21/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2013

Galo marca gol no último lance e vence Bugre, em Campinas

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No último lance do jogo, o Paulista voltou de Campinas com os três pontos na bagagem. Faltando 5 segundos do relógio do árbitro marcar 49 minutos do segundo tempo (ele informou que a partida teria quatro minutos de acréscimos), Hudson marcou o gol da vitória do Tricolor sobre o Guarani, de virada, por 2 a 1. A vitória deixou o Paulista com 17 pontos, na 11ª posição. Já o Guarani, com nove, e e está dentro da zona de rebaixamento em 18º lugar.
Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, o Guarani quase abre o placar no Brinco de Ouro. O centroavante Fernando Gaúcho desviou de cabeça cruzamento na área e a bola passou muito perto da meta do Paulista. O Paulista respondeu aos oito minutos no chute de Chiquinho, que passou rente à trave campineira.
Dois minutos depois, o Guarani abriu o placar. Fernando Gaúcho tocou para Cadu, que na saída de Richard, deu um toquinho por cima para marcar o gol. O Galo respondeu: aos 13 minutos, Cassiano Bodini, em chute de p…

Definidos os quadrifinalistas do Industrial Master do Show Ball

Site oficial do Show Ball Sports Assessoria de imprensa
No domingo passado, dia 17 de março, ocorreu a 5ª e última rodada do Campeonato Industrial master de futebol society do Show Ball. Nesta rodada tivemos 4 jogos, sendo dois jogos em cada quadra.
O primeiro jogo da quadra 1 foi entre Krupp e Plascar. Esta partida que ajudaria a definir a classificação do grupo B. O primeiro tempo da partida foi um pouco apagado, onde as duas equipes não conseguiam impor o bom futebol apresentado nas outras rodadas. Porém a Krupp abriu o placar ainda na primeira etapa com o atleta Paulo Ferreira. Na segunda etapa da partida tudo mudou, as duas equipes voltaram acesas e fizeram uma bela disputa. A Krupp conseguiu fazer mais um gol com o atleta Adair Falcão, mas o dia era mesmo do jogador Beto Sorveteiro da Plascar, que mais uma vez foi decisivo para sua equipe e marcou dois gols empatando assim a partida. O placar final foi 2 a 2 com muita comemoração da parte da Plascar que empatou no final da partida.

1ª rodada do Campeonato Meninos do Brasil agita região

Da organização de competição De Jundiaí
No último sábado (16/mar) aconteceu a 1ª rodada do 12º Campeonato Meninos do Brasil. O campeonato reúne escolas de futebol de 4 cidades da região (Jundiaí, Cajamar, Louveira e Francisco Morato) com 4 categorias (sub 9, 11, 13 e 15). As unidades AABE, Cajamar, Jordanésia e Santa Gertrudes da Escola de Futebol Meninos do Brasil se destacaram no início do campeonato. A 2ª rodada do torneio ocorre em 20 de abril.
RESULTADOS DA 1ª RODADA CATEGORIA FRALDINHA - sub 9 São Paulo Center 1x3 Meninos do Brasil - Santa Gertrudes Meninos do Brasil - Francisco Morato 3x0 Meninos do Brasil - Cajamar Meninos do Brasil - Colônia 0x2 Meninos do Brasil - AABE Meninos do Brasil – Jordanésia 2x1 Associação Nova Odessa
CATEGORIA PRÉ-MIRIM - SUB 11 São Paulo Center 3x0 Meninos do Brasil - Santa Gertrudes Meninos do Brasil - Francisco Morato 2x4 Meninos do Brasil - Cajamar Meninos do Brasil - Colônia 0x2 Meninos do Brasil - AABE Meninos do Brasil – Jordanésia 3x3 Associação Nova Ode…

Cougars Rugby estreia com vitória no Paulista do interior

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
No último domingo (17/mar), o Cougars Rugby Clube, clube apoiado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, começou com o pé direito o Campeonato Paulista do interior, vencendo a equipe do Lobos Rugby, na casa do adversário, em Santa Barbara D’Oeste, pelo apertado placar de 24 a 23.
O começo do jogo foi muito intenso por parte das equipes, mas os Lobos aproveitaram melhor a chuva e as oportunidades e terminaram o primeiro tempo vencendo por 20 a 7. Após o intervalo, a chuva deu uma trégua e a equipe vinhedense voltou com mais força e organização. Depois de dois belos tries, virou a partida e saiu com uma vitória suada no final.
A equipe adversária mostrou muita organização e força, já que vinham treinando intensamente para esta competição desde o início de janeiro. A equipe do Lobos também foi reforçada por ex-atletas do time Piratas de Americana, equipe tradicional e que foi vice campeã deste mesmo cam…

