12/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2013

Futebol: Resenha ganha 1º jogo amistoso da sua (curta) história

Do Facebook do Família Resenha FC De Jundiaí
O Resenha, clube fundado nesta temporada, venceu o primeiro amistoso do ano e por conseqüência da sua história. O clube do bairro Água Doce derrotou a equipe do Juventude de Campo Limpo por 5 a 1, na tarde desse domingo, no CT do Engordadouro. O time nesta temporada disputará a Série B do Campeonato Jundiaiense.
No primeiro tempo,o técnico Osmilton mandou para o campo a equipe considerada titular com Rafael Minhota, Lucas Cabeça, Claudião, Vitinho e Ralado; Adrianinho, Erick, Valdo e Marciano Meteóro; Gilson Fumaça e Weslley. Os gols do time de Jundiaí foram Wesley (em cobrança de falta), Gilson Fumaça (duas vezes), Valdo, Scott Brita (entrou no segundo tempo).

Vinhedo realiza teste para prática de ginástica olímpica

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
A Prefeitura de Vinhedo realiza até o dia 30 de abril, testes de aptidão para meninos e meninas entre 5 e 7 anos (nascidos entre 2006 e 2008), que queiram praticar ginástica olímpica, hoje chamada de ginástica artística.
Para participar dessa seletiva, gratuita, os pais ou responsáveis devem retirar um convite no centro de excelência esportiva Dorival Ciene, na Rua Monteiro de Barros, 101, ao lado do Teatro Municipal, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 17h. No local, pais e responsáveis podem também obter mais informações, ou, se preferirem, basta ligar para 3876-5056.  Os convites serão distribuídos para que a Secretaria e Esportes e Lazer da Prefeitura possa organizar e agendar as seletivas. São 60 vagas.

Wallys Rugby estreia com vitória no Campeonato Paulista

Site oficial do Wallys Rugby De Louveira
A equipe Wallys Rugby fez sua estreia no Campeonato Paulista no último dia 2 de março. O time enfrentou a equipe Urutu de São Paulo em jogo realizado na cidade de São Roque, onde sagrou-se vitoriosa pelo placar de 19 a 11 em seu primeiro compromisso oficial do ano.
Foi um jogo difícil onde apenas um try(quando o jogador consegue colocar a bola na linha de fundo do time adversário) foi marcado pelo jogador Gastón, do Wallys, e que abriu o placar, que mais tarde seria aumentado graças à pontaria dos chutes convertidos pelos atletas Guilherme (Zapa) e Rodrigo (Zapinha) decorrentes de penais assinalados pelo árbitro.
Apesar do nervosismo habitual de uma partida de estreia o saldo do jogo foi positivo como pode resumir Matias Menutti técnico do Wallys – a equipe não fez uma grande partida, temos muito o que melhorar para os próximos jogos, mas para um campeonato de pontos corridos onde se deseja ser campeão, a vitória fora de casa é fundamental.
O pró…

Atleta valinhense conquista 2º lugar em prova de triathlon

Facebook da Secretária de Esportes de Valinhos De Valinhos
No último domingo, Valinhos esteve participando no Circuito Sprint triathlon, na cidade do Guarujá na Praia da Enseada. O atleta Gustavo Botelho, conquistou o segundo lugar na categoria militar.

Louveira: 2º Projeto Vôlei na Rua leva diversão ao Burch

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira promoveu na tarde do último sábado (9 de março) mais uma etapa do Projeto Vôlei na Rua, que desta vez foi realizado no bairro Residencial Burch.  “Continuamos com o nosso projeto de levar o esporte diretamente à população, visando conscientizar os moradores sobre a importância da prática esportiva e do lazer para a qualidade de vida do cidadão”, afirma o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão.
“No último final de semana foi a vez do Burch receber uma edição do projeto, onde compareceram dezenas de crianças e jovens, o que demonstra o ótimo trabalho realizado pelos profissionais da Secretaria”, avalia. O Vôlei na Rua é um projeto itinerante e passará por vários bairros da cidade durante o ano, levando o voleibol às ruas da cidade e estimulando crianças e jovens a praticarem atividades esportivas. O Projeto tem como finalidade também a divulgação das atividades de esporte e de lazer …

