27/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2013

‘Fabuloso’ marca 2 vezes, Galo perde, e São Paulo nos playoffs

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O time misto do São Paulo não teve dificuldades para vencer o Paulista por 2 a 0, no Jayme Cintra, e manter a liderança isolada do Paulistão, agora com 35 pontos. A derrota deixou o Galo, em 12º com 17 pontos. O resultado em Jundiaí, combinado com o empate entre Corinthians e Penapolense por 1 a 1, fez o time do Morumbi garantir a sua classificação às quartas de final. Luis Fabiano marcou os dois gols do jogo.
O êxito também serviu para a equipe do Morumbi quebrar um tabu que durava desde 1986, quando havia vencido pela última vez o Paulista em Jundiaí. Na oportunidade, o São Paulo bateu o adversário por 2 a 0, em partida válida pelo Estadual.

Embora não tenha feito primeiro tempo magnífico, o São Paulo, que de titulares teve apenas Luis Fabiano e Rogério Ceni, praticamente não foi ameaçado. A inédita formação ofensiva, com Cañete na armação, Wallyson pela direita e Douglas pela esquerda, teve alguns lampejos. Em um deles, Douglas cruzou da esquerda p…

Sub 20 do São João goleia em Osasco e assume 3ª posição

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O São João não tomou conhecimento do Exército de Osasco, e goleou na casa do rival por 6 a 0, nesta quarta-feira à noite, pela quarta semana de jogos do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. O time jundiaiense com o êxito, subiu da 6ª para a 3ª colocação com 7 pontos., com três jogos disputados. O alviverde da Ponte São João permanece invicto na competição, com duas vitórias em três jogos.
Os gols do São João contra o Exército foram de Vitor Moraes, duas vezes, aos 6 e 16 minutos do 1º tempo, Vitor Barros, aos 11 minutos da etapa inicial, Caique, duas vezes, aos 13 minutos do 1º tempo e 19 minutos do 2º tempo; e André Vínicus, aos 19min40 do 2º tempo. O time jundiaiense volta à quadra, nesta quarta-feira, quando no Romão de Souza, enfrenta Suzano, a partir das 18h.

Equipe de boxe de Jundiaí disputará torneio na França

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe de boxe do Nacional Atlético Clube vai participar do ‘Ceintures Montana’, na cidade de Argenteuil, na França, de 4 até 6 de abril. O torneio reúne lutadores de várias partes do mundo e a equipe jundiaiense, que é comandada pelo técnico Luiz Cardoso, terá quatro representantes: Taynna Cardoso (categoria leve), Gabrielle Codarin (médio), Caio Vinícius (médio-ligeiro) e Jonatas Oliveira (leve). A viagem acontece terça-feira (2/abr).
“Esperamos melhorar nosso desenvolvimento técnico e pegarmos mais experiência. Queremos conquistar bons resultados, mas sabemos das dificuldades que iremos encontrar. O nível é muito forte”, disse o treinador, que acompanhará os atletas.
Segundo Cardoso, o torneio será preparatório para o grande sonho dos lutadores. “Estamos de olho nas Olimpíadas de 2016. Faço o trabalho fora da seleção brasileira para nossos lutadores buscarem este sonho.”
Segunda vez  - O ‘Ceintures Montana’ não é novidade para Taynna …

Equipe jundiaiense disputa Circuito Paulista de tênis

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe de tênis do Bolão disputa a partir de sexta-feira (29/mar) o Circuito Paulista de Tênis. A competição acontece em Serra Negra e a equipe jundiaiense terá três atletas: Gustavo Frazato (categoria 14MC), Nicolas Muhlegger (categoria 16MA) e Gustavo Muhlegger (14MB). “Os três vão para a competição para brigar pelo título. O nível da competição é forte, mas eles estão preparados e bem treinados”, disse o técnico Felipe Cunha.

No fim de semana passado, a equipe teve dois campeões no Torneio da Liga Jundiaiense de Tênis – etapa Fisiotênis. Na categoria 14M, Matheus Silva levantou o troféu. Na categoria 12 anos, Ricardo Machado ficou com o título. Na final, ele enfrentou Gabriel Pavan, que também faz parte da equipe jundiaiense.

