sport Center. A equipe enfrentará o UFC, no domingo, às 8h, e jogará na rodada como a sensação do torneio, mesmo com apenas um jogo disputado. E que na rodada inaugural, o Racing goleou o Germania por incríveis 27 a 7. Não estamos malucos não. O placar foi de 27 a 7. Assim o time lidera o grupo A com 4 pontos e 20 gols de saldo.

Copa Aramis Polli terá disputa dos “atrasados” no domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A organização da Copa Aramis Polli decidiu na noite da última quarta-feira alterar o cronograma de jogos da 1ª fase da competição. Em vez de neste domingo se realizar a última rodada da 1ª fase, a organização definiu realizar os dois jogos atrasados da 2ª rodada para este domingo e deixar os jogos da 5ª e última rodada para o dia 10 de março.
Neste domingo ocorrem os jogos do grupo A, no Benedito de Lima, a partir das 9h da manhã. No Benedito de Lima, o Bangu enfrenta o Mineira do Marlene e uma vitória garante a equipe na próxima fase. Às 10h30, o Terra Nova enfrenta o Unidos do São Camilo e se a partir tiver um clube vencedor, este entrará na zona de classificação a próxima fase.

Prefeitura de Várzea começa reforma no campo do Cruz Alta

Site da Prefeitura de Várzea Paulista Da assessoria de imprensa
Os funcionários do Departamento de Esportes da Prefeitura de Várzea Paulista iniciaram a reforma do Campo Cruz Alta, no Jardim Cruz Alta. Já foram concluídos o nivelamento, o tapamento de buracos e a limpeza do gramado – tornando-o mais homogêneo e nivelado. “Para economizarmos, preferimos fazer esse trabalho de forma interna”, afirmou o secretário adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni.
Nas próximas semanas, de acordo com o diretor de Esportes, Valdecir Costa e Silva, as traves e arquibancadas serão pintadas para que o campo possa receber jogos novamente. Segundo ele, os trabalhos devem levar mais um mês para serem concluídos.
Em breve, também serão colocados holofotes, de modo que os moradores que fazem caminhada pelas arquibancadas possam fazê-lo com segurança.

Copa Itatiba de natação é atração do final de semana

Da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Acontece neste domingo, dia 3 de março, a primeira etapa da Copa Itatiba de natação 2013. A competição é uma realização da Apani - Associação de Pais e Amigos da Natação Itatibense com apoio da Prefeitura de Itatiba. A competição é um estímulo aos praticantes dessa modalidade esportiva e ajuda a divulgar, incentivar e revelar novos talentos da natação na cidade.
Esta é a terceira edição da competição. A novidade é que a Copa acontecerá em quatro etapas durante o transcorrer do ano. A primeira delas será no dia 3 de março, das 9h às 11h, na Academia Na Ativa. A competição será dividida nas seguintes categorias: iniciantes, nascidos em 2007/2008 - 5 e 6 anos; pré-mirim 1, nascidos em 2006 - 7 anos; pré-mirim 2, nascidos em 2005 - 8 anos; mirim 1, nascidos em 2004 - 9 anos; mirim 2, nascidos em 2003 - 10 anos; petiz  1, nascidos em 2002 - 11 anos; petiz 2, nascidos em 2001 - 12 anos; infantil 1, nascidos em 2000 - 13 anos; e infantil 2, nas…

Cougars Rugby joga último amistoso antes do Paulista

Do Jornal de Vinhedo De Vinhedo
No próximo domingo, 3 de março, às 10h, o time principal de rugby do Cougars de Vinhedo, a última partida amistosa contra o Lechuza Rugby, de Sorocaba, antes de estrear no Campeonato Paulista. O jogo ocorre no Sesi do município de Votorantim e, de acordo com o time, será um importante teste, uma vez que o adversário também disputa a 1ª divisão do Campeonato Paulista interior.
A estreia do Cougars no torneio estadual será dia 16 de março, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste contra a equipe do Lobos, adversário conhecido da equipe vinhedense. No primeiro jogo entre ambos, no mês de maio do ano passado, o Vinhedo Cougars Rugby venceu por 63 a 0.
Juvenis - No último sábado (23/fev), o Cougars Rugby Clube recebeu no campo da Vila Planalto, , os times juvenis (até 18 anos) das cidades de Monte Sião e Piracicaba, para um campeonato amistoso de rugby 7’s, modalidade olímpica do esporte, jogado com apenas sete jogadores de cada lado. Os jogos foram bem disputados e v…

Rugby: Líder do Wallys explica mudança do time para Louveira

Do Portal do Rugby De São Paulo
O Wallys, que desde sua fundação representou a cidade de Jundiaí e se firmou ao longo dos anos como a grande força do interior paulista está de casa nova, mas sempre levando o uniforme listrado vermelho e branco que já é característico do clube. A partir deste sábado, quando estreia na segunda divisão estadual, a equipe levará o nome de Louveira para o Rugby. Ao lado de Louveira, o Cougars já representa a cidade de Vinhedo, com ótimos resultados. 
Guilherme Zaparoli, líder do Wallys, comentou a mudança: “A parceria com a cidade de Louveira foi meio inesperada. Recebemos o convite e fomos ouvir as propostas da secretaria de esporte. Eles nos ofereceram tudo o que sempre lutamos para obter em Jundiaí e uma estrutura ótima, isso apenas a 15 km de Jundiaí. Durante esses 9 anos de parceria com a prefeitura de Jundiaí, tivemos boas condições, porém a verba sempre era curta, então,em um ano eles nos ajudavam com o transporte, no outro ano com as inscrições, no ou…

Time de Várzea Paulista vence clássico no Regional de malha

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As equipes da região estiveram em ação no último final de semana no Campeonato Regional de malha. Destaque para a vitória do América, de Várzea Paulista, sobre o São Matheus, de Vinhedo, por 6 a 0, com vitórias por 136 a 80 no primeiro jogo e 152 a 102 no segundo jogo. O jogo valeu pelo grupo B que deixou o América em quarto na chave com 12 pontos e o São Matheus em quinto com 9 pontos.
Também pelo grupo B, o Antônio de Lima, de Jundiaí, perdeu, fora de casa, para o Batajin de Santa Barbará D’ Oeste por 6 a 0 (186 a 120 e 196 a 130 nos dois confrontos) e caiu para segundo na chave com 15 pontos.. O Primavera, de Várzea Paulista, fora de casa, foi derrotado pelo Santa Cruz por 6 a 0 (156 a 112 e 140 a 70 nos dois jogos) e está em último no grupo B com 6 pontos. Pelo grupo A, o Vila Indaiá, de Várzea Paulista, perdeu para o Goodyear por dois a zero (136 a 18 e 132 a 18) e ocupa a 5ª posição com 9 pontos.
Na próxima rodada, no domingo, o Vila Indaiá recebe…