Natação vinhedense conquista 29 medalhas no final de semana

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
No último domingo (17/mar) foi repleto de conquistas para as equipes de natação de Vinhedo, em duas categorias disputadas nas cidades de Mairinque e Limeira, uma para as equipes infantis e juvenis e outra master.
Cinco medalhas (três de ouro e 2 de bronze) vieram dos atletas que participaram da 1ª etapa Associação Regional de Natação, no Clube Atlético Sorocabana Mairinque, na cidade do mesmo nome. Sob o comando das professoras irmãs Estela Ré e Vera Ré, as medalhas de ouro foram conquistadas por Bruno Bordini Grapeia em duas categorias - 100m medley e 100m livre no Juvenil II- e por Israel Rodrigues, nos 100 m livres, infantil II. Israel ganhou ainda uma medalha de prata nos 100 m medley, infantil II, e Débora Bordini Grapeia, nos 100m medley, Infantil II. Também participaram da competição Leonardo Mafra, Giovanna Maziero, Rafael Kenji Kato, Gabriel Cesar e Jonathan Rocha.
As outras 24 medalhas – 8 de ouro, 12 de prata e 4 de bron…

Natação de Valinhos conquista 12 medalhas em Mairinque

Facebook de Valinhos Da assessoria de imprensa

No último domingo 17 de março, ocorreu na cidade de Mairinque, a 1ª etapa da ARN 2013 (Associação Regional de Natação). A equipe de Valinhos esteve com 24 atletas no evento. Os atletas valinhenses conquistaram 12 medalhas no total sendo 5 ouros, 1 prata e 6 bronze. A atleta Isabella Kleiner foi o destaque da equipe com 2 medalhas de ouro (100 mts livre e 100mts medley) na categoria juvenil 2 feminino.

Irmão de Rodrigo Sabiá sai do Palmeiras e pode ir para o sul

Site Terra De Dassler Marques
A saída de Bruno Sabiá (nascido em 1994), que completa 19 anos nesta quinta-feira, é a primeira grande derrota da nova direção da base do Palmeiras. Contratado a peso de ouro junto ao Paulista de Jundiaí durante a administração de Luiz Gonzaga Belluzzo, Bruno será profissionalizado por outro clube. Intermediários ligados ao agente Giuliano Bertolucci ofereceram o jogador a alguns clubes, como o Corinthians, mas a tendência é de acerto com o Internacional. Bruno Sabiá tem passagem pela seleção sub 17 e chegou a disputar o último Mundial da categoria, em 2011.
No Palmeiras, não fica por falta de acordo, já que o clube queria elevar seu percentual além dos 60% que constavam no contrato anterior. A baixa participação em direitos econômicos dos jogadores da base chegou a ser apontado publicamente por José Carlos Brunoro, diretor executivo, como razão para a recente troca de comando no departamento.
Ao perder um de seus jogadores mais promissores, o Palmeiras des…

Após confusão, Nenê encontra desafeto e faz as pazes

Site Globoesporte.com De Doha
Depois de protagonizarem uma confusão durante uma partida no Catar na terça-feira, pela Stars Cup, Nenê  (revelado no Paulista e nascido em Jundiaí) e Kharja se encontraram nesta quarta-feira e fizeram as pazes. Os dois brigaram no fim do jogo entre Al Gharafa e Al Arabi, quando o brasileiro, após ser expulso, acertou um soco por trás no marroquino, que revidou com uma voadora durante a confusão generalizada, descrita pela imprensa local como uma das maiores da história do Catar.
O encontro entre os dois aconteceu na sede do Al Gharafa, em Doha, e foi uma iniciativa dos dirigentes das duas equipes. Nenê aprovou a ideia e voltou a mostrar arrependimento pela briga. "Nós dois reconhecemos que erramos, e esse encontro foi importante para que um pedisse desculpas para o outro, o que foi aceito por ambas as partes. Quem me conhece sabe que não é da minha índole agredir um colega de profissão. Eu me sinto mais aliviado e, com certeza, jamais irei repetir os a…

