02/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2013

Série A do Jundiaiense: Arbitral define regras para edição 2013

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O conselho arbitral da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol oficializou que em 2013 apenas 5 jogadores de fora de Jundiaí e que nunca participaram da competição podem atuar nos clubes em 2013. Com um detalhe: desde 5, no máximo 3 podem ser profissionais. Este foi o principal assunto discutido na reunião, que ocorreu na sede da Liga Jundiaiense de Futebol.
No encontro que recebeu 16 dos 19 times participantes (não foram representantes de União da Vila, Grêmio Marlene e Ivoturucaia) ficou definido que o campeonato começa em 21 de abril, a partir das 10h30, no Dal Santo, com o confronto entre o campeão da Série A – 2012, Jamaica, contra o Sport Sorocabana, vice da Série B – 2012 (o campeão da divisão de acesso Botafogo desistiu de disputar). Mas representantes dos 19 times deverão estar no Dal Santo, para a cerimônia de abertura do torneio.

Copa Tv Tem: Masculino de Campo Limpo garante vaga

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O futsal masculino de Campo Limpo Paulista garantiu vaga na próxima fase da Copa Tv Tem, ao golear, no ginásio Nenezão (em Campo Limpo), a rival Várzea Paulista por 4 a 1. O time campolimpense chegou aos 6 pontos e garantiu o primeiro lugar do grupo 1 com 6 pontos. No outro jogo do dia, em Campo Limpo, pelo torneio feminino, Itatiba venceu Várzea Paulista por 4 a 2 e assim eliminou as varzinas da próxima fase.

Atleta do Jundiaí Clube vence prova de MTB em Capão Bonito

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Jefferson Rodrigues, da equipe de mountain bike do Jundiaí Clube, conquistou a primeira colocação na 1ª etapa do Desafio de Capão Bonito, na categoria elite e geral. A competição é válida pelo Campeonato Centro-Oeste de MTB e o atleta de 19 anos liderou a prova de ponta a ponta.

“A prova serviu de treino para ele, visando as competições e as próximas etapas que enfrentará”, disse Edmilson de Souza Lima, o Deda, coordenador da equipe. A próxima prova de Jefferson Rodrigues e da equipe será o GP Ravelli, dia 14 de abril, em Cabreúva.

Bolão sedia dois circuitos de damas neste próximo domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Acontece no próximo domingo (7/abr) o 1º Circuito de Damas de Jundiaí (64 casas) e o 8º Circuito de Damas (100 casas). As duas competições estão marcadas para o ginásio anexo do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. As inscrições podem ser feitas no local, no próprio domingo, a partir das 8h30.

As categorias que poderão participar na categoria 64 casas são:lLivre, até 21 anos e feminina. Já na 100 casas, livre e até 21 anos. A inscrição nas categorias livre e até 21 anos custa R$ 20. Na Feminina, R$ 15. Os atletas residentes em Jundiaí (qualquer categoria) estarão isentos da taxa, até o limite de 20 inscrições. A expectativa é que 300 atletas participem dos dois circuitos. Mais informações pelo e-mail: williambucco@uol.com.br com Willian Bucco.

Municipal de Itatiba – sub 20: 4ª feira é data para entregar fichas

Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
As equipes inscritas no Campeonato Municipal sub 20 de Itatiba, promovido pela Prefeitura da cidade por meio da Secretaria de Esportes, têm até a próxima quarta-feira, dia 3 de abril, às 15h, para entregar a relação nominal dos atletas participantes. As equipes do Itatiba Esporte Clube, Rosita, Eldorado, San Francisco, Viracopos e Pegasus Auto Posto devem ficar atentas.

De acordo com o regulamento da competição, a inscrição de atletas deverá ser feita através de cadastro de ficha de inscrição fornecida pela Secretaria Municipal de Esportes, digitadas em duas vias, constando o nome completo do atleta, sem abreviaturas, data de nascimento e número do RG (Registro Geral), escola em que está matriculado ou empresa em que exerce a sua função, e entregue na sede da Secretaria, no Parque Ferraz Costa, ou enviadas por e-mail para: mdalcin@esportes.itatiba.sp.gov.br. O campeonato tem início previsto para domingo, dia 7 de abril, com jogos no perío…

Vôlei: Liga Regional divulga tabela do adulto feminino

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Liga Regional de Vôlei de Campinas divulgou nesta semana a tabela de jogos da primeira fase da Copa Regional. O Fis/Jundiaí estará no torneio enfrentando outros três times: Uniara de Araraquara, Comercial de Tietê e AABB de Limeira. A equipe jundiaiense fará a sua estreia no dia 18 de abril, no Bolão, contra o Uniara a partir das 20h. 
O jogo reeditará a final do Torneio Inicio, ocorrido em 17 de março, e terminou com vitória do time de Araraquara por 25 a 22 (jogo de set único). Na primeira fase os quatro times se enfrentam em turno e returno.

