09/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2013

Paulista conhece a sua terceira derrota no Paulistão 2013

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Lutando pelo G8, Penapolense e Paulista se enfrentaram neste sábado, pelo Paulistão 2013, pela 11ª rodada, e a equipe de Penápolis, em casa, conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 0.
A equipe de Penápolis sagora oma 16 pontos e pode terminar a rodada dentro do G8. O Paulista, com 13, permanece na parte intermediária da tabela, estando agora em 12º.

O time jundiaiense começou melhor e teve boa chance com Renato, que Marcelo conseguiu evitar a conclusão. Aos dez minutos, em cobrança de falta, Rodolfo colocou a bola perto da meta do Penapolense. 
Os dois times tentavam achar espaços para criar as jogadas de ataque. Silvinho, aos 18 minutos, foi para o chute e Richard ficou com a bola. Neto, aos 23 minutos, chegou com perigo e quase abriu o placar do Tenente Carriço para os donos da casa. O Paulista respondeu no chute de Renato, defendido por Marcelo.
Aos 36, Silvio abriu o placar para a equipe de Penápolis, recebendo passe de Sérgio Mota. Ele invadiu a área…

Julinho perde na 1ª rodada de duplas do Masters de Curitiba

Site Terra De Curitiba
Na abertura da 1ª etapa do Masters Tour 2013, em Curitiba, as duplas paranaenses fizeram a lição de casa e venceram dois jogos nesta sexta. Na quadra do Graciosa Country Club, Rafael Kompatcher e Rodrigo Cristo, que representam o clube local, surpreenderam o convidado especial, o jundiaiense, Júlio Silva, que formou dupla com William Kyriakos, e venceram por 2 sets 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 12/10.
Estreante na competição, Júlio Silva lembrou da "sina" que acompanha os iniciantes. "Já me contaram que ninguém chega vencendo no Itaú Masters Tour, mas estou contente. O jogo foi legal, foi interessante, perdemos no super tie-break e o pessoal do clube jogou muito bem. Gostei da experiência e espero poder jogar outras etapas.

Atleta de Jundiaí compete na Forja dos Campeões de boxe

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe de boxe de Jundiaí disputa neste sábado (9/mar) a sexta rodada do torneio “Forja de Campeões”. Desta vez, apenas um atleta da cidade irá lutar. Nathan Morais, do Nacional Atlético Clube, encara Ederley Araújo, do Corinthians, pela categoria peso médio (75 quilos). A luta acontece na Academia Runner, em Sorocaba, a partir das 18h30.
“Será uma luta muito dura. O Ederley é um atleta que vem do MMA, assim o Nathan terá que fazer uma luta bem técnica e solta”, disse o técnico Luiz Cardoso. As disputas prosseguem até maio.

Jundiaí terá seletiva de taekwondo no final de semana

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Jundiaí sedia neste sábado e domingo a seletiva do Campeonato Paulista de Poomse de taekwondo. O evento será realizado no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Francisco Dal Santo, das 8h às 18h, e conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.
A equipe de Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, terá 17 atletas participando da competição. São eles: Sofia Leoni Pratte (PS – infantil – Individual), Raquel Fernandes Bana(PS – infantil – Individual), Aline Shibukawa (PS – Júnior – Dupla), Laura Pavan Simões (PS – Júnior – Individual /Dupla), Wesley Marcos da Silva (Júnior – Individual / Trio), Briner de Oliveira (PS – Adulto – Individual), Felipe Oliveira Picollo (PS – Adulto – Individual /Trio), Luis Carlos Jacinto (PS – Adulto – Individual /Dupla), Claudionor dos Santos (PS – Adulto – Individual / Dupla), Tatiane Pereira (PS – Sênior II – Individual), Rosangela Shibukawa (PS – Sênior III – Individual /Trio), Al…

Copa Nambi de futebol tem quarta rodada no domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A quarta rodada da 6ª edição da Copa Nambi de futebol ocorre domingo. Serão quatro jogos, todos disputados no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Antônio Iacovino, na Vila Nambi.
Pelo Grupo A, Laborê encara o Juventude Tamoio e o Desportivo Nambi pega o União. Pelo Grupo B, São José pega o Real Nambi, enquanto o Quero-Quero enfrenta o Cantareira. As equipes do Grupo C não jogam nesta rodada.
A competição tem 12 equipes divididas em três grupos com 4 times. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro do grupo em turno único. Os dois melhores de cada chave e mais os dois melhores terceiros colocados avançam para a segunda fase.

