09/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2013

Copa Tv Tem: Várzea avança aos playoffs do masculino

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Várzea Paulista ficou com a última vaga da região para a segunda fase da Copa Tv Tem de futsal masculino. Nesta segunda-feira, em Campo Limpo Paulista, o time varzino goleou Itatiba por 7 a 1, eliminando a equipe rival do torneio. Os itatibenses não conquistaram nem a vaga pelo índice técnico, já que terminaram com a segunda pior campanha no geral. A rodada teve ainda o confronto feminino entre Itatiba e Campo Limpo, com vitória das itatibenses por 3 a 2. O resultado classificou as duas equipes a 2ª fase.

Série A do Jundiaiense: Sai tabela da primeira rodada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol teve nesta segunda-feira a tabela da 1ª rodada divulgada. Apenas o Rui Barbosa não jogará na rodada de abertura dividida entre os dias 21 e 28 de abril. No dia 21 terá apenas um jogo, o de abertura entre Jamaica e Sport. No dia 28 ocorrem os outros oito jogos. O campeonato terá os 19 times na 1ª fase se enfrentando em turno único, com oito melhores se classificado aos playoffs e os dois piores sendo rebaixados.

Série B do Jundiaiense tem formato definido para 2013

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol tem formato definido para a temporada 2013. Vinte clubes disputam a competição e na primeira fase formam um único grupo (diferente das últimas quatro temporadas onde havia a divisão em três grupos). Os clubes se enfrentam em turno único e ao final das 19 rodadas os oito melhores avançam aos playoffs como na Série A. Os três melhores times dos playoffs (campeão, vice e 3º) sobem a Série A enquanto os dois piores da Série A serão rebaixados.
Existe a possibilidade de os dois piores da Série B serem rebaixados para copas regionais (pode ser a Copa Cidade de Jundiaí, que deverá ser classificatória para a Série A). Os clubes deverão inscrever no torneio cinco jogadores com idade entre 18 e 20 anos. A tabela da 1ª rodada já foi divulgada, mas sem ainda horários e locais confirmados. Os jogos da rodada inaugural serão em 19 de maio.

Séries Ouro e Prata de Vinhedo teve 28 gols na primeira rodada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As Séries Ouro e Prata do Vinhedense de futebol começaram no último domingo com bastante gols. Nas 8 partidas realizadas, nenhuma partida teve pelo menos dois gols. No total foram 28 gols, média de 3,5. A maior goleada ficou para a Série Prata, na goleada do Pinheirinho sobre o Porto Seguro por 4 a 0.

Equipe de tênis de mesa fatura seis medalhas no Guarujá

Site da Prefeitura de Jundiaí Edi Gomes
O Jundiaí Clube disputou neste final de semana, no Guarujá, o 1º torneio do ranking paulista da Federação Paulista de Tênis de Mesa e conquistou seis medalhas: duas de ouro, uma de prata e três de bronze. A equipe jundiaiense terminou a competição no 4° lugar geral do Torneio.
As duas medalhas de ouro foram conquistadas por Paulo Campos (categoria pré-senior) e Reinaldo Gaylor (super veterano). A prata veio com Eduardo Silva (pré-senior). Débora Yoshioka (adulto), Durval Soares (veterano) e Eiki Kubota (super veterano) levaram os bronzes.

A próxima etapa da FPTM será o Campeonato Paulista de duplas e duplas mistas, dias 27 e 28/04/2013. Antes disso, a equipe jundiaiense encara a 1º Copa Brasil – Sul-Sudeste da Confederação Brasileira, na cidade de Santos. Somada a disputa deste final de semana e o Torneio Início disputado anteriormente em Santos, o Jundiaí Clube se mantém no 4° lugar geral no Troféu Eficiência da FPTM na temporada.

Adulto do Clube Japy joga amistoso nesta terça-feira

Do Clube Japy Da comissão técnica

Visando a estréia na Liga de handebol do estado de São Paulo, o Clube Japy enfrenta nesta terça-feira (9/abr) a equipe de São José dos Campos, às 18h30, no ginásio Anexo do Bolão. A partida serve como preparação para o confronto do próximo sábado (13/abr), quando a equipe jundiaiense enfrenta Descalvado, na cidade de Americana. O elenco tem evoluído bastante nos treinamentos, tanto no aspecto físico quanto técnico e tático, e está adquirindo um padrão de jogo. Contando com o amistoso, o grupo fará três partidas num período de doze dias, o que os colocará em ritmo de competição.

Itatiba: Conhecidos os playoffs da Copa futsal da AIF

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Estão definidos os cruzamentos dos playoffs da Copa futsal da AIF. Neste último sábado ocorreu a última rodada que definiu os 12 classificados, sendo 4 diretamente as quartas de final e os 8 que terão que disputar a fase de oitavas de final. A competição até o momento teve 332 gols, sendo 50 no último final de semana. A média de gols é de 7,72 por jogo.

Varzeano de Itatiba tem definidos os seis dos playoffs

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Estão definidos os seis classificados aos playoffs do Campeonato Varzeano de Itatiba. O São Marcelo neste último domingo garantiu a última vaga, mesmo sendo derrotado pelo Alvorada por 5 a 2. A combinação de resultados e os três pontos que o time ganhará da última hora em virtude da retirada do Humildade do torneio classificaram a equipe. Agora falta ser definido os dois times que irão as semifinais de forma direta. Nesta briga estão Ferroviária com 21 pontos, Nosso Teto com 19 e San Francisco com 18. Alvorada, Expressinho Sanfra e São Marcelo vão ter que disputar as quartas de final de forma obrigatória.

