05/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2013

Copa Tv Tem: Meninos de Jundiaí empatam e ficam em 1º

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Em jogo bastante pegado do inicio ao fim, Jundiaí e Salto empataram por 2 a 2, nesta quinta-feira, pela última rodada do grupo 3 da Copa Tv Tem de futsal masculino. A igualdade classificou os dois times aos playoffs. Jundiaí ficou em 1º com 4 pontos, seguido por Salto com 2. Itupeva com um ponto somado, se classificou pelo índice técnico, já que terminará com uma dos quatro melhores terceiros colocados, entre os seis grupos desta primeira fase.
Salto abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Raphael, aos 8min02, e Zé Carlos, aos 12min10. Os visitantes quase marcaram o terceiro com Kleiber, que chutou bola na trave, aos 16 minutos. O time jundiaiense teve a chance de anotar o primeiro gol, mas o travessão impediu em chute de Wendel, aos 18min40.
No segundo tempo, Jundiaí começou pressionando, e Jhow, em chute do meio da quadra, anotou o primeiro tempo da “Terra da Uva”, aos 2min30. Marcando no campo de ataque, o time jundiaiense encurralou Salto e perde…

Copa Tv Tem: Meninas de Itupeva goleiam e avançam

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Com bastante facilidade, Itupeva goleou Salto por 5 a 0 e avançou para a segunda fase da Copa Tv Tem de futsal feminino. O jogo ocorreu nesta quinta-feira, no ginásio Romão de Souza, e foi válido pela última rodada do grupo 3. As destaques foram Fran e Gláucia com dois gols cada uma.
Com a vitória, as itupevenses ficaram em segundo no grupo com 3 pontos, ficando atrás de Jundiaí que somou seis. Os dois times se classificaram.
Itupeva teve facilidade e com 1min30 abriu o placar com Gláucia. Aos 15 minutos, Fran marcou o segundo. No segundo tempo a goleada foi construída: Jéssica, aos 6min30, Gláucia aos 9 minutos e Fran aos 13 minutos fecharam o placar.

Moto: Cristiano Lopes receberá homenagem no Mundial

Jornal de Santa Catarina Site ClicRBS
A sétima etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2, marcada para os dias 18 e 19 de maio, no Beto Carrero World, em Penha (SC), promete ir além das disputas entre feras internacionais. Idealizada pela Romagnolli Promoções e Eventos, promotora da etapa, a prova-exibição irá homenagear competidores que ajudaram a construir a história do motocross no país.  Entre eles um dos homenageados será o atual secretário de esportes de Jundiaí, Cristiano Lopes.
“O Brasil precisa valorizar mais seus ídolos. Falo isto não apenas em relação ao otocross, mas em todas as modalidades. Temos uma história rica, com esportistas importantes. Nada mais justo do que homenageá-los no principal palco do motocross mundial”, colocou Carlos Romagnolli, presidente da empresa.
Pilotos homenageados: Álvaro Candido Filho "Paraguaio" Bernardo "Bê" Magalhães Cássio Garcia Cristiano Lopes Eduardo Saçaki Elton Becker Jorge Negretti Nuno Narezzi Milton Becker "Chum…

Sub 20 do Palmeiras estará na abertura do Valinhense 2013

Site da Prefeitura de Valinhos Facebook da Secretaria de Esportes
Está confirmado: no próximo dia 14 de abril, domingo, às 10h, no campo do Bom Retiro - estádio Eugênio Franceschini, União (campeão da Série A do Valinhense em 2012) e o sub 20 do Palmeiras fazem o jogo de abertura da edição 2013 do Campeonato Valinhense de futebol – Série A.
A secretaria municipal de Esportes e Lazer fechou com o Palmeiras para a abertura do evento que, neste ano, promete ser um dos mais disputados da história de Valinhos. "Preparamos um campeonato amador valorizando o atleta valinhense, pretendemos usar o evento para motivar a prática esportiva e por consequência melhorar a qualidade de vidado munícipe", revela o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito.