Louveira realiza 3ª edição de projeto sobre artes marciais

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
A Prefeitura de Louveira realizou no último domingo (10 de março) a 3ª edição do Projeto Lutando por Louveira, Lutando contra as Drogas, na praça Pedro Sanchez no Bairro Santo Antônio. O evento contou com apresentações e aulas demonstrativas das modalidades de capoeira, jiu jitsu e muay thai.
“As artes marciais vem tendo uma procura grande em nossa cidade”, diz o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão. “Por meio desses eventos, divulgaremos nossas atividades, como também das academias de artes marciais, e assim conseguiremos atingir as nossas metas de aumentar gradativamente o número de participantes”, concluiu o secretário. O projeto promovido anualmente, tem como objetivo estimular crianças e adolescentes à prática de atividades esportivas durante o período extracurricular.

Desde que renovou com o Flamengo, Hernane não fez gol

Site Yahoo Esportes De Lance!Press
Após a repentina saída de Vagner Love, o posto de centroavante no elenco do Flamengo ficou sem dono. Único atacante de ofício à disposição de Dorival Júnior, Hernane (ex-Paulista), aos poucos, driblou a desconfiança e envergou a camisa 9 do clube com muito brilho e gols. Mas, após dois jogos sem marcar – contra Olaria e Botafogo –, o Brocador, que desde que teve o contrato renovado não marcou mais gols, espera iniciar a Taça Rio balançando as redes.
“Quero logo marcar na próxima partida, já que não é muito bom para um atacante ficar três jogos sem fazer gol. É importante sair logo para não acontecer uma desconfiança da torcida”, comentou o jogador, que aproveitou para desmentir a ligação do período sem gol à renovação com o clube da Gávea.
“A renovação não tem a ver com o jejum, pois já tinha acertado com o meu empresário e a diretoria muito antes de ficar sem fazer gol”. Com o novo contrato até 2016, além do salário de R$ 50 mil ter sido triplicado, Her…

Macena lamenta 7ª bola na trave e promete gols no Comercial

GLOBOESPORTE.COM De Ribeirão Preto, SP
Atacante odeia perder gols. No caso do comercialino Macena (ex-Paulista), talvez seja ainda pior. O camisa 9 tem se apresentado bem no ataque, mas as finalizações não têm sido precisas. No último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Capivariano, o centroavante do Leão acertou a trave, segundo ele, pela sétima vez nesta Série A2.
“Vou tentar ter mais calma na hora das finalizações. Não acredito que exista um mal olhado. Foi a sétima bola na trave que eu acertei. Quando sair o gol, tenho certeza que vão sair outros muitos do Macena”, afirmou o atacante à Rádio CMN, de Ribeirão Preto.
O revés em Capivari foi o primeiro fora de casa, e também o primeiro sob o comando técnico de Luis Carlos Martins. O treinador, que vinha de três vitórias e três empates, perdeu sua invencibilidade a frente do Leão do Norte. Apesar do resultado, o Bafo segue no G8, com 22 pontos - mesma pontuação do São José, nono colocado, que possui quatro gols de saldo, dois a menos do q…

Depois de vitória, Waldemar deve manter 4-3-3 no seu time

Site Futnet De Eduardo Ferreira Nunes Junior
O treinador do Atlético/GO, Waldemar Lemos (ex-Paulista), deve manter o esquema com três homens no meio-campo e três no ataque. Depois da vitória nesta segunda por 4 a 0 em cima da Aparecidense, e de um 3 a 0 na rodada anterior contra o Crac, o esquema se torna o predileto do comandante. Waldemar afirmou que não pretende fazer nenhuma mudança para as próximas partidas.
"Estamos amadurecendo, acredito que vamos ficar com os três atacantes por mais algum tempo. Claro que só o tempo vai dizer se a gente está certo ou não, mas hoje (segunda-feira), mais uma vez, tivemos grande produtividade. Felizmente desta vez conseguimos fazer os gols", afirmou.
Além dos atacantes, os laterais também tem agradado. "Estou satisfeito com os laterais, pois os dois (Paulo Henrique Martins na direita e Jonh Lennon na esquerda) fizeram um grande jogo e se movimentaram muito bem. Com certeza ainda vão melhorar mais e nos ajudar bastante", completou.

