19/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2013

Copa Tv Tem – masculina: De virada, Jundiaí vence Itupeva

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Em um jogo bastante disputado, que as marcações prevaleceram, Jundiaí venceu, de virada, Itupeva por 3 a 1, na abertura para a região da Copa Tv Tem de futsal masculina, no Romão de Souza, com bastante público nesta segunda-feira.
Itupeva foi para a partida reforçada por atletas que já atuaram no futsal jundiaienses, casos de Leandro Amaral e dos irmãos “pequenos” Alexandre e Alessandro. Do outro lado, atletas experientes defendendo a camisa jundiaiense na temporada, casos de Erick, Júlio Romanini, Jhon, Mateus Quaggio, Ricardo Sujinho, Michel e Wendell.

Copa Tv Tem – feminina: Em casa, Jundiaí vence Itupeva

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe de futsal feminino de Jundiaí estreou na Copa Tv Tem de futsal com pé-direito. Jogando no Romão de Souza, o time jundiaiense venceu Itupeva por 3 a 1, nesta segunda-feira.
O confronto teve a equipe jundiaiense tendo mais a posse de bola no começo e as adversárias apostando no contra-ataque. A aposta de Jundiaí deu mais certo, e aos 12 minutos, Raquel, em bate rebate abriu o placar.

Copa Nambi de futebol define jogos das quartas de final

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa Nambi de futebol. Na rodada do último domingo Laborê, Juventude Tamoio, São José, Real Nambi, Grêmio Rui Barbosa, Ceará, Cantaneira e União garantiram vaga. As quartas de final ocorrem já neste domingo e os jogos que terminarem empatados terão seu classificados definido nos pênaltis.

Judô do Shiroma conquista quatro medalhas em Campinas

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe de judô do Shiroma, de Jundiaí, conquistou 4 medalhas no Torneio Bosch, em Campinas, no último final de semana. Foram 2 ouros, 1 prata e 1 bronze. Da região, destaque para Valinhos com três ouros, oito pratas e doze bronzes ficando em 6º no geral. O Sekai, de Campo Limpo Paulista, ficou em 13º com 4 ouros, 2 pratas e 5 bronzes. O Country Club, de Valinhos, ficou em 21º com dois ouros, duas pratas e dois bronzes. De Vinhedo, a Trajano ficou em 9º com 5 ouros, 2 pratas e 5 bronzes e o Aliança ficou em 23º com 2 ouros, 1 prata e 3 bronzes. Itupeva terminou em 34º com 1 prata e 2 bronzes.

Resultados individuais dos participantes confira neste link: http://www.fpj.com.br/novo/wp-content/uploads/2013/01/RESULT+INDIV+assoc+bosch+2013.pdf

Tênis: Rogerinho vence e vai à final do quali em Miami

Site Tênis News De Miami
Rogério Dutra Silva, 114º colocado e segundo do Brasil, venceu, na tarde desta segunda-feira, em sua estreia no qualificatório para a chave principal do Masters 1000 de Miami, na Flórida. O paulista lutará nesta terça para ser o segundo brasileiro no evento.

Rogerinho superou o ucraniano Iliya Marchenko, 121º, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7/1 no tie-break) após 2h16min.  O tenista enfrentará na decisão do quali o vencedor do jogo entre o francês Kenny De Scheeper, 107º, e o canadense Frank Dancevic, 189º.

Após vice no Banana Bowl, Érika Droz segue para o RS

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A tenista Erika Drozd Pereira, 15 anos, continua trazendo bons resultados para Jundiaí. No domingo (17/mar), ela conquistou o vice-campeonato nas duplas do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil. Ao lado de Maria Clara Silva, ela perdeu para a colombiana Laura Harciniegas e a venezuelana Daniela Ramirez por 2 sets a 0 – 6/4 e 7/6(6).
Um dia após o vice-campeonato, Erika embarcou para Porto Alegre, onde vai disputar a Copa Gerdau, que faz parte do Circuito Sul-Americano. A estreia acontece nesta terça-feira (19/mar). A adversária e o horário da estreia ainda não estão definidos.
Na semana passada, a tenista jundiaiense também conquistou o vice-campeonato de duplas do Assuncion Bowl, disputado no Paraguai. Uma semana antes, a atleta chegou até as oitavas de final na disputa simples e nas quartas de final nas duplas na Copa Milo, no Chile. Com estes resultados, Erika subiu para a 20ª colocação no ranking Su…