Réver se torna o 2º zagueiro-artilheiro do Atlético-MG

Site Lancenet De Belo Horizonte
A fase de Réver está muito boa. O jogador revelado no Paulista foi responsável pelo gol da vitória do Atlético-MG diante do América/TO e, com isso, se tornou o segundo maior zagueiro-artilheiro do clube. Ao chegar aos 19 gols marcados, ele empata com Willian, defensor das décadas de 50 e 60.
Se marcar mais três gols, ele se isolará na artilharia entre os zagueiros, dentro do clube mineiro. Com apenas 125 partidas, Réver tem grandes chances de superar Luizinho, histórico atleta do Galo, que marcou 21 gols em 537 jogos. Empatado com Willian, Réver tem uma média de gols muito maior que o antigo jogador. O lendário atleta possui 0,057 gols/jogo. Já Réver tem a marca de 0,152.

"Tive a felicidade novamente. No primeiro tempo tive a chance, mas a desperdicei. No segundo (tempo) pude fazer mais um gol e ajudei a equipe a vencer", comentou o capitão alvinegro. Além do gol em Teófilo Otoni, o defensor marcou um hat-trick perfeito diante do América-MG, no úl…

Para Mancini, goleada serve para reafirmar Náutico

Jornal do Comércio De Recife
Embora o placar aponte 4 a 0 para o Náutico sobre o Central, a partida no Larcedão foi bastante equilibrada - principalmente no segundo tempo. É o que explica o treinador Vágner Mancini (ex-Paulista), que, inclusive, falou sobre o sentimento de superação da derrota diante do Sport no último domingo (por 2 a 1 no Clássico dos Clássicos).
"Muita gente vai ver o placar e vai achar que o Náutico passeou, que foi um jogo tranquilo para o time. Não foi", pontuou o comandante do Timbu, que continuou. "Talvez o Náutico tenha feito o melhor jogo em termos táticos e técnicos. E a gente não podia deixar essa falsa impressão de que a última derrota abalou o grupo. Era necessário vencer para voltar o sentindo que é possível ser campeão. Felizmente conseguimos esse feito", completou.

Quando questionado sobre o porquê do time, na mesma semana, apresentar um futebol tão diferente. Comparando a derrota do domingo com a goleada da quarta-feira, Mancini expli…

Atacante André Leonel é o novo reforço do Itumbiara, de Goiás

Site Futebol Goiano De Itumbiara
O atacante André Leonel, ex-Paulista foi contratado pelo Itumbiara para disputar o restante do Campeonato Goiano 2013.  O jogador de 34 anos assinou contrato com o Gigante da Fronteira até final de maio.  A diretoria do Itumbiara anunciou também nesta quarta-feira a dispensa do atacante Finazzi, ex-Paulista.
André Leonel da Silva já atuou no Criciúma, Paulista, Naútico, América-RN, Atlético-GO e por último defendeu a Caldense. André Leonel deve fazer sua estreia no próximo domingo contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, às 16 horas.

Waldemar Lemos quer que Atlético-GO não diminua ritmo

Site Uol Do Rio de Janeiro
O Atlético-GO deu um passo importante para conseguir uma vaga na semifinal do Campeonato Goiano ao bater o Grêmio Anápolis por 3 a 0, quarta, no Serra Dourada. Mesmo satisfeito com o retorno da boa fase do time, Waldemar Lemos, ex-Paulista, mantém os pés no chão e não quer ver acomodação.
O técnico elogiou a disciplina do time durante boa parte do jogo e destacou que foi importante vencer uma equipe postulante a vaga na próxima fase.
“O grupo cumpriu basicamente tudo que foi pedido porque demos tranquilidade para o sistema defensivo ao impedir os contra-ataques. Foi importante vencer um time que vinha crescendo no campeonato. Porém, não podemos nos tranquilizar nunca. Precisamos continuar da mesma maneira para conseguir os resultados necessários”, disse.
A partida também serviu para o comandante atleticano ter mais confiança em jogadores que vinham apresentando atuações irregulares. O lateral esquerdo Leonardo foi um desses atletas. Ele marcou o terceiro gol da e…

