16/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2013

Carlão vive a expectativa de estrear em clássico alagoano

Da Top Comunicação Assessoria de imprensa
O próximo domingo promete ser quente no Campeonato Alagoano. É dia de clássico entre CRB e CSA, que se enfrentam a partir das 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira rodada do Estadual. Quem vive a expectativa de estrear no Clássico das Multidões é o atacante Carlão do CRB, revelado no Paulista.
“Já dá para sentir o clima da rivalidade pelas ruas. Muita gente com a camisa dos clubes e o jogo promete muito. A expectativa é a melhor possível. É um jogo importante para nós, já que estamos na liderança, com quatro pontos, e podemos abrir ainda mais do nosso rival”, declarou o jogador.
O CRB soma quatro pontos em dois jogos, enquanto que o CSA é o segundo colocado, com três pontos, mas apenas com um jogo pelo hexagonal do Campeonato Alagoano. Ao final desta fase, os quatro melhores colocados avançam à fase semifinal.

“Estamos em um bom momento. Vencemos o último jogo por 4 a 1 e seria muito importante continuar na liderança da competição.…

Ex-Paulista deve ficar como titular do Atlético Sorocaba

Da Top Comunicação Assessoria de imprensa
O meia Marquinhos, revelado no Paulista, mais uma vez deve ser titular do Atlético Sorocaba, que neste domingo (17/mar), enfrenta a Ponte Preta, às 18h30, no estádio Moysés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
Titular nas últimas rodadas, o meia, de 23 anos, espera ajudar o Galo de Sorocaba na luta contra o rebaixamento. “Temos que lutar em todos os jogos para conquistar os pontos necessários. Estamos melhorando, principalmente depois da chegada do técnico Vagner Benazzi. Só não podemos para deixar para vencer nas últimas rodadas. Precisamos começar a somar pontos já a partir deste domingo”, argumentou Marquinhos.
Com nove pontos, na 17ª posição, o Atlético Sorocaba pode até deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. Para isso, precisa vencer a Macaca e torcer por tropeços de XV de Piracicaba e Ituano, que estão com 10 pontos, em 15º e 16º lugar respectivamente.
“Será uma partida muito difícil. Sabemos disso. No ent…

Mancini faz mistério no Náutico e espera clima hostil na Ilha

Daniel Leal Diario de Pernambuco
Para o primeiro reencontro com o ex-clube, o técnico Vágner Mancini (ex-Paulista)adotou um discurso ponderado. Fez mistério na escalação e pregou respeito ao adversário. Ao mesmo tempo, pontuou que jogará pela vitória a todo custo. Questionado sobre como espera ser recepcionado pela torcida rubro-negra, na Ilha do Retiro, o treinador relembrou o caso de Juninho Pernambucano, ano passado, e deixou claro que não espera afago.
"Como vão me receber, não estou ligando muito para isso. Vi o Juninho Pernambucano vir à Ilha recentemente e ser vaiado. Se ele foi, o que dirá de mim, técnico do time arquirrival?", indagou, aproveitando para revelar que tentará manter a equipe bem postada em campo para tentar aproveitar a má relação atual da torcida com o time. "A gente pode fazer com que a torcida jogue contra o Sport."
Mesmo sem querer abrir mão de revelar a escalação antecipadamente, Mancini revelou que deverá ter uma postura mais defensiva e…

Réver destaca Atlético-MG e se coloca à disposição para jogo

Por Globoesporte.Com Belo Horizonte
O zagueiro Réver, revelado no Paulista, destacou o amadurecimento do Atlético-MG para sair de La Paz com os três pontos que garantiram um lugar nas oitavas de final da Taça Libertadores para o Galo. O placar de 2 a 1, na altitude da capital boliviana, diante do Strongest (BOL) foi bastante comemorada por todos clube.
Na opinião do capitão alvinegro, a tendência é que o clube busque fechar a fase de grupos com mais duas vitórias para continuar confiante na competição, desta vez, no mata-mata. “Nós ficamos felizes com o resultado, principalmente pelas dificuldades que encontramos e conseguimos superar. Tivemos as dificuldades normais de jogos, mas a equipe mostrou um amadurecimento muito grande e consolidou com a vitória. Agora é procurar terminar bem essa fase de grupos, vencendo as duas partidas que restam. Para que possamos aumentar essa auto confiança e trazer o torcedor para, cada vez mais, para o nosso lado”.
O zagueiro confessou que o time se ma…

Com lesão na coxa, Jaílson desfalca Fortaleza no clássico

Yahoo Esporte Interativo
O Fortaleza perdeu um de seus principais jogadores para o clássico do domingo, contra o Ceará. O atacante Jaílson (ex-Paulista), artilheiro da equipe, deixou a partida da última quarta, contra o Guarany de Sobral, de maca e está fora do jogo. Logo após a vitória por 2 a 1, o técnico Hélio dos Anjos confirmou que o jogador não poderia atuar contra o Ceará. O jogador sentiu uma lesão na parte posterior da coxa direita e deixou o campo chorando.

