07/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2013

Tênis: Rogério Dutra chega confiante para estreia em Itajaí

Site Terra De Itajaí
O tenista Rogério Dutra Silva, que tem a melhor posição no ranking da ATP depois de Thomaz Bellucci, está confiante para sua participação no Challenger Taroii Open de Tênis, em Itajaí. Sua estreia, nesta segunda-feira, será diante do argentino Andrea Collarini, que seguem iguais no retrospecto de duas partidas, cada um com um triunfo.
"Estou com boa expectativa em relação a este torneio, porque, dependendo do meu desempenho, posso conquistar melhor posição no ranking e garantir presença em importantes campeonatos", declarou o tenista brasileiro.
Por enquanto, seu foco está na partida de estreia. "É preciso pensar jogo a jogo", ressaltou. O Brasil tem mais dois jogadores pré-classificados: João Souza, o Feijão, cabeça número dois, e Thiago Alves, cabeça sete. Além deles, Ricardo Hocevar, Guilherme Clezar, Leonardo Kirche, e os convidados Bruno Sant´Anna, Eduardo Dischinger e Guilherme Hadlich participar do torneio

Melhor Idade de Louveira se prepara para Jogos Regionais

Site da Prefeitura de Louveira Assessoria de imprensa
As equipes da melhor idade da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira intensificam preparação para os Jogos Regionais do Idoso, que deve ser realizado entre os dias 26 e 30 de junho, na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Os responsáveis pela delegação louveirense participaram na última segunda feira (1° de abril) do pré-congresso técnico, organizado para definir a forma de cadastramento, atestado médico dos atletas e os prazos para as entregas das fichas.

 “As equipes da Melhor Idade vêm treinando desde o inicio do ano, para obter bons resultados nessa competição, que é uma das principais no que se refere a melhor idade”, afirma o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão. Louveira foi representada no pré-congresso pelo preparador físico e responsável pelo Vôlei Adaptado, Marcio Takayama, e do assessor da Secretaria de Esporte Jacques Cunha.

Atacante Neto Baiano, do Goiás, é preso por desacato

Márcia Sousa www.portal730.com.br
Depois de uma tarde movimentada dentro de campo no clássico contra o Atlético, o atacante Neto Baiano, ex-Paulista, atualmente no Goiás, teve uma noite ainda mais tumultuada. O jogador se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo e acabou preso por desacato a um policial que fez a ocorrência, sendo encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia de Goiânia.
Neto Baiano sofreu um acidente com seu Jipe, onde subiu em uma ilha, na esquina da Avenida 146 com a Avenida 136, no Setor Marista, na região que comporta os principais bares da cidade, por volta da 1h50 da manhã. O atacante chegou ir as vias de fato com um policial e, logo depois em depoimento, declarou que teria sido agredido primeiro com um soco na boca.
O jogador se recusou a fazer o exame do bafômetro. Logo depois, em exames no IML, foi constado alto nível de embriaguez. Neto Baiano foi algemado, colocado no “camburão” e levado para o 8º DP, onde o auto de prisão em flagrante foi feito pelo dele…

2ª etapa da Copa Endurance será Morungaba no fim d abril

Da organização da prova Da assessoria
Morungaba sediará a 2ª etapa da Copa Endurance MTB Amador, a prova será no dia 28 de abril, com largada no CEM Centro de Eventos de Morungaba (do lado da Rodovia SP 360, que liga Morungaba a Amparo, no Centro da Cidade)

Os percursos são os mesmos de 2012, com 29 km para a sport e 47 km para a pró. As inscrições com preço promocional de R$75,00 vão até o dia 15 de abril, após esta data o preço é de R$90,00 e será feita somente até o dia 22 de abril. O pagamento é feito somente por Boleto Bancário, após preenchimento da ficha. As inscrições podem ser feitas no www.campinasbikeclube.org/endurance.

Bolão é celeiro de novos nadadores para Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
As primeiras braçadas de Cassiano Henrique Meneses Silva, 9 anos, foram dadas na piscina do Bolão, no bairro do Anhangabaú há cinco anos. Hoje, ele se prepara no estilo crawl sonhando em disputar competições por Jundiaí.
“Treino forte e com dedicação para seguir carreira na natação. Quero defender Jundiaí nas competições”, disse Cassiano. Na própria piscina do Bolão, está o espelho para Cassiano. Gabriel Politi, de 14 anos, pinta com a nova revelação jundiaiense.
Ele também começou a nadar na piscina do Bolão aos oito anos e agora é especialista no estilo medley. Já disputou Campeonato Brasileiro e Paulista, obtendo bons resultados e agora sonha em sair do país.
“Meu objetivo é ir estudar fora do Brasil através da natação em uma universidade dos Estados Unidos. Quero me preparar lá e disputar um dia uma Olimpíada. Devo tudo ao trabalho desenvolvido aqui no Bolão”, explicou Gabriel.
Gabriel e Cassiano treinam na mesma piscina em bo…

