30/03/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2013

Paulista sofre nova derrota. Desta vez foi para o Bragantino

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Em tarde inspirada, o Bragantino venceu o Paulista por 2 a 1 neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.  Com este resultado, o Bragantino está em nono com 24 pontos. O Paulista segue em 12º e continua com 17 pontos.
Jogando em casa e precisando da vitória para entrar no G8, o Bragantino foi para o ataque no início da partida. O time usava muito o seu setor direito, com a dobradinha Diego Macedo e Magno e que sofria era Rodolfo Testoni, que não marcava bem e estava sozinho no setor, já Chqiuinho não o ajudava no combate. E o primeiro gol do Braga saiu neste setor.
Aos 39 minutos, após cruzamento da direita de Diego Macedo, em direção a Malaquia, Thales tentou afastar e a bola sobrou para Lincom, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e marcar seu nono gol no Paulistão.
O segundo tempo começou ainda com Braga atacando na direita. Para frear o adversário, Giba trocou o lado de Cassia…

Federação admite estudo para mudar fórmula do Paulistão

Bruno Winckle IG São Paulo
A Federação Paulista de Futebol (FPF) é alvo de críticas de torcedores, jogadores e técnicos por conta do formato de disputado campeonato estadual que ela, com a anuência dos clubes, implantou nas últimas sete edições do torneio. Com 20 clubes, 19 rodadas e a classificação de oito times para a fase eliminatória, o resultado é um só: o desinteresse de público e dos próprios jogadores.
Em contato com reportagem do IG , a Federação Paulista, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Competições da entidade "estuda uma mudança na fórmula do campeonato que deve ser discutida no segundo semestre de 2013". Não há ainda nenhuma sinalização do tipo de alterações que serão feitas, mas a série de críticas que a entidade recebeu nos últimos anos motivou a FPF a ao menos tentar atender algumas demandas de clubes.
Um efeito colateral do formato defasado do torneio está na sequência de…

Arena Cross: Ingressos para etapa de Jundiaí estão à venda

Da Vipcomm Assessoria de imprensa
Os ingressos para a primeira etapa do Arena Cross 2013 já estão disponíveis. É a chance dos fãs da modalidade verem de perto os melhores pilotos do Brasil em ação na prova de abertura do campeonato, que acontece no dia 20 de abril, em Jundiaí (SP). O público pode conferir os pontos oficiais de troca no site www.arenacross.com.br.
Para adquirir os ingressos do setor Arquibancada Geral, os interessados devem se dirigir as concessionárias credenciadas Honda e Mobil da região e apresentar 2 kg de arroz ou feijão no momento da troca. Lembrando que essas entradas antecipadas são limitadas e os alimentos arrecadados serão doados às instituições beneficentes da cidade.
Entre as novidades do Arena Cross 2013 está o HC VIP. As pessoas que comprarem as entradas para este setor terão visão privilegiada da pista, além de aproveitar o buffet e todo conforto da área. O acesso é exclusivo pelo setor 3 e o valor R$ 200 por pessoa. Os interessados devem ligar no telefon…

Empresa campo-limpense entrega uniformes para atletas

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista Da assessoria de imprensa
Os atletas do futsal de Campo Limpo Paulista foram beneficiados pela empresa Aercamp que teve a iniciativa de apoiar os futuros craques patrocinando os uniformes das várias categorias do esporte que vem crescendo no município. Além da presença dos pequenos e grandes atletas, acompanhados dos pais, o diretor de Esportes Flavio Pavan, recebeu alguns vereadores e o próprio patrocinador que fez questão de entregar pessoalmente os uniformes, em evento realizado no início de março, no espaço Conviver no centro esportivo.
Para o proprietário da empresa, Attila Almasy, “A iniciativa é muito válida e o esporte é fundamental para que crianças nesta idade associem a escola com uma atividade esportiva, pois todos os que participam devem, obrigatoriamente, estar matriculados na escola”.
Na Copa Tv Tem de futsal de 2012, Campo Limpo Paulista foi vice-campeã na categoria adulto masculino, dando assim mais credibilidade para o município…