Copa Vinhedo – futsal: Vila João derrota Carborundum

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa

A Copa Vinhedo de futsal, iniciativa da Prefeitura de Vinhedo, teve continuidade na noite desta terça-feira (26/mar) com mais dois jogos na quadra do Jardim São Matheus. A rodada teve vitória do Unidos da Vila João XXIII por 2 a 0 sobre o Carborundum, enquanto o Di Junco-A empatou por 1 a 1 com a DM Academia. Nesta quinta-feira mais dois jogos movimentam a 6ª rodada, no Jardim Matheus: às 19h15 tem Carborundum e Di Junco, e na sequência tem DM Academia e Shopping Micro.

Série Prata do Vinhedense começa no dia 7 de abril

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Todas as dez equipes que participam da Série Prata do Campeonato Vinhedense de futebol entram em campo na manhã do dia 7 de abril (domingo), para a rodada inaugural da competição. Os jogos antecedem as partidas da Série Ouro, exceto no campo da Vila João XXIII.
1ª rodada - 7 de abril: C.L.T. Aurora Sudário – campo da Capela 8h45 – A.D. Três Irmãos x F.C.F.R.
C.E.R. Carlos Luiz Saltori – campo do São Matheus 8h45 – Carborundum E.C. x A.A. Vida Nova I
Estádio Nélo Bracalente – campo do Aquário 8h45 – E.C. Foga-B x Santa Cândida F.C.
C.E.R. Avelino Cardoso – campo da Vila João XXIII 8h45 – Jardim Miriam F.C. x Unidos do Barril F.C.
10h30 – Porto Seguro F.C. x Pinheirinho Tênis F.C.

Data de início do Campeonato Colegial de Itatiba é alterada

Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A data de início do 1º Campeonato Colegial de futebol society feminino promovido pela Prefeitura de Itatiba foi alterada. Inicialmente prevista para o próximo dia 6 de abril, a competição começará no dia 13 de abril, com a realização de três partidas: MEB B e Integral, MEB A e Rosa B e Rosa A e o vencedor de MEB B e Integral (rodada começa às 8h20).
O campeonato será disputado na categoria juvenil, para atletas nascidas em 96, 97 e 98, apenas no feminino. A disputa acontecerá no campo de Futebol Society do Itatiba Esporte Clube, localizado na Rua Jundiaí, anexo ao campo de futebol do estádio Rubronegro.
A competição vai difundir a modalidade, incentivar os esportistas e descobrir novos talentos que possam ingressar nas equipes de competição da cidade. Será obrigatória a apresentação do documento de identidade para os jogos. As equipes deverão se apresentar uniformizadas (camisas numeradas, calção, meias, caneleira opcional, tênis ou chute…

Valinhenses se destacam na 2ª etapa Netuno de travessias

Site O Melhor de Valinhos De Valinhos
Neste final de semana a equipe de natação de Valinhos, participou da 2ª etapa do Circuito Netuno de Travessias, na cidade de Santos.. Os atletas Ricardo Kleiner, Marcos Ferreira, Martina Manara e Sérgio Fernandes representaram a cidade de Valinhos durante a competição.

Os atletas se destacaram durante a competição. Ricardo Kleiner ficou em 3º lugar na categoria 50-54 anos masculino; Sérgio Fernandes conquistou o 4º lugar na categoria 45-49 anos masculino; Martina Manara ficou com a 4ª colocação na categoria 30-34 anos feminino e o atleta Marcos Ferreira conquistou a 4ª colocação na categoria 25-29 anos. Segundo o treinador Marcelo Lima “Os atletas seguem treinando empenhados na piscina da prefeitura, já que no mês de maio ocorrerá a 3ª etapa do circuito”.

Varzeano de Itatiba: Ferroviária goleia e fica próximo de vaga

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No último final de semana ocorreu a sexta rodada do Campeonato Varzeano de futebol de Itatiba. Destaque na rodada para a Ferroviária que venceu Humildade por 3 a 0 e está próximo da classificação pelo menos as quartas de final. O time lidera o torneio com 15 pontos e mais dois pontos já se garante nos playoffs.

Copa futsal amador da AIF terá jogos adiados neste sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Copa futsal amador da AIF terá neste sábado a realização dos jogos adiados da 4ª rodada, em 9 de março. A rodada começa às 17h, com o jogo entre Vai Curintia e Palermo, na sua segunda etapa, com o Curintia vencendo por 4 a 0. A competição já tem 10 dos 12 times classificados aos playoffs. Internationale, Palermo, Shakthar e Divino brigam pelas duas vagas restantes.