Juvenil masculino do Gol de Mão estreia no Paulista dia 8

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria juvenil de handebol masculino do Gol de Mão disputará na temporada 2013 o Campeonato Paulista. O time fará sua estreia no próximo dia 8 de abril (segunda-feira), quando enfrentará a Metodista de São Bernardo, em Campo Limpo Paulista, a partir das 16h30.
No total 8 times participam do torneio. Além de Gol de Mão e Metodista participam Americana, São Caetano, Santo André, Hortolândia, Pinheiros e Hebraica, que se enfrentam na primeira fase em turno e returno. O último jogo do time campolimpense na primeira fase, será em 1º de novembro, contra a Hebraica, fora de casa.

Cadete feminino do JHC estreia nesta quinta-feira no Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria cadete feminino do JHC estreia na próxima quinta-feira no Campeonato Paulista de handebol, quando enfrentará no Bolão, o Centro Olímpico, a partir das 16h30.  No total 8 times participam do torneio. Também estão Pinheiros, São Caetano, Hebraica, Mesc, Metodista e São José. O último jogo do time jundiaiense na 1ª fase, será em casa, no dia 10 de outubro, contra a Metodista.

Regional de vôlei masculino: Equipes conhecem tabela

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As equipes da região conheceram a tabela de jogos da Copa Regional de vôlei masculino.  Das nove equipes participantes, três se localizam no Circuito das Frutas: Jundiaí (representado pelo Fis/Jundiaí, Valinhos e Vinhedo.
FIs/Jundiaí e Vinhedo se enfrentam já logo no primeiro jogo de ambos no torneio. Será no dia 13 de abril, em Jundiaí, a partir das 15h. Valinhos fará sua primeira partida no dia 11 de abril, contra o Rio Branco, em casa, a partir das 15h. Fis e Vinhedo se enfrentam no segundo turno no dia 15 de junho.
Os outros dois confrontos clássicos já tem datas. Valinhos e Fis se enfrentam nos dias 4 de maio (em Jundiaí) e 2 de junho (em Valinhos); enquanto Valinhos e Vinhedo se enfrentam nos dias 27 de abril (em Vinhedo) e 9 de junho (em Valinhos).
Participam nove times no torneio: além de Fis, Valinhos e Vinhedo estão Rio Branco de Americana, Itapetininga, Hortolândia, Santa Bárbara, AABB de Limeira e Itu. Os times na primeira fase se enfrent…

Paulista tem 1,9% chances de cair e 0,02% de ir aos playoffs

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Técnico Giba deverá promover mudanças no Galo para sábado

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
O Paulista se reapresentou na tarde desta segunda-feira em Jayme Cintra após a derrota no último sábado diante do Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 1. Após 7 rodadas, o técnico Giba terá uma semana completa de trabalho pela frente, mas já sabe que não poderá escalar a mesma equipe que vem atuando nas últimas partidas.
Destaque tricolor nos últimos jogos, o volante Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo no sábado e está suspenso para o jogo Contra o Mogi Mirim. Uma vez que o meia Kasado siga na equipe, Diego Marangon e Igor Pimentel devem disputar a vaga deixada pelo camisa 5 do Galo. Diego entrou no segundo tempo da partida do último sábado e Igor Pimentel foi titular diante do Guarani. Já na lateral esquerda, o ala Correia entrou muito bem e teve participação direta no gol da equipe tricolor contra o Bragantino. O jogador também pode beliscar uma vaga no time titular, uma vez que foi dele o cruzamento que resultou no pri…

Correia se prepara e sonha em atuar no sábado em Mogi Mirim

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
O lateral Correia voltou à jogar neste Paulistão no último sábado, e participou diretamente do lance do gol do Paulista. Foi dele o cruzamento para Alfredo diminuir o placar na derrota por 2 a 1 diante do Bragantino. O ala ainda teve uma boa chance de empatar o jogo no final da partida, mas o goleiro Defendi praticou ótima defesa. “Entrei no segundo tempo e consegui fazer o que o professor (Giba) pediu na partida, mas infelizmente eles fizeram os gols quando estávamos melhor e não saímos com a vitória.”

Após o treino físico na tarde de segunda-feira, o atleta falou sobre a expectativa que o bom desempenho gera. “Acredito que fiz uma boa partida no sábado lá em Bragança, e agora vou trabalhar esta semana para, se o Giba me escalar, estar preparado para dar o melhor de mim contra o Mogi Mirim”.