Pior pontaria dentro do G8 da A2, Macena fortalece treinos

Por GLOBOESPORTE.COM Ribeirão Preto, SP
A falta de pontaria do Comercial nesta primeira fase da Série A2 foi um dos principais problemas levantados pelos torcedores. São 19 gols no campeonato e uma média 1,05 por partida. Este número deixa a equipe com a pior aproveitamento ofensivo dos times que ocupam o G8 antes da última rodada.
Por este motivo, a semana foi cheia de treinos específicos para melhor este quesito. Para o atacante Macena, o tempo sem jogos oficiais foi importante para ‘colocar o pé na forma’ e chegar preparado para a última rodada, quando o time precisa vencer o Juventus em casa para não depender de outros resultados.
“Com a sequência grande de partidas não dá tempo de treinar as finalizações. Estamos errando bastante esse fator e temos que aperfeiçoar. Acho que agora deu para pegar o jeito e vamos com tudo para ganhar esse confronto”, contou.
O jogador, que tem cinco gols e só fica atrás de Leandro Oliveira na artilharia do clube na A2 – ele tem sete gols -, reclamou …

Vágner Mancini faz mistério na escalação do time do Náutico

Daniel Leal Diario de Pernambuco
A única dúvida que ficará para a definição do Timbu até instantes antes do clássico contra o Santa Cruz, domingo, será entre a participação ou não do volante Marcos Paulo no jogo. No treino secreto na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, a nossa reportagem recebeu a informação extra-oficial de que o volante participou normalmente dos trabalhos – apesar da informação ter sido negada pela assessoria de imprensa e pelo próprio treinador alvirrubro.
O técnico Vágner Mancini (ex-Paulista) trata a situação como interrogação. Caso Marcos Paulo não jogue, Rodrigo Souto será o substituto. "Sinceramente espero ver Marcos Paulo amanhã ainda no campo (no treino deste sábado), pois seria a melhor hipótese: não mexer na equipe. Muita gente vai falar 'e Rodrigo Souto?' Na vida, a tempo para tudo e na medida certa. Não adianta atropelar as coisas, porque isso naturalmente vai se encaixar", disse o treinador.

"Tenho qu…

Victor espera que Atlético-MG feche mês de março com 100%

Do UOL De Belo Horizonte
Depois de o Atlético-MG superar altitude e o “rodízio” implantado pelo técnico Cuca para poupar titulares, o goleiro Victor quer fechar o mês de março com 100% de aproveitamento com uma vitória sobre o Tupi, neste domingo, às 16h, no Independência.
“Não foi só o desgaste do jogo. Foram sete jogos em um mês, foram quatro jogos fora (na verdade, três). Desgastante, mas conseguimos chegar inteiro com bons resultados. Agora é pensar nas competições que a gente tem pela frente”, afirmou o goleiro alvinegro.
O mês será fechado com sete partidas pelo Atlético. Até agora, a equipe conseguiu seis vitórias (duas pela Libertadores e quatro no Campeonato Mineiro). Neste período, o time alvinegro teve de conviver com a altitude de La Paz para o jogo com o The Strongest, pela primeira fase da competição continental.
Além disso, a equipe não sentiu o “rodízio” adotado por Cuca para poupar jogadores importantes em jogos pelo Estadual. “Mesmo com muitos jogadores, com o rodízio…

Atacante Hernane faz feio e testa pontaria em ave no CT

Site do Jornal O Dia Do Rio de Janeiro
O atacante Hernane, ex-Paulista, arrumou uma péssima forma de treinar sua pontaria, que já demonstrou ser muito boa na Taça Guanabara. Na falta do que fazer, o artilheiro da competição achou de testar sua habilidade num inofensivo "quero-quero", ave que costuma dividir o gramado do Ninho do Urubu com os atletas.

