08/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2013

Paulista: Régis terá a missão de substituir Chiquinho no meio

Site oficial do Paulista FC De Gabriel Goto
O jovem Régis terá a sua primeira chance como titular com a camisa do Galo. O meia de 20 anos terá a missão de substituir Chiquinho, que sente dores musculares na coxa esquerda. Mesmo sabendo da grande responsabilidade que terá pela frente, Régis se mostra confiante em seu trabalho, principalmente pelo que vem demonstrando nos últimos treinamentos.
“Estou me sentindo bem e ganhando confiança. O professor Giba já conversou comigo e me passou como quer que eu jogue. Estou pronto para mostrar meu trabalho”, declarou. O Penapolense está com a mesma pontuação do Galo (13 pts) e jogará em seus domínios. Mesmo assim, Régis acredita que o tricolor tem condições de buscar pontos fora de casa. “Sabemos que será um jogo muito difícil. O time deles vem de dois resultados negativos e vão buscar a recuperação. Mas nós também precisamos da vitória para seguir nessa boa sequência que estamos tendo. Acredito que podemos pensar em vitória, mas sempre respeitando…

Técnico Giba quer Paulista com mesma postura em Penápolis

Site oficial do Paulista FC De Gabriel Goto
Vindo de vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Sorocaba há duas semanas, o Paulista volta a campo no próximo sábado diante do Penapolense, em confronto direto, às 18h30. Após duas semanas treinando e recuperando a parte física dos atletas, o técnico Giba quer o Galo buscando a vitória, mesmo fora de casa.
Para a partida, o Paulista não poderá contar com o meia Chiquinho, que ficou em Jundiaí para tratar de dores musculares na coxa esquerda. Em seu lugar, o treinador já confirmou a entrada de Régis. “O Régis é um atleta que tem uma característica mais aguda, que parte para cima do adversário. É um jogador com característica diferente do Chiquinho, mas vem treinando muito bem, fazendo gol em jogo-treino e mostrando muita vontade. Está em um bom momento e por isso vai ganhar essa oportunidade”, declarou Giba.
Mesmo atuando fora de casa, o treinador acredita que o Paulista pode buscar pontos em Penápolis. “A nossa equipe está em um bom momento e está t…

Torcedores poderão trocar embalagens por ingressos

Site Msn.com.br De Estadao.com.br
A partir do mês de março, os torcedores paulistas poderão trocar embalagens recicláveis por ingressos para alguns jogos do Campeonato Estadual. O primeiro jogo com essa opção acontece nesta sexta-feira entre União Barbarense e Bragantino, em Santa Bárbara d’Oeste, às 19h30. Em Jundiaí a promoção estará presente no confronto do dia 17 de março, quando o Paulista enfrentar o Bragantino. . Além desse, a promoção estará presente também em jogos em Sorocaba, Mogi Mirim, Itápolis, São Caetano e Penápolis.

A troca das embalagens recicláveis por ingressos poderá ser realizada na bilheteria do estádio no dia da partida.  Além do ingresso, os torcedores também concorrerão a prêmios, como tablets, smartphones, TVs, notebooks, camisas oficiais dos clubes e a oportunidade de jogar em um estádio oficial do Campeonato Paulista.  Para maiores informações, regulamento e critérios de participação estão disponíveis em www.ecotorcedor.com.br e www.facebook.com/Ecotorcedor.

Atleta de elite reforça equipe de mountain bike de Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
“Eu estava sem equipe, recebi proposta de Jundiaí e achei o projeto apresentado bem interessante. Fechei por dois anos, pois observei que esta parceria tem tudo para dar certo. Jundiaí sempre foi muito forte nos Jogos Regionais e queria fazer parte desta equipe. Estou bem motivado para fazer um bom papel nos Regionais e nos Jogos Abertos pela cidade”, diz Jefferson, que ainda ganhou uma bolsa de estudo – ele vai cursar faculdade de educação física.
O atleta estreou na semana passada pela equipe. Em Itatiba, ele ficou na segunda colocação na elite na Copa Endurance de MTB. “Foi uma estreia com o pé direito. Corro na categoria sub 23, mas competi na elite, em uma prova bastante disputada. Mesmo assim, consegui a segunda colocação entre 900 atletas.”
O atleta começou na modalidade em 2004, graças a influência do seu pai (Gerson). “Ele competia e pedi para ele me deixar começar a praticar. Logo na minha primeira competição (GP Ravelli), consegui …