Recordista, Franciela supera grave lesão e mira Mundial

Globoesporte.com Por Marcos Guerra
Das lágrimas de dores poucos meses antes das Olimpíadas de 2012, a velocista de Valinhos, Franciela Krasucki tirou as forças para dar início a sua evolução na prova dos 100m. A ruptura muscular na coxa esquerda poderia ter destruído o sonho da atleta do Pinheiros de integrar o revezamento 4x100m brasileiro em Londres, mas foi um divisor de águas positivo. Passados os dias de angustia na recuperação, ela cresceu, igualou o recorde sul-americano de 11s15, no último sábado, e se garantiu no Mundial de Moscou, em agosto.
“Desde o ano passado, quando me recuperei da lesão, venho treinando muito bem. Estava me sentindo bem, mas não esperava tanto. Meu objetivo era o índice apenas, e não agora, no começo da temporada”, disse Franciela.
A nova mulher mais veloz da América do Sul diz que está ladeira acima em sua carreira. Empolgada em fazer a mesma marca da também brasileira Ana Cláudia Lemos, Franciela acredita que ainda pode abaixar seu tempo e se aproximar…

Sub 15 e 17 do Paulista perdem na estreia para o Atibaia

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Pelo Campeonato Paulista 2013 nas categorias sub 15 e sub 17 o Paulista perdeu fora de casa para o Atibaia. No sub 15 derrota por 2 a 1 (gol de Léo para os jundiaienses) e no sub 17 revés de 1 a 0. Na próxima rodada, o Galinho enfrentará o Audax no Dal Santo no próximo sábado, a partir das 9h.

Handebol: Infantil e cadete do JHC vencem na estreia

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

As categorias infantil e cadete feminino do JHC estrearam com vitória no Campeonato Paulista, ao derrotarem o Centro Olímpico, nesta quinta-feira, no ginásio Anexo do Bolão. No infantil a vitória por 16 a 15, enquanto que no cadete o êxito foi pelo marcador de 19 a 17. As duas categorias voltam a quadra pela competição no dia 17 de abril, quando enfrentam o Pinheiros, na capital paulista.

Sub 21 do Jundiaí Clube conhece primeira derrota

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O dia infelizmente para o sub 21 de basquete masculino do Jundiaí Clube: 6 de abril. Data da primeira derrota da categoria no Campeonato da Associação Regional em 2013. E o pior: foi em casa, no ginásio do Clube São João. O vencedor da partida, foi Atibaia por 83 a 76.
O time jundiaiense cometeu vários erros e os chutes da equipe em certos momentos teimavam em não entrar. No primeiro quarto até que entraram: 23 pontos contra 22 dos adversários. Mas depois, certamente a equipe jogou o seu pior período no torneio até aqui. Marcou apenas 8 pontos contra 12 dos visitantes, que foram para o intervalo vencendo por 34 a 31.

Atibaia nos dois quartos finais, deixou a diferença cai para três pontos, mas nestes momentos o time visitante aproveita melhor as oportunidades e se abria uma vantagem um pouco mais confortável, e assim o Jundiaí Clube conheceu o sabor amargo que o esporte coletivo tem: a derrota.

Em casa, sub 14 do Jundiaí Clube vence Itatiba no Regional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No clássico regional, o sub 14 masculino do Jundiaí Clube venceu Itatiba por 47 a 27, em confronto válido pelo Campeonato da Associação Regional, ocorrido na tarde deste sábado, no ginásio do Clube São João. No primeiro tempo o time jundiaiense venceu por 30 a 7.
Para o técnico Matheus Soares, de Itatiba, a equipe pecou em alguns aspectos defensivos. “Principalmente no começo do jogo sofremos com as variações defensivas. Também o time de Jundiaí aproveitou bem nossos erros, principalmente no segundo quarto onde jogaram no contra-ataque”, completou o treinador, que é auxiliar-técnico nas categorias sub 12, 13, 15 e 17 masculino e sub 13 e 15 feminino.

Paulista sofre gol olímpico e perde a quarta consecutiva

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Já classificado, o Mogi Mirim, quarto lugar na tabela venceu o Paulista por 2 a 0, com direito a gol olímpico no estádio Romildo Vitor Ferreira nesta noite de sábado (6/abr). O jogo foi válido pela 17ª rodada do Paulistão. Este resultado deixa o Mogi Mirim com 33 pontos, na terceira colocação, enquanto o Paulista segue com 17 e bem próximo da zona de rebaixamento.
Jogando melhor, o Mogi Mirim abre o placar aos 14 minutos de jogo. Após cobrança de falta de João Paulo pela direita, Henrique cabeceira para abrir o placar.O Paulista erra muitos passes, enquanto o Mogi Mirim troca passes com qualidade e manda na partida.
A segunda etapa começa sem grandes emoções. O Paulista não consegue se aproximar da área do Mogi Mirim e o time da casa toca a bola. Aos 17 minutos, Daniel faz boa defesa na cabeçada de Chiquinho e salva o Mogi Mirim de levar o empate.

Aos 38 minutos, Bruno Nunes recebe de Roniery, penetra na área e bate cruzado, mas o goleiro Richard con…