Para sorte mais do próprio Hernane do que do quero-quero, a pontaria dessa vez falhou. Ele certamente não sabe que, caso tivesse feito mal à ave, poderia pegar até seis anos de cadeia, conforme manda o Código Penal em medida aprovada em maio do ano passado.
A punição vale para quem abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

O episódio lamentável ocorreu durante o treino do Flamengo na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. A torcida rubro-negra certamente espera que Hernane concentre sua pontaria no gol adversário, deixando os inofensivos "quero-queros"…

Sorato sofre pressão de pais e empresários, mas tem apoio

Site Netvasco.com Do Rio de Janeiro
Aos poucos, o Vasco supera os inúmeros problemas ocorridos com as categorias de base no ano passado e tenta colocar o futebol amador em situação confortável. Após o desafio de adequar alojamentos, transporte e alimentação, a meta da vez é lutar contra os empresários descontentes com Sorato, ex-jogador do Paulista (Série C de 2001), técnico dos juniores. Os dirigentes dizem acreditar em uma campanha interna pela demissão do treinador, que possui respaldo do diretor executivo de futebol René Simões e do coordenador das categorias de base Mauro Galvão.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, representantes e pais de atletas não aproveitados nos juniores são contrários aos métodos de trabalho do técnico Sorato. O fato de o time não ter alcançado às semifinais da Taça Guanabara na categoria foi um combustível para os comentários nos bastidores. A situação é reprovada pela diretoria em um momento no qual o Cruzmaltino traça uma evolução com dificuldad…

Após goleada, Lins comemora boa fase vivida no Criciúma

Por Rodrigo Eduardo FUTNET
Na noite desta quinta-feira, o Criciúma goleou a equipe do Juventus pelo placar de 8 a 0 em jogo no estádio Heriberto Hulse e chegou aos oito pontos no Campeonato, mantendo-se vivo na competição. O atacante Lins (ex-Paulista), autor de dois gols e que vestiu a camisa de número 65, em homenagem à idade do clube, comemorou o bom momento que vivo na equipe.

"Um momento muito feliz que tô vivendo. Tô sendo abençoado em estar fazendo os gols e também quando tenho oportunidade de servir meus companheiros. Fico feliz de vestir a número 65, que nesses 65 anos de Criciúma pude contribuir um pouco. Estou muito feliz e foi muito gratificado", declarou. O Criciúma está na terceira posição da competição e busca o título do segundo turno.

Basquete sub 13 de Itatiba vence Aguaí no Regional

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
O sub 13 do Itatiba Esporte Clube venceu a equipe de Aguaí em compromisso válido pelo Campeonato da Associação Regional de Basquetebol - ARB. O encontro foi no último domingo, dia 24 de março, no ginásio de Aguai. A equipe itatibense saiu na frente, fechando o primeiro quarto em 15 a 8. No segundo e terceiro quartos o jogo foi equilibrado, com ambas as equipes fazendo oito pontos por período. No último quarto, o time itatibense voltou a dominar, fechando em 10 a 6. No final, o Sub13 de Itatiba venceu com folga o time de Aguaí por 43 a 29.
Itatiba jogou com os seguintes atletas: Antonio, Joao Monticelli (10 pontos), Kiko (8), Joao Marcos (6), Pedro Henrique, Gabrielzinho (2), Otavio (2), Matheus Simao, Fabio (5), Italo, Mateuzao (4), Joao Luis (6).
Sub17 - A equipe sub 17 do Itatiba Esporte Clube jogou na terça-feira, dia 26 de março, no ginásio São Pedro em Americana, contra o Liberal de Americana. A equipe adversária saiu na fre…

Paulista e Braga se enfrentam em confronto direto pelo G-8

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Em confronto direto por uma vaga na zona de classificação à próxima fase do Paulistão, Bragantino e Paulista se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 16ª rodada da competição.
Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase, quatro pontos separam as equipes, que lutam para entrar no G8 e depender das próprias forças para garantir a classificação nas rodadas finais. O Massa Bruta é o atual 9º colocado com 21 pontos. O Paulista tem 17 pontos, na 12ª posição.
Bragantino e Paulista já se enfrentaram em sete oportunidades no Paulistão. Ao todo, cada time venceu três partidas, além de terem empatado um jogo. No último duelo, no Estadual de 2012, o Galo venceu por 2 a 0 no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
O Bragantino não terá suspenso Léo Jaime na frente, o atacante Lincom terá a responsabilidade de marcar os gols do Braga. Ele é vice-artilheiro do Paulistão com 8 gols, um atrás de W…