23/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2013

Equipe masculina de Jundiaí disputa torneio início de vôlei

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe adulta Fis/Jundiaí de vôlei masculino estreia neste domingo (24/mar). Os meninos comandados pelo técnico Marcelo Pimentel vão disputar o Torneio Início da 21ª Copa Regional de voleibol, que acontece em Valinhos.
Além da equipe jundiaiense, disputam a competição AABB de Limeira, Vinhedo, Santa Bárbara, Hortolândia, Rio Branco de Americana, Valinhos e Itu. O Fis joga às 11 horas contra Itapetininga e, se vencer, segue na competição. A disputa será de apenas um set.
“Como é um torneio início, a competição não serve de parâmetro. Mas não vamos até lá para passear, queremos voltar com um bom resultado. Enfrentaremos adversários fortes, como Limeira, Americana, Vinhedo. Servirá para conhecer os adversários que iremos enfrentar. Vamos usar a competição para preparar a equipe para os Jogos Regionais e Abertos”, diz o técnico Marcelo Pimentel.

Para 2013, a equipe foi renovada. “Ficamos com apenas quatro jogadores do ano passado (Richa…

Jundiaiense participa do festival de marcha atlética

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
Neste sábado (23/mar) acontece o Festival de marcha atlética, que será disputado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), no Ibirapuera, na capital paulista. Atletas das categorias adulto, juvenil, menor, mirim e pré-mirim poderão participar do evento, que também serve como classificatório para a Copa Brasil Caixa de marcha atlética, marcada para 13 de abril, em Barueri (SP).
A equipe Jundiaí Clube de atletismo terá uma atleta na competição: Jennifer Fernandes, de 19 anos. Será a primeira vez que ela compete os 10 mil metros de marcha atlética. “Como é a primeira vez, ainda não sei como será meu desempenho. Vai servir como experiência e para avaliar o que tenho que melhorar durante todo o ano. Espero ir bem”, diz Jennifer.

O coordenador da equipe, Robson Mian, espera uma boa participação da atleta e pensa no Campeonato Brasileiro. “Será a ‘marca de entrada’ dela no ano e nosso objetivo é terminar o mais próximo possível, …

Categoria infantil do vôlei feminino estreia em Ribeirão

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A categoria infantil do vôlei feminino estreia neste sábado (23/mar) na temporada 2013. Jundiaí participa do Torneio Início da Copa Regional de vôlei, que acontecerá em Ribeirão Preto e joga contra a Hípica de Campinas, às 9h30.
Além de Jundiaí e Hípica, estão Sesi de São Paulo, Itu, Nosso Clube, Sanjoanense, Acebal de Limeira, Cristovão Colombo e Comercial de Tietê. “Nossa equipe é totalmente nova. Perdemos todas jogadoras do ano passado para outras equipes e tivemos que montar tudo novamente. Esta é nossa vocação”, disse o técnico Moacir Regra.

Após o Torneio Início, a equipe jundiaiense conhecerá a tabela da competição. Jundiaí vai enfrentar os adversários em turno e returno. Os quatros primeiros se classificam para a Série Ouro do Campeonato Paulista.

Equipe jundiaiense disputa Copa São Paulo de judô

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe jundiaiense disputa até domingo a Copa São Paulo de judô. A competição é o maior evento aberto do Brasil nesta modalidade. O torneio ocorre no ginásio poliesportivo municipal de São Bernardo do Campo “Adib Moysés Dib.
Jundiaí terá oito representantes na competição: Seihati Shiroma (adulto até 81Kg); Seijy Shiroma (adulto até 100Kg); Rafael Godoy (adulto e master até 100Kg); Alessandro Shiroma (adulto e master até 81Kg); Manoel Junqueira (adulto até 100Kg); Marlon e Madson Gomes (adulto até 81Kg) e Gustavo Angelo (adulto até 90Kg). O último é atleta sub 18, mas vai enfrentar a categoria adulta.
O torneio vale vaga direta para o Campeonato Paulista e outra para o Campeonato Sul-Brasileiro - neste último, os melhores colocados garantem classificação para o torneio nacional. “A Copa São Paulo tem um nível muito forte e envolve atletas de seleção brasileira. Será bastante complicado, mas estamos preparados”, disse Massatoshi Shir…

Dois atletas de Jundiaí lutam no Forja dos Campeões no sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe de boxe de Jundiaí disputa neste sábado (23/mar) a sétima rodada do torneio “Forja de Campeões”. Desta vez, dois atletas da cidade vão competir. Nathan Morais e Thiago Oliveira, do Nacional Atlético Clube, ambos do peso médio (75 quilos), entram no ringue. A luta acontece na Academia Runner, em Sorocaba, a partir das 18h30.

