06/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2013

Chuva adia abertura da Série Ouro do Vinhedense de futebol

Site Jornal de Vinhedo De Vinhedo
As fortes chuvas registradas nesta sexta-feira, provocaram adiantamento da partida de abertura da Série Ouro do Vinhedense de futebol. O jogo programado era entre o Foga e Mossoró, que seria sediada no campo do Aurora Sudário, campo da Capela. A nova data será anunciada após reunião com os clubes, que ainda não foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Os jogos restantes da tabela permanecem com o cronograma anterior, sem alteração.

Oito atletas do Peama correm no domingo na Paineiras ECO

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) da Prefeitura de Jundiaí participa neste domingo (7) da 2ª Corrida Paineiras ECO 2013, que ocorre na avenida Nove de Julho.
Oito atletas vão participar da prova de 10 km: Rosinete Mello, Antônio Alves, Adejair Cordeiro, Lilian Damico, Clarice Grecco, Willian Esteves, Carolina Bueno e Carlos Milan, que serão acompanhados por oito guias.

A Corrida Paineiras ECO 2013 tem como objetivo proporcionar um dia de lazer, incentivar a prática esportiva e conscientizar atletas e a população sobre a importância do meio ambiente. Serão dois percursos, de 5 km e 10 km, além da caminhada (4 km).

Jundiaí terá equipe de basquete sobre rodas nesta temporada

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
Uma lesão medular provocada por arma de fogo, em 1986, mudou a vida de Nilo Novaes Silva. Depois de passar 5 anos em depressão, ele descobriu o basquete sobre rodas – algo, que mudou a sua vida. “O basquete me resgatou. Graças a ele pude competir até nos EUA”, explicou. Mas ainda faltava algo para Nilo. Ele sonhava em formar a própria equipe de basquete sobre rodas.
Sonho que vai virar realidade graças a uma parceria da Secretaria Adjunta de Esportes, Clube Jundiaiense e Federação Paulista de Basquete sobre rodas. Vem aí o Clube Jundiaiense/Jundiaí, equipe que busca agora atletas para iniciar o treinamento e começar a participar das competições. E Nilo será o treinador.
Na noite da quinta-feira (4/abr), o secretário Cristiano Lopes se reuniu com o próprio Nilo, com o presidente do Clube Jundiaiense, Reinaldo Miguel Sisto, o Xisté, Marcel Pavan, presidente do projeto basquete sobre rodas em Jundiaí, e Cristiane Antonelli, da Federação…

Seletiva do futebol feminino ocorre sábado, em Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
A seletiva do futebol feminino acontece neste sábado (6/abr), a partir das 14h30, no complexo educacional, cultural e esportivo José Pedro Raymundo com objetivo de garimpar novos talentos e reforçar as categorias de base da equipe jundiaiense. A coordenadora da modalidade e técnica da equipe, Tatisa Zonaro, vai avaliar meninas de 12 até 18 anos.
“Nosso principal objetivo é o de atrair as meninas para a modalidade. Pretendo também montar uma escolinha para valorizar as atletas de Jundiaí. Temos equipes sub 15, sub 17 e adulto e queremos que elas fiquem mais fortes”, disse Tatisa.
A equipe de futebol feminino, que veste a camisa do Paulista, se prepara para disputar os Jogos da Juventude, o Campeonato Paulista (categoria adulto) e a Taça Cidade de São Paulo (sub 15 e 17).

O time estreia no Campeonato Paulista no dia 28 de abril, diante do Centro Olímpico, em São Paulo, às 10h. O Paulista está no grupo 2, ao lado de Centro Olímpico, São…

Juventude encara duas partidas pela Metropolitana de futsal

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O Juventude/Jundiaí, equipe de futsal feminino, joga neste sábado (6/abr) e domingo (7/abr) pela 19ª Copa Metropolitana de Campinas, na categoria adulta. No sábado, o adversário será a Indaiatuba e a partida acontece às 16h15, em Campinas. No domingo, encara a Associação Afro, às 14h30, em Valinhos.