Invicto, Wagner Lopes espera somar pontos fora de casa

Site Justiça Desportiva De São Bernardo do Campo
Contratado na semana do Carnaval, o técnico Wagner Lopes soma duas vitórias e dois empates no comando do São Bernardo, que antes de sua chegada, havia conquistado apenas uma vitória e um empate em sete jogos. Com os resultados, o comandante tirou a equipe da zona de rebaixamento, somando agora 12 pontos.
"Os jogadores estão fazendo aquilo que vem sendo pedido. Diminuímos o espaço dos adversários e por consequência não tomamos gols, nos posicionamos bem e quando as bolas chegam nós concluímos, cada vez mais, jogo a jogo. Nossa ideia agora é de somar pontos fora de casa", afirmou Lopes.
Apesar da invencibilidade conquistada até aqui, Wagner Lopes projeta melhora para próximas partidas. "Temos potencial e talento para melhorar, foi apenas nosso quarto jogo e não aceito zona de conforto, não podemos pensar que está bom. É importante vencer para dar leveza ao ambiente, mas sempre precisaremos melhorar e para isso temos que continu…

Sorteio nesta terça-feira define os confrontos da Copa Aramis

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Copa Aramis Polli definiu no último domingo as oito equipes classificadas para a segunda fase. Os duelos dos playoffs serão definidos em sorteio, que será realizado nesta terça-feira (12/mar), no período da noite. A “sorte” definirá os confrontos das quartas de final, semifinal e final.
Os times se enfrentam em apenas uma partida e caso ocorra um empate, a vaga será definida nos pênaltis. Os oito classificados foram Bangu, Unidos São Camilo, Atitude, Vasco, Ajax, União Mineira Hortolândia, Da Ponte Pra Ká e Sport Sorocabana.

Tenista jundiaiense estreia no Banana Bowl nesta 3ª feira

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira, de 15 anos, estreia nesta terça-feira (12/mar) no 43º Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil. A competição é disputada no Clube Paineiras, em São Paulo. Erika é cabeça de chave número 13 e joga nesta terça-feira contra a vencedora do confronto entre a brasileira Gabrielle Scharle e a chilena Francisca Vasquez Pongrube. O horário da partida não foi divulgado.
Na semana passada, a tenista jundiense ficou com o vice-campeonato de duplas do Assuncion Bowl, disputado no Paraguai. Ao lado de Maria Clara Lima da Silva, ela foi derrotada na final pela paraguaia Lara Escauriza e pela uruguaia Florencia Rossi por 2 sets a 1 parciais de 6/7 (7-3 no tie-break), 7/6 (7-3 no tie-break) e 10/8 no super tie-break). A atleta integra a equipe que representa Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos.

Em amistosos, Uirapuru vence Juventus em duas categorias

Site Dn5.com De Danilo Nascimento
No domingo começaram a rotina de jogos novamente para o Uirapuru. No primeiro amistoso do ano, o Uirapuru recebeu o Juventus de Jundiaí e conseguiu bons resultados. O intuito do amistoso era movimentar a garotada que estava treinando a quase dois meses.
No sub 9, a única derrota do Uirapuru por 3 a 1. Já o sub 11 fez um bom jogo e conseguiu uma boa vitória por 6 a 4. O sub 13 teve o jogo mais tranquilo da rodada e venceu os visitantes por 10 a 4. O Uirapuru volta à quadra para mais um amistoso no próximo domingo, 17 de março, quando recebe o Nova Odessa, a partir das 9h.