O departamento médico ainda não sabe qual o grau da lesão. Nesta sexta-feira, o jogador passará por um exame e somente depois será estipulado o tempo necessário para a recuperação do atacante. Sem Jaílson, Júlio Madureira deve ocupar a vaga no ataque. O jogador sempre teve espaço na equipe do técnico Vica e constantemente entrava no segundo tempo das partidas na Copa do Nordeste.

Neto Baiano diz que está sendo fácil se adaptar ao Goiás

Do UOL Rio de Janeiro
Neto Baiano foi um dos principais reforços do Goiás para a temporada e rapidamente confirmou sua qualidade durante o Campeonato Estadual. O atacante não marcou tantos gols, mas mudou sua forma de jogar para se encaixar com o restante da equipe. Satisfeito com o bom momento, Neto destacou que foi fácil se adaptar ao time porque a base do grupo foi formada na temporada passada.
Com exceção de Egídio e Ricardo Goulart, que foram para o Cruzeiro, o plantel principal foi mantido. “Fica fácil jogar e me adaptar. O Goiás possui um time certinho. Precisamos mostrar qualidade para ganharmos o Campeonato Estadual e realizar uma campanha bonita no Brasileirão”, opinou. “Eu precisei mudar minha forma de jogar para ajudar o time. Venho atuando mais recuado para facilitar o jogo do Walter. Trata-se de um jogador inteligente e está sendo bom atuar ao lado dele”, acrescentou.
Mesmo feliz com o bom momento, Neto não deixou de alfinetar Ricardo Jesus por conta de uma entrevista …

Após desfalcar time em 4 jogos, Jackson volta contra clube rival

De Bruno Alves Globoesporte.com
Três jogos disputados, totalizando 90 minutos em campo e uma lesão muscular na coxa direita. Assim foi o início do retorno de Jackson (ex-Paulista) ao Maranhão em 2013, e agora, após desfalcar a equipe por duas semanas, retornará ao time para o clássico diante do Sampaio, no próximo domingo.
O meia deverá ser uma das opções no banco de reservas da equipe atleticana para o clássico que encerra a fase de classificação do primeiro turno. Para voltar ao time sem riscos de uma nova lesão, as duas últimas semanas foram dedicas à preparação física intensa. Para o confronto contra o Sampaio, Jackson destaca a importância do confronto, independentemente da situação das equipes.
“É um clássico. Já participei de muitos clássicos na minha vida e aqui não é diferente. Tem a rivalidade, independentemente de onde as duas equipes se encontram na tabela. Quando se enfrentam as coisas são diferentes”.

Jackson também ressalta a necessidade de atenção para o jogo diante do …

Barboza espera reação do Vila Nova-GO em jogo de 6 pontos

De Goiânia Globoesporte.com
Após uma participação intensa contra o Grêmio Anápolis, mesmo que o Vila Nova não tenha sido vencedor, Diego Barboza, revelado no Paulista, teve atuação apagada no clássico contra o Goiás. Assim como toda a equipe, o meia pouco criou. O Tigre teve apenas duas finalizações em toda a partida. Por este motivo, o camisa 10 colorado viu com bons olhos a chegada de Thiago Marin, apresentado na última segunda-feira.
“Ajuda mais, o Diego (Paulista) estava tentando fazer esse papel de meia, mas não vinha atuando bem. Agora com a chegada desse meia, se o Darío optar pelo esquema com dois meias que tinha no início do campeonato, a gente pode crescer. Chega de errar. A gente perdeu um clássico em que praticamente não jogamos, e o Goiás foi melhor, temos que admitir. Agora é esquecer. Temos que nos unir, trabalhar forte e ter a vitória fora de casa”, avaliou.
Contra o Goiás, Barboza teve a companhia dos volantes Alexandre Carioca, Fredson, Diego Paulista no meio-campo co…