Peama disputa, neste final de semana, torneio em Taubaté

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) participa neste sábado (9) e domingo (10) do 3º Jogos Paulistas da Federação Paulista de Desportos para Cegos, que será disputado em Taubaté. A equipe jundiaiense vai competir em duas modalidades: natação (no sábado) e goalball (sábado e domingo). O evento é promovido pela Federação Paulista de Desportos para Cegos (FPDC).
Na natação, três atletas representarão a equipe: Dalva Monteiro (50m livre, 50m costas e 50m borboleta), Paulo Parreira (50m livre e 50m costas) e Claudete Costa (50m peito, 50m livre e 50m costas). “Nosso objetivo é disputar os Jogos Regionais e, por isso, vamos avaliar o desempenho dos atletas nesta etapa, para melhor aprimorar os treinamentos”, diz Eliane Carvallho Martho, a Liu, que treina os atletas ao lado de Thais Saito.
Goalball - Treinada pelo técnico Jefferson Roberto da Costa, a equipe AJEP/Jundiaí terá em Taubaté a primeira competição do ano. “É o iní…

Futebol feminino realiza primeiro amistoso do ano

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe feminina de futebol realiza seu primeiro amistoso do ano neste domingo (10). As meninas de Jundiaí vão participar do 5º Festival Esportivo do Dia Internacional da Mulher, que acontece em Itatiba, enfrentando Limeira, às 10h.
“Limeira é um adversário já conhecido. É o primeiro jogo e vai servir para observarmos as meninas e saber o que precisamos melhorar. Quero fazer mais amistosos contra equipes mais fortes para nos prepararmos para a temporada”, diz Tatisa Zonaro, coordenadora da modalidade, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.
A equipe jundiaiense se prepara para a disputa do Campeonato Paulista, que começa no dia 28 de abril. “Nossa equipe manteve a base do ano passado. Só perdemos a Mayara, que agora irá se dedicar ao atletismo. Mas ganhamos duas jogadoras, a Simone (atacante) e a Andrea (zagueira)”, completa.

Rogerinho leva virada em Santiago e é eliminado

Site Tênis News De Santiago, Chile
Rogério Dutra Silva até começou bem, mas acabou levando a virada do argentino Facundo Bagnis, 274º do ranking, na 2ª rodada do Challenger de Santiago. Cabeça de chave número 3, Rogerinho perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7 6/1 6/1, em 1h49min.  Pela segundo torneio consecutivo, o brasileiro é derrotado de virada de forma contundente. Em Salinas, depois de fazer 6/2 no colombiano Alejandro Gonzalez, Rogerinho levou duplo 6/0. Desta vez, ele conseguiu apenas dois games após o triunfo na série inicial.

Júlio Silva abre Masters Tour de tênis em Curitiba nesta 6ª feira

Site Tênis Brasil De Curitiba
A primeira etapa do Itaú Masters Tour 2013, circuito nacional de seniores, começa nesta sexta-feira e segue até domingo no Graciosa Country Club, em Curitiba, Paraná. O evento, que já está em sua 11ª temporada, reúne grandes nomes do tênis brasileiro de todos os tempos no feminino e masculino.
A competição começa na capital paranaense e depois passa por Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP) e termina com o Masters, em Angra dos Reis.
Para inaugurar o circuito deste ano, Curitiba vai contar com a presença inédita da atual capitã da Fed Cup, Carla Tiene, e do convidado, o jundiaiense, Júlio Silva. Além deles, atletas de importância na história do esporte nacional, como Givaldo Barbosa, Júlio Góes,  Alexandre Simoni, Marcio Carlsson entre outros. Os paranaenses Antonio Prieto e José Demeterco representam o Paraná. Prieto, ao lado de Givaldo Barbosa conquistou o título da etapa em 2012.
Os jogos da chave masculina começam nesta …

