03/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2013

Sub 20 do Clube São João joga em casa para manter 100%

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Com informações do Site da Prefeitura de Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João enfrenta Suzano nesta quarta-feira, no ginásio Romão de Souza, a partir das 18h, pela 5ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal.  O confronto reunirá o São João, invicto em casa (jogou uma vez e venceu o Palmeiras – 2 a 1) e o Suzano, que perdeu todos os jogos que disputou até o momento como visitante (duas derrotas em dois jogos).
O São João ocupa neste momento a 3ª colocação com 7 pontos ganhos (em 3 jogos o time venceu duas vezes e empatou um), enquanto Suzano está em 9º com 3 pontos. (em 4 jogos, a equipe venceu um e perdeu três).
“Vamos enfrentar um adversário que está se recuperando na competição e encontraremos dificuldades. Se demonstrarmos a disposição defensiva apresentada nos outros jogos, poderemos buscar uma nova vitória. Nossa defesa vem sendo o diferencial até agora na competição”, explicou o técnico Eduardo Mendes, do São João. Para a parti…

Sub 21 do Jundiaí Clube fará duelo de invictos nesta 4ª feira

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Vídeo: TVE Jundiaí
A categoria sub 21 do Jundiaí Clube faz nesta quarta-feira (3/abr) o duelo dos invictos pela Associação Regional de Basquete. A equipe masculina encara Indaiatuba, na casa do adversário, às 20h.
Até agora, o time comandado pelo técnico Edison Mina venceu todas as três partidas que fez na competição – 76 a 71 sobre Mococa, 111 a 37 sobre Jaguariúna e 89 a 72 sobre o Tênis Clube. A equipe de Indaiatuba fez uma partida a menos, mas ganhou todas.
“Indaiatuba é a campeã do ano passado e tem uma equipe muito forte. Para vencê-los lá, precisaremos minimizar nossos erros individuais e repetir o que fizemos nos outros jogos. Vencemos nossos três jogos, porque defendemos bem e fomos bem nos contra-ataques”, disse o técnico Edison Mina.

Arbitral para times da Série B do Jundiaiense será na 5ª feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, ocorrerá na sede da Liga Jundiaiense de Futebol o conselho arbitral da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol. Neste dia serão conhecidos oficialmente todos os times da competição, fórmula de disputa e possivelmente a tabela da 1ª rodada. Provavelmente 18 ou 20 clubes disputam a chamada segunda divisão da cidade e quem devem começar a disputar a competição a partir do mês de maio.

Sábado é dia de seletiva para o futebol feminino de Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Vídeo: TVE Jundiaí
Garimpar novos talentos e reforçar as categorias de base. Este é o objetivo da seletiva do futebol feminino, que acontece no sábado (6/abr), a partir das 14h30, no complexo educacional, cultural e esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco. A coordenadora da modalidade e técnica da equipe, Tatisa Zonaro, vai avaliar meninas de 12 até 18 anos.
“Nosso principal objetivo é o de atrair as meninas para a modalidade. Pretendo também montar uma escolinha para valorizar as atletas de Jundiaí. Temos equipes sub 15, sub 17 e adulto e queremos que elas fiquem mais fortes”, disse Tatisa.
A equipe de futebol feminino, que veste a camisa do Paulista, se prepara para disputar os Jogos da Juventude, o Campeonato Paulista (categoria adulto) e a Taça Cidade de São Paulo (sub 15 e sub 17).

O time estreia no Campeonato Paulista no dia 28 de abril, diante do Centro Olímpico, em São Paulo, às 10h. O Paulista está no Grupo 2, ao lado de …

Copa Nambi de futebol: Ceará fica com última vaga das semis

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Estão definidos os semifinalistas da Copa Nambi de futebol. No último sábado, a tarde, no campo do Antônio Iacovino, o Ceará venceu o União por 3 a 1 é ficou com a última vaga. As semifinais acontecem neste próximo domingo (7/abr). A rodada começa às 8h30 com São José e Real Nambi e na sequência, às 10h30 tem Grêmio Rui Barbosa e Ceará. Os vencedores avançam a decisão no dia 14 de abril. Caso o jogo termine empatado, a definição da vaga será nos pênaltis.

