13/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2013

Sorteados os confrontos das quartas de final da Copa Aramis

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Campeonato de futsal de base de Vinhedo começa na 6ª feira

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Começa nesta sexta-feira (15/mar), o Campeonato de futsal de base de Vinhedo, que será promovido por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade. Todas as partidas serão realizadas no centro esportivo Carlos Luiz Saltori, no bairro São Matheus, nas noites de segundas, quartas e sextas-feiras.
Participam desta edição do torneio 19 equipes, três no sub 9, quatro no sub 11, cinco no sub 13 e sete no sub 15. As equipes participantes são Gênios da Bola/PEC, Projeto União São Thomé e Projeto Craque de Bola no sub 9; Clube Santana, Gênios da Bola/PEC, Projeto Craque de Bola e Projeto União São Thomé no sub 11; Clube Santana, Gênios da Bola/PEC, Projeto Craque de Bola, Projeto União São Thomé-A e Projeto União São Thomé-B no sub 13; e Associação Rocinhense de Futebol, E.C. Batti Fácil, Gênios da Bola/PEC, Parque Iolanda, Projeto Craque de Bola, Projeto Garotos de Esperança e Projeto União São Thomé no sub 15.
No sub 9, as equ…

Bota de Ribeirão já pensa no jogo contra o Galo no domingo

Jornal A Cidade De Ribeirão Preto
O Botafogo não terá os zagueiros Cris, César Gaúcho e Léo Alemão para o duelo do próximo domingo contra o Paulista, em Jundiaí, às 18h30 Mesmo com os desfalques, o técnico Marcelo Veiga minimiza os problemas e garante que não mudará o esquema tático.
Cris não poderá jogar por conta de um estiramento na panturrilha esquerda. Já César Gaúcho recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Mogi Mirim e está suspenso. Caso diferente de Léo Alemão, que nesta terça (12/mar) pediu rescisão de contrato com o Botafogo e se transferiu para o Salgueiro (PE).
“Está tranquilo. Temos o Igor, o Preto [Costa] e o Henrique Mattos”, afirmou o treinador, lembrando também que o volante André está à disposição e pode fazer a função caso seja necessário. “O Henrique Mattos agora ganha a chance dele”, destacou o técnico botafoguense. Caso seja confirmado no time para o jogo do próximo domingo, será a sétima partida de Henrique Mattos no Paulistão. Porém, ele só foi titular n…

Federação de basquete sobre rodas treinará times em Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí De Niza Souza
A Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas realizou sábado (9/mar), no complexo educacional cultural e esportivo Benedito de Lima, em Jundiaí, um jogo amistoso entre as equipes CAD-SP, de São Paulo, e GADECAMP, de Campinas. O jogo marcou a abertura do projeto para formação das seleções paulistas.
Segundo a presidente da federação, Vera Ribeiro, o objetivo é formar duas equipes que servirão de base para a seleção brasileira de basquete sobre rodas. “Queremos formar uma equipe adulta e uma sub 23”, explicou. “É um trabalho de longo prazo, para a Paraolimpíada de 2016. Este projeto dará mais sustentação aos jogadores para a competição.”
Apesar de não ter nenhum atleta da cidade, a Secretaria Adjunta de Esportes cedeu o centro esportivo para a federação realizar os jogos e treinos. “A federação fica aqui em Jundiaí, mas não tem quadra. Este apoio de Jundiaí é muito importante”, ressaltou Vera. No amistoso de sábado, o CAD-SP venceu o GADECAMP por …

Handebol: JHC recebe a visita de dinamarqueses na 5ª feira

Do JHC De Jundiaí
Na próxima quinta feira (14/março), a cidade de Jundiaí, em especial o Jundiaí Handebol Clube receberá pela segunda vez, a visita de um grupo de dinamarqueses do Colégio Oure.
Serão ao total dez pessoas, sendo oito alunos que cursam o módulo para técnicos de Handebol e dois professores responsáveis. “A proposta da escola dinamarquesa é o intercâmbio entre vários países da Europa, África e America do Sul, e para o nosso orgulho, Jundiaí faz parte deste roteiro. Neste dia, iremos visitar dois pólos do Handebol na cidade - e no período da tarde, eles irão comandar dois treinos com as equipes do Jundiaí Handebol Clube'', declarou Rita Orsi.
Roteiro programado para o dia 14/março Saída do Bolão : 09h30 - visita aos pólos Escola Pedro Clarismundo Fornari e Escola Luiz Rivelli 12h30 : Almoço 13h - 14h: intervalo (retorno ao Bolão) 14h : apresentação do Projeto do JHC em uma sala da ESEF 14h30 - 16h: 1º treino, aplicação prática - treino comandado pelos alunos dinamarqueses p…