Vinhedo estreia bem na Copa Regional de handebol sub 13

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
 Uma vitória, dois empates e uma derrota. Esse foi o saldo das equipes de Vinhedo, na primeira rodada da Copa Regional de Handebol sub 13 disputada no último sábado (6/abr) no ginásio do Jardim Calegary, na cidade de Paulinia.
Vinhedo participou da copa com uma equipe feminina e duas masculinas e 42 atletas. A estreia foi boa considerando que á a primeira vez que as equipes participam dessa competição que tem como principal objetivo a formação e iniciação ao handebol e foram formadas com alunos das escolinhas de iniciação.
A equipe feminina é formada por alunas que treinam na Escola Municipal Prof. Ricardo Junco Neto e CIC Eduardo Von Zuben. Já no masculino, devido ao grande número de alunos, foram formadas duas equipes, chamadas de Vinhedo e Vinhedo JM. A equipe Vinhedo é formada por alunos que treinam nas escolas municipais Prof. André Franco Montoro e Prof. Claudio Gomes; e a Vinhedo JM treina nas Escolas Municipais Professor…

Futsal: São João vence apenas duas categorias na rodada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

As categorias menores do Clube São João estiveram em ação no último sábado para enfrentar o Mercedes Benz, fora de casa. O alviverde venceu apenas dois dos cinco confrontos. As vitórias foram no sub 9 por 4 a 2 e no sub 15 por 4 a 3; e perdeu no sub 11 por 2 a 1, no sub 13 por 4 a 2 e no sub 17 por 5 a 0. Agora as 5 categorias jogam na véspera do centenário do clube, neste sábado, no Romão de Souza, a partir das 13h30, contra o Corinthians.

Eco Paineiras: Prova pedestre movimenta a Nove de Julho

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A 2ª Corrida Paineiras ECO 2013 ocorreu domingo (7/abr) e reuniu 800 corredores na avenida 9 de Julho. Foram duas provas, de 5 km e 10 km, além da caminhada de 4 km para crianças e portadores de necessidades especiais (PNEs). A largada aconteceu em frente ao Shopping Paineiras. A largada foi dada pelo secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.
“A prova é muito legal, tem bastante criança e famílias participando e isso é importante. Ela mistura o pessoal que trabalha com alto rendimento e aqueles que procuram lazer para levar uma vida saudável. A secretaria gosta de fazer parcerias com este tipo de evento”, disse Cristiano Lopes.
O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) da Prefeitura de Jundiaí participou da prova com oito atletas. Adejair Cordeiro perdeu a visão total e parte da audição devido a uma meningite. No domingo, estava correndo. “Quando perdi a visão, fiquei deprimido e bastante revoltado. O esporte me …

Presidente do Náutico justifica queda de Vagner Mancini

Superesporte De Recife
Logo após a derrota do Náutico para o Ypiranga por 2 a 0 na tarde deste domingo, o técnico Vagner Mancini deixou o comando da equipe alvirrubra. Depois da oficialização da notícia o presidente do clube, Paulo Wanderley, agradeceu ao treinador pelo trabalho, em entrevista coletiva nos Aflitos.
“Quero dizer que, como fizemos semana passada, sendo coerentes em não demitindo o Vagner naquele momento, mas também dissemos que o segurava o treinador eram os resultados. E infelizmente os resultados não vieram. Na semana passada foi um clássico e, não menosprezando a equipe do Ypiranga, mas os resultados começaram a não vir e a gente não tinha muito que fazer. Quero agradecer o Mancini pelo trabalho que ele fez aqui, perante o Náutico, mas a partir de hoje ele não faz mais parte do nosso corpo de funcionários “, comentou o presidente.
Enquanto a diretoria não escolhe um novo técnico, o auxiliar Levi Gomes comandará o Timbu. Sobre isso, Paulo Wanderley disse que a chegada …

Ex-Galo, David Modesto é novo reforço do Treze para Série C

Globoesporte.com Por Silas Batista
Depois de uma semana agitada, que teve a dispensa de dois jogadores, a diretoria do Treze finalmente anunciou a contratação de um reforço para a sequência da temporada 2013. Trata-se do lateral-direito David Modesto, ex-Paulista, de 22 anos, que estava atuando no futebol do interior de São Paulo.
O jogador, que é natural de João Pessoa, estava atuando ultimamente pelo Grêmio Osasco e disputava a Série A2 do Campeonato Paulista. Ao que tudo indica, David deve chegar a Campina Grande na manhã deste sábado e segue direto para fazer os exames médicos. Se aprovado, o jogador assina contrato com o Alvinegro.
David é o primeiro atleta que chega ao Treze depois que o treinador Vica assumiu o comando do time. Por outro lado, ainda esta semana, o Galo confirmou as saídas do lateral-direito Bira e do volante Paulista. Os dois não estavam sendo aproveitados no grupo e, após entrarem em acordo com a diretoria, tiveram seus contratos rescindidos.

Pensando já na fas…