“Serão duas partidas complicadas e difíceis, mas vamos dar trabalho. Vamos entrar em quadra com determinação e buscando dar o melhor da gente”, disse Guga de Almeida, presidente e atleta da equipe adulta. O Juventude já fez dois jogos pela Copa Metropolitana de Campinas e perdeu os dois (10 a 3 para Hortolândia e 6 a 3 para Jaguariúna). A equipe é treinada por Marcos Pinheiro e conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte.

Campeão da Copa Aramis Polli sai domingo: Sport ou Bangu?

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
A 3ª edição da Copa Aramis Polli de Futebol, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, será definida domingo (7/abr). A final colocará frente a frente Sport Sorocabana e Bangu, que jogam a decisão a partir das 10h, no Complexo Educacional Cultural e Esportivo Aramis Polli (Vila Hortolândia). Se a partida terminar empatada, o campeão será conhecido nos pênaltis.
O Sport Sorocabana é o atual campeão e busca o segundo título consecutivo. Na primeira fase, a equipe terminou na segunda colocação do Grupo D, com 7 pontos somados. Nas quartas de final, após empate por 0 a 0 contra o União Mineira Hortolândia, o Sport Sorocabana confirmou a vaga nos pênaltis, vencendo por 3 a 1. Para chegar na final, o time do Jardim Sorocabana venceu o Ajax por 3 a 1.
“Nossa campanha foi melhor do que esperado. Agora, vamos lutar pelo bicampeonato”, disse José Ivalton Gomes, o Barba, fundador e vice-presidente do time.
Invicto na competição, …

Jundiaí participa de torneio de tênis de mesa no Guarujá

Site da Federação Paulista de Tênis de Mesa Do Guarujá
A Federação Paulista de Tênis de Mesa promoverá, no próximo final de semana, o 1º Torneio do Ranking, com as presenças dos principais atletas da capital e do interior, entre elas do Jundiaí Clube. A competição será disputada no Tejereba, que fica no bairro da Enseada, no Guarujá.
No sábado o evento começa às 8:30h com o pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juventude (ambos os sexos). No mesmo horário, no domingo, entrarão em ação os jogadores mais experientes das categorias geral (ambos os sexos), lady, pré-sênior, sênior, veterano, veteranos + 60 anos, além da especial (ambos os sexos).
Serão obedecidas as regras da Federação Paulista de Tênis de Mesa e qualquer situação anormal será resolvida pelo departamento técnico. O sistema de disputas será de grupos na primeira fase, eliminatória simples na fase segunda.
Serão oferecidas medalhas para o 1º, 2º e os dois 3º colocados em todas as categorias e Troféu Eficiência para o clube c…

Em casa, sub 21 do Jundiaí Clube defende invencibilidade

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa

A equipe sub 21 do Jundiaí Clube já volta a jogar no sábado (7/abr), diante de Atibaia, às 16h, no Clube São João, na sua quinta partida no Campeonato da Associação Regional. A equipe vem de vitória sobre Indaiatuba por 82 a 67 na última quarta-feira (3/abr) e permanece invicto na Associação Regional de Basquete. Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipe comandada pelo técnico Edison Mina.

Paulista terá meio de campo diferente em Mogi Mirim

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
O Galo precisa buscar pontos no próximo sábado na cidade de Mogi Mirim. E para a partida, o técnico Giba terá que quebrar a cabeça para montar o meio de campo. Isso porque a equipe não poderá contar com o volante Matheus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o meia Renato Ribeiro, que sofreu uma contusão no treinamento de quarta-feira e também não deverá ter condições de jogo.
Pelo que se viu nos treinamentos durante a semana, Diego Marangon deve ser o escolhido para a vaga de Matheus. Ele já vem entrando no decorrer das partidas e se mostra preparado para o jogo em Mogi Mirim. “Fico feliz em receber novamente essa oportunidade (de iniciar entre os titulares). O Matheus é um ótimo jogador, mas infelizmente não vamos poder contar com ele. O meu objetivo é entrar bem e fazer o que o professor Giba pedir para podermos sair de campo com a vitória”, declarou Marangon.
Já para a vaga de Renato Ribeiro, ainda não há nenhuma co…