Agora técnico, Dedimar quer ‘puxar orelhas’ no Santo André

Site Gazetaesportiva.net Gabriel Carneiro
Contratado às pressas após a derrota diante do Comercial, Dedimar Souza Lima, que já vestiu como jogador a camisa do Paulista, reestreou pelo Santo André nesta quarta-feira, com derrota por 3 a 2 diante do Juventus, que até então era lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista. Aos 37 anos, o capitão do título da Copa do Brasil de 2004 começou sua nova passagem pelo Bruno José Daniel criticado por conta do distanciamento da zona de classificação, mas mantendo a esperança para descontar as frustrações na própria competição que venceu há nove anos e também na Série D do Brasileirão. Como técnico.
Antes de comandar a equipe na beira do gramado, nesta quarta, Dedimar ainda não havia tido tempo de orientar os jogadores em um único treinamento. Com 20 pontos somados, o Ramalhão está mais próximo da zona de rebaixamento do que da zona de classificação para a próxima fase, praticamente com os sonhos sepultados. Diante das broncas do presidente Celso Luiz…

Vanderlei comenta triunfo diante do Alecrim no RN

Por Romário Alexandre FUTNET
O ABC voltou a campo na noite da última quarta-feira para realizar mais um dos confrontos válidos pela sexta rodada do Campeonato Potiguar de 2013 e conseguiu levar a melhor ao vencer o Alecrim pelo placar de 3 a 1, fora de casa.
Ao final do jogo, o atacante Vanderlei, ex-Paulista, comentou sobre o desempenho e comemorou o resultado. "Foi uma grande vitória, jogando fora de casa, contra uma equipe que não é boba e que engrossou pra cima da gente. O gol marcado no início do segundo tempo nos deu mais tranquilidade. Mas o importante é isso ai, agora vamos trabalhar para fazer o dever de casa na próxima rodada", disse à 'Rádio Globo Natal'.

O atacante finalizou comentando sobre os salários atrasados no clube. "Estamos vivendo uma situação delicada, mas a gente sempre conversa que aqui dentro de campo a partir do momento que vestimos a camisa do ABC nós temos que honrar, independente dos salários estarem atrasados ou não. Mas, esperamos que …

Benazzi pede para time do Atlético Sorocaba não desistir

Por Globoesporte.com De Sorocaba
O Atlético Sorocaba não conseguiu superar o Mogi Mirim nesta quarta-feira e acabou derrotado por 3 a 1, em jogo pelo Campeonato Paulista. Mesmo com o mau resultado, que mantém a ameaça da zona de rebaixamento, o técnico do Galo, Vagner Benazzi (ex-Paulista), pede para o time não desistir.
“Infelizmente não rendemos o que precisávamos, mas não podemos desistir agora. Temos um grupo e precisamos mostrar onde erramos para não repetir e pegar as coisas boas que vimos do time do Mogi Mirim pra tentar fazer aqui”, disse Benazzi.

Com seis rodadas para o fim do Paulistão, a equipe está na 17ª colocação, com nove pontos, dois a menos que o XV de Piracicaba, primeiro time fora da degola. No próximo sábado, o Atlético vai ter uma boa oportunidade de sair da zona de rebaixamento. A equipe sorocaba terá confronto direto contra a equipe de Piracicaba, no estádio Walter Ribeiro.

Marcelo Veiga lamenta derrota para o Palmeiras no Pacaembu

Por Rodrigo Eduardo FUTNET
O Botafogo de Ribeirão Preto foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 0 na última quarta-feira pelo Campeonato Paulista e o treinador da equipe, Marcelo Veiga (ex-Paulista), lamentou o resultado. Ele disse que o mal rendimento do time se deu por que os atletas estavam pensando apenas no duelo contra o Linense, e se colocou como culpado por isso.
"Hoje não foi um time de marcação, de pegada. Às vezes, até por uma condição minha de dizer para os jogadores que o nosso adversário seria o Linense, e não o Palmeiras. Pode ser que eles tenham entendido de uma maneira diferente. Nosso time não foi um time de marcação, de pegada, de saída em velocidade", declarou.

