11/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2013

São João vira na etapa final e vence a 3ª no Metropolitano

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
De virada e mais gostoso. Foi assim para os meninos da categoria sub 20 São João, que venceu o Sorocabana por 5 a 1, no Romão de Souza, nesta quarta-feira, pela 6ª semana de jogos do Metropolitano. O time jundiaiense foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Foi a terceira vitória do alviverde da Ponte São João que se consolida entre os melhores times do torneio, agora com 9 pontos ganhos. 
Está foi a última partida da categoria sub 20 do alviverde, antes do aniversário de 100 anos do clube.
O São João começou melhor, mas os atletas quando finalizavam, sempre paravam em Thiago, goleiro do Sorocabana. E quando era melhor no jogo, o alviverde sofreu o gol. Aos 17min30, Lucas com um toquinho por cima do goleiro abriu o placar para os visitantes.
Na etapa final, o São João voltou ofensivo e foi premiado. Logo aos 3 minutos, Anderson empatou o jogo com um belo gol. Aos 9min30, Vitor Barros, em jogada individual empatou a partida. 
Aos 11 minutos, o artilhe…

Sub 20 do Galinho estreia com vitória na Copa Ouro de futebol

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Nesta quarta-feira o Galinho estreou com vitória na Copa Ouro sub 20 de futebol, ao derrotar Cotia por 4 a 2, no Aramis Polli. Os gols do time jundiaiense foram de Diogo Almeida (2 vezes), Paulo Azzi e Hulieliton Souza. Foi a primeira partida de Ricardo “Diabo Loiro”, como técnico da categoria sub 20 numa competição. O próximo compromisso do Galinho será na próxima quarta-feira (17/abr) diante do Primavera, em Indaiatuba.

Equilíbrio nos últimos 10 anos no duelo Paulista e Ituano

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Em Louveira, Red busca vitória no Paulista de futebol de base

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
Após o sub 15 empatar sem gols e o sub 17 sofrer derrota de 1 a 0 diante dos times do Juventus, as equipes do Red Bull Brasil buscam a recuperação no Campeonato Paulista diante do Guarani, a partir das 9h deste sábado (13 de abril), no estádio José Silveira Nunes. As partidas serão organizadas pela Federação Paulista de Futebol, com apoio da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira, que cede o campo para as disputas.

Na primeira rodada, o Red Bull não conseguiu sair com a vitória em jogos disputados na Rua Javari, em São Paulo, no último sábado (6 de abril). O sub 15, comandado por Gustavo Almeida, não saiu de um empate sem gols, enquanto o sub 17 foi superado pelo Moleque Travesso. “Jogamos contra um time que se defendeu muito. Nossa equipe criou bastante chances, mas não fomos felizes nas finalizações”, avaliou o técnico do sub 17, Pablo Fernandez, logo após o jogo.

Jogo com 8 gols marca início do Louveirense de futebol - A

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
Na manhã do último domingo (7 de abril), a Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira deu o ponta pé inicial do 13° Campeonato Louveirense de futebol – Série A. Se a pontaria dos jogadores continuar certeira durante toda a disputa, o público pode esperar uma chuva de gols nas próximas rodadas. Isso porque a primeira partida disputada entre o atual campeão Esporte Clube Nova Estrela e o Ferroviário foi marcada por oito gols, terminando em 5 a 3 para a equipe da casa.  Os gols do Nova Estrela foram anotados pelos jogadores  André Soares (2 vezes), Renato Guedes, Anderson dos Santos e Tiago Canela; e do Ferroviário por Fábio de Carvalho, Paulo Ricardo Fernandes e Sidnezio Alves Ferreira.
A abertura oficial aconteceu no Campo do Nova Estrela e contou com a presença do Secretario de Esporte, Rodrigo Regorão, que desejou um bom campeonato a todas as equipes. “Estamos empenhados para proporcionar um grande evento esportivo. Este ca…