FPB divulga tabela de partidas do Divino do sub 13 até 17

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta segunda-feira a tabela de jogos do Divinp/Coc no Campeonato Estadual sub 15 e 17 e do Campeonato da Grande São Paulo – categoria sub 13. As duas primeiras categorias a entrar em quadra são o sub 15 e 17, quando jogam em Osasco, contra o Bradesco de Osasco. O sub 13 somente estreia em 13 de abril, no Bolão, contra Valinhos.
No Estadual sub 15 participam 10 times (além de Divino e Bradesco estão Sesi de Guarulhos, Unimed de Americana, São José, Tupã, Uniesp de Venceslau, Santo André, Poá e Barretos). No sub 17 estão 11 times (além de Divino e Bradesco estão Sesi de Guarulhos, Unimed de Americana, São José, Tupã, Uniesp de Venceslau, Poá, Ourinhos, Votorantim e Barretos). No campeonato do sub 13 estão 9 times (além de Divino e Valinhos participam Juventus, Centro Olimpíco, Bradesco de Osasco, Unimed de Americana, Metodista de São Bernardo, Santo André e Apagebask de Guarulhos).

4º Circuito Jundiá de vôlei de praia tem inscrições abertas

Do site oficial do evento De Jundiaí
Jundiaí recebe a quarta edição do tradicional Circuito Sorvetes Jundiá de vôlei de praia nos dias 23 e 24 de março, no Parque da Cidade. O campeonato receberá jogadores de diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal. Atletas da região também participam da competição, que distribuirá R$ 4.000, em prêmios. O evento, que acontece das 8h às 18h, te em apoio da Secretaria de Educação e Esportes de Jundiaí.
Durante a realização das provas, os participantes e visitantes receberão picolés da Sorvetes Jundiá, distribuídos gratuitamente pela empresa, que patrocina o evento desde sua primeira edição. As inscrições para o 4º Circuito Sorvetes Jundiá de Vôlei de Praia podem ser realizadas pelo site www.circuitodevoleidepraia.com.br. A taxa de participação é de R$ 60 por dupla. O evento acontece no Parque da Cidade, na Rodovia João Cerezer, km 66 - Jundiaí.

Dois atletas de equipes de Jundiaí vencem lutas na Forja

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Três lutadores de equipes de Jundiaí estiveram competindo no último sábado pela Forja dos Campeões de boxe, em Sorocaba. Dois deles saíram vencedores.
No meio-médio (até 69kg), Rafael Oliveira (Academia Smith)  venceu Marlon Carvalho (do Liso Boxe de Sorocaba) por pontos. Rafael provocou duas contagens contra Marlon no primeiro rounde, e depois mesmo com a reação do lutador vencido, ganhou com merecimentos.  Na mesma categoria, Maicon Cruz, da Daniel Smith foi derrotado por pontos pelo lutador de Rio Claro, Emerson Ferreira.
No médio (até 75kg), Nathan Morais, do Nacional da Vila Arens venceu Ederley Araújo (Corinthians) por pontos, em outro confronto de difícil decisão. Ederley começou melhor, mas depois Nathan, muito bem orientado por Luis Cardoso, tirou a diferença e acabou tendo o seu braço erguido.