Em seguida, Veiga disse que, agora, o Botafogo está preparado para a guerra diante do time de Lins. "Os jogadores estão conscientes. Eles sabem das condições que nós estamos, da responsabilidade que temos sobre essa classificação. Não apenas para o Botafogo, mas para o elenco, comissão, di…

Jundiaí arrecadou mais de 4 mil garrafas no Jogo do Bem

Site da Federação Paulista de Futebol De Jundiaí

Segunda partida do Jogo do Bem projeto da Federação Paulista de Futebol que faz parte do Ecotorcedor, programa de sustentabilidade apoiado pela entidade máxima do futebol paulista, foi sucesso novamente. Desta vez, o confronto foi entre Paulista e Botafogo, que empataram por 1 a 1 quando 2.234 torcedores acessaram o estádio Jayme Cintra após troca de duas garrafas pet por ingresso para a partida.

Campo Limpo tem rodada da Copa Tv Tem nesta 5ª feira

Por GLOBOESPORTE.COM Sorocaba, SP
A Copa TV TEM de futsal na região de Sorocaba tem rodada nesta quinta-feira na região jundiaiense.  Duas partidas ocorrem na cidade de Campo Limpo Paulista. Todas as equipes do masculino e feminino, que entrarão em quadra, farão sua estreia na competição. E serão dois clássicos. Às 20h tem Campo Limpo contra Itatiba no masculino. Antes, às 19h30, os donos da casa enfrentam Várzea Paulista, pelo torneio feminino.

Sub 21 masculino do Jundiaí Clube estreia com “goleada”

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 21 do basquete masculino do Jundiaí Clube estreou com “goleada” no Campeonato da Associação Regional. Jogando fora de casa, o time jundiaiense, comandado por Edison Mina, venceu Jaguariúna por 111 a 37. Segundo o treinador do Jundiaí Clube, a equipe teve uma grande aplicação tática, apesar da fragilidade do adversário. O time jundiaiense volta a jogar no sábado, no ginásio do Clube São João, contra o Mocoquense, a partir das 16h30.

Com 10 times, Copa Retiro de futsal movimenta o Guanabara

Da organização do torneio De Jundiaí
Teve início no último domingo (17/mar) a Copa Retiro de futsal, evento este que tem como um dos objetivos a integração entre os jundiaienses, como também obter a movimentação e a confraternização das equipes da região do Guanabara, Medeiros e Eloy Chaves. Ao todo são dez equipes que, divididas em duas chaves, disputam o título, com a data da final já agendada para o dia 26 de maio. Na primeira fase jogam chave contra chave e posteriormente o playoff dentro da chave.
No grupo A estão Califórnia, Guarani do Retiro, Ipê, Primus e Tamoio que enfrentam na fase de classificação os times do grupo B que são Despachante Rami, Engecomse, Guereiros, Keridos e Pombal. Para abrilhantar o evento, a organização da competição teve a ilustre visita do Secretário de Esportes, Cristiano Lopes que deu o pontapé inicial. Além do destaque da presença do Secretário de Esportes, o jogo que teve a vitória do Primus sobre o Pombal por 7 a 2, teve um índice técnico muito bom, vi…

Juventude é o novo time do futsal feminino de Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O futsal feminino tem uma nova equipe: o Juventude/Jundiaí. A equipe surgiu do sonho de Guga de Almeida, presidente e atleta da equipe adulta, que defende a cidade na 19ª Copa Metropolitana de Campinas, na categoria adulta.
“Formei um grupo e jogávamos futebol soçaite. Disputamos um torneio ano passado em Itupeva, não fomos bem e resolvi acabar com a equipe. Reuni as meninas e falei que este ano seria diferente, só jogaríamos (futebol de) salão e que seríamos um time de verdade e competitivo. E assim foi feito, com muita luta, depois de dois anos, nós tornamos o Juventude FC”, conta Guga.
Ela procurou um campeonato para disputar, buscou uniformes, patrocínios e procurou a Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí para uma parceria. “A gente nunca teve esta abertura na gestão anterior. Hoje, tenho 14 atletas, tenho técnico, uniforme, transporte, arbitragem, temos apoio, temos secretaria e prefeito. Temos principalmente vontade, muita von…