Troque recicláveis por ingresso do jogo do Galo continuam

Assessoria de imprensa Programa Ecotorcedor - Vanessa Bastos/Talma Santos
Torcedores poderão trocar embalagens recicláveis por ingressos do jogo Paulista e Botafogo Neste domingo, 17 de março, os torcedores do Paulista e do Botafogo poderão trocar duas embalagens recicláveis por ingressos do jogo que acontece no Jayme Cintra, em Jundiaí. A ação denominada “Jogo do Bem” faz parte do programa Ecotorcedor - O Futebol Paulista Sustentável, que tem o apoio da Federação Paulista de Futebol e patrocínio da Tetra Pak.
Além do ingresso, os torcedores que levarem embalagens da Tetra Pak ainda ganharão 10 pontos para concorrer a prêmios no programa Ecotorcedor. Por meio de ações práticas e virtuais os participantes também podem acumular pontos e disputar tablets, smartphones, TVs, notebooks, camisas oficiais dos clubes e a oportunidade de jogar em um estádio oficial do Campeonato Paulista. Informações, regulamento e critérios de participação estão disponíveis no site www.ecotorcedor.com.br e na F…

Copa Itatiba Regional de vôlei tem ainda inscrições abertas

Organização do torneio Ban
Promovida e Organizada pela Liga Itatibense de Voleibol em parceria com a Secretaria de Esportes de Itatiba, vem aí a 15ª edição da Copa Itatiba Regional de voleibol. Estarão participando Cidades, associações, clubes, escolas, seleções municipais e empresas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
As categorias em disputa no masculino e feminino serão: iniciante, pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, sub/21, adulto, máster, adaptado e praia. As inscrições terminam no dia 22 de março, às 17 horas e podem ser feitas na Sede da Liga Itatibense ou através dos e-mails: copa.itatiba@gmail.com ou bamdovoley@hotmail.com  Informações e Dúvidas podem ser obtidas e esclarecidas pelos telefones (11) 4524-5867 ou (11) 99946-7179.

O congresso técnico será realizado no dia 23 de março, 15 horas no ginásio José Boava, em Itatiba, tendo em pauta a confirmação das inscrições, elaboração dos sistemas de disputa, sorteio dos grupos e confecção da tabela.

Categoria sub 17 do Jundiaí Clube estreia neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A temporada 2013 começa neste sábado (16/mar) para o basquete jundiaiense. A categoria sub 17 estreia pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete, às 14h30, diante do Clube Regatas de Campinas. A partida será disputada no Clube São João.
O Campeonato da Associação Regional de Basquete conta com a participação de 16 equipes, que estão divididas em dois grupos. O Jundiaí Clube está na chave B, ao lado de Regatas, Clube de Campo de Piracicaba, Cristóvão Colombo, Atlético Atibaia, Valinhos, Itupeva e Sesi Amoreiras de Campinas. A chave A tem nove equipes e, para a segunda fase, se classificam os oito primeiros de cada chave.
“Nossa equipe joga junto desde os 12 anos e este entrosamento nos ajuda. Estamos motivados para o início da competição e miramos ficar entre os quatro primeiros. Na nossa chave, todos vão avançar”, explica Ademir Duran, técnico do Sub17.
A categoria sub 21, comandada por Edison Mina, estreia no Campeonato d…

Atletismo do Jundiaí Clube disputa prova no Ibirapuera

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa

A equipe Jundiaí Clube de atletismo disputa neste sábado (16/mar) e domingo (17/mar) o Campeonato da Federação Paulista de atletismo adulto da temporada, que ocorre na pista do Ibirapuera, em São Paulo. Serão seis os representantes da equipe no Ibirapuera: Mayara Amorim (1500 metros), Jeniffer Fernandes (200 e 100m), Ana Luiza Lima (100m), Alan Neves (salto em altura, 200 e 400m) e Rafael Martins (salto em altura, 200 e 400m) e Adervaldo da Silva (800m). O último será o único da categoria adulta. “Nossa categoria adulta está finalizando a parte física e, por isso, ainda não tem condições de competir. Será um treino de luxo para nossos atletas mais jovens”, explica Robson Mian, coordenador da equipe.

Jundiaí disputa Torneio Regional de natação em Itu

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe de natação de Jundiaí dará as primeiras braçadas na temporada 2013. Neste sábado (16/mar), acontece o Torneio Regional de Natação, em Itu, nas categorias pré-mirim ao petiz 2 – feminino e masculino.
“Iremos mandar 31 nadadores, de 7 a 12 anos, para Itu. Queremos montar uma boa base para formarmos uma nova equipe, A maioria dos atletas que vai com a gente é formada nas nossas escolinhas”, disse Michael Lenk Gregório, coordenador da natação.

No outro sábado (23/mar) será a vez das categorias infanto até sênior entrarem na água. “Nestas categorias, já vamos com o pensamento de trazer medalhas e buscar índice para o Paulista e para o Brasileiro”, completou.