Serrano assume vaga de titular do meio de time amazonense

Jornal A Crítica Carlos Eduardo Souza
O meia Serrano, revelado no Paulista ficou com a vaga deixada pelo suspenso Danilo Rios, no meio campo do Nacional, para o jogo com o São Raimundo, na tarde destes ábado, no Estádio Roberto Simonsen, na última partida da fase de classificação do Grupo A , do 1º Turno do Amazonense.
Serrano terá como companheiros no meio campo, os volantes Dinamite e Lídio, além do meia Miltinho. Nas demais posições o técnico Vilson Tadei não vai mexer na equipe. Luna continua no gol, com Andrezinho e Wesley Bigu, mas laterais; e no ataque, Felipe e Bruno Sabino.
Para se classificar o Nacional precisa apenas de um empate diante do Tufão. Até mesmo com uma derrota o Nacional vai às semifinais. Para isso, no jogo entre Sul América e Princesa não pode ter vencedor. Se ficar em primeiro no grupo A o Nacional vai enfrentar o segundo colocado do grupo B, que pode ser o Fast Clube ou o Penarol, que jogam no mesmo horário, em Manaquiri, interior do Amazonas.

Zagueiro Réver, que era dúvida, revela ter atuado no sacrifício

Do UOL, em Belo Horizonte Bernardo Lacerda
Dúvida para a partida desta quinta-feira, contra o The Strongest, o zagueiro Réver revelou que atuar no sacrifício, na vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, pela Libertadores e que teve a presença em campo garantida momentos antes do jogo.
O zagueiro Réver também foi dúvida durante a semana, após levar 26 pontos no supercílio esquerdo, ao se chocar de cabeça com um marcador, na partida contra o Guarani, no final de semana. O atleta chegou a ser hospitalizado e passou por exames.
O capitão, que jogou com proteção na cabeça, definiu a participação em campo momentos antes do jogo. “Hoje, às 6h30 da noite, quando ficou decidido, conversei com o Cuca e fui para campo, graças a Deus deu tudo certo”, explicou.
Réver, que teve atuação segura e não evitou as jogadas de cabeça, atuando por 90 minutos, reconheceu que sentiu dificuldades para atuar com a touca na cabeça para proteger o local. “Estou com dificuldade por causa da toquinha, mas estou bem”, disse.

Com Martins, Leão entra nos eixos e espanta desconfiança

Do Jornal A Cidade De Ribeirão Preto
A desconfiança que até pouco tempo rondava o estádio Palma Travassos em virtude dos empates parece tomar outros rumos. Após um início de ano um tanto conturbado, por conta da saída do técnico Wagner Lopes, que trocou o Comercial pelo São Bernardo, o Leão conseguiu se acertar com a chegada de Luis Carlos Martins, ex-Paulista, e se consolidou no grupo dos oito melhores da Série A2 do Paulista.
Desde a estreia do atual treinador, contra a Ferroviária, o Comercial conquistou 66% dos pontos disputados, com três vitórias e três empates. Apesar de o time ter atingido a melhor posição sob o comando de Lopes, fechando a quinta rodada em terceiro lugar, Martins conseguiu, pelo menos nos números, superar a campanha do seu antecessor, que deixou a equipe com 56% de aproveitamento após o empate contra o Grêmio Barueri. Assim como Martins, porém, Lopes ficou invicto no Leão.
“O time está se encaixando, mas temos que manter a humildade. O equilíbrio é grande e camisa…

Mancini admite formações diferentes dentro e fora de casa

Do Jornal do Comercio De Recife
A precisão quase cirúrgica com que o Náutico jogou nesta quarta-feira (6/mar) deixou o técnico Vágner Mancini, ex-Paulista, bastante propenso a adotar duas formas diferentes de atuar. Dentro de casa ele deve optar por uma equipe mais leve, voltada para o ataque. Fora, uma marcação mais forte.
A última palavra será uma análise do adversário, aliás, como aconteceu no Cornélio de Barros, na goleada sobre o Salgueiro. Depois de observar os jogos do Carcará contra Sport e Santa Cruz, o comandante alvirrubro detectou o ponto forte dos sertanejos no meio de campo. Por isso a escalação Josa.
"É uma tendência (formações distintas) mas isso não quer dizer que vá acontecer em todos os jogos porque também analisamos o adversário. O meio do Salgueiro se sobressaiu nos jogos contra Sport e Santa Cruz, por isso tivemos mais marcação nesse setor. Quando jogamos em casa, o adversário marca mais o Náutico", observou.
Isso é para o futuro. Sobre o passado recente, a …