Futsal: São João estreia no Metropolitano nesta 4ª feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí Vídeo: TVE Jundiaí
O São João estreia nesta quarta-feira no Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1– categoria sub 20. O time jundiaiense, que disputa o torneio pelo segundo ano consecutivo, desde o retorno da modalidade para a agremiação, enfrenta o Palmeiras, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, a partir das 18h.
O São João novamente será comandado por Eduardo Mendes, que conseguiu manter uma base em relação ao ano passado, com jogadores como goleiro Ricardinho, e os atletas Vitor Rato, Vitor Henrique, Guilherme.  
No ano passado, o São João ficou perto da semifinal, ao ser eliminado apenas no critério de desempate por São Caetano nas quartas de final (empates por 1 a 1 no primeiro jogo – em Jundiaí, 4 a 4 no segundo jogo – em São Caetano do Sul; e 0 a 0 – na prorrogação, após a disputa do segundo jogo e o time do ABC avançou por ter melhor campanha no geral).
O Campeonato Metropolitano de futsal sub 20 deste ano será disputado por 14 t…

Partida de 5ª feira terá 2º pior e 2º melhor ataque em campo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O jogo desta quinta-feira, entre Paulista e Palmeiras, reunirá o 2º melhor ataque do Campeonato Paulista contra a 2ª pior ataque da competição, em média de gols. No confronto do Pacaembu, o Galo entrará em campo com o segundo ataque que menos gols marcou no Estadual (em média): foram 10 gols anotados em 10 partidas, média de um por jogo (pior ataque é do Barbarense com 6 gols em 10 partidas – média de 0,6). Já o Verdão tem o 2º melhor ataque, com 18 gols marcados em 10 partidas, média de 1,8 por partida (melhor ataque é do Santos com 20 gols em 11 jogos – média de 1,82).

Desde 2002, Paulista venceu Palmeiras apenas duas vezes

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Promoção “sustentável” para jogo Paulista e Botafogo

Site oficial do Paulista FC De Gabriel Goto
No próximo domingo dia 17 de março, na partida entre Paulista e Botafogo, o estádio Jayme Cintra receberá o projeto Futebol Sustentável, que consiste trocar garrafas pet por ingresso. Nesta terça-feira, o representante da Federação Paulista de Futebol, Edivaldo Ferraz, esteve no Jayme Cintra para fazer a divulgação do projeto.
“O projeto Futebol Sustentável tem como objetivo trazer famílias ao estádio, incluir a cidadania no futebol e ajudar o meio ambiente, retirando resíduos da cidade”, destacou Ferraz A partir de quarta-feira, dia 13 de março, os torcedores poderão trocar duas garrafas pet (de qualquer tamanho) por um ingresso para a partida de domingo. Haverá um posto de troca no estádio.
“Estamos com uma grande expectativa de adesão do povo jundiaiense. Jundiaí é uma cidade grande, com uma população inteligente e que gosta de futebol. É uma grande chance das famílias poderem ir ao estádio, assistir ao jogo do Paulista e ainda ajudar o meio …

Lázaro: “Essa derrota precisa ser lembrada para corrigir”

Site oficial do Paulista FC Gabriel Goto
Após a derrota para o Penapolense, a reapresentação do elenco do Galo não teve nenhum rosto feliz. Os jogadores ficaram muito chateados com o resultado negativo no confronto direto fora de casa. E agora o pensamento é somente no Palmeiras, mais um adversário difícil pela frente. 
Mesmo com o discurso que não dá tempo para lamentar o que aconteceu em Penápolis, o zagueiro Lázaro destaca que a derrota também não pode ser esquecida facilmente.

Tênis: Torneio de Outono do Clube tem inscrições abertas

Do site oficial do Clube Jundiaiense Da assessoria de imprensa
O primeiro torneio interno de tênis do ano do Clube Jundiaiense, o Torneio de Outono, ocorrerá entre os dias 6 e 21 de abril, nas quadras do clube. As finais, de todas as categorias, serão realizadas no dia 27 de abril (sábado). Para se inscrever, o associado do clube basta doar 2 kg de alimentos. Todos os participantes ganharão camisetas. Mais informações no departamento de esportes.
As inscrições para as categorias 9/10M, MD, MC e 35MA até 1º de abril, com o torneio ocorrendo entre 6 e 7 de abril. Para as categorias 12M, 35MC, MB e 16M as inscrições terminam em 8 de abril, com o torneio ocorrendo entre 13 e 14 de abril. No dia 15 de abril se fecham as inscrições para as categorias 14M, 35MB, MA e F18 ACIMA com os jogos entre os dias 20 e 21 de abril.