Ministro do Esporte visita Jundiaí neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estará neste sábado (16/mar), na Prefeitura de Jundiaí, às 10h. Ele participa de reunião com o prefeito Pedro Bigardi e com o secretário municipal adjunto de Esportes, Cristiano Lopes. Na ocasião, serão discutidos projetos esportivos para o município.

De Jundiaí, o ministro segue para Piracicaba e visitará o estádio municipal Barão da Serra Negra, um dos locais candidatos a Centro de Treinamento de seleções da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Copa Vinhedo de futsal tem vitória do Di Junco-A

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa

Foi realizada na noite desta quinta-feira (14/mar), na quadra do centro esportivo e recreativo Carlos Luiz Saltori, no Jardim São Matheus, a segunda rodada da Copa Vinhedo de futsal, torneio de iniciativa da Prefeitura de Vinhedo. O Carborundum venceu o Aquário por 6 a 2, enquanto o Di Junco-A/Móveis bateu por 6 a 4 o Classe-A

"Espião" no Pacaembu, Marcelo Veiga espera Paulista ofensivo

Site oficial do Botafogo FC De Rafael Martinez
O técnico Marcelo Veiga foi pessoalmente assistir ao último jogo do Paulista antes de enfrentar o Botafogo neste domingo (17/mar). O treinador esteve no Pacaembu e acompanhou de perto a derrota da equipe de Jundiaí para o Palmeiras, por 2 a 1.
“Cobra que não anda, não engole sapo. Fui observar os nossos dois próximos adversários, pois é importante sabermos a movimentação em campo, o que a televisão não mostra. Deu pra ver muita coisa legal nos dois times. Vou tirar muito proveito. Espero que o elenco possa assimilar aquilo que vamos passar e colocar em prática”, revelou Veiga, que também aproveitou para observar o Palmeiras, adversário da próxima quarta-feira (20/mar), em São Paulo.

Analisando o adversário, ele espera uma equipe ofensiva no Jaime Cintra. “É um jogo de suma importância. Espero que consigamos fazer em Jundiaí aquilo que conseguimos em São Caetano. Vamos procurar explorar os espaços que vão surgir. O Paulista jogou com três a…

Com novidades, Botafogo faz último coletivo para o jogo

Site oficial do Botafogo FC De Rafael Martinez
Em um treinamento coletivo que aconteceu na tarde desta sexta-feira (15/mar), em Santa Cruz, o técnico Marcelo Veiga praticamente encerrou a preparação do Botafogo para a partida contra o Paulista, neste domingo (17/mar), em Jundiaí. Antes da atividade, o treinador confirmou as mudanças na equipe para o jogo que é considerado de “seis pontos” pelo time.
Na defesa, Henrique Mattos será a novidade, na lateral-direita Douglas Packer irá compor o setor, no meio, Danilo Bueno ganha a primeira oportunidade como titular, na lateral-esquerda, Raí assume novamente o posto. Das três mudanças, duas são por suspensão, já que César Gaucho e Daniel Borges estão suspensos. Cris seguirá de fora do time. Desta vez, por uma lesão na panturrilha.
No coletivo, Marcelo Veiga realizou algumas mudanças. A principal delas foi a entrada do volante André no lugar de Douglas Packer na lateral-direita. O jogador que passou boa parte da competição contundido já está a…

Ex-jogadora do Divino reforça elenco da Recrativa em 2013

Painel do Basquete Feminino De Ribeirão Preto
Com o intuito de formar uma equipe cada vez mais competitiva para a temporada 2013, o time de basquete feminino de Ribeirão Preto da Recra/SME contratou a armadora Emily, de 20 anos, que estava no Divino/Coco, de Jundiaí.
A atleta, que acumula passagem pela seleção brasileira sub 17, se apresenta ao novo clube nesta sexta-feira (15/mar). Além de Emily, Ribeirão já havia contratado a ala/pivô Leidilaine, de 20 anos, que também veio de Jundiaí.
O elenco atual conta com nove atletas, mas o técnico Márcio Marolo ainda busca mais dois reforços para fechar o grupo. “Ainda não está fechado. Preciso de mais umas duas jogadoras, mas, para isso, preciso de patrocínio”, declarou o treinador.
“A Emily é uma armadora dentro das características que eu sempre quis: com alta velocidade e uma ótima marcação. Ela tem uma leitura do jogo bem melhor do que em relação às armadoras que eu tinha no ano passado”, afirmou o técnico de Ribeirão, Márcio Marolo.

O Cam…