Cristian recebe oferta para jogar na seleção turca

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul
A oferta está na mesa de Cristian, volante revelado no Paulista. O técnico da seleção turca, Abdullah Avci, sugeriu que ele se naturalize para que seja convocado. Mas, por ora, o jogador do Fenerbahçe agradeceu o convite, mas disse que prefere esperar uma chance na seleção brasileira.
“Fico muito feliz com o interesse da seleção turca. Seria ótimo porque adoro o país. Mas tenho o sonho de jogar no meu país e por isso ainda não caminhamos para que eu me naturalize”, explicou.
Curiosamente, nesta terça, Cristian assistiu ao empate por 1 a 1 entre Turquia e Hungria em Istambul. Após seis rodadas, os turcos estão na quarta colocação do Grupo D das Eliminatórias europeias com sete pontos e no momento não se classificariam para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Revelado no Paulista, mas com passagens importantes por Flamengo e Corinthians, o volante chegou à Turquia em agosto de 2009 e virou um dos destaques do Fenerbahçe.

Volante Baiano comenta sobre atual elenco do Brasiliense

Por Marco Gaiotto Do site FUTNET
Atual capitão e ídolo da torcida do Brasiliense, o experiente volante Baiano (ex-Paulista) segue como titular absoluto na campanha do time amarelo no Campeonato Candango 2013. O jogador também ressaltou a mescla de jogadores mais experientes e jovens atuando juntos e reforçou os conselhos construtivos para com estes.
"Sangue novo é sempre bom pra todo mundo. Os três sabem da suas capacidades e que podem ajudar a equipe da melhor forma. O Peninha é um jogador que tá crescendo e tem potencial", disse o jogador.

Baiano também destacou a união dos jogadores. "Temos jogadores como o Guto, Iranildo e o Washington que sempre buscam passar uma palavra para os menos experientes. Aprendemos com os mais novos também e tiramos proveito de tudo que é bom para a equipe", finalizou.

Wagner Lopes aposta em trabalho psicológico

Site Justiça Desportiva De São Bernardo do Campo
O São Bernardo ocupa o 13º lugar no Campeonato Paulista e está a cinco pontos do primeiro colocado na zona de rebaixamento. Querendo dar tranquilidade maior ao elenco, o técnico Wagner Lopes acredita que o trabalho psicológico realizado com os atletas pelo clube é fundamental para o objetivo.
“Queremos achar um estado de tranquilidade em campo, e nós temos condições para isso. Temos jogadores inteligentes e que irão assimilar quando sairmos atrás no placar, tanto no aspecto tático, quanto no psicológico”, afirmou Lopes.
O treinador elogiou o trabalho da psicóloga Anahy Couto e acredita que, com as orientações, a sequência da competição será melhor aproveitada. “Na parte psicológica dos jogadores, a nossa psicóloga Anahy vem nos ajudando muito com as dinâmicas de grupo. Assim conseguimos implantar o que queremos em campo, e vamos direcionando com uma junção de forças para buscarmos o resultado”, completou.

Com 15 pontos, o Bernô ocupa o 1…

Sub 21 do Jundiaí Clube defende ponta em Campinas

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A categoria sub 21 do Jundiaí Clube volta a jogar nesta quarta-feira (27/mar). Invicta na Associação Regional de Basquete, a equipe masculina encara o Tênis Clube, às 20h, em Campinas. Até agora, o time comandado pelo técnico Edison Mina realizou duas partidas na competição e venceu todas – 76 a 71 sobre Mococa e 111 a 37 sobre Jaguariúna.
Para continuar com 100% de aproveitamento no torneio, Mina espera que os comandados repitam o segundo tempo feito na vitória sobre Mococa, sábado (16/mar). “Fizemos um excelente segundo tempo, jogando no contra-ataque. Quero o time inteiro pontuando e jogando na velocidade, já que não somos uma equipe alta”, explica o treinador.

Segundo Mina, o bom começo na competição não chega a surpreender. “Nossa equipe é praticamente nova, mas já tinha jogado junto há alguns anos. Alguns jogadores que estavam em outras equipes, como Pablo, Russo, Vinícius, Sidão, voltaram e outros retornaram a jogar, como o Fabrício…