Nenê reconhece erro e pede desculpas por agressão

Assessoria de imprensa do jogador De Doha, Catar
Nenê mostrou-se bastante arrependido por sua participação no incidente ao final do jogo desta terça-feira, em que sua equipe, o Al-Gharafa, perdeu por 2 a 1 para o Al-Arabi, sendo eliminada na fase semifinal da Copa do Catar. O jogo foi disputado no Estádio Suhaim Bin Hamad, na cidade de Doha.
Após marcar um gol em bela jogada individual, empatando a partida aos 38 minutos do segundo tempo, Nenê se envolveu em uma confusão com atletas adversários e foi expulso nos acréscimos.
A seguir, o texto elaborado por Nenê e que, a pedido do atleta, está sendo distribuído também à imprensa esportiva do Catar pela direção do Al-Gharafa:
“Quanto ao ocorrido hoje no jogo com o Al-Arabi, queria apresentar minhas sinceras desculpas aos meus companheiros de clube, aos atletas adversários, bem como ao público presente ao estádio e a todos os que testemunharam meu ato. Em um momento de nervosismo pelo resultado negativo da equipe, acabei cedendo à provocação d…

Paulista vai até Campinas enfrentar rival em crise

Site Gazetaesportiva.net De Campinas
Vivendo momento conturbado dentro e fora de campo, o Guarani recebe o Paulista às 19h30 (de Brasília) desta quinta para afastar a crise que ronda o estádio Brinco de Ouro da Princesa. Para voltar a vencer no Campeonato Paulista, os jogadores bugrinos prometem dedicar-se como se estivessem disputando a partida mais importante de suas vidas. “É uma final de Copa do Mundo para o nosso time, um jogo-chave. Respeitamos o adversário, vimos que o Paulista tem um bom time, mas dentro de casa não tem jeito, temos que passar por cima. Só a vitória nos interessa e para ganhar da gente eles terão que suar a camisa, suar sangue, porque é uma decisão para o Guarani”, diz o meia Thiago Gentil.
O Paulista ainda sonha com a classificação às quartas de final do estadual. Na 13ª posição, com 14 pontos. Para o goleiro Richard, uma vitória sobre o Guarani é essencial para as pretensões do time na competição. “Como diz o ditado, a esperança é a última que morre. Estamos cie…

Sub 15 e 17 do Paulista perdem e são eliminados da Copa Ouro

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

As categorias sub15 e 17 do Paulista, mesmo jogando no Romão de Souza, na tarde desta quarta-feira, acabaram eliminadas da Copa Ouro de futebol, na fase de oitavas de final. Ambas perderam pelo mesmo placar 1 a 0. O sub 15 foi derrotado por Paulínia e o sub 17 pela Portuguesa.

Sub 15 e 17 do Red Bull avançam de fase na Copa Ouro

Facebook do Red Bull Brasil Assessoria de imprensa

O Red Bull Brasil está nas quartas de final da Copa Ouro sub 14 e sub 17, após duas vitórias na tarde desta terça-feira, no estádio municipal de Louveira. A equipe sub 15, comandada pelo técnico Gustavo Almeida, venceu o Osasco por 1 a 0, com um gol marcado por Wellington. Na próxima fase, a equipe irá enfrentar o vencedor do confronto entre Portuguesa e Guarujá, que acontece nesta quinta-feira. A equipe sub 17 comandada pelo técnico Pablo Fernandes, goleou o Atibaia por 6 a 1, com gols de Gabriel (3 vezes), João Vitor, Pará e Leonardo e agora espera o vencedor do confronto entre Paulínia e Corinthians/CIFAC, que também acontece nesta quinta.

Jundiaí: Inscrições para Aberto de futebol sub 15 estão abertas

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
As inscrições para o Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí, na categoria sub 15 (nascidos em 1998, 99 e 2000) já estão abertas e vão até o dia 5 de abril. A competição é voltada para escolas, entidades de bairro, escolas de futebol, clubes e complexos educacionais, culturais e esportivos. As inscrições podem ser feitas no Bolão (na sede da Liga de Futebol), e no Pedro Raymundo, das 9h às 17h. A expectativa é que 30 equipes participem do campeonato.
“A competição é importante para promover a integração entre clubes, entidades, escolas e é uma forma de incentivar a prática de esporte, além de motivar os garotos a continuarem treinando”, disse o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.