Nova Estrela disputa sábado, final da Circuito das Frutas

Site da Prefeitura de Louveira Assessoria de imprensa

A equipe louveirense Nova Estrela eliminou o Foga, de Vinhedo, nas semifinais e vai disputar a final da Copa Circuito das Frutas contra o São Marcos, de Valinhos, neste sábado (6 de abril), às 14h30, no Campo do Bom Retiro, em Valinhos. O jogo da semifinal, realizado no dia 24 de março, terminou 1 a 1 e teve como palco o Campo do Nova Estrela, em Louveira. O empate favoreceria a equipe louveirense, que realizou melhor campanha na primeira fase e empatou o primeiro confronto em 0 a 0. Os gols da partida foram marcados pelos jogadores Popó, do Foga, e Dênis, do Nova Estrela.

Atleta valinhense é medalha de ouro no Desafio Mano a Mano

Site da Prefeitura de Valinhos Assessoria de imprensa
A valinhense Franciela Krasucki conquistou medalha de ouro no Desafio Mano a Mano de 150 metros, disputado domingo, dia 31 de março, no Rio de Janeiro. Ela recebeu a honraria das mãos do que o bicampeão olímpico (Pequim 2008 e Londres 2012, nas provas 100 metros, 200 metros e revezamento 4 por 100 metros) Usain Bolt.
Franciela, atual campeão pan-americana do revezamento 4 por100 metros, venceu com o tempo de 16s75. Em segundo lugar ficou Rosangela dos Santos (17s12), mesmo tempo da terceira colocada Vanda Gomes – a colocação foi definida no photofinish. Evelyn dos Santos completou na quarta colocação (17s75). A valinhense também é recordista sul-americana no revezamento 4 por 100 metros, recorde alcançado na Olimpíada de Londres 2012.
"A prova disputada em estádio tem uma curva, mas na praia foi em linha reta. Por isso, encontramos alguma dificuldade. Era uma prova diferente, mas foi muito bom competir perto da torcida e na pra…

Aumentar o número de tenistas é o desejo da equipe de Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
Aumentar o número de praticantes, reforçar a categoria de base e fortalecer o tênis de Jundiaí. Estes são os objetivos da modalidade na cidade. O coordenador do tênis, Petrus Teixeira, além da escolinha, que envolve 200 alunos, destaca o trabalho de alto rendimento feito nas quadras do Bolão.
“Temos aqui de escolinha até o trabalho de alto rendimento. E é tudo público. Nossa escolinha atinge a partir dos 7 anos e vai até os 18 anos. E nossa equipe de alto rendimento tem 16 alunos. A evolução dos nossos atletas de alto rendimento de 2012 para cá é visível. Quatro atletas já disputam o Campeonato Brasileiro”, disse Petrus.
O professor Felipe Cunha cuida exclusivamente da equipe de alto rendimento, enquanto Petrus trabalha com a iniciação. “Nosso trabalho vem sendo bem desenvolvido e estamos evoluindo bem. Nosso objetivo é no prazo de cinco anos ter atletas em todas categorias, de 10 até 18 anos, disputando as principais competições do …