Goalball masculino inicia preparação em Jundiaí

Site da CPB De Tadeu Casqueira
O ciclo passado foi fechado com o sentimento de dever cumprido com a conquista da inédita medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012. As vitórias sobre equipes como Lituânia, Bélgica e Finlândia, colocaram o Brasil no patamar das seleções mais respeitadas do mundo. Para manter o bom nível, a seleção brasileira masculina de goalball inicia o novo ciclo paralímpico a partir deste sábado (23), na cidade de Jundiaí (SP), onde ficará até o próximo dia 6 de abril para a realização da I Fase de Treinamento.
O maior objetivo para o ciclo 2013-2016 é sem dúvida a conquista do ouro nos Jogos Rio-2016, no entanto, outras competições importantes surgem como desafios. Para este ano, a preparação será para a disputa do Parapan-Americano da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA na sigla em inglês), confirmado de 9 a 15 de julho, na cidade de Colorado Springs, nos Estados Unidos.
Os treinamentos serão realizados na cidade de Jundiaí (SP), em t…

Galo recebe São Paulo e quer impedir classificação do rival

Thiago Batista / Site Esporte Jundiaí Com informações de Gazetaesportiva.net, Lancenet e Site oficial do Paulista FC
O Paulista enfrenta o São Paulo, no estádio Jayme Cintra, nesta quarta-feira, a partir das 22h, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Há 26 anos sem saber o que é derrota no seu caldeirão, o Jaymão, neste confronto, o Galo Jundiaiense quer impedir que o Tricolor do Morumbi com a vitória possa garantir classificação aos playoffs da competição de forma antecipada (somente ocorre combinada com empate ou derrota do Penapolense, contra o Corinthians, que jogam no mesmo horário). Mas o time do Morumbi irá para partida cheia de reservas. O time jundiaiense vai com a sua força máxima.

Sub 20 do Clube São João joga fora de casa nesta quarta-feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João jogará a sua terceira partida do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1, quando enfrentará o Exército de Osasco, fora de casa, a partir das 18h, no ginásio Geodésico. O alviverde, do técnico Eduardo Mendes, ocupa neste momento a 6ª colocação com 4 pontos, mas se vencer pode terminar a rodada na 3ª colocação.

Série Ouro de Vinhedo começa com partida entre campeões

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Foga, campeão da Série Ouro de futebol cobtra Mossoró, campeão da Série Prata, ambos de torneios de 2012, abrem a edição deste ano da Série Ouro de futebol de Vinhedo, campeonato promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O jogo será dia 5 de abril (sexta-feira), às 20h00, no campo da Capela.
O torneio reúne oito equipes, sendo que seis jogam no domingo, dia 7, fechando a 1ª rodada. Pelo regulamento, as equipes jogam entre si em um turno, classificando para as semifinais as 4 primeiras colocadas, com a vantagem do empate para as equipes colocadas em 1º e 2º lugares. A final será em dois jogos e, se ao final da segunda partida as equipes terminarem empatadas em número de pontos e saldo de gols, haverá cobrança de pênaltis.
As seis primeiras equipes classificadas na primeira fase participam da Copa Vinhedo de 2013; o campeão da série Ouro participará da Copa dos Campeões, em dezembro; e as dua…

Copa Nambi conhece três dos quatro times semifinalistas

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Estão definidos três dos quatro semifinalistas da Copa Nambi de futebol. Somente Ceará e União Cecap ainda não sabem seus destinos, pois o jogo que ocorreria no último domingo teve que ser adiado, devido as chuvas. O jogo agora ficou para o próximo sábado. Nas partidas que ocorreram, destaque para a classificação drámatica do Grêmio Rui Barbosa sobre o Juventude Tamoio por 11 a 10 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O São José venceu o Cantareira por 7 a 0, enquanto o Real Nambi venceu o Laborê por 5 a 1. Nas semis, que serão dia 7 de abril, Real Nambi enfrenta São José, enquanto Grêmio Rui Barbosa enfrenta o vencedor de Ceará e União Cecap.

Time vence na Copa Retiro, mas perde ponto por atraso

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A 2ª rodada da Copa Retiro de futsal teve como fato curioso a vitória do Tamoio sobre o Engecomse por 10 a 5, mas conquistando apenas 2 pontos e não 3 pela vitória. E que pelo regulamento do torneio o time somente levou  2 pontos, devido entrar em quadra após o horário previsto, conforme relatório da organização. Com isso, o Tamoio só não é lider do grupo A pela punição. A ponta pertence ao Guarani do Retiro, que chegou aos 6 pontos, ao derrotar o Keridos por 5 a 3.

Natação jundiaiense conquista 35 medalhas em Campinas

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini

A equipe de natação de Jundiaí disputou sábado (23) o Torneio Regional de natação nas categorias infantil a sênior – feminino e masculino e conquistou 35 medalhas, sendo 10 de ouro, 14 de prata e 11 de bronze. A competição ocorreu no Tênis Clube, em Campinas. A natação da cidade foi representada por 40 atletas e a competição serviu como preparação para outros torneios que ocorrerão durante o ano.