O congresso técnico da competição está marcado para o dia 15 de abril, no Complexo Argos. Em 2012, a competição contou com 26 equipes (10 de complexos esportivos e 16 de clubes) e 580 atletas.A abertura do torneio será realizada no dia 20 de abril,…

Equipes sub 15 e 17 do Divino estreiam nesta sexta-feira

Assessoria de imprensa do Divino/Coc De Rivelino Teixeira

As categorias sub-15 e sub-17 do Divino/Coc vão estreiar no Campeonaton Estadual na próxima sexta-feira, dia 22 de março. As duas equipes vão estreiar fora de casa, jogos contra o Bradesco, em Osasco. O primeiro jogo será do sub 15, ás 19h e em seguida será a vez do time sub 17. Os técnicos das duas categorias são Marisa Bianco e Leonel Menezes, respectivamente. A equipe sub 17 fará o seu primeiro jogo em Jundiaí no dia 13 de abril contra o Ourinhos. Ja o sub 13 joga em casa somente no dia 20 de abril, contra Presidente Venceslau. Os treinos estão sendo realizados diariamente nos ginásios do Bolão (2ª, 4ª e 6ª feira ás 16h30) e Romão de Souza.

Nacional estreia sem vitória na Copa Metropolitana de futsal

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As categorias menores do Nacional na última segunda-feira estrearam na Copa Metropolitana da Liga Campineira de futsal. O NAC enfrentou em seu ginásio o Guarani no sub 9 e 11, e foi derrotado em ambos: 2 a 1 no sub 9 e 4 a 2 no sub 11. No sub 13, o Nacional empatou por 2 a 2 com o Colégio Carpe Diem.

Na segunda-feira, novamente no seu ginásio, o NAC enfrenta o Aspam, no sub 11 e 13, a partir das 20h. No mesmo dia, o Eleven de Vinhedo enfrenta o Itu/Centro, a partir das 19h30, no ginásio Franco Montoro, em Vinhedo, nas categorias sub 11, 13 e 15.

Futsal: 2ª rodada da base de Vinhedo teve 4 jogos na 2ª feira

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Foram realizadas na noite de segunda-feira (18/mar) três partidas da 2ª rodada do campeonato de futsal de base de Vinhedo.
Participam desta edição 19 equipes nas categorias sub 9, 11, 13 e 15. Todas as partidas acontecem no centro esportivo Carlos Luiz Saltori, no bairro São Matheus, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Os resultados de segunda-feira (18/mar) Clube Santana 5 x1 Projeto União São Thomé Sub-11 Clube Santana 4x0 Projeto União São Thomé-A Sub-13 Parque Iolanda 0x0 Projeto União São Thomé Sub-15
Resultados da 1ª rodada Projeto Craque de Bola 2X4 Gênios da Bola/ PEC - Sub-13 Projeto Craque de Bola 0X9 Gênios da Bola/PEC - Sub-15
Assoc. Rocinhense 2X0 E. C. Batti Fácil Sub-15 

Vinhedo comemora 64 anos com muitas atrações esportivas

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Dia 2 de abril a cidade de Vinhedo completa 64 anos de fundação e comemora oferecendo à população uma série de eventos esportivos.  Além da continuidade dos campeonatos de futsal amador e de base (categorias sub 9,11,13 e 15 anos), abril marca ainda a abertura do Campeonato Vinhedense de futebol - Série Ouro, com um jogão: Foga (campeão da Série Ouro 2012) enfrentando o Mossoró (campeão da Série Prata), às 20h, no campo da Capela. No sábado (6/abr) começa o Campeonato Municipal de futebol de base, às 8, em vários campos. Nesse mesmo dia, no ginásio Antônio Elias, no parque municipal Jayme Ferragut, as 8h00, acontece o Campeonato Regional de judô sub 18 e 21.
No domingo (7/abr), às 8h00, começa o Campeonato Vinhedense de futebol - Série Prata, em vários campos, e, no mesmo horário, no finásio Antônio Elias, no parque MJayme Ferragut, tem o Festival de Judô.  No dia 13 de abril, sábado, começa o Campeonato Vinhedense de futebol categ…

Inscrições da 15ª Copa Itatiba encerram-se na sexta-feira

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Encerram-se nesta sexta-feira, dia 22 de março, as inscrições para a 15ª Copa Itatiba Regional de Voleibol, organizada pela Livo - Liga Itatibense de Voleibol em parceria com a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Participam da competição cidades, associações, clubes, escolas, seleções municipais e empresas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
As inscrições terminam às 17 horas e podem ser feitas pelos e-mails: copa.itatiba@gmail.com ou bamdovoley@hotmail.com. Informações e dúvidas podem ser obtidas e esclarecidas pelos telefones (11) 4524-5867 ou (11) 99946-7179. A competição é dividida nas categorias Iniciante, pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, sub 21, adulto, máster, adaptado e praia. Todas no masculino e no feminino. O Congresso Técnico será realizado neste sábado, dia 23 de março, às 15h, no ginásio José Boava.
Na ocasião, serão confirmadas as Inscrições, elaborado os siste…