Varzeano de Itatiba já tem cinco times definidos para os playoffs

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A rodada de Páscoa do Campeonato Varzeano de Itatiba conheceu cinco dos seis clubes classificados aos playoffs do torneio. A última vaga está entre São Marcelo e Clube de Campo de Fazenda, que terão duas rodadas para definir seus rumos. Agora entre os cinco classificados é quem terminará entre os dois primeiros e avançará diretamente a fase semifinal.
A próxima rodada, marcada para o próximo domingo (7/abr) teve uma alteração: o jogo Humildade e Boqueirão foi cancelado (os dois clubes não tem mais chances de se classificar) e com isso o jogo Ferroviária e Boqueirão foi para o campo do Corado, às 8h30.

Copa Aramis Polli de futebol tem média de 3,5 gols por jogo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Copa Aramis Polli terminará com uma boa média de gols. O torneio em 46 jogos disputados até o momento teve as redes balançadas por 165 vezes, média de 3,5 gols por jogo, média mínima que terminará o torneio caso não tenha gols na decisão do próximo domingo, entre Sport Sorocabana e Bangu, a partir das 10h da manhã. Até o momento o jogo com maior número de gols foi na 4ª rodada, na vitória do Atlântico sobre o Gaviões por 8 a 2 (10 gols no jogo), enquanto a maior goleada foi do Vasco da Cana sobre o Paraná na 5ª rodada: 8 a 1 a favor dos vascaínos.

Cabreúva prepara futebol e futsal para Jogos da Juventude

Site da Prefeitura de Cabreúva Da assessoria de imprensa
As equipes de Cabreúva de futebol e futsal treinam para a disputa dos Jogos Abertos da Juventude – competição que começa esta semana. O futsal (que será representado pela categoria sub 19) estréia nesta terça-feira (2/abr) contra Salto, na quadra do adversário. Deve ser uma partida difícil, já que Salto é a atual campeã estadual da categoria.

Já o time de futebol (que será representado pela categoria sub 19) irá estrear em casa, no dia 7 de abril, quando vai enfrentar Itu. A partida será realizada no estádio José Bertagni, no Jacaré, a partir das 10h30. Será a primeira vez que o município sedia um jogo desta competição – que é organizada pela Secretaria de Estado de Esportes.

Handebol: Cadete do Japy conhece tabela do Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Uma das grandes novidades do esporte jundiaiense para a temporada 2013 é o Clube Japy. A agremiação que administrará o handebol masculino da cidade, já conheceu nesta semana a tabela de jogos da fase inicial da categoria cadete no Campeonato Paulista. O time fará sua estreia no dia 17 de abril, em Salto, contra a equipe da casa. O primeiro jogo em Jundiaí será no dia 8 de maio, contra a Metodista, no Anexo do Bolão. No total 8 times participam do torneio: além de Japy, Salto e Metodista participam Hebraica, São Caetano, São José dos Campos, Corinthians e Pinheiros. Na primeira fase os times se enfrentam em turno e returno.

Vôlei: Divulgada tabela da Copa Regional na base feminina

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Liga Regional de Vôlei de Campinas divulgou nesta semana a tabela completa de jogos da 1ª fase da Copa Regional de vôlei feminino – mirim e infantil. A Associação Jundiaiense estará presentes nas duas categorias. O mirim será a primeira equipe a estrear: será no dia 10 de abril, às 16h30, contra o Rio Branco de Americana, em Jundiaí. O infantil de Jundiaí estreia dia 13 de abril, em Tietê, às 11h contra o Comercial (antes, às 10h30, o mirim joga contra o mesmo adversário).
No mirim Jundiaí terá oito adversários para enfrentar na primeira fase: além de Comercial e Rio Branco enfrentará Sesi de Ribeirão, Cristovão Colombo, Itu, Hípica, Sanjoanense e Santa Barbará. No infantil também serão também oito adversários: Sesi de Ribeirão, Itu, Sanjoanense, Cristovão Colombo, Hípica, Nosso Clube, Acebal de Limeira e Tietê.
No Torneio Inicio, ocorrido em março, Jundiaí foi eliminado logo na 1ª rodada no mirim para o Rio Branco (vice-campeão depois) por 2 sets…

Louveira realiza terceiro Festival de natação no sábado

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Louveira organiza, a partir das 8h30 deste sábado (6 de abril), o 3º Festival de natação Louveira – 2013, na piscina do Centro Educacional Integrado de Louveira (Ceil) do Bairro Santo Antônio. O evento contará com a participação de 250 atletas da modalidade, que integram a escolinha de natação e academias da cidade, além de alunos do Ceiil Unidade Bairro Santo Antônio.
Segundo a professora de natação da Secretaria de Esporte, Leilane Gabriela, o intuito do evento é reunir os nadadores da cidade e estimular a práticas de atividades esportivas. “O mais importante não é só competir, mas estimular os alunos a continuarem a praticar natação, esporte considerado completo e que trabalha todos os grupos musculares”, ressalta a professora.
O secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, afirmou que a Secretaria proporciona a estrutura adequada para a prática de todas as modalidades e que oferece aos p…