Nathan Oliveira, que venceu Ederley Araújo na rodada passada, encara Pablo Tironi, do Arena/Votorantim. Thiago Oliveira vai lutar contra Washington Pereira, do Osan/Jabaquara. “O Nathan encarou uma luta muito forte na rodada passada e conseguiu vencer. Agora, vai encarar outra pedreira. Pelo que ele e o Thiago estão treinando, eu acredito que os dois avancem”, disse o técnico Luiz Cardoso. As disputas prosseguem até maio.

Natação de Jundiaí disputa Torneio Regional, em Campinas

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe de natação de Jundiaí disputa neste sábado (23/mar) o Torneio Regional de Natação nas categorias infantil a sênior – feminino e masculino. A competição será no Tênis Clube, em Campinas.
A natação da cidade será representada por 40 atletas e a expectativa é a de trazer bons resultados de Campinas. “É um torneio preparatório, visando as grandes competições. A minha expectativa é que a gente traga muitas medalhas e já alcance alguns índices classificatórios para o Campeonato Paulista e Brasileiro”, disse Michael Lenk Gregório, coordenador da natação

Basquete masculino do Jundiaí Clube tem rodada tripla

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
O basquete masculino do Jundiaí Clube encara uma rodada tripla neste sábado (23/mar), no Clube São João, a partir das 13h30. As categorias sub 14, sub 17 e sub 21 entram em quadra pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete.
A categoria sub 14 fará a estreia na competição diante de Itupeva. O sub 17 enfrenta o mesmo adversário e faz o segundo jogo na competição. A equipe comandada por Ademir Duran perdeu na estreia para o Regatas, de Campinas, por 84 a 67 e busca a recuperação.

A equipe sub 21, do técnico Edison Luiz Mina, também faz o segundo jogo na competição. Na estreia, jogando fora de casa, o time jundiaiense venceu Jaguariúna por 111 a 37. Neste sábado (23/mar), a equipe encara Mococa.

Tênis de mesa jundiaiense compete em Itatiba no domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe jundiaiense de tênis de mesa disputa neste domingo (24/mar) o 3º Torneio Integração das Cidades do Interior. A disputa acontecerá em Itatiba e aproximadamente 35 atletas da cidade participarão da competição, em diferentes categorias que vão do pré-mirim ao veterano.
 “Queremos pontuar em cada etapa para chegarmos no fim do ano entre os três primeiros na classificação geral. Estamos em uma fase de transição e não pensamos em ganhar no momento. Se ficarmos entre os três primeiros em Itatiba, estará de bom tamanho”, disse Klaus Bergmann, coordenador da equipe jundiaiense.

Na primeira etapa do torneio, realizada em janeiro, em Osasco, Jundiaí faturou 11 medalhas (uma de ouro, três de prata e sete de bronze) e ficou na segunda colocação geral. No 2º torneio, a equipe jundiaiense conquistou cinco medalhas (uma de ouro e quatro de bronze) e ficou na quarta colocação geral. A competição aconteceu no ginásio Primo Schincariol, em Itu…

Frota estará em Jundiaí para jogar futebol americano

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O ator e diretor Alexandre Frota estará em Jundiaí neste domingo (24/mar). Ele é jogador de futebol americano do Corinthians Steamrollers, que enfrenta o Santos Tsunami, às 10h, no Romão de Souza. A partida é válida pela segunda rodada da Super Copa Paulista. Às 14h, ocorrerá outro duelo: Lusa Rhynos e Sorocaba Nemesis. A entrada é gratuita.
Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami venceram na primeira rodada da competição. O Corinthians bateu a Lusa Rhynos por 35 a 0, enquanto o Santos Tsunami ganhou do Sorocaba Nemesis por 13 a 0. Os corintianos são os atuais campeões da Super Copa Paulista e bicampeões do Torneio Touchdown, a mais importante competição da modalidade no Brasil. Além disso, a equipe ainda lidera o ranking nacional do esporte e defende uma sequência de 287 vitórias seguidas.

