17/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2013

Paulista busca empate e permanece invicto em casa

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Paulista e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no Jayme Cintra, pela 12ª rodada do Paulistão. O resultado deixou o Galo jundiaiense invicto em casa, mas sendo que dos seis jogos disputados como mandante, foram quatro empates e apenas duas vitórias. A igualdade deixou o Botafogo com 22 pontos e na quarta posição. O Paulista, com 14, permanece em 13º.
O Botafogo precisou de 12 minutos para abrir o placar. Nunes aproveitou chute de Raí para desviar a bola quase na linha do gol para fazer o primeiro da partida. E o time de Ribeirão quase marcou o segundo aos 21 minutos. Raí cruzou na área e Nunes não conseguiu alcançar a bola para dar sequência ao lance.

Força supergoleia Posto Videira e avança as semis da Vila Arens

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A grande surpresa das quartas de final da Copa Vila Arens ficou reservada para o último jogo da noite do sábado. O Posto Videira, dono até então da melhor campanha, tendo vencido todos os sete jogos que havia disputado foi eliminado da competição. Tudo bem que cair para o Força, seria natural, já que o adversário é um time tradicional do futsal jundiaiense, sendo vice-campeão no ano passado da Copa Carlos Alberto Iamonti, enquanto o Videira está começando agora na modalidade. Mas uma supergoleada do Força é algo anormal.
ARTILHARIA Clube Gols Wellingthon Cesar Braz Alfano 19 Dênis Ribeiro Sifco 16 André Luiz Los Benas 15 Gustavo Viana Balaco Baco 14 Erik Weslin Força 13 Thi

Paulista fica no “grupo da capital” no Estadual feminino

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Federação Paulista de Futebol divulgou no final desta semana a proposta e os grupos do Campeonato Paulista de futebol feminino. O torneio terá 16 times, divididos em dois grupos. O Paulista está no grupo 2, localizado mais próximo a capital, e enfrentará como adversárias, São José, Centro Olímpico, Portuguesa, São Bernardo, Taubaté, Cotia e São Caetano.

Vôlei masculino de Jundiaí conhece rivais no sub 19 e 21

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

O vôlei masculino de Jundiaí já conhece seus adversários para os campeonatos da Federação Paulista nas categorias sub 19 e sub 21. Segundo o técnico Marcelo Henrique Pimentel, que volta a comandar a modalidade depois de 2 anos, os adversários do time no sub 19 serão Sesi, Mauá, São Caetano, Pinheiros, Centro Olímpico, São José dos Campos, Campinas e Ibirapuera. No sub 21, o time jundiaiense enfrentará Sesi, Americana, Mauá, São Caetano, Mogi das Cruzes, Santos e Campinas.

Jundiaí ganha 5 títulos dos Jogos dos Judiciários 2013

Blog do goleiro Márcio De Itanhanhém
Aconteceu no final de semana passado, na cidade de Itanhaém o 26º Jogos dos Judiciários 2013 e a comarca de Jundiaí foi a grande vencedora. A delegação jundiaiense venceu nas modalidades society sênior e adulto, futsal feminino e masculino adulto e voleibol masculino, ficando ainda com o vice campeonato no voleibol feminino.
No vôlei feminino a equipe de Jundiaí perdeu a final para a equipe do Fênix de Santos. Em duas partidas as santistas confirmaram o favoritismo e venceram os dois jogos por 2 sets 0, sagrando se bicampeãs da competição. No vôlei masculino, a equipe jundiaiense confirmou o favoritismo e venceu as duas partidas contra o Bala N’Agulha de Santos  por 2 sets 0, sagrando-se campeã pela sexta vez seguida.

No futebol society masculino, pela primeira vez o esporte vez parte do quadro de competições dos jogos, e tivemos uma final entre Jundiaí e Araraquara. A equipe jundiaiense venceu nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. No…

Louveira acompanha empate de Galo e Red pela Copa Eme

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Em Louveira, pela 2ª rodada da Copa Eme de futebol, Red Bull e Paulista ficaram no empate por 2 a 2, na última sexta-feira. O resultado que deixou os dois times ainda fora da zona de classificação à próxima fase. Os dois times tem apenas um ponto ganho em dois jogos disputados. O Galo volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Juventus, no Romão de Souza, a partir das 15h, pela 3ª rodada. O Red Bull enfrenta o Mogi Mirim, também às 15h, de sexta-feira, mas fora de casa.