Equipes de Louveira lutam para se classificar na Copa Hípica

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
As equipes de competição de futebol de Louveira trabalham em busca da classificação para a próxima fase na Copa Hípica de futebol, evento esportivo que conta com a participação de diversas equipes da região. Todas as equipes da cidade (sub 11, 13, 15 e 17) possuem chances reais de classificação, já que os quatro primeiros colocados de cada grupo seguem para a segunda fase da competição.
“Trabalhamos forte pelo desenvolvimento do esporte na cidade e o bom desempenho das nossas equipes representa um grande estímulo para as crianças que participam e as que desejam ingressarem em nossas escolinhas”, avalia o secretário de esporte, Rodrigo Regorão, que elogiou o nível técnico demonstrado pelos times da cidade.
As equipes de Louveira enfrentam o Fanáticos em partida válida para a terceira rodada da competição.  Os jogos acontecem no próximo sábado (6 de abril), a partir das 8h15, e será realizado no campo do Nova Sousas, no distrito de…

Campo da Capela ganha retoques para abertura

Site do Jornal de Vinhedo De Vinhedo
O campo da Capela começou a receber nesta quarta-feira, 3, alguns retoques para a abertura do Campeonato Vinhedense 2013 nesta sexta-feira, 5 de abril. Além do corte da grama o campo também recebeu ajustes nos refletores de iluminação.

O tradicional jogo de abertura da competição vai levar para o campo da Capela o campeão da Série Ouro de 2012, o Foga, contra o campeão da Série Prata do ano passado, o Mossoró. Neste ano, a competição tem duas baixas. Uma delas é o tradicional Cotai, que no mês de janeiro anunciou a sua desistência em participar da competição. A equipe passará por uma reestruturação e voltará em 2014 na Série Bronze. A outra baixa é o Teretetê, que conquistou o acesso à elite no ano passado, mas desistiu na última hora. Assim, o campeonato terá oito equipes e será como nos anos anteriores, onde as equipes jogam entre si em um turno, classificando para as semifinais as 4 primeiras colocadas.

Vinhedo: Três torneios de futebol começam nesta semana

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
O final de semana (5, 6 e 7 de abril) será bem movimentado nos campos de futebol de Vinhedo com o início de três competições – Série Ouro e Prata e futebol de base do Campeonato Vinhedense de futebol. Todos os torneio são promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Os jogos começam na noite de sexta-feira (5/br), no centro de lazer do trabalhador Aurora Sudário, campo da Capela, com o jogo entre os campeões das Séries Ouro e Prata do ano passado, respectivamente Foga e Mossoró, às 20h.  No sábado pela manhã é a vez da estreia da garotada, com seis jogos do futebol de base, categorias sub 11, 13 e 15.  No domingo tem o complemento da rodada da Série Ouro com mais três partidas e o início dos jogos da Série Prata, com cinco jogos.
Oito equipes disputam a Série Ouro, dez a Série Prata e 16 equipes o futebol de base, sendo quatro no sub 11, cinco no sub 13 e sete no sub 15.
Na Série Ouro, as seis primeir…

Série A de Louveira começa neste domingo com cinco jogos

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
Organizado pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira, a Série A do 13° Campeonato Louveirense de futebol começa neste domingo (7 de abril). No jogo de abertura, o atual campeão Grêmio Burch enfrenta em casa o Ferroviário, equipe vencedora da Série B do ano passado, a partir das 10h30.
Formado por 10 equipes, o campeonato envolve 270 esportistas entre comissão técnica, dirigentes e atletas que, durante seis meses, disputarão um total de 97 jogos. De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno, disputando 18 partidas cada, para, ao final da primeira fase, classificarem os quatro primeiros colocados para a semifinal.
“Nesta edição a Prefeitura disponibilizará uma bola por equipe, além da bola do jogo em todas as partidas da competição”, anuncia o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão. “Nós, da Secretaria, sabemos das dificuldades em se manter uma equipe na elite do futebol de Louveirense. Por iss…

Escolares de Itatiba: Inscrições do handebol seguem até dia 15

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
As escolas interessadas em participar da competição do handebol válida pelos Jogos Escolares 2013, promovidos pela Prefeitura de Itatiba, têm até o dia 15 de abril para se inscreverem. As inscrições devem ser entregues pessoalmente, de segunda à sexta-feira até as 16h, na Secretaria de Esportes, ou  pelo e-mail psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br. Lembrando que no dia 15 de abril, o prazo se encerra às 11h. Inscrições via e-mail devem ser confirmadas pelo telefone 3183-0014 ou 3183-0018. As inscrições deverão ser feitas mediante a entrega da relação nominal. As solicitações de horários de jogos deverão ser entregues junto com a relação nominal e serão atendidas na medida do possível.