São João leva 46 medalhas na Copa Kakaton de karatê

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Organizada pela Federação Paulista de Karatê e com apoio da Prefeitura de Jundiaí, aconteceu neste domingo (10/mar) a 8ª Copa Kakaton de karatê. A competição foi realizada no Clube São João e o Projeto de Jundiaí/Clube São João conquistou 46 medalhas, sendo 11 de ouro, 8 de prata e 27 de bronze.
Apesar de ter conquistado maior número de pontos no evento (312), a equipe jundiaiense não ficou com a primeira colocação. Como foi organizador do evento, o Projeto de Jundiaí/Clube São João fica fora da premiação. Assim, Associação Subaro de Itupeva com 212 pontos ficou com o título.
“O evento foi excelente. O objetivo era divulgar o esporte, revelar novos talentos e preservar as tradições das técnicas milenares difundidas também no Ocidente”, disse o técnico da equipe jundiaiense, Anderson Bogniotti.
Participaram do torneio 405 caratecas, 23 associações e clubes representando 11 cidades: Várzea Paulista, Itupeva, Valinhos, São Paulo, Santa Bárbar…

Nadadores do Peama faturam oito medalhas em Taubaté

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A natação do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) participou sábado (9/mar) do 3º Jogos Paulistas da Federação Paulista de Desportos para Cegos, em Taubaté, e conquistou oito medalhas: duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. O evento foi promovido pela FPDC (Federação Paulista de Desportos para Cegos).
Na natação, três atletas representaram a equipe. Paulo Parreira levou ouro no 50m costas, além de prata nos 50m livre e 50m costas. Dalva Monteiro levou duas medalhas de prata no 50m livre e 50m borboleta, assim como o bronze no 50m costas. Claudete Costa conquistou uma medalha de cada: ouro nos 50m peito, prata nos 50m costas e bronze nos 50m livre. “Nosso desempenho foi dentro do esperado”, diz Eliane Carvallho Martho, a Liu, que treina os atletas ao lado de Thais Saito.

Goalball jundiaiense vence duas partidas em Taubaté

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Treinada pelo técnico Jefferson Roberto da Costa, a equipe AJEP/Jundiaí, de goalball, participou do 3º Jogos Paulistas da Federação Paulista de Desportos para Cegos, em Taubaté. As competições ocorreram sábado (9/mar) e domingo (10/mar), válidas pela 1º etapa do Campeonato Paulista.
No primeiro jogo, venceu São Jopsé dos Campos Pró-Visão por 12 a 3. No domingo, AJEP/Jundiaí perdeu por 7 a 6 para Ribeirão Preto e depois venceu por 6 a 5 a equipe de Itapetininga. “Nesta semana retomaremos os treinamentos com foco para os Jogos Regionais onde o 1°colocado tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro de Goalball”, diz Jefferson Roberto da Costa.
O goalball é um esporte praticado por atletas com deficiência visual. O objetivo é arremessar uma bola com guisos no gol adversário. O Campeonato Brasileiro vai acontecer em Ribeirão Preto, de 30 de maio a 2 de junho.

Futebol feminino do Paulista goleia no primeiro amistoso

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe feminina de futebol do Paulista começou com o pé direito a temporada 2013. No domingo (10/mar), as meninas realizaram o primeiro amistoso do ano e venceram Limeira por 4 a 0, gols de Emadim, Juliana (duas vezes) e Raquel. A partida fez parte do 5º Festival Esportivo do Dia Internacional da Mulher, que aconteceu em Itatiba.
“A gente esperava um adversário mais forte, mas a partida foi boa. Consegui fazer alguns testes. O resultado foi satisfatório, mas ainda temos muito a melhorar”, diz Tatisa Zonaro, coordenadora da modalidade. A equipe jundiaiense treina para a disputa do Campeonato Paulista, que começa dia 28 de abril.

Copa Tv Tem de futsal começa com festa em São Roque

Do Globoesporte.com De Rafaela Gonçalves
A 10ª edição da Copa Tv Tem de futsal na região do Sorocaba teve início nesta segunda-feira com a realização de duas partidas no Ginásio Guaçu, em São Roque. No feminino, Sorocaba enfrentou a equipe da casa, enquanto no masculino foi a vez do time de Piedade encarar São Roque.
Além dos jogos, o evento contou com cerimônia de abertura, entrada das delegações com as bandeiras das cidades, jogo de aquecimento com crianças e apresentação de um vídeo sobre os 10 anos da competição.
A bola começou a rolar oficialmente com a partida preliminar na categoria feminina, em que o time da casa, São Roque, foi goleado por Sorocaba por 4 a 0.  O time masculino de São Roque fez o dever de casa na abertura e derrotou Piedade por 1 a 0.