Louveira: Abertas as inscrições para o 2º Campeonato Master

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura de Louveira divulgou na tarde desta terça-feira (9 de abril) os prazos para a participação no 2º Campeonato Máster de Futebol. Para efetuar a inscrição, o interessado deve comparecer à Secretaria de Esporte entre os dias 9 e 18 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e retirar a ficha. A inscrição é gratuita e a idade mínima para a participação dos atletas será a partir dos 40 anos (nascidos em 73). A secretaria fica à Rodovia Romildo Prado, km 1, na Área de Lazer do Trabalhador. Os interessados devem retirar as fichas até 18 de abril e confirmar participação de 23 a 25 abril

Futebol: Sub 20 do Verdão abre Valinhense neste domingo

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
No próximo dia 14 de abril, domingo, às 10h00, no campo do Bom Retiro - estádio Eugênio Franceschini, União (campeão da Série A 2012) Palmeiras (categoria sub 20) fazem o jogo de abertura da edição 2013 do Campeonato Valinhense da Série A de futebol. Antes, às 8h30, ocorre o amistoso feminino entre Seleção de Valinhos e São José.
A secretaria municipal de Esportes e Lazer fechou com o Palmeiras para a abertura do evento que, neste ano, promete ser um dos mais disputados da história de Valinhos. "Preparamos, com todo respeito aos atletas valinhenses, os campeonatos de futebol amador, em todas as divisões, de forma a valoriza-los e, também, atrair o público para acompanhar todas as rodadas dos campeonatos, que prometem ser bem disputadas", revela o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito.
Programação da 1ª Rodada - 21 de abril – domingo
Campo do São Bento 9h30 – União x São Bento
Campo do Bom Ret…

Valinhos: Fim de semana de bons resultados em 2 esportes

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
Duas modalidades esportivas valinhenses se destacaram no último final. Com total apoio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, o triathlon e a natação obtiveram ótimos resultados, inclusive com conquistas de medalhas de ouro e prata.
O atleta Ricardo Miranda Kleiner conquistou o 3º lugar, na categoria 50-54 anos masculino, na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standart, realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba .Agora, com total apoio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, Ricardo vai buscar o título da categoria na próxima etapa do campeonato, que acontece daqui há duas semanas, no dia 20, na capital federal, Brasília.
Já na Natação, no campeonato paulista militar disputado na Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo, o atleta e policial militar Marcos Ferreira conquistou 3 ouros ( 50 mts livre, 50 mts peito e revezamento livre) e 1 prata (200mts livre) . Marcos treina nat…

Handebol: Masculino do Clube Japy perde amistoso forte

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Na última terça-feira o Clube Japy realizou amistoso contra São José, equipe tradicional e disputará o Campeonato Paulista da modalidade onde é considerado um dos cinco melhores times. A partida no Bolão foi dura e a vitória ficou com os visitantes com o placar de 29 a 21.
Para a comissão técnica do Japy o resultado até certo ponto esperado, pelo objetivo que era tentar dar ritmo de jogo o grupo ainda está um pouco heterogêneo. “Quando começaram as mudanças de atletas o rendimento caiu um pouco, mas até os 5 minutos finais do primeiro tempo, enquanto mantivemos os titulares em quadra, o placar estava empatado. Aí com as trocas o time de São José foi abrindo o marcador”, comentou Daniel Setina, da comissão técnica do Japy.

