05/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2013

Nenhuma equipe da região no Paulista de seleções de ligas

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Nem Jundiaí, nem Itatiba. Nenhuma cidade da região estará participando do Campeonato Paulista de seleções de ligas, promovido pela Federação Paulista de Futebol. Na última semana a Federação soltou os participantes sem seleções da região jundiaiense.
Itatiba participou das edições de 2011 e 2012, não passando da primeira fase. Jundiaí participou das edições de 2010 (quando foi vice-campeão) e 2011 (eliminado na primeira fase). Dos 32 participantes, a novidade é a presença da seleção da Liga Paulista, ou seja, uma equipe com jogadores que atuam no futebol de São Paulo.

Presidente da Liga Jundiaiense de futebol visita a Prefeitura

Site da Prefeitura de Jundiaí De Edi Gomes
O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, o Toninho, esteve nesta segunda-feira (4/mar) na Prefeitura de Jundiaí. Ele foi recebido pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes. O trio conversou sobre o cenário da modalidade na cidade, que tem o Campeonato Jundiaiense de futebol como referência no Estado.

Nacional vence 4 “amistosos” contra o Beiju de Itupeva

Do Nacional Atlético Clube Do Facebook
No último sábado foi realizado um jogo treino entre o Nacional de Jundiaí e a Associação Beiju de Itupeva, com o objetivo de dar ritmo de jogo aos atletas do NAC, para a disputa do Metropolitano. As equipes do Nacional venceram quatro dos cinco jogos disputados no ginásio do Nacional, sendo que o jogo do sub 11 terminou empatado.
Sub 09 - Nacional 4 x 2 Associação Beiju Sub 11- Nacional 2 x 2 Associação Beiju Sub 13- Nacional 9 x 0 Associação Beiju Sub 15 - Nacional 4 x 0 Associação Beiju Sub 17 - Nacional 2 x 1 Associação Beiju

Futsal: São João vence amistosos no sub 11 e sub 13

Do Clube São João Do Facebook
O futsal das categorias menores do Clube São João recebeu na tarde do último sábado a equipe do Barueri em jogos preparatórios para o Campeonato Metropolitano - série A1. A garotada aproveitou muito bem o último teste antes do início da competição, que será no próximo sábado (9/mar) as 13h30 no ginásio Romão de Souza, contra as equipes do Primeiro de Maio/Santo André
Sub 09 - São João / Jundiaí 4 x 5 Barueri Sub 11 - São João / Jundiaí 4 x 1 Barueri Sub 13 - São João / Jundiaí 1 x 6 Barueri Sub 15 - São João / Jundiaí 5 x 3 Barueri Sub 17 - São João / Jundiaí 3 x 6 Barueri

Jundiaí conquista três troféus na Copa Endurance de ciclismo

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe de mountain bike Jundiaí Clube faturou três troféus na Copa Endurance de MTB. A primeira etapa foi disputada no último domingo (3/mar), em Itatiba. Jefferson Rodrigues ficou na segunda colocação na elite e na geral entre 900 atletas. Simone Arruda também chegou em segundo na elite feminina sport. O outro troféu veio com a quinta colocação de Waldemir Cardoso, na categoria sub 30.
“Nossa participação foi muito satisfatória, ainda mais por ser a primeira prova do ano”, disse Edmilson de Souza Lima, o Deda, coordenador da equipe, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esporte de Jundiaí. A próxima competição da equipe será o Big Biker no dia 17 de março, em Itanhandu, Minas Gerais.

Jundiaí Ocelots sofre derrota na estreia da Super Copa SP

Site Ribeirão Online De Ribeirão Preto
O Botafogo Challengers venceu o Jundiaí Ocelots por 39 a 0, no sábado (2/mar), na estreia das equipes na Super Copa São Paulo de futebol americano. O jogo foi realizado no campo do Clube Empyreo, localizado na cidade de Leme. O próximo jogo do time está marcado para o dia 17 de março, em Jundiaí, possivelmente no Romão de Souza, contra o Paulínia Mavericks.
Regulamento - São 16 equipes divididas em duas conferências. Dentro de cada conferência, são mais duas divisões. Jogam todos contra todos, dentro de suas divisões e mais dois jogos entre times de mesma conferência, somando cinco jogos no total na primeira fase. Os dois primeiros de cada divisão se classificam para as quartas de final.