Após estreia, Hudson confia na equipe contra o Palmeiras

Site oficial do Paulista FC De Gabriel Goto
O lateral-direito Hudson estreou no intervalo do jogo diante do Penapolense no final de semana. Apesar de estar feliz com a estreia, ele lamentou o resultado negativo (2 a 0). Mas acredita que o Galo pode surpreender o Palmeiras na quinta-feira. “Fiquei feliz em entrar na partida. Infelizmente o resultado não foi o que a gente esperava e nos deixou triste. Mas não temos tempo de ficar lamentando e temos que já pensar no Palmeiras”, declarou.
Apesar de ter feito a sua estreia contra o Penapolense, o lateral sabe que não tem vaga garantida na equipe para a partida de quinta-feira. “Entrei no intervalo do jogo e tive apenas um tempo para mostrar meu futebol. É claro que a gente pensa em entrar como titular como qualquer atleta, mas a disputa está aberta e vou trabalhar nesta semana para buscar essa chance”, afirmou.
O jogo de quinta-feira será contra um time considerado grande. Mesmo com as dificuldades que o Galo terá pela frente, Hudson acredita …

Ingressos para Palmeiras e Paulista já estão a vendida

Globoesporte.com De São Paulo
Os ingressos para o jogo Palmeiras e Paulista, marcado para a próxima quinta-feira (dia 14 de março), continuam à disposição dos torcedores a preço mais acessível. A partida, adiada da décima rodada do Campeonato Paulista, será disputada no Pacaembu. A carga destinada é de 37.153 bilhetes.
Os torcedores podem comprar suas entradas no site www.futebolcard.com, nas bilheterias do Palestra Itália, do Pacaembu e nos demais postos listados abaixo. Os sócios Avanti têm exclusividade na compra via internet.
Nas bilheterias do estádio Palestra Itália e nos demais postos de vendas, os torcedores podem adquirir as entradas entre segunda e quarta-feira. O horário das vendas é das 10 às 17h. No dia do jogo, as vendas serão somente nas bilheterias do Palestra Itália, das 10 às 17h, e no Pacaembu, das 10h até o intervalo do jogo. Crianças de 5 a 12 anos e adultos maiores de 60 anos não pagam nos setores do portão principal e tobogã.
PREÇOS Arquibancadas Verde e Amarela - R$3…

Após 1º coletivo no Verdão, André Luiz pode virar titular

De Gazetaesportiva.net William Correia
O Palmeiras já trabalha há mais de dois meses nesta temporada, mas Gilson Kleina só tem o gol como setor definido, com Fernando Prass. Nesta segunda-feira, um possível novo nome para a zaga participou de seu primeiro coletivo e já é cotado para ser titular nas próximas partidas: André Luiz.
O jogador de 33 anos, vindo do Nancy, da França, é aplaudido por Márcio Araújo, que foi seu companheiro até 2005 no Atlético-MG. “O André Luiz é um jogador muito qualificado. Na época do Atlético, já era muito bom, com oito anos de Europa melhorou muito mais, além de estar experiente. Vamos respeitar quem está na zaga, que tem qualidade também, mas ele vai brigar por vaga”, avisou o volante.
André Luiz se apresentou na sexta dizendo que precisaria de cerca de duas semanas para ter condições de estrear pelo clube, com o qual tem contrato até 31 de dezembro. Seu desempenho no treinamento, porém, não evidenciou problemas físicos do reforço. Ele até recebeu incenti…

Copa Eme sub 20: Paulista e Red Bull perdem na 1ª rodada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Começou na última sexta-feira, a Copa Eme de futebol categoria sub 20. Jogando no Romão de Souza, o Paulista foi derrotado pelo Audax por 3 a 2. Na mesma competição, o Red Bull, que mandará as suas partidas em Jarinu, foi derrotado Diadema, fora de casa, por 1 a 0. Galo e Red se enfrentam na 2ª rodada, no CT do Red Bull, na sexta-feira, às 15h.