A competição acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e 2 e 3 de maio, dividida em quatro categorias: mirim masculino e feminino (2000 e 2001) e pré-mirim masculino e feminino (2002 e 2003). A competição será realizada no sistema de eliminatória simples …

Basquete: Itatiba segue na disputa do Regional

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa

As equipes de basquete masculino do Itatiba voltam às quadras neste final de semana em partidas válidas pelo Campeonato da Associação Regional de Basquetebol - ARB. Na sexta-feira, dia 5 de abril, às 16h30, no ginásio José Boava, a equipe sub 13 recebe o Regatas de Campinas. No sábado, dia 6 de abril, o sub 14 vai até a cidade de Jundiaí onde enfrenta o Jundiaí Clube em partida marcada para às 14h30. E no domingo, dia 7 de abril, o sub 17 atua no ginásio José Boava, às 10h30, quando recebe ao Uniararas de Araras.

Country Club Valinhos realizará torneio de judô no mês de maio

Blog Boletim Osotogari De Valinhos
O Country Club Valinhos, juntamente com a 15ª Delegacia Regional da Grande Campinas, realizará no dia 19 de maio, domingo, a Copa Country Club Valinhos de Judô 2013 - Segundo Troféu Ariovaldo Antonio Bucatte. A competição será realizada no ginásio de esportes do Country Club Valinhos.  
Cada entidade poderá inscrever um número ilimitado de judocas, devidamente federados e portando a carteirinha de 2013, da primeira ou segunda divisão.  Os atletas biribas também deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, devendo apresentar o comprovante de pagamento na área de competição quando for competir.

Não será permitida a inscrição de atletas que não pertençam à associação a qual foi inscrito. Caso seja constatada essa irregularidade após o atleta ter lutado, seus pontos não serão somados para a associação que o inscreveu.  Nenhum atleta poderá ser inscrito na classe em que não for a sua.  A taxa de inscrição por atleta será de R$ 13.

Ex-Paulista, Edson Gaúcho é o técnico do Asa de Arapiraca

Site Minuto Arapiraca e Alagoas 24 horas De Arapiraca

Edson Gaúcho o novo treinador do Asa de Arapiraca. A informação foi confirmada pelo presidente José Alexandre Filho (conhecido também Jotinha Alexandre). Com 57 anos de idade, natural de Caxias do Sul (RS), tem vasta experiência e está chegando junto com seu preparador físico e auxiliar técnico. Ele treinou o Galo na primeira fase e primeira rodada do Torneio do Rebaixamento, no Paulistão de 2003. Edson Gaúcho deve chegar em Arapiraca no final da tarde desta quinta-feira (4/abr). O treinador  também passou também por Avaí, Brasiliense, Cruzeiro, América-MG, Portuguesa, Atlético-GO, Goias, Criciúma, e Náutico.

CSA poderá contar com 2 ex-Galo no clássico contra o CRB

Site Primeira Edição De Maceió
O técnico do CSA, Beto Almeida, respira um pouco aliviado depois que o Departamento Médico (DM) azulino liberou o volante Rodolfo e o atacante Diego Clementino, ambos ex-Paulista para o clássico decisivo contra o CRB que acontece no próximo sábado (6/abr).
Contudo, o técnico azulino ainda encontra dificuldades para formar seu time para o clássico já que ainda há três jogadores — o lateral esquerdo Rogerinho, o volante Marielson, e o meia Rodriguinho — que ainda estão em trabalhos no DM e são dúvidas para o clássico contra o CRB.
As baixas azulinas ainda são muitas, pois os meias Kel — com uma hérnia inguinal — e Claudinho — com uma nova lesão grave no joelho — não devem mais vestir a camisão do Azulão do Mutange neste Alagoano. Dos lesionados ainda há o zagueiro Patrick Borges que segue em tratamento e não tem data definida para o retorno.

Veiga pode ficar fora do banco até o fim do Paulistão 2013

Site Gazeta de Ribeirão De Luís Augusto
O técnico Marcelo Veiga, ex-Paulista, pode ser impedido de atuar próximo às quatro linhas nas últimas duas rodadas do Paulistão e nos demais jogos do Botafogo na sequência do torneio.  O comandante do Tricolor foi citado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) no artigo 258, § 2º, II, que fala sobre assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. A punição nesse caso pode chegar a uma suspensão de um a seis jogos.
O treinador será levado a julgamento na próxima segunda-feira (8/abr), às 18h, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. O botafoguense foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo da partida contra a Ponte Preta, no dia 27 de março, em Campinas.
De acordo com o registro da súmula do jogo, o árbitro Marcelo Prieto Alfieri tomou a decisão de retirar Veiga da área técnica por ele “gesticular e reclamar acintos…

Réver já pensa em renovação com o Atlético Mineiro

Por Neto Roberti
Do site FUTNET

A fase do zagueiro Réverm, revelado no Paulista, não poderia ser melhor. Titular absoluto no Atlético Mineiro, ele também carrega a braçadeira de capitão e é um dos artilheiros da equipe. Além disso, suas boas atuações pelo Galo lhe garantiram presença na convocação de Luis Felipe Scolari, para o amistoso contra a Bolívia.