Futura Futsal realiza amistosos de preparação para temporada

Do Futura Futsal De Jundiaí
Na tarde deste sábado (16/mar), as equipes do Futura Futsal entraram em quadra, para a realização dos amistosos contra o RA/ONG Esporte.As partidas foram realizadas no ginásio Anexo do Bolão. Ambas as equipes vêm preparando sua garotada para os campeonatos promovidos pela Liga Jundiaiense de Futsal
Na primeira partida o sub 14, com atletas nascidos em 1999 e 2000, as duas equipes mostraram alto potencial técnico e tático e a partida terminou com a vitória do Futura, do bairro da Santa Gertrudes pelo placar de 1 a 0, gol feito pelo ala Jorge Gabriel, em jogada individual pela esquerda.
Em seguida foi a vez do sub 1. A equipe do RA/ONG Esporte abriu 4 a 1 e o Futura foi em busca do empate. Restando 1min20 para o final da partida, o empate prevalecia, até que a equipe do RA/ONG virou e esquentou o jogo de vez. Restando 28 segundos para o fina , João Vitor pivô da equipe do Futura fez o gol que decretou o empate na partida, finalizando assim no placar de 5 a 5.

Itatiba tem aulas de ginástica artística no Polo Oeste

Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
Entregue à população em julho de 2012, o polo esportivo Oeste abriga o centro de excelência de ginástica artística. A atividade é voltada para jovens de ambos os sexos com até 16 anos de idade. As inscrições estão abertas.
Localizado na Rua Carlos Busca, 80, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, o Polo Oeste é o segundo dos quatro pólos esportivos que a administração Fattori pretende implantar em cada quadrante da cidade. Além da Ginástica Artística, o Polo Oeste conta com aulas de Pilates, Tênis de Mesa e Taekwondo. As atividades são gratuitas e voltadas para crianças, adultos, mães, filhos, jovens e Terceira Idade. Toda a família pode participar. A região do Alto de Fátima e da Bela Vista é a principal beneficiada pelo Polo Oeste, mas pessoas de toda a cidade podem frequentar as aulas.

Sub 17 do Jundiaí Clube tem dois tempos distintos e perde

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O basquete masculino sub 17 do Jundiaí Clube estreou com derrota no Campeonato da Associação Regional, ao perder para o Regatas de Campinas por 84 a 67, neste sábado, no ginásio do Clube São João. 
O time jundiaiense chegou a estar vencendo no primeiro tempo por 41 a 39, mas depois deixou o adversário comandar o jogo e conquistar a vitória.
O primeiro tempo foi equilibrado e faltoso. O time campineiro cometeu muitas faltas, o que levou o Jundiaí Clube muitas vezes a linha do lance livre. 
Aproveitamento abaixo dos 50% nos tiros de um ponto, o time jundiaiense mesmo assim foi para o segundo tempo vencendo por dois pontos de vantagem, graças a uma boa atuação do seu armador, Rodrigo, que terminou a partida como cestinha da equipe com 20 pontos.
Na etapa final, o Regatas com uma marcação mais a frente, e aproveitando bem as jogadas ofensivas, conseguir ficar na frente aos 6 minutos do 2º quarto (49 a 48) e a liderança foi até o final do quarto (60 a 56)…

Jundiaí recebe pacote de obras do Ministério do Esporte

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
O prefeito Pedro Bigardi recebeu no Paço Municipal, no sábado (16/mar), o ministro do Esporte Aldo Rebelo, que anunciou a construção de dois CIEs (Centros de Iniciação ao Esporte) e duas Praças da Juventude, além da Praça dos Esportes e da Cultura – que até julho deste ano deve ter o processo de licitação concluído para o início da construção, programada para o bairro Vista Alegre. Com relação aos valores das obras, isso só será definido após a avaliação dos projetos por parte do ministério.
Para Rebelo, Jundiaí é uma das cidades com vocação para o esporte e, por isso, o Governo Federal tem grande interesse em apoiar a formação de atletas e até mesmo incentivar o esporte de lazer e educacional. “Vamos ampliar a estrutura municipal para a formação de atletas de alto rendimento com recursos e equipamentos, além de levar atividades esportivas para bairros carentes”, ressaltou o ministro.
Mapeamento - Para incentivar a prática de espo…