Copa Ouro: Sub 15 do Galo vence Santos e garante vaga

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No sábado, pela quarta rodada da Copa Ouro de futebol, o Paulista em duas categorias enfrentou o Santos, no litoral paulista. No sub 15, o Galinho venceu por 1 a 0 e se classificou as oitavas de final, devendo entrar como 2º colocado do grupo C com 6 pontos. No sub 17, a vitória foi do Peixe por 4 a 2, mas o time jundiaiense, com 6 pontos, e em 2º do grupo C somente depende das suas forças para se classificar. Na próxima rodada no dia 16 de março, às 10h30, apenas o sub 17 entra em campo, para enfrentar fora de casa, o Guarulhos.

Copa Ouro: Sub 15 e 17 do Red goleiam em Louveira e avançam

Site oficial do Red Bull Brasil De Louveira
Pela Copa Ouro, o Red Bull Brasil aplicou duas goleadas sobre o Taboão da Serra na tarde da última sexta-feira, no estádio municipal de Louveira. O time sub 15, comandado pelo técnico Gustavo Almeida, venceu o adversário por 13 a 0, com gols de Pablo (3 vezes), Emidio (2 vezes), Christofer (2 vezes), João Pedro (2 vezes), Ilgner (2 vezes), Cunha e Luciano. O time sub 17, comandado pelo técnico Pablo Fernandez, venceu o Taboão por 10 a 0, com gols de Rodrigo (2 vezes), Pará (2 vezes), João Vitor (2 vezes), Pablo, Lucas Gabriel, Leonardo e Luan. O Red Bull Brasil está classificado para a segunda fase da competição nas duas categorias e agora aguarda o adversário, que sairá na próxima semana.

Paulista de karatê: Valinhos sediará final do junior e sub 21

Site da Prefeitura de Valinhos Da assessoria de imprensa
A grande final do Campeonato Paulista de karatê, nas categorias junior e sub-21 (abaixo de 21 anos) será realizada em Valinhos no dia 4 de maio, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva. A competição, que fará parte da programação especial alusiva aos 117 anos do aniversário do município, a serem comemorados no dia 28 de maio, terá a participação de cerca de 400 atletas.
A notícia foi dada pessoalmente pelo vice-presidente da Federação Paulista de Karatê, Pedro Hidekasu Oshiro, por ocasião da visita ao prefeito Clayton Machado no último dia 21 de fevereiro, oportunidade em que o chefe do executivo e o secretário de Esportes e Lazer, professor Paulo Roberto Oliveira Sabioni, foram homenageados com uma placa pelo incentivo ao esporte.
"Só a presença de vocês aqui já é uma grande presente e tenham a certeza de que, da minha parte e da nossa equipe de esportes, vamos estreitar ainda mais esta parceria com a Federação para trazer novas…

Botafogo supera expectativas do próprio Marcelo Veiga

Do Jornal A Cidade De Ribeirão Preto
O Botafogo de Ribeirão Preto continua a todo vapor, subindo cada vez mais e melhorando os seus números na temporada 2013. Embalado por três vitórias consecutivas, o Tricolor tem uma semana livre, sem jogos, para celebrar a boa campanha no Paulistão, que resultou em uma vaga entre os quatro melhores do Estado. Quarto colocado com 21 pontos, dois a menos do que o líder São Paulo, o Botafogo já deixou para trás dois times grandes que aspiram o título: Corinthians e Palmeiras.
Animado com os números favoráveis, o técnico Marcelo Veiga, ex-Paulista, fez questão de dividir os méritos com o elenco e admitiu que o desempenho da equipe superou todas as expectativas. “O grupo de jogadores entendeu a maneira de disputar o campeonato. O time está empenhado, dedicado e, com muita garra, conquistou essa condição favorável. Não tenho outra alternativa que não seja agradecer o elenco e a diretoria por essa campanha maravilhosa”, afirmou Veiga, que levou o Bragantin…