Diego Marangon pode ser (de novo) o substituto de Matheus

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
O volante Diego Marangon pode ser o substituto de Matheus no meio de campo do Paulista para a partida do próximo sábado, diante do Mogi Mirim, em Mogi. Suspenso, o camisa 5 tricolor não poderá jogar a 17ª rodada do Paulistão.

O treinador sinalizou com o jogador no meio durante os treinos desta terça-feira em Jayme Cintra. Na última partida contra o Bragantino, atleta entrou na segunda etapa e teve boa atuação. Sobre o jogo, disse. “Foi uma partida forte, dura. Infelizmente não saímos com a vitória, mas acredito que tenha feito um bom jogo”. Para Marangon, a confiança do treinador no seu futebol é fruto do trabalho durante os treinos. “Tenho treinado bastante, e vou treinar ainda mais para conseguir esta oportunidade. Se eu for escalado, vou aproveitar ao máximo a chance no time titular”, declarou.

Ex-Galo, lateral Maizena quer voltar a jogar pelo Santa Cruz

Site Superesportes De Rafael Brasileiro
A briga no miolo de zaga também interessa aos jogadores da lateral direita. Com Éverton Sena jogando improvisado, a briga era pela vaga no banco. E ela se resumia a Nininho e Marquinho. Porém, se a vaga na posição for reaberta, um novo competidor estará presente. Completando sete meses sem atuar no próximo dia 17 de abril, Maisena, ex-Paulista, quer voltar a campo o mais rápido possível.
O jogador atravessava seu melhor momento no clube no ano passado, quando uma lesão na partida contra o Salgueiro decretou o fim da Série C para o atleta. Agora, Maizena já está 100% e quer o seu lugar de volta. “A recuperação foi boa. Com cinco meses e meio já estava pronto. Não estou 100%, nem com ritmo de jogo, mas para jogar uma partida já estou apto”, explicou.

Maizena não esconde que a ansiedade pelo retorno é grande, mas Marcelo Martelotte ainda não sinalizou nada para o lateral. “Até agora ele (Martelotte) não me chamou para conversar, mas estou procurando…

Felipe Azevedo projeta surpresa do Sport na semi

Do Jornal do Commercio De Recife
Destaque do Sport neste Campeonato Pernambucano, o atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista) comemorou o seu bom momento após marcar gol pelo terceiro jogo consecutivo. No entanto, o jogador preferiu manter os pés no chão e focar a reta final do segundo turno, já que o Leão da Ilha ainda tem chances de liderar.
"Tenho certeza que, nos mata-matas, vamos surpreender, porque estamos evoluindo e melhorando bastante. O Sport tem um grupo muito bom, capacitado. Fico feliz, porque tem que haver competitividade até mesmo pela titularidade", analisou o atleta de 26 anos ao site oficial do clube rubro-negro.

Na terceira colocação do Estadual, com 18 pontos, os leoninos voltarão a campo no próximo domingo, quando enfrentarão o Belo Jardim, na Ilha do Retiro, pela décima e penúltima rodada. O time está apenas com um tento a menos do que o Náutico, líder da competição.

Marcelo Veiga aguarda propostas e fala em Série D

Globoesporte.com De Cleber Akamine
A vaga na Série D está próxima e a classificação para as quartas de final do Paulistão bem encaminhada. Mesmo faltando alguns pontos para que os principais objetivos do Botafogo de Ribeirão neste primeiro semestre sejam concretizados, a boa campanha no Estadual já trazem alguns reflexos ao time de Ribeirão Preto. Francis teve parte de seu passe vendido para um grupo de investidores, Daniel Borges foi sondado por grandes clubes e, nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) revelou ao globoesporte.com que tem sido procurado por clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
“Os clubes estão se movimentando e o assédio é normal, até pela campanha que o Botafogo vem fazendo. Tenho passado tudo para o presidente e conversado abertamente. Estamos todos com os pés no chão e a diretoria do Botafogo sabe o que pode acontecer. Não tenho nenhuma proposta oficial de ninguém, nenhum acordo que vai mudar algo agora. As propostas vão surgir não…