Jundiaiense é vice-campeão da Copa São Paulo de judô

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A equipe jundiaiense trouxe um vice-campeonato da Copa São Paulo de Judô. A segunda colocação veio com o atleta Rafael Godoy na categoria master meio pesado. O atleta de Jundiaí foi derrotado por Ricardo Hossepian Ferreira, do Palmeiras/Mogi.

Rafael Godoy ainda lutou na categoria adulto, mas perdeu na primeira luta. Seihati Shiroma (adulto até 81Kg), Gustavo Ângelo (adulto até 90Kg) e Seyji Shiroma (adulto até 100Kg). Os dois primeiros foram derrotados na primeira luta. Seyji Shiroma ficou com a quarta colocação. A Copa São Paulo de judô é o maior evento aberto do Brasil nesta modalidade e foi realizado no ginásio poliesportivo municipal de São Bernardo do Campo “Adib Moysés Dib”.

Tênis: Rogerinho consegue virada e avança na Colômbia

Site Tênis Brasil De Pereria (COL)
Começou bem a campanha do cabeça de chave número 4, Rogério Dutra Silva no challenger de Pereira (COL). Ele levou um susto, mas derrotou de virada o argentino Andrea Collarini com parciais de 3/6, 7/6 (8-6 no tie-break) e 6/2. O próximo oponente de Rogerinho também ainda não está definido e sairá da partida entre o argentino Marco Trungelliti e o português Frederico Gil. Contra o argentino foram dois os jogos, com uma vitória para cada lado, sendo que diante do português o paulista triunfou no solitário embate até então.

Rogerinho fez um primeiro set relativamente equilibrado com Collarini, mas o argentino foi melhor nos break-points, venceu um dos dois que teve a seu favor e salvou o que enfrentou para assim largar na frente. O paulista não se abateu e em um segundo set ainda mais parelho, levou a melhor no tiebreak e igualou o placar. Na parcial decisiva, a superioridade de Rogerinho foi maior, principalmente no saque, com o qual faturou 93% dos pon…

Futebol feminino de Itatiba faz novos amistosos na região

Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
As equipes de futebol feminino de campo do Itatiba Esporte Clube participaram de novo amistoso na manhã do último domingo, dia 24 de março, no campo do Grêmio Esportivo Sanana/Grenasa em Campinas. O confronto foi contra a equipe do Bonfin.
O time itatibense B, formado por atletas iniciantes, perdeu pelo placar de 4 a 0, atuando com Jéssica; Mariana Pinheiro, Letícia Souza, Daiana Silva e Beatriz Pimenta; Lauana Santos, Fer Flaiban e Letícia Catuzo. Beatriz Bezerra, Dara Leandro e Mayara.

Já a equipe adulta empatou em 3 a 3, atuando com Luana Carvalho, Vitória Laranjeira, Sandra Zanella, Sibele e Dayane Ribeiro. Pamela, Ednéia  Ebia Munhoz. Areta, Talita Ribeiro (Amandinha) e Fernanda. Os gols foram anotados por Fernanda (2 vezes) e Areta. A comissão técnica do Itatiba tem Paulo Ferreira, Reinaldo, Sibele Sanfins, Silvana e Ronaldo.

Tudo pronto para o primeiro Campeonato Colegial Feminino

Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Está tudo pronto para o I Campeonato Colegial de futebol society feminino promovido pela Prefeitura de Itatiba. A competição terá início no próximo dia 6 de abril com a realização de três partidas: Integral e MEB A, Rosa B x MEB A e Rosa A e MEB B. O campeonato será disputado na categoria juvenil, para atletas nascidas em 96, 97 e 98, apenas no feminino.  A disputa acontecerá no campo de futebol society do Itatiba Esporte Clube, localizado na Rua Jundiaí, anexo ao campo de Futebol do estádio Rubronegro.
A competição vai difundir a modalidade, incentivar os esportistas e descobrir novos talentos que possam ingressar nas equipes de competição da cidade. Será obrigatória a apresentação do documento de identidade para os jogos. As equipes deverão se apresentar uniformizadas (camisas numeradas, calção, meias, caneleira opcional, tênis ou chuteira society). Não será permitida a utilização de chuteira de campo (travas). As equipes deverão ter um…

Vinhedo: Próximo do fim as inscrições do Master de futebol

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
As equipes interessadas em participar do campeonato de futebol categoria master (acima de 40 anos) promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, têm até o próximo dia 4 de abril para se inscrever. Até essa data, à 18h00, as equipes devem devolver o pen drive acompanhado da ficha de inscrição.
Além disso, as equipes devem doar também à Secretaria de Esportes e Lazer 50 fraldas geriátricas nos tamanhos M e G, que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Vinhedo.