Vôlei feminino: Fis/Jundiaí é vice do Torneio Início da Liga

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe feminina de vôlei adulta Fis/Jundiaí no Torneio Início da Liga Regional de Campinas, no último domingo, em Araraquara, ficaram com o vice-campeonato da competição. Na final, o time jundiaiense perdeu para o Uniara/Araraquara por 25 a 23 – o torneio início foi disputado em apenas um set.

Para chegar até a final, a equipe jundiaiense venceu, na sequência, AABB (Limeira), São Carlos e Tietê. “Chegamos na final que era nosso objetivo e quero destacar o nosso grupo. As meninas mostraram bom poder de concentração. Na final, enfrentamos Araraquara, que investe bastante e conseguimos jogar de igual para igual. Nossa atuação, foi além da nossa expectativa”, diz o técnico Ademir Zamboni. A equipe da Fis/Jundiaí, esteia na Liga Regional no dia 18 de abril diante da própria Uniara/Araraquara, no ginásio do Bolão.

Jundiaiense da luta olímpica volta para seleção brasileira

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A atleta de Jundiaí Fernanda Peres, 33 anos, foi convocada para a seleção brasileira de luta olímpica. Ela embarcou nesta segunda-feira (18/mar) para o Rio de Janeiro, onde, a partir da terça-feira (19/mar) participará de um período de treinamentos dado pela CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Olímpicas) antes da disputa do Campeonato Pan-americano Sênior 2013 que acontece entre os dias 5 e 7 de abril, no Panamá.
Os treinos serão realizados no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro até o dia 2 de abril, onde a comissão técnica da CBLA definirá os nomes que disputarão a competição. Em janeiro, ela já tinha passado por um período de treinamentos no Rio.
“É importante treinar com os técnicos da seleção (um cubano e um russo), pois eles têm experiência. Estou sem treinador desde 2007. Venho treinando sozinha em frente ao espelho para corrigir meus erros. No Rio de Janeiro, terei a oportunidade…

Natação jundiaiense traz 35 medalhas de torneio de Itu

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A natação de Jundiaí deu as primeiras braçadas na temporada 2013. No sábado (16/mar), a equipe jundiaiense participou do Torneio Regional de Natação, em Itu, nas categorias Pré-mirim ao Petiz 2 feminino e masculino e conquistou 35 medalhas: 18 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze.

“Os resultados obtidos foram excelentes. Levamos 2/3 de crianças das nossas escolinhas que participaram pela primeira vez de uma competição. Como era uma disputa da Federação Aquática Paulista, o nível foi muito alto e o resultado obtido é reflexo do bom trabalho que nós desenvolvemos”, disse Michael Lenk Gregório, coordenador da natação. No sábado (23/mar) será a vez das categorias infanto até sênior entrarem na água, também pelo Torneio Regional.

Lumberjacks com dois TDs vencem em Pouso Alegre

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Vinhedo Lumberjacks derrotou no último sábado a equipe do Pouso Alegre Gladiadores por 16 a 0, pela 2ª rodada da Super Copa São Paulo de futebol americano. O jogo foi muito disputado, onde as defesas prevaleceram por boa parte do jogo. O time vinhendense marcou seus dois touchdowns no 3º quarto e aproveitou para converter as duas tentativas de 2 pontos que teve a direito.

O primeiro TD foi de corrida do quarterback Aguiar com a conversão de 2 pontos sendo feita pelo wide receiver Malvezzi. O segundo TD foi em jogada pouco comum, ocorreu num bloqueio de punt, do defensive end Zuccon que virou touchdown. A covnersão de 2 pontos foi convertida pelo running back Santos.