Futsal feminino de Várzea perto da estréia na Copa TV Tem

Site da Prefeitura de Várzea Paulista Da assessoria de imprensa
No próximo dia 21 de março, o time de futsal feminino de Várzea Paulista, na categoria livre, estréia na Copa Tv Tem de futsal, contra Campo Limpo Paulista. A disputa vai acontecer no ginásio Nenezão, na cidade do adversário, às 19h30. A equipe varzina busca o título inédito com jogadoras de 15 a 20 anos de idade.

Para incentivar a equipe a Prefeitura fornecerá o transporte. As perspectivas são as melhores possíveis de acordo com a professora Gerlândia de Oliveira, do Departamento de Esportes da Prefeitura. “Este ano a equipe está mais madura e temos uma expectativa melhor”, afirma. O segundo jogo será realizado também no Nenezão, à mesma hora, contra Itatiba.

Categorias de base do Red Bull perdem para Corinthians

Site Meu Timão De São Paulo

Na manhã deste sábado (16/mar), as equipes sub 15 e sub 17 do Corinthians venceram amistosos diante do Red Bull (treinam em Jarinu e jogam em Louveira). As partidas foram realizadas na Fazendinha. No sub 15, vitória do Timão por 8 a 0, enquanto no sub 17, o Corinthians, do técnico Rodrigo Azevedo Leitão (ex-Paulista) venceu por 3 a 1.

Na rodada dupla de “bola oval” no Romão, Jundiaí Ocelots joga

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Um domingo histórico para o futebol americano de Jundiaí. A cidade receberá dois jogos da Super Copa Paulista. No Romão de Souza, às 10h tem Leme Lizards e Limeira Tomahawk. Na sequência, às 14h, tem o Jundiaí Ocelots enfrentando o Paulínia Mavericks. O time jundiaiense busca a reabilitação, já que estreou com derrota por 39 a 0 para o Botafogo Challengers. Paulínia venceu na abertura Limeira por 40 a 0.
Para quem for assistir e não sabe as regras - Cada partida é disputada em quatro períodos de 15 minutos e tem duração total de 60 minutos. Caso termine empatado, o jogo é decidido numa prorrogação de 15 minutos, em que o  primeiro time a pontuar vence a partida  automaticamente.
Cada equipe tem 53 jogadores no total, mas só 11 estão em campo a cada jogada. As equipes são divididas em três formações: ataque, defesa e special teams (formação especial). Durante o jogo, ataque e defesa ficam frente a frente na linha de disputa ("line of scrimmage&q…

Invicto em Jayme Cintra, Paulista encara Botafogo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Paulista, invicto em casa no Paulistão 2013 (duas vitórias e três empates) encara o Botafogo de Ribeirão Preto, que sonha terminar a rodada na liderança do Estadual. A partida, marcada para as 18h30 (de Brasília), no Jayme Cintra, pela 12ª rodada do campeonato.
Derrotado nos dois últimos jogos, o Galo neste domingo não terá o volante Matheus e o meia Renato, ambos suspensos, por terem sido expulsos no revés para o Palmeiras na última quinta-feira. O técnico Giba nos seus lugares deve optar pelas entradas respectivas Diego Marangon e Chiquinho.
O Botafogo busca conquistar a quarta vitória seguida e de preferência vencer por 2 a 0, e torcer por derrotas no domingo de São Paulo e Ponte Preta para terminar a rodada na liderança. O técnico Marcelo Veiga terá que lidar com dois desfalques: o zagueiro César Gaúcho, lesionado, e o volante Cris, suspenso. Os substitutos devem ser Henrique Mattos e Gilmak, respectivamente.

Árbitro: Vinicius Furlan