Valinhos inicia com vitória no Metropolitano de bocha

Site da Prefeitura de Valinhos Da assessoria de imprensa
A equipe de bocha de Valinhos começou com o pé direito na Copa Metropolitana, ao derrotar na casa do adversário o time de Araras no sábado passado, dia 16 de março. A  equipe de Valinhos venceu o primeiro jogo por 3 a 2. No total, 11 jogadores participaram da vitória: Juliano Mitica, Divino Giroldo, Claudinei Ferrari, José Emílio de Souza, Adail Botter, Tiago Bernardi, Gabriel Faccio Trombetta, Maicon Luciano Pereira, Jurandir Nonha, Jandir de Souza e Alexandre de Carvalho Peruchi.

"O início do campeonato foi tranquilo e bem equilibrado, com muita animação do público presente. A bocha exige concentração e firmeza e os nossos jogadores estão preparados para as próximas partidas", afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni "Periquito". No sábado, 23 de março, às 14 horas, Valinhos recebe, na cancha do Esporte Clube Castelo, a equipe de Jaguariúna. A entrada é franca.

Victor exalta força do grupo para disputa de 2 competições

Superesportes De Belo Horizonte
Dores na coxa esquerda tiraram o goleiro Victor (revelado no Paulista) do jogo contra o América-TO. O reserva Giovanni foi acionado pelo técnico Cuca e foi bem, na vitória do Atlético por 2 a 0. Victor lamentou ter ficado fora do jogo, mas elogiou o companheiro: “Todo atleta gosta de atuar, mas, felizmente, o Giovanni fez grande partida. Troquei mensagens com ele, parabenizando. Ele foi extremamente seguro.”

Dono da melhor campanha na Copa Libertadores e vice-líder do Campeonato Mineiro, o Atlético tem apostado no elenco para disputar as duas competições. “Hoje o Atlético tem um elenco muito forte. Quando você disputa competições simultâneas, com jogo domingo e quarta, a força do elenco faz a diferença. No caso do Atlético, especificamente falando do Cuca, ele não encontra problema na hora de poupar atletas”, disse Victor.

Ex-atleta do Galo será julgado pelo TJD/SP na segunda-feira

Site Justiça Desportiva De Renata Lutfi
Além de amargar a derrota pra o Mogi Mirim, na noite da última quarta-feira, dia 20 de março, fora de campo, o time do Atlético Sorocaba terá que defender Rai (ex-Paulista), expulso diante da Ponte Preta. Sob acusação de praticar "ato desleal", o volante estará no banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo na próxima segunda-feira, dia 25 de março, a partir das 18h. Rai pode ser punido com até três partidas de suspensão.
Em derrota para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no dia 17 de março, por 2 a 1, o Atlético Sorocaba ainda perdeu Diego Vilela, mais conhecido como Rai, expulso aos 41 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava definido para o time da casa.
O árbitro Fabio de Jesus Volpato Mendes relatou a expulsão do camisa 14 em súmula. "Expulso por, após ter sido advertido com o cartão amarelo, ter atingido com um tranco de forma temerária nas costas de seu adversário de n.07, sr. Neuciano de Jesus Gus…

Baiano ressalta chances do Brasiliense para chegar na final

Por Marco Gaiotto FUTNET
O experiente volante do Brasiliense, Baiano, ex-Paulista, reforçou que o atual elenco do Jacaré tem condições de brigar pelo título da Taça Mané Garrincha (Segundo Turno do Campeonato Candango 2013). O atual capitão do time amarelo exaltou um time forte para o segundo turno.
"Não podemos esquecer algumas coisas e sim aprender com elas. O nosso elenco é maduro e sabe assimilar o que deve mudar para o segundo turno", disse o volante.

O jogador finalizou ressaltando a vontade e força da equipe."Temos condições para chegar novamente à final. Vamos manter a pegada e jogar com mais vontade. Nossa equipe tem qualidade pra isso", finalizou Baiano.