A reunião com as equipes participantes já está agendada para o dia 8 de abril (segunda-feira), às 19h00 na Secretaria de Esportes e Lazer, no Parque Municipal.

Inter acerta a contratação do meia Bruno Sabiá, ex-Paulista

Globoesporte.com Por Diego Guichard
De olho no futuro, o Inter acertou a contratação de mais uma promessa. Trata-se de Bruno Sabiá, ex-jogador da base de Paulista e Palmeiras, antes tratado como joia do alviverde. Com 19 anos, chega a Porto Alegre nesta semana para assinar contrato.
A contratação de Sabiá foi intermediada por Giuliano Bertolucci, o mesmo empresário que levou Oscar para o Beira-Rio em 2010. O Palmeiras tentou renovar com o jogador, mas não obteve sucesso.

Bruno Sabiá passará por um período de testes na equipe sub 23, comandada por Osmar Loss. Dependendo do rendimento, poderá ser alçado ao time de Dunga. Sabiá vem de família boleira e tem dois irmãos jogadores, ambos zagueiros: Eli Sabiá, do São Caetano, e Rodrigo Sabiá, atualmente no Paulista.

Nenê é suspenso por nove jogos e multado por briga

Por Globoesporte.Com De Doha
O 'UFC Catar' vai custar caro ao brasileiro Nenê. O atacante do Al Gharafa foi suspenso por nove jogos e multado em € 67 mil (cerca de R$ 167,5 mil) por causa da briga com o marroquino Houcine Kharja, do Al Arabi, na semifinal da Stars Cup, no dia 19 de março. Seu rival teve uma pena maior. Ficará dez partidas fora e terá de pagar € 78 mil (R$ 195 mil). O prazo para recorrer da decisão é de 15 dias.
Com as punições, a temporada está encerrada para os dois jogadores, pois restam apenas três rodadas para o fim das competições no país. Esta é a maior pena imposta pelo Comitê de Disciplina da Federação de Futebol do Catar, criado há três anos.
Contratado ao Paris Saint-Germain pelo Al Gharrafa em janeiro, Nenê discutiu com Kharja várias vezes durante a partida, mas chegou às vias de fato nos acréscimos do segundo tempo, na derrota de seu time por 2 a 1, resultado que determinou a sua eliminação do torneio. Agrediu com um soco por trás o marroquino, que …

Agora técnico, Dedimar elogia a raça do Santo André

Por Rodrigo Pinheiro Futnet
No sábado passado, o Santo André conquistou uma importante vitória sobre o Noroeste e alcançou a décima segunda colocação da Série A2 do Paulistão, com 23 pontos.  Ao falar sobre a vitória do seu time, o treinador Dedimar (ex-jogador do Paulista) elogiou a garra dos jogadores dentro de campo do Bruno José Daniel.

“O Noroeste é uma equipe bastante qualificada e para vencê-lo todos os nossos atletas precisaram corresponder em campo. Quando não conseguimos na técnica, tivemos que fazer pela raça e competitividade”, afirmou.

Ex-Galo Everton Luiz prevê dificuldades nesta quarta-feira

Site Superesportes De Belo Horizonte A goleada sobre o Guarani (4 a 0) pela rodada anterior do Campeonato Mineiro serviu não somente para devolver a confiança ao elenco do América, mas também para aumentar as chances de a equipe se classificar para a fase semifinal. O Coelho continua dependendo das próprias forças e terá confrontos diretos contra Villa Nova e Tombense. Antes disso, no entanto, o adversário da vez é o “xará” de Teófilo Otoni. Apesar de o rival desta quarta-feira ocupar a lanterna do Estadual, o zagueiro Everton Luiz (ex-Paulista) não acredita que terá vida fácil no Vale do Mucuri.
“A gente tem que entrar ligado. A equipe deles vai jogar para cima, porque dependem do resultado. Então temos que estar atentos e marcar forte, para não sermos surpreendidos. Eu e o Lula conversamos sempre a respeito de bola parada, mas não é só nela que nós temos que ficar ligados, e sim em todas as jogadas criadas por eles. Sabemos que eles virão para cima”, declarou o defensor.
O jogo entre…