Torneio de Revezamento de natação do clube será dia 22

Do site oficial do Clube Jundiaiense Da assessoria de imprensa
No dia 22 de março (sexta-feira), às 19 horas, será realizado, na piscina do complexo esportivo, o primeiro Torneio de Revezamento de natação do ano. Associados interessados precisarão montar uma equipe mista, de até dez pessoas, e se inscrever – gratuitamente - na secretaria da academia ou com os professores da modalidade, até um dia antes da prova.
No dia do evento esportivo, os participantes deverão chegar meia hora antes. O revezamento terá duração de 30 minutos, com alternância de competidores a cada 50 m. Mais informações na secretaria do Complexo.
Biathlon Kids  - No dia 7 de abril, às 9h30, será a vez do Biathlon Kids, prova voltada para associados de sete a 15 anos, a qual envolve duas modalidades esportivas: corrida e natação. O Biathlon contará com três categorias: de sete a nove anos, 50m de natação e 300m de corrida; de dez a 12 anos, 100m de natação e 600m de corrida; e de 13 a 15 anos, 200m de natação e 900m de …

Após surpreender na estreia, Lumberjacks joga no sábado

Site Sideline Brasil De Vinhedo
O Vinhedo Lumberjacks, time de futebol americano da cidade, joga neste sábado em Pouso Alegre – MG, a sua segunda partida pela Super Copa São Paulo de futebol americano. Depois de um inicio surpreendente onde a equipe derrotou o time do Avaré Mustangs, semifinalista do ano passado, por um placar de 30 a 14, os Lumberjacks jogam em busca da liderança do grupo. A partida será contra a equipe do Pouso Alegre Gladiadores que também vem de vitória na competição.
“Desde o ano passado, estávamos trabalhando em reorganizar o time, tentando atrair a atenção tanto da mídia, quanto de possíveis interessados em praticar a modalidade. Com um projeto organizado e focado no cumprimento de metas, nossa equipe espera que uma vitória em Pouso Alegre consolide de vez o trabalho feito e mostre que o time esta no caminho certo”, diz o presidente da equipe Richard Frustockl.
“Vai ser um grande jogo e desafio, uma vez que a equipe de Pouso Alegre possui uma grande estrutura, mas …

Natação: Apan participa de torneios no final de semana

Prefeitura de Itatiba da Assessoria de imprensa
A equipe da Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação itatibense), com apoio da Prefeitura de Itatiba, retoma no próximo final de semana sua participação nos Torneios Regionais da Federação Aquática Paulista (FAP).
Itu - A equipe segue neste sábado, para a cidade de Itu, com os nadadores das categorias pré-mirim, mirim e petiz. O trabalho desenvolvido em parceria pela Prefeitura e a Apan foca no desenvolvimento da Natação, na educação e na formação das crianças.
Participam da competição em Itu cidades de toda a região, totalizando cerca de 200 crianças. Os seguintes atletas representarão a Apan itatibense são Pedro Afondo Alves Damasceno, Olavo Franciscone, Thales Junqueira de Carmargo, Marcelo Oliveira Balardin Justen, Vitor Hugo Pereira, Lais Bez Padovani, Matheus Vaz Lima, Henrique Souza Klein, Marcella Miki Cardinali Iseki, José Ricardo Bergamin Caldeira, Felipe Furlan Laluce.
Nesse torneio serão disputadas 40 provas, nas distâncias d…

Vinhedo oferece aulas gratuitas de vôlei e basquete no Eldorado

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Moradores da região próxima à quadra do Jardim Eldorado, na Rua Raposo Tavares, podem inscrever seus filhos para a prática gratuita de vôlei e basquete, oferecida gratuitamente no local pela Prefeitura de Vinhedo.
As aulas de vôlei são oferecidas nos períodos da manhã e da tarde, às segundas, quartas e sextas-feiras, de acordo com a faixa etária das crianças: das 8h30 às 9h30 e das 13h às 14h para crianças entre 7 e 9 anos; das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h para crianças entre 10 e 12 anos; e das 10h30 às 11h30 e das 15h às 16h para crianças entre 13 e 15 anos .
As aulas de basquetebol são nas terças e quintas-feiras, também com a opção dos períodos da manhã e da tarde: das 8h30 às 9h30 e das 13h00 às 14h00, para crianças entre 7 e 9 anos; das 9h30 às 10h30 e das 14h00 às 15h00 para crianças entre 10 e 12 anos; e das 10h30 às 11h30 e das 15h00 às 16h00 para crianças entre 13 e 15 anos.
Para participar, basta comparecer na quadra no…