Copa Kakaton de karatê acontece no domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Organizada pela Federação Paulista e com apoio da Prefeitura de Jundiaí, acontece neste domingo  a Copa Kakaton de karatê, a partir das 8h45. A competição será realizada no Clube São João. Cerca de 400 participantes, da categoria infantil até a categoria acima de 40, da cidade e região, devem participar do evento. A equipe jundiaiense participará com cerca de 100 atletas.
“É uma competição importante para dar experiência aos nossos atletas. Nossa equipe está bem forte e pretendemos chegar em primeiro lugar na classificação geral”, disse o técnico da equipe jundiaiense, Anderson Bogniotti.
Bogniotti dá aulas de karatê no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Romão de Souza (Colônia), em Jundiaí, de segunda e sexta-feira pela manhã e também às terças e quintas-feiras no período da tarde; no Pedro Raymundo (Vila Rio Branco) de segunda, quarta e sexta-feira a partir das 19 horas; e no Aramis Polli, de terça e quinta-feira pela manhã.

Equipes de futsal do São João estreiam no Metropolitano

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Cinco categorias das equipes do São João/Jundiaí estreiam, a partir das 13h, neste sábado (9/mar), no Campeonato Metropolitano de futsal Série A1. O adversário dos times sub 11, sub 13, sub 9, sub 15 e sub 17 (vão jogar nesta sequência) é o 1º de Maio/Santo André. As partidas acontecem em Jundiaí, no ginásio do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Romão de Souza (Colônia).
“Fizemos amistosos preparatórios contra Barueri e Palmeiras e tivemos um bom desempenho. A competição é dura, o nível é alto e a disparidade de investimento fica evidente. Queremos repetir o que fizemos ano passado, quando terminamos na sétima colocação do ranking geral”, diz Régis Belode, coordenador do futsal.

Copa Aramis Polli define classificados no domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A Copa Aramis Polli define neste domingo as oito equipes classificadas para a segunda fase. A competição, que tem apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, conta com a participação de 20 equipes, que estão divididas em quatro grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro do grupo em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam para a próxima fase, que será disputada em sistema de playoff.
No Grupo 1, o Bangu já garantiu vaga antecipada à segunda fase. A equipe soma 9 pontos e está na liderança isolada do grupo. No domingo, o Bangu enfrenta o Terra Nova, que já está eliminado. O Unidos São Camilo e Santos, ambos com 4 pontos, se enfrentam e decidem a última vaga da chave.
O Damazio é o líder do Grupo 2, com 7 pontos somados, mesmo número do Atitude. Damazio leva vantagem no saldo de gols: 3 contra 1. Na última rodada, as duas equipes se enfrentam e decidem uma vaga. A partida acontece no Aramis Polli. O outro jogo da chave ser…

Seleção de futebol de campo de Itatiba joga neste sábado

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A seleção de futebol de campo de Itatiba volta a campo neste sábado, dia 9 de março, às 16h, no campo do Jupa na cidade de Valinhos. A equipe joga pela segunda rodada da Copa Metropolitana de futebol.
A partida será contra a equipe do Gol de Placa da cidade de Paulínia. Segundo o técnico do selecionado itatibense, Antonio Carlos Nogueira, está partida está sendo aguardada com grande expectativa. “O Gol de Placa obteve um bom resultado na estreia do certame, jogando em campo adversário. Mas estamos preparados para este jogo".
Os atletas convocados são Leonardo, Vinicius Lima, Diego Barbosa, Guilherme Rodrigues, Wilson, Alvaro, Vitor Polozi, Otavio Gomes, Negueba, Caique de Deus, Denis, Fidel, João Otavio, João Bosco, Maicom, Luis Pedro, Vinicius e Canale. A saída da delegação será às 14h da Praça da Bandeira.

Inscrições para o Municipal de Itatiba começam na 2ª feira

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
As inscrições para o Campeonato Municipal de futsal de Itatiba 2013 iniciam-se na próxima segunda-feira, dia 11 de março. A competição reunirá atletas nascidos entre 1993 e 2004. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Esportes, no Parque Ferraz Costa até o dia 1º de abril. O início da competição está previsto para o dia 13 de abril. O evento é uma promoção da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes. Mais informações na Secretaria de Esportes pelos telefones (11) 3183-0014 e (11) 3183-0018
Confira as categorias participantes: Masculino: Sub 20 - nascidos em 1993/1994/1995; Sub 17 - nascidos em 1996/1997; Sub 15 - nascidos em 1998/1999/2000; Sub 13 - nascidos em 2000/2001; Sub 11 - nascidos em 2002/2003/2004.
Feminino: Livre e Sub 18 para nascidas em 1995/1996/1997/1998/1999/2000.