Inscrições do Aberto de futebol sub 15 se encerram na 6ª feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Se encerram nesta sexta-feira (5/abr) as inscrições para o Campeonato Aberto de futebol na categoria sub 15 (nascidos em 1998, 99 e 2000). As inscrições podem ser feitas no Bolão (na sede da Liga de Futsal), e no centro esportivo Pedro Raymundo, das 9h às 17h.

A competição é voltada para escolas, entidades de bairro, escolas de futebol, clubes e complexos educacionais, culturais e esportivos. A expectativa é que 30 equipes participem do campeonato. A abertura do torneio será realizada no dia 20 de abril, no centro esportivo Benedito de Lima, e as partidas começam no dia 27 de abril, sempre aos sábados pela manhã. O congresso técnico da competição está marcado para o dia 15 de abril, no Complexo Argos.

Futsal vinhedense fica mais forte com parceria na cidade

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Para fortalecer o futsal de Vinhedo e descobrir talentos que possam integrar a equipe da cidade em competições oficiais, foi apresentado na noite da última quarta-feira (27/mar), no Ceprovi, o formato da parceria firmada entre a Prefeitura e o Eleven Sport Club para as categorias sub 9, 11, 13 e 15.
Além da presença do secretário anfitrião, Gustavo Zampieri, de Esportes e Lazer, o evento teve a presença do vice-prefeito e Secretário de Educação, Jaime Cruz, e dos vereadores Edu Gelmi e Paulinho Palmeira.  O objetivo do acordo é divulgar mais o futsal na cidade e montar um time para disputar campeonatos de futsal regionais, estaduais e nacionais, levando o nome de Vinhedo para diversas localidades.
A parceria já começa a valer para os jogos da Copa Metropolitana de Campinas, de março a julho; Copa Regional e Copa Garotão, ambas pela liga jundiaiense de futsal, de abril a novembro; e Copa Campinas, de agosto a dezembro.

Eleven - S…

Valinhos recebe combate do Circuito Talent de MMA no dia 5

Site da Prefeitura de Valinhos Da assessoria de imprensa
Os fãs de MMA vão lotar o ginásio Pedro Ezequiel da Silva no próximo dia 5 de abril para acompanhar os 11 combates programados para a etapa Valinhos do Circuito Talent de MMA, inclusive com duelo feminino.
O evento, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, é realizado pelo Circuito Talent Renault de MMA. Os ingressos para arquibancada custam R$ 30,00 e R$ 50,00 para a área vip.

Os portões do ginásio abrem às 18 horas e os combates terão início às 20 horas. Mais informações podem pelo telefone 19 3388-0700 ou no site www.circuitotalentmma.com.br. A etapa Valinhos terá transmissão pela web no link: http://www.ustream.tv/channel/circuito-talent-mma.

Divino/Coc não disputará a Série A2 do Paulista feminino

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

O Divino/Coc não disputará o Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria adulto. Nesta semana foi divulgada a tabela da Série A2 e o Divino/Coc não está presente. A Federação já divulgou a tabela de jogos da 1ª fase. A coordenadora de basquete feminino do Divino, Lúcia Helena, confirmou que o time não disputará com o adulto no 1º semestre. Participam da Série A2, Recreativa de Ribeirão Preto, Rio Claro, Bradesco de Osasco, XV de Piracicaba, São Caetano e Presidente Venceslau disputarão a Série A2. O torneio começará em 17 de abril.

Rone Dias marca mais um gol e com a camisa do Operário-PR

Site Futebolparanaense.net De Ponta Grossa Já virou rotina. Vitória do Operário no Campeonato Paranaense tem atuação decisiva do meia Rone Dias (ex-Paulista). Neste domingo não foi diferente. O camisa 7 teve outra boa participação e ajudou o Fantasma na vitória por 2 a 0 em casa contra o J.Malucelli. Rone Dias participou do primeiro gol e fez o segundo dos mandantes. Com o sucesso, o Fantasma chegou aos 24 pontos na classificação geral e está mais vivo do que nunca por uma vaga na Série D.
No tento que abriu a vitória do alvinegro de Ponta Grossa contra o J.Malucelli, Rone Dias cobrou falta de longe, o goleiro deu rebote que foi aproveitado por Paulo Sérgio. No segundo gol do Operário, que aconteceu na etapa final, Rone Dias recebeu passe de fora da área e chutou cruzado com força para garantir a vitória do Fantasma.
Com os dois gols marcados diante do J.Malucelli, o Operário chegou aos 14 tentos no returno e tem o melhor ataque junto com o Coritiba. Rone Dias, figura crucial nesse bom…