Wallys Rugby Louveira busca 3ª vitória consecutiva no Paulista

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
Neste sábado (6 de abril), a equipe do Wallys Rugby Louveira, parceria entre o time e a prefeitura da cidade, enfrenta o selecionado do Templários, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série B. A equipe louveirense viaja a São Bernardo em busca da terceira vitória consecutiva na competição, já que bateu o Ilha Bela por 17 a 6 em casa, no último dia 17, e venceu o Urutu de São Paulo por 19 a 11 na estreia.
O jogador do Wallys Neto Rossi declarou que espera um jogo disputado, porém demonstrou confiança na vitória. “A expectativa para o jogo é sempre das melhores, pois temos boas condições de treino, material e jogadores comprometidos. Como sempre esperamos um jogo difícil e bem disputado, mas o pensamento de vitória com certeza passa pela cabeça de todos nós, sempre com respeito e humildade, mas com muita vontade”, declarou o forward do Wallys Rugby, que disputa pela primeira vez a série B do Campeonato Pau…

Cougars Rugby joga neste domingo a sua 2ª vitória

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
No dia 17 de março, o Cougars Rugby, clube apoiado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, foi até a cidade de Santa Barbara D’Oeste  realizar a sua primeira partida pelo Campeonato Paulista do Interior, contra a equipe do Lobos Rugby e venceu a dura batalha pelo placar de 24 a 23. A vitória foi muito comemorada pela equipe do Cougars que agora recebe o time Monster de Pirajuí neste domingo (7), às 14h, no campo da Vila Planalto, em Vinhedo. O adversário também começou o torneio com vitória em casa, batendo o Jaguars de Jaguariúna.

O começo do jogo foi muito intenso por parte das duas equipes, mas com a chuva do início o time da casa soube aproveitar melhor as oportunidades e terminou o primeiro tempo vencendo por 20 a 7. Após o intervalo a chuva deu uma trégua e a equipe vinhedense voltou com mais força e organização. Depois de dois belos tries, virou a partida e saiu com uma vitória suada no final…

Sub 15 e 17 do Galo estreiam neste sábado no Paulista

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
O próximo sábado marcará a estreia das categorias de base do Galo no Campeonato Paulista sub 15 e 17 de 2013. Ao lado de Audax, Bragantino, Atibaia, Palmeiras, Red Bull, Juventus e Guarani no grupo 7, o Paulista inicia sua caminhada diante do Atibaia, fora de casa, a partir das 9h da manhã, em busca de novos talentos no futebol.
Tratando de sub 17, o retrospecto do tricolor tem sido muito bom nos últimos anos. Em 2012, a equipe treinada por Ricardo Narucevicius chegou às quartas de final da competição, onde foi eliminada pelo vice-campeão Marília. Em 2010 e 2011 o time foi mais longe, parando nas semi-finais diante do Santos.
Para Zé Carlos Palhavan, o objetivo é estar novamente entre os melhores, porém, o atual treinador sabe que este ano a tarefa não será nada fácil. “Penso em ser campeão, claro. Mas o grupo (do campeonato) está muito forte este ano. Das oito equipes nesta primeira fase, coloco cinco como principais concorrentes n…

Equipes sub 15 e 17 do Red Bull Brasil estreiam no Paulista

Site oficial do Red Bull Brasil Da assessoria de imprensa
Depois de três meses de intensa preparação no Centro de Formação de Atletas em Jarinu, chegou o momento tão esperado pelos garotos das categorias de base do Red Bull Brasil. Neste sábado, as equipes sub 15 e 17 estreiam, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital, diante do Juventus pelo Campeonato Paulista.
O time sub 15, liderado pelo técnico Gustavo Almeida, joga às 9 horas. O treinador, estreante no cargo, avalia o momento e destaca a importância de começar o campeonato com vitória. “A expectativa é muito grande. Estaremos em um grupo muito díficil e todos os meninos sabem disto. Eles estão treinando forte desde o início do ano pra começar bem a competição”, afirmou.
O time sub 17 estreia às 10h45min e conta com a base da equipe semifinalista do Paulista Sub-15 em 2011. O técnico Pablo Fernandez acredita que o entrosamento do elenco pode fazer a diferença nesta temporada. “Este grupo está treinando e jogando junto pelo meno…