Por conta da boa fase e o carinho que tem pelo Atlético Mineiro, Réver já fala em renovação, mesmo tendo contrato firmado até o meio do ano de 2014. "Quero deixar bem claro que minha opção sempre vai ser o Atlético-MG. Tenho um carinho muito grande por todo mundo aqui, mas até agora ninguém me procurou. Espero que possam me procurar o quanto antes, para sentarmos e conversamos, porque meu desejo é ficar no Galo", disse ele.

O outro lado da historia, o Atlético Mineiro, já informou que é uma das prioridades da equipe acertar a renovação de contrato com o zagueiro-artilheiro. Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube, garantiu…

Vagner Mancini ganha voto de confiança no Náutico

De Yahoo! Esporte Interativo
Na última segunda-feira à noite uma reunião de mais de três horas entre o presidente e dirigentes alvirrubros com o técnico Vágner Mancini (ex-Paulista0 e seu auxiliar, Sylvinho, confirmou a permanência do treinador no comando do Náutico. A especulação dava conta de que a direção estava dividida sobre a permanência de Mancini.
Logo após a reunião, o presidente Paulo Wanderley tratou de explicar que nem pensou em demitir Mancini: “Foi uma reunião normal, semanal. É claro que Mancini não participa todas as vezes, mas eventualmente ele é convocado. E desta vez já estava programada a vinda dele aqui, antes do clássico. É rotineiro. A saída dele sequer foi cogitada",  disse.

Algumas informações que circulam pela imprensa apontam que Mancini teria entregue o cargo, mas o presidente não aceitou a saída do treinador. No último domingo, após perder o segundo clássico do ano, Mancini e sua esposa foram alvo de críticas e xingamentos por parte da torcida do Náut…

Waldemar Lemos celebra bom momento no Atlético-GO

Globoesporte.com De Goiânia
Com a vitória diante do Rio Verde, na última segunda-feira, o técnico Waldemar Lemos (ex-Paulista) alcançou aproveitamento de 81% no Atlético-GO. São sete triunfos, um empate e apenas uma derrota. O treinador não pôde demonstrar sua satisfação logo após o jogo, pois saiu às pressas do Serra Dourada para prestar auxílio à filha, que está grávida. Na última terça, com mais calma, o comandante rubro-negro exaltou os bons números e a qualidade do elenco.
“Antes de mais nada, queria pedir desculpas por não ter falado após o jogo, mas é que não via minha família há dois meses e precisei ajudar minha filha. Mas pude falar rapidamente com os jogadores e celebrar mais um bom resultado. A gente já tem uma história no clube, estamos tendo boa continuidade e melhorando a cada rodada. Tenho total apoio e compreensão de todos. Podem ter certeza que isso nos ajuda bastante”, diz Waldemar Lemos.
O técnico do Dragão também comentou o aniversário do clube, que completou 76 an…

Wagner Lopes inicia “jogos mais importantes de sua vida”

Site Justiça Desportiva De São Bernardo do Campo
Com 17 pontos conquistados no Campeonato Paulista, o São Bernardo, do capitão Wilson Júnior, encara o Corinthians, no estádio do Pacaembu, no próximo domingo, dia 7 de abril. Um resultado positivo pode garantir a permanência da equipe do ABC Paulista na disputa da Série A1 em 2014. A equipe tem cinco pontos a mais do que o União Barbarense, 17º colocado na tabela, ocupando a primeira vaga da zona de rebaixamento no momento.
Um dos responsáveis por tirar o Bernô do Z4, o técnico Wagner Lopes, ex-Paulista, conquistou 13 dos 27 pontos que disputou, totalizando pouco menos de 50% de aproveitamento. No total, ele garantiu 76% do que o Tigre somou na competição. "Temos três jogos pela frente e precisamos dar um passo de cada vez, até alcançarmos nosso objetivo de permanecer na Série A1", afirmou o treinador.
Wagner Lopes vê diante do Corinthians uma oportunidade de vencer. O técnico quase conseguiu frente ao São Paulo, quando chegou …