Futsal feminino de Itatiba é vice-campeã em Pedra Bela

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A equipe do Juventude de Itatiba sagrou-se vice-campeã do Campeonato Regional de futsal feminino de Pedra Bela. As meninas de Itatiba enfrentaram a equipe do Legionários  na final e acabaram perdendo pelo placar de 4  a 1.
O elenco itatibense atuou com Luana Milhomes, Helaine Milhomes, Camila Evangelista, Daniela Zanella, Verusca e Mayara Dalcin. O gol itatibense foi anotado por Daniela Zanela. A equipe itatibense jogou desfalcada, sem as presenças das jogadoras Nani Peres, Carolina Evangelista e Mariane Forato.
A comissão técnica itatibense comemorou o vice campeonato, principalmente porque o grupo foi dividido em duas equipes, Juventude e Itatiba. A força itatibense foi dividida para que todas as jogadoras tivessem condições de atuar no campeonato, se preparando para a temporada 2013.
A atleta itatibense Carol Marins foi premiada como artilheira do campeonato, com 17 gols marcados; e a conterrânea Camila Evangelista foi eleita co…

Seleção sub 20 de Itatiba vence mais uma na Metropolitana

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A seleção sub 20 de Itatiba venceu mais uma partida dentro da Copa Metropolitana de futebol. O jogo válido pela terceira rodada aconteceu no último sábado, dia 16 de março, em Itatiba, contra a equipe de Hortolândia. O selecionado itatibense venceu pelo placar de 3 a 2. Jogaram Leo, Vinicius Lima, João Antonio (Caue), Guilherme Rodrigues, Maicon (Wilson), Álvaro (Patrick), João Bosco, Negueba (Luis Pedro), Denis e Caique de Deus. Os gols foram de Denis (2 vexes) e Luis Pedro.
“Jogamos com uma equipe bem colocada e que apresentou um bom futebol, assim conseguimos esse terceiro resultado positivo, permanecendo invictos na competição", comentou o técnico Antonio Carlos Nogueira.  O próximo compromisso da seleção itatibense será neste sábado, dia 23 de março, às 15h, em Joaquim Egidio, contra a equipe do Barril de Alegria.

Ja o Itatiba Esporte Clube venceu o Santa Sofia por 2 a 0, na categoria pré-mirim, e 4 a 0 no mirim. Também no…

Apenas cadete feminino do Gol de Mão vence pela Liga

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

No domingo, o ginásio Nenezão recebeu rodada da Liga de handebol do estado de São Paulo. O saldo para o time de Campo Limpo, o Gol de Mão, foi de uma vitória e três derrotas. A equipe local venceu no cadete feminino o time de Votorantim por 16 a 14. As derrotas do Gol de Mão foram no adulto masculino o Votorantim por 46 a 39, no juvenil masculino para Mogi Guaçu por 32 a 28 e no cadete masculino para Franca por 30 a 28.

Basquete da região estreia com vitória na Associação Regional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O basquete da região começou bem a sua participação no Campeonato da Associação Regional de basquete. Três equipes entraram em ação e venceram no sábado. Fora de casa, o sub 15 masculino de Itupeva venceu Itu por 56 a 49. Já jogando em casa, o adulto masculino de Campo Limpo venceu a Hípica de Campinas por 57 a 37. Já Várzea Paulista venceu Itapetininga por 75 a 70.

Macena marca no final e ajuda Comercial a vencer na A2

Por Romário Alexandre FUTNET

A equipe do Comercial de Ribeirão Preto recebeu o time do Grêmio Osasco na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 17ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2013, e conseguiu levar a melhor ao vencer pelo placar magro de 1 a 0.O único gol do confronto foi anotado pelo jogador Macena, ex-Paulista, quando já era percorridos 45 minutos da etapa complementar de jogo. Com o resultado o Comercial passou a somar 29 pontos e é o terceiro colocado na tabela de classificação, enquanto que o Grêmio Osasco é o oitavo, com 25.