Copa Endurance de ciclismo reúne mais de 600 ciclistas

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Mais de 600 ciclistas de toda a região estiveram em Itatiba no último domingo, dia 3 de março, para a etapa itatibense da Copa Endurance. A largada da prova aconteceu no Parque Luís Latorre e foi acompanhada pelo público em geral.
A Copa Endurance é uma realização conjunta das lojas Ciclo Aventura, Ciclo Itatiba, Bike Croys e Endurance Bike e conta com o apoio da Prefeitura de Itatiba, 4frame, Silvana Jóias, Pedal Leve Team, Heiland, Herbal Life, B First e parceria de Bike Amparo e VM3. A próxima etapa da competição está prevista para o dia 28 de abril, em Morungaba. A Copa Endurance encerra-se no dia 30 de junho, em Jarinu.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube fatura sete medalhas em Santos

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe do Jundiaí Clube de tênis de mesa participou sábado (2/mar) e domingo (3/mar) do Torneio Início da Federação Paulista, no Ginásio do Sesc, em Santos e trouxe na bagagem sete medalhas (1 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze). Jundiaí terminou a competição, disputada em Santos, na quarta colocação geral.
A medalha de ouro foi conquistada por Silvio Marola, na categoria veterano. Nathália Rodrigues, na categoria infantil, e Reynaldo Gaylor, no super veterano, levaram a prata para casa. As quatro medalhas de bronze vieram com: Murilo Dias (juventude), Kenji Simizu (super veterano), Max Santos (veterno) e Paulo Campos (pré-senior).
O Torneio Início é uma competição classificatória – os oito primeiros colocados em cada categoria se classificam como cabeças de chave para o 1º Ranking Paulista da Federação, que ocorre em abril. Antes disso, a equipe jundiaiense, que tem apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, disputa no dia 24 de março a 3ª et…

Copa Aramis Polli: Bangu vence e fica em 1º do grupo A

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Bangu garantiu vaga na segunda fase da Copa Aramis Polli de futebol. Em jogo atrasado da 2ª rodada, que ocorreu no último domingo, o time venceu o Mineira da Marlene por 2 a 1, e garantiu sua classificação e como primeiro colocado do grupo A. A derrota eliminou o time da Vila Marlene do torneio. No outro jogo atrasado do torneio, Terra Nova e Unidos São Camilo ficaram no 0 a 0 e vão para última rodada brigando pela outra vaga da chave para os playoffs.

Copa Vila Arens de futsal: Playoffs já começaram

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Abertas inscrições para 6ª Copa Morada das Vinhas de futebol

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Copa Morada das Vinhas de futebol. O torneio tem inicio previsto para 7 de abril, sendo que os jogos serão disputados no centro esportivo do Morada das Vinhas. A organização está a cargo da Associação Esportiva Porto. O contato para inscrições e informações é com Abner Junior, pelo número 96399-4353.

Formado no Galo, Fábio Vidal assume categoria sub 15

Site oficial do Paulista FC De Gabriel Goto
Campeão da Copa São Paulo de 1997, conquista do acesso à Série B e Série A1 em 2001, campeão da Copa do Brasil de 2005. Estas são apenas algumas conquista de Fábio Vidal enquanto jogador do Paulista. Após encerrar a sua carreira de jogador profissional em 2011, ele volta ao Jayme Cintra. Mas desta vez como treinador.
Vidal terá a oportunidade de comandar a equipe sub 15 do Galo. Ele assumirá a equipe, já que Zé Carlos Palhavam foi para o sub 17 e Ricardo Naruscevicius assumirá o sub 20. Após encerrar a carreira de jogador, Vidal estava a frente de um projeto que dava oportunidade a garotos entre 9 e 17 anos, na cidade de Indaiatuba. Ele está cursando faculdade de Educação Física e vê a chance de treinar garotos para o Paulista como uma grande responsabilidade.
“Estou muito feliz. É um sentimento diferente, já que agora eu volto como treinador. Eu já vinha me preparando para isso, mas não imaginava que teria essa oportunidade justamente no Paulis…

Festival esportivo no domingo fará homenagens as mulheres

Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para marcar a data o Itatiba Esporte Clube, com apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove no domingo, dia 10 de março, o 5º Festival Esportivo em homenagem a data. O evento ocorrerá no estádio Rubronegro, a partir das 9h.
Serão realizadas cinco partidas de futebol com a participação de times da região. Serão homenageadas durante a competição diversas itatibenses de destaque em suas áreas de atuação. Após as homenagens, a Fanfarra Municipal Marcial 'Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa' - Fanasa se apresentará. O evento é aberto ao público.
Confira a programação dos jogos: Jogo 1 – Paulista de Jundiaí x Limeira Jogo 2 - Andorinhas de Campinas x Grensa de Campinas Jogo 3 – Santa Bárbara do Oeste x Unidos São José/Miracema Jogo 4 – Legionário de Bragança Paulista x Prefeitura de Leme Jogo 5 – Itatiba x Derel de Aguaí

Futebol: Itatiba estreia com vitória na Copa Metropolitana

Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A equipe da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Itatiba, em sua estreia Copa Metropolitana, venceu a equipe do Matão pelo placar de 2 a 1. O confronto aconteceu no último sábado, dia 2 de março, na cidade de Sumaré.
“Mesmo jogando no campo do adversário em seu primeiro compromisso a equipe suportou bem o jogo. Com o passar do tempo a ansiedade da estreia passou e todos jogaram conforme o planejado”, declaro o técnico da equipe, Antonio Carlos Nogueira.
A equipe atuou com Léo, Patrick, Diego Barbosa, Guilherme Rodrigues, Wilson, Álvaro (Vinicius), Vitor (Lucas Caíque), Otavio (João Otavio), Negueba (Fidel), Caíque (Luis Pedro) e Denis. Os gols foram anotados por Patrick e Luis Pedro.
O próximo compromisso será no sábado, dia 9 de março, às 16h, na cidade de Valinhos. A equipe itatibense enfrenta o Gol de Placa da cidade de Paulínia no campo do Jupa. O adversário empatou com o Hortolândia na estréia e promete uma partida bem disputada.