Felipe Azevedo desfalca Sport após correr 42 mil metros

Site Superesportes De Recife
Incansável. Desde que chegou ao Sport, o atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, ficou ausente de apenas uma partida. Estava suspenso no jogo com a Portuguesa pelo Brasileiro da Série A do ano passado. Desde então, engatou uma sequência de 42 partidas seguidas. Atuou em 3780 minutos sem parar. Correu em torno de 420 mil metros. O suficiente para percorrer cerca de dez maratonas. Todo esse esforço, logicamente, iria acarretar uma sobrecarga grande no atleta. Contra o Petrolina, ele será poupado pela primeira vez.
A decisão aconteceu em comum acordo com a comissão técnica. A intenção é deixar o atleta pronto para encarar o Náutico, no próximo domingo, na Ilha da Retiro. "Às vezes, minha cabeça quer jogar. Meu estilo é esse, mas o corpo não está acompanhando. Ninguém é máquina para estar jogando quarta e domingo direto. Então, a gente optou por eu ficar de fora desse jogo", disse o atleta.
Felipe Azevedo também reconheceu que esta temporada tem sido ab…

Goleiro Victor está atento aos "chutes despretensiosos"

Site Superesportes De La Paz
A bola também é alvo da altitude de 3.600 metros de La Paz. A velocidade e o tempo de bola mudam. O goleiro Victor, revelado no Paulista, já se prepara, inclusive para ‘chutes despretensiosos’ do The Strongest, adversário do Atlético Mineiro na quarta-feira, pela Copa Libertadores.
“Uma dificuldade é a velocidade da bola, que fica mais rápida e pesada. Qualquer chute mais despretensioso pode ser tornar perigoso”, disse. O goleiro já sentiu os efeitos da altitude antes, em 2009, pela Seleção Brasileira, mas não chegou a jogar.  “Estive em 2009 com a Seleção. Não joguei, mas treinei e deu para sentir que a velocidade da bola é diferente”, ressaltou.
O atleta também sente nas alturas. Victor pede inteligência em campo: “A gente sente algumas diferenças. Alguns reclamaram um pouco de dor de cabeça, inclusive eu, mas nada que o tempo de adaptação não corrija. Como eu disse em Belo Horizonte, aqui é um jogo que requer inteligência e maturidade para não ter um des…

CSA fecha a contratação de Diego Clementino, ex-Paulista

Globoesporte.com De Maceió/AL
Depois de perder Gilmar Couto, liberado para o Itabaiana, e Mendes, lesionado, a direção do CSA confirmou, na manhã desta segunda-feira (11/mar), a contratação do atacante Diego Clementino, que jogou no Paulista, em 2005, de forma emprestada pelo Cruzeiro na epóca.
De acordo com o gerente de futebol do Azulão, Elias Mansur, o jogador já foi apresentado e inicia os treinamentos na manhã desta terça-feira (12/mar). Diego assinou contrato com o clube Marujo até o final do Campeonato Alagoano. Se regularizado a tempo, o atacante já deve figurar entre os relacionados do Azulão para o clássico diante do CRB no próximo domingo (17/mar), às 17h, no estádio Rei Pelé, em partida válida pela terceira rodada do hexagonal.

Time de Macena terá dois jogos em casa para se classificar

Site Agora MS De Dourados
Após empatar com o Itaporã no último sábado, o Sete de Setembro terá dois compromissos no estádio Douradão para garantir a sua vaga nas quartas-de-final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em terceiro lugar no grupo B com 15 pontos, o time de Dourados precisa apenas de mais três pontos para se garantir e uma vitória já diante de um rival direto na quarta-feira, quando enfrenta o Naviraiense em jogo atrasado da décima rodada, pode sacramentar o primeiro objetivo do treinador José Macena, ex-Paulista.
O time ainda foi beneficiado com o empate de Urso e Águia Negra no domingo que fez manter os três pontos de vantagem para o quarto e quinto colocado. O fato de encerrar a participação nessa primeira fase diante do lanterna e possivelmente já rebaixado Corumbaense facilita a tarefa do Sete que pode emplacar a classificação para a segunda fase no segundo ano seguido. Em 2012, o time do até então treinador Amarildo de Carvalho avançou para as quartas-de-final, mas foi e…