Red Bull Brasil joga oitavas da Copa Ouro nesta terça-feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

O Red Bull Brasil está nas oitavas de final da Copa Ouro de futebol nas categorias sub 15 e sub 17. A equipe irá enfrentar o Osasco no sub 15 e o Atibaia no sub 17. As partidas acontecem na tarde desta terça-feira, a partir das 14 horas, no estádio municipal de Louveira.

Ex-Paulista, volante Rodolfo reclama de árbitro em Alagoas

Site Globoesporte.com De Máceio
Após o empate por 1 a 1 diante do CRB, os jogadores azulinos saíram de campo  insatisfeitos com a  arbitragem do juiz Charles Hebert. Em contato com o Globoesporte.com o volante Rodolfo, revelado no Paulista, questionou um pênalti não dado durante o segundo tempo e a qualidade do árbitro.
“Com certeza, esse juiz aí, o Charles, é muito ruim, po. A Federação tem que ver isso daí, analisar mais porque ele dava para um lado e o bandeira dava para o outro, agora é esquecer isso aí porque terça-feira tem jogo”, desabafou, acrescentando ainda que o pênalti não marcado afetou o resultado da partida.
“Ele praticamente colaborou para o time do CRB, porque se ele dá o penalti aqui o jogo seria outra história. Já é a segunda vez que ele faz sacanagem com a gente e agora é levantar a cabeça porque terça-feira tem mais”.

O volante, que entrou durante o segundo tempo da partida, afirmou que o gol do CRB saiu em um erro do CSA. “Análise boa, mandou na partida o primeiro…

Waldemar Lemos minimiza derrota para lanterna do Goiano

Por Globoesporte.Com Goiânia
A primeira derrota à frente do Atlético-GO não tirou a tranquilidade do técnico Waldemar Lemos. Após o revés por 2 a 1 para o lanterna Crac, o comandante atleticano não mudou sua postura. O treinador admitiu a má atuação da equipe, principalmente na primeira etapa, mas minimizou os efeitos de ter sua sequência positiva quebrada.
“Infelizmente a gente não conseguiu o resultado, de colocar o que treinamos em prática. Houve uma melhora considerável no segundo tempo quando a gente devia ter convertido um gol pelo menos mais uma vez, mas isso acontece. É uma derrota, a gente não fica contente de jeito nenhum, mas vamos continuar nosso trabalho”, avaliou o treinador.
O jogo deste domingo foi o quinto jogo de Waldemar Lemos no comando do Atlético-GO. Antes, ele havia obtido três vitórias e um empate. Segundo ele, o fato de ter sido derrotado pelo último colocado do Goianão, que não vencia desde a primeira rodada, não terá efeitos negativos .
“Com derrota a gente s…

Marcelo Veiga valoriza empate e foca atenções no Palmeiras

Por Globoesporte.Com De Ribeirão Preto
O Botafogo de Ribeirão Preto vencia a partida contra o Paulista, em Jundiaí, até os 33 minutos do segundo tempo quando o atacante Marcelo Macedo acertou um chute cruzado, igualando a partida no Jayme Cintra. Apesar de ceder o empate, o técnico do Pantera, Marcelo Veiga, fez questão de enaltecer o grupo e não achou ruim o resultado de 1 a 1, que manteve o time no G4 do Campeonato Paulista.
“Foi um importante ponto para a sequência do campeonato. A gente não pode tirar os méritos do Paulista, que estava jogando dentro de casa e fez um grande jogo. A gente poderia ter saído com um resultado melhor, claro, mas acho que o time foi aplicado. A gente tinha vários desfalques e quem entrou correspondeu da melhor maneira. A gente sabia que seria difícil”, declarou o técnico Marcelo Veiga, que começa a projetar o confronto contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Com 22 pontos, um a mais do que o Verdão, o treinador do Botafogo acredita que é possível somar pontos,…