15/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2013

Clube Japy: Novo clube de handebol masculino de Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
Fundado dia 7 de setembro de 2011, o Clube de Handebol Japy vai ser o representante masculino da modalidade em 2013. Após parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí, a equipe busca resgatar o handebol masculino na cidade.
“A ideia do clube surgiu com o objetivo de massificar o esporte, estruturar nossas escolinhas e fortalecer as equipes visando os campeonatos que teremos pela frente. Queremos fortalecer as equipes de base, além de reestruturar a equipe adulta, de forma a figurar, em alguns anos, entre as equipes de referência na modalidade”, diz o coordenador da equipe, Alan Primo de Oliveira.
O CHJ vai participar dos campeonatos das duas principais entidades de handebol do Estado: Federação Paulista de Handebol, com as categorias mirim e cadete, e a Liga de Handebol do Estado de São Paulo, com as categorias infanto, juvenil e adulta, além dos Jogos Regionais e do Abertos.
“A proposta é resgatar o que estava parado. Tem mu…

Dinamarca e Jundiaí trocam experiências no handebol

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O Jundiaí Clube Handebol recebeu nesta quinta-feira (14/mar) a visita de um grupo de dinamarqueses do Colégio Oure. A visita teve o objetivo de ser um intercâmbio entre o país europeu e o Brasil. Vieram para Jundiaí oito alunos que cursam o módulo para técnico de handebol e dois professores responsáveis.
A técnica do JHC e coordenadora do handebol em Jundiaí, Rita Orsi, recebeu o grupo da Dinamarca. Pela manhã, visitaram os dois polos da cidade – Escola Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima, e Escola Luiz Rivelli, na Vila Marlene. No período da tarde, eles comandaram dois treinos com diferentes categorias do Jundiaí Clube no ginásio anexo do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão.
“Este intercâmbio é bom para eles e para nós. Temos a chance de conhecer uma nova proposta de treinamento e outra cultura. Eles também apresentaram um ‘braço’ do handebol, o street handebol, que não tem regra, é de rua. É be…

Domingo terá início a Copa Retiro de futsal – edição 2013

Organização do torneio De Nelson Meloni

Tem início neste domingo (17/mar) a Copa Retiro de futsal 2013. O evento conta com 10 equipes que foram divididas em duas chaves de cinco. Todos os jogos serão realizados na quadra do ginásio do centro esportivo Benedito de Lima, a partir das 8h15.  A primeira rodada é tem às 8h15 o jogo entre Ipê e Guerreiros. Na sequência, às 9h30 tem California e Keridos. Às 10h30 tem Tamoio e Despachante Rami. Às 11h30 tem Primus e Pombal, e fechando o dia, às 12h30 tem Guarani do Retiro e Engecomse.

Está para terminar prazos para torneios de futebol de Vinhedo

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Dias 20, 21 e 22 de março vencem os prazos para as equipes se inscreverem nos campeonatos de futebol promovidos pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Dia 20 vence o prazo para as equipes que querem participar do Campeonato Municipal de futebol da Série Ouro; dia 21 é a data final de inscrição para Campeonato Municipal de futebol da Série Prata; e dia 22 para as equipes que querem participar do Campeonato Municipal de futebol de base.

Até essas datas as equipes devem devolver o pen-drive e as fichas preenchidas. Os atletas e dirigentes das equipes das séries ouro e prata devem também entregar 400g de leite em pó, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo.  As reuniões para definição da tabela também já estão agendadas: dia 25 para a série ouro, dia 26 para a série prata e dia 27 para o futebol de base, todas com início às 19h.

Artilheiro do Criciúma no ano, Lins está perto de voltar ao time

Site Globoesporte.com De Criciúma
O técnico Vadão pode ter mais uma opção ao ataque para formar o time do Criciúma para a sua estreia. O atacante Lins, ex-Paulista, está próximo de voltar aos treinamentos. Assim, pode adicioná-lo ao rol de avantes, que atualmente tem Fabinho, Giancarlo e Tartá, meia-atacante que vinha sendo escalado como jogador de frente pelo antecessor do treinador, Paulo Comelli. Lins teve um estiramento muscular, mas, segundo o novo preparador físico, demonstra estar em vias recuperação.
“O Lins começou os trabalhos com bola na terça-feira. Vai participar um pouco dos trabalhos. Para estar à disposição, vai depender do que apresentar dentro da performance física e clinica. Aí depende da posição do Vadão”, afirmou Luis Fernando Goulart.

A estreia de Vadão no comando técnico do Criciúma será às 16h de sábado. O Tigre recebe o Atlético de Ibirama. A partida no Heriberto Hülse é válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense.

Goleiro Victor comenta classificação do Atlético-MG

Por Leonardo Cantarelli FUTNET
Na última quarta-feira, o Atlético Mineiro visitou o The Strongest, pela quarta rodada da Libertadores e venceu por 2 a 1. A vitória levou o Galo aos 12 pontos ganhos na liderança do grupo 2 e já classificado às oitavas de final.
"É uma vitória a ser comemorada, pois não é qualquer time que sairá com os três pontos da Bolívia (lembrando a dificuldade em atuar na altitude). Essa oscilação da bola, com uma velocidade maior, dificulta o trabalho do goleiro. No primeiro tempo, eles tentaram aproveitar isso. Mas no segundo controlamos bem, diminuindo essa possibilidade de conclusão e jogando com inteligência," afirmou o goleiro Victor, revelado no Paulista.

No momento, o Alvinegro de Belo Horizonte é o melhor time da primeira fase da Libertadores. "Com dedicação, comprometimento e entrega, todos têm uma parcela nesse momento. Nosso bom ambiente no clube favorece para que um corra pelo outro em campo. Mas não podemos permitir o oba-oba. Somos os …