Um dos detalhes é que Boi, atleta que já integrou a seleção brasileira em quatro Campeonatos Mundiais participou apenas do primeiro tempo. O time jundiaiense se prepara para a disputa da Liga de handebol do estado de São Paulo, que co…

Jogos Escolares terá seletiva no ciclismo em Jundiaí

Portal R3.com.br De São Paulo
O cenário escolar estadual de ciclismo ganhou um novo evento de incentivo. Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo, selecionarão jovens de 12 a 17 anos, entre três categorias, pré-mirim, de preparação para 2014, mirim e infantil, no masculino e no feminino. Os melhores representarão o estado nas Olimpíadas Escolares, um evento de responsabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro – COB.
Serão sete etapas classificatórias, pelas cidades de São Paulo, como Pereira Barreto, que marca a abertura no dia 24 de abril, depois Guaiçara, Ribeirão Preto, Araraquara, Votorantim, Jundiaí e Guarujá, abertas a alunos/atletas de todo o estado. Os melhores de cada etapa regional participarão da seletiva estadual, uma na categoria Mirim e outra na Infantil, quando serão escolhidos os vencedores de 2013. Amba…

Peama disputa etapa regional de natação e atletismo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) da Prefeitura de Jundiaí participa neste sábado (13/abr) e domingo (14/abr) da Etapa Regional do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) no Atletismo e Natação. Esta é a primeira competição da equipe no ano.
Na natação, quatro atletas representam a cidade: Hélio Carlota Jr, Rafael Gomes Fantinatto, Rogério Marcelino e Tamires Michele.  A equipe de atletismo compete com 10 atletas: Evanilson Raul de Souza, Everaldo Souza Arando, Isaquias Quirino da Silva, João Vítor do Prado Orlato, Jonathan Jacinto dos Santos, Marcos Paulo Soares Martins, Kelly Cristina Barreto Peixoto, Renata Luisa de Jesus Gama, Rosenete Isac de Melo e Sueli Lopes de Cerqueira.

As técnicas Chimênia Cros (natação) e Thais Saito (atletismo) esperam que alguns dos comandados consigam índice para se classificar às etapas nacionais. “Acredito muito na Tamires. Ela disputa o 100m peito, 100m borboleta, 400 livre e 50 livre co…

Secretaria abre inscrições para 2º Aberto de tênis de Valinhos

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
Com início previsto para o dia 4 de maio, a secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, em parceria com a Spazio Sports, realiza o 2º Aberto de tênis de Valinhos, que será disputado na Academia Jaime Oncis. As inscrições estão abertas e várias categorias estão disponíveis para a disputa (10 anos misto, 12 anos masculino A, 12 anos feminino, 14 anos masculino A e 16 anos masculino).
Os interessados em participar do Aberto devem se inscrever na Loja Spazio Sports ou na própria Academia Jaime Oncis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3201-1050. Estão programadas premiações, em dinheiro, para os primeiros colocados.
"Valinhos através do trabalho realizado pela Secretária de Esportes e Lazer, no CLT esta demonstrando que tem uma vocação para a modalidade de Tênis, assim cabe ao poder público fomentar cada vez esse esporte. Acreditamos que promovendo eventos como o 2º Aberto de Tênis de Valinhos é o melhor mo…

Industrial Master do Show Ball conhece finalistas de 2013

Site do Show Ball Sports Da assessoria de imprensa
No domingo passado, dia 7 de abril, tivemos as semifinais do Campeonato Industrial Master do Show Ball Sports. Os dois  jogos aconteceram na mesma quadra, tendo como a primeira partida a vitória da Sulzer sobre o CBC, de virada, por 2 a 1. No outro confronto as Casas Bahia ganhou da Astra por 2 a 1.
A final do torneio ocorre neste domingo às 10h entre Sulzer e Casas Bahia. A disputa de terceiro lugar, ocorre antes, às 9h15, entre CBC e Astra.
Sulzer 2 x 1 CBC - As duas equipes são um pouco diferentes na forma de jogar, tendo como principal arma o toque de bola envolvente. Já a Sulzer conta com jogadas individuais e bolas aéreas. E foi dessa forma que as duas equipes atuaram em quadra. No início da partida, a equipe da CBC mandou na partida, não deixando com que a Sulzer colocasse a sua forma de jogar. O primeiro gol da partida saiu dos pés do pivô Valdeci Teles, da CBC, que recebeu uma bola de costas, girou em cima do marcador e bateu no…