Campeonato Colegial feminino está com inscrições abertas

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
No mês de abril, a Prefeitura de Itatiba promoverá o Campeonato Colegial de futebol society feminino de Itatiba. O objetivo da competição é difundir a modalidade, incentivar os esportistas e descobrir novos talentos que possam ingressar nas equipes de competição da cidade.
O campeonato será disputado na categoria Juvenil, para atletas nascidas em 96, 97 e 98, apenas no feminino. A disputa acontecerá no campo de Futebol Society do Itatiba Esporte Clube, localizado na Rua Jundiaí, anexo ao campo de futebol do estádio Rubronegro. Os jogos serão realizados aos sábados nos dias 6, 13 e 20 de abril, das 8h às 14h. O sistema de disputa ainda vai depender  do número de equipes inscritas, podendo ser em eliminatória simples, grupos ou turno único.
As inscrições poderão ser realizadas através de oficio encaminhado à Secretaria Municipal de Esportes, pessoalmente, ou pelo e-mail psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br. As escolas interessadas pod…

Galo faz confronto direto por vaga no G-8 neste sábado

Site Terra De São Paulo
Penapolense e Paulista estão empatados em número de pontos na classificação do Campeonato Paulista e, por isso, travam um duelo direto pelo avanço ao pelotão de frente. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
O Paulista não pode contar com Chiquinho, entregue ao departamento médico. Assim, Hudson deve aparecer na equipe escalada pelo técnico Giba. Já Diego Marangon pode ganhar a posição de Matheus. A equipe jundiaiense folgou na rodada passada, pois o jogo contra o Palmeiras foi adiado.
O time da casa será comandado pela segunda vez pelo técnico Pintado, que estreou na derrota para o São Paulo. Mas o treinador tem novidades para escalar a equipe, já que o goleiro Marcelo está liberado pelo departamento médico e reassume seu lugar. Outra mudança é o retorno do zagueiro Jailton, que cumpriu suspensão e deve ser confirmado entre os titulares. Em contrapartida, o meia Guaru está fora por conta do acúm…

Sete jogos dos playoffs da Vila Arens neste final de semana

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste sábado e domingo ocorrem os outros sete jogos da fase de playoffs da Copa Vila Arens de futsal. Três jogos no sábado a noite na Banda e outros quatro no domingo na Sifco. As oitavas começaram na última semana com a vitória do Posto Videira sobre o Vila Aparecida por 4 a 3.

Sem 2 times, Copa de futsal da AIF tem seis jogos no sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No jogo Gordinhos e Hooligans terminou em confusão envolvendo os dois times na semana passada e que foram excluídos da Copa futsal amador da AIF pela organização. Sem os dois, todos os times do grupo A já tem presença garantida nos playoffs, mas agora brigam para ficar entre os dois primeiros para já avançaram de forma direta as quartas de final. Sem as duas equipes, neste sábado ocorre rodada do torneio com disputa de seis jogos, a partir das 16h.

Aprimorando a forma física, Jackson ignora busca por gol

Globoesporte.com De Bruno Alves
Principal contratação do Maranhão para 2013, o meia Jackson (ex-Paulista) atuou nos três primeiros jogos da equipe, mas ainda não balançou as redes. Apesar disso, o meia revela que não tem preocupação com a questão dos gols, mas sim com a preparação física.
“Isso é uma preocupação que não tenho. Minha preocupação é me igualar aos meus companheiros, em termos físicos e táticos. O tempo que passei sem jogar foi o mais longo da minha carreira toda e isso vem me prejudicando um pouco. O gol vai ser consequência do trabalho que vou fazer”.
Vale lembrar que antes de defender o Maranhão na estreia do Campeonato Maranhense, no dia 17 de fevereiro, contra o Santa Quitéria, Jackson não entrava em campo desde o dia 3 de agosto de 2012, quando defendeu o Santa Helena. Além dos cinco meses parados, o último gol do meia foi marcado ainda no Campeonato Baiano, pelo Bahia de Feira, na vitória diante do Feirense, no dia 1º de abril de 2012.
Contando com Jackson nos três prim…

Waldemar Lemos ganha opções para mexer no Atlético-GO

Diário Da Manhã De João Paulo Di Medeiros
O técnico Waldemar Lemos vive situação oposta do que viveu na semana passada quando o assunto é o sistema defensivo. Antes da partida contra o CRAC, o treinador pensou até mesmo em improvisar um volante na zaga devido a falta de opções. Com o retorno da dupla considerada titular nos últimos jogos e os jogadores recém-inscritos, Waldemar aumentou e muito o seu leque de possibilidades.
De uma só vez o treinador ganhou com os retornos de Artur e Diego Giaretta da suspensão automática. Tem no plantel Ednei, que jogou no último domingo, e Lucão que também foi regularizado. Gilson voltou a treinar bem e segue nos planos de Waldemar e ainda recebeu a notícia vinda do departamento médico de que Leonardo Moura está liberado.
O jovem Artur entrou na equipe em uma situação parecida com a de Ednei no último domingo. Artur foi regularizado às pressas na véspera da partida contra o Goiás no primeiro turno, E aproveitou a chance, só largou a titularidade quando …