Dois ex-Paulista são suspensos e ficarão de fora de seus times

Site da Federação Paulista de Futebol De São Paulo
Mais um julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol com várias pessoas que passaram no Paulista sendo julgadas e condenadas.
O lateral Marcelo Oliveira, ex-Paulista, hoje no Palmeiras, enquadrado no artigo 250 (Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente), foi punidos com um jogo de suspensão, que o atleta do Palmeiras ainda não cumpriu.
Enquadrado nos artigos 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) o treinador do Audax, Fernando Diniz foi suspenso por duas partidas.
A sessão apenas advertiu o zagueiro Cleber, ex-Paulista, pela confusão na partida entre Santos e Ponte Preta, definiu um desfalque do Palmeiras para a próxima rodada do Paulistão Chevrolet 2013. Foi adiado o julgamento do atacante Macena, também ex-Paulista, agora no Comercial…

Atacante Gilsinho é vetado pelo departamento médico do Sport

Site Justiça Desportiva De Recife
Esta segunda-feira, dia 4 de março, não foi só de trabalhos na Ilha do Retiro. Ela trouxe também más notícias para a comissão técnica do Sport. O departamento médico rubro-negro confirmou que o atacante Gilsinho, que já havia ficado de fora da partida contra o Central, no fim de semana está vetado para o próximo confronto do Leão, diante do Pesqueira, quarta-feira, dia 6.
De acordo com o médico Amilton Crocia, Gilsinho apresenta um quadro de lesão na coxa. "O Gilsinho está bem melhor, mas o grau da lesão dele na coxa direita (grau 1) ainda pede que ele fique de fora desta partida ", afirmou.  "Gilsinho vem se recuperando bem e provavelmente para o jogo do fim de semana estará disponível”, completou.
Em campo, o Sport não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e derrotou o Central por 1 a 0 no último domingo, no Lacerdão, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Com o gol marcado pelo atacante Roger, o time rubro-negro entrou …

Mancini não gostou do que viu do Náutico contra o Chã Grande

Site Yahoo Esportes De Recife
Depois de conquistar a segunda vitória neste segundo turno do Campeonato Pernambucano, o técnico Vágner Mancini, do Náutico, e ex-Paulista, detectou alguns erros na equipe ao analisar a partida, apesar do triunfo. As maiores dificuldades do Timbu, de acordo com o comandante, foram no setor defensivo.
“O jogo, se a gente for analisar pela equipe do Náutico, não foi um bom. A equipe vacilou e errou demais. Fez cinco gols e poderia ter feito oito novamente, porque teve oportunidades para isso. O time não jogou bem, deu espaços, não foi uma equipe compacta e melhorou no segundo tempo, com a entrada do Maranhão”, avaliou o treinador alvirrubro.
Ainda falando sobre a entrada de Maranhão no lugar de Auremir, no intervalo do jogo, Mancini disse que tinha observado uma falha de marcação pelo lado esquerdo de ataque do adversário. “A substituição do Maranhão foi normal. O Chã Grande tinha toda saída de bola no Jaime e o Auremir ficava distante, porque se ele saísse, so…

Marcelo Veiga classifica vitória como 'taticamente perfeita'

Globoesporte.com De Ribeirão Preto
O técnico Marcelo Veiga, ex-Paulista estava acostumado a distribuir broncas no vestiário do Botafogo de Ribeirão Preto, após as partidas fora de casa. Mas desta vez, o comandante parabenizou seus jogadores pela conquista da primeira vitória longe do Santa Cruz neste Paulistão. Para Veiga, o time foi “taticamente perfeito” no triunfo por 1 a 0 sobre o São Caetano, neste sábado.
“Fiquei satisfeito pela disposição dos jogadores, que foram competentes acima de tudo para fazer o que a gente tinha pedido. Taticamente, eles foram perfeitos. A entrega do time foi importante para conseguir a vitória. Todos estão de parabéns”, declarou Marcelo Veiga. Até vencer o Azulão, a campanha botafoguense longe de Ribeirão Preto incomodava Veiga. O Tricolor tinha duas derrotas e dois empates, contra uma trajetória quase perfeita nos jogos disputados no Santa Cruz: quatro vitórias e um empate.
“A gente estava buscando, precisava dessa motivação. O time é o mesmo, não tem difer…