12/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2013

9ª Corrida dos Inconfidentes promete ser competitiva

Site do Jornal de Itupeva De Itupeva Lazer de uma caminhada e o calor de uma corrida acirrada são os ingredientes da já tradicional Corrida dos Inconfidentes, que acontece no próximo dia 21 de abril, que chega esse ano à sua 9ª edição.
Incentivando o lazer e a prática de atividades físicas o percurso terá 9,5 km para os competidores e 4 km para caminhada no qual mostra rotas alternativas e as belezas naturais da cidade. O prefeito Ricardo Bocalon lembra que a prova não é apenas uma competição e sim uma possibilidade de diversão às pessoas, principalmente às famílias.
“Este é um evento muito especial, pois além da competição existe também a participação da família na caminhada. É sempre um prazer poder ver jovens (de 16 anos), adultos e idosos, se confraternizam em uma manhã gostosa, com lazer, mais uma vez valorizando as belezas de nossa cidade.”
A largada será às 9h no Parque da Cidade, mesmo local onde será a chegada. Para garantir a segurança dos participantes, a Guarda Municipal, a…

Basquete: Revelação da LBF é ex-atleta do Divino/Coc

Site Painel do Basquete Feminino Prefeitura de São José dos Campos
A Liga de Basquete Feminino (LBF) terminou há duas semanas, mas segue rendendo bons frutos à equipe de São José dos Campos, quarta maior força do país da modalidade. A ala Tatiane Pacheco Nascimento foi eleita jogadora revelação da temporada 2013 pela LBF, nessa terça-feira (9/abr). A jogadora foi revelada no Divino/Coc.

Tatiane, que concorreu com outras cinco atletas, recebeu 10 votos em uma eleição que teve a participação dos técnicos, dirigentes e capitãs de todas as equipes que disputaram o torneio nacional. A ala Joice Coelho, do Guarulhos, e que já vestiu a camisa do Divino, recebeu seis votos e ficou na segunda posição.

Ex-atleta de Jundiaí, Adrianinha renova com o Sport de Recife

Site Painel do Basquete Feminino De Recife
A torcida do Sport pode continuar comemorando. A capitã do time de basquete, Adrianinha, de 34 anos, (e que em 2000 jogou no Quaker/Jundiaí) já assinou o contrato de renovação com o clube rubro-negro e vai defender a equipe pernambucana por mais uma temporada.

Uma das principais jogadoras do Sport na vitoriosa temporada 2013, Adrianinha se mostrou muito feliz em defender o Sport e continuar o projeto montado pelos dirigentes rubro-negros em junho do ano passado. Apesar de ter sido sondada por algumas equipes de São Paulo, a armadora e toda sua família estão adaptadas ao Estado e esse também teria sido um dos motivos que culminaram na sua permanência.

Sub 15 e 17 jogam pela 1ª vez em casa no Estadual no sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As equipes sub 15 e sub 17 do Paulista voltam a campo neste sábado, quando estreiam em casa pelo Campeonato Paulista de futebol de base. O Galinho enfrenta o Audax, a partir das 9h no sub 15 e às 10h45 no sub 17. Ambas as partidas ocorrem no centro esportivo Francisco Dal Santo.
Na estreia, na semana passada, o Paulista perdeu para Atibaia nas duas categorias: 1 a 0 no sub 17 e 2 a 1 no sub 15. O Audax na primeira rodada, em casa, enfrentou o Bragantino, com super goleada no sub 17 por 11 a 0 e 2 a 0 no sub 15.

Paulista e Ituano se enfrentam preocupados com descenso

Site da Federação Paulista de Futebol De Jundiaí
Imagens do vídeo: TVE Jundiaí
Em partida válida pela 18ª rodada do Paulistão 2013, o Paulista receberá o Ituano nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Os dois times se encontram em situação difícil na tabela. Com 17 pontos, a equipe de Jundiaí ocupa a 13ª posição do campeonato, e está próximo da primeira equipe da zona de rebaixamento, justamente o Ituano, que ocupa a 17ª colocação com 14 pontos e precisa vencer para escapar de uma possível queda.
O Paulista não vence há quatro partidas e, com apenas duas rodadas para o fim do torneio, espera conseguir a vitória e salvar-se da degola com uma rodada de antecedência. O volante Matheus regressará a equipe para esta decisiva partida. O atacante Marcelo Macedo, que ficou fora do confronto contra o Mogi Mirim, deve retornar, enquanto Renato Ribeiro não poderá jogar por conta de uma contusão.

O atacante Marcelo Macedo, artilheiro do time jundiaiense na competição e que…

Romão de Souza terá jogo de futebol de salão no domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Neste domingo ocorre a abertura do Campeonato Paulista de futebol de salão (utiliza-se as regras antigas da modalidade), no Romão de Souza, às 14h45 com a realização de apenas uma partida entre Guerreiros de Jundiaí e Moratense, de Francisco Morato.

Em jogo adiado do Vinhedense, Foga vence Mossoró

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Aconteceu na noite de ontem, (quinta-feira e não sexta, como informamos), a partida adiada da primeira rodada da Série d Ouro do Campeonato Vinhedense, promovido pela Prefeitura de Vinhedo. O jogo terminou com vitória do Foga sobre o Mossoró por 4 a 2, no campo da capela. Os dois times voltam a campo no domingo, pela 2ª rodada do torneio.

Estreia do Jundiaí Handebol Clube na Liga é cancelada

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A estreia do Jundiaí Handebol Clube na Liga do Estado de São Paulo, que seria neste sábado (13/abr), foi cancelada. A equipe adversária desistiu da competição, porque decidiu acabar com sua categoria adulta. A técnica Rita Orsi foi comunicada do ocorrido na última quarta-feira.
“Fico triste com a notícia, porque será menos um time de handebol na região, menos um polo do esporte, menos pessoas apaixonadas pelo esporte praticando a modalidade. Não sei o que ocorreu, acho que foi problema de verba”, explicou a técnica.
Com a desistência do Itatiba, a estreia da equipe feminina acontecerá no dia 21, diante de Franca, no ginásio anexo do Bolão. A competição agora terá dez participantes: Itu, Indaiatuba, Americana, Campinas, Franca, Salto, Tietê, Votorantim, Piracicaba, além de Jundiaí. Se a categoria adulta não entra em quadra, o infantil joga contra o Itatiba, que irá manter suas equipes de base. A partida acontece ás 18 horas, em Itatiba

Handebol: Clube Japy estreia na Liga do Estado no sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A categoria adulta do Clube de Handebol Japy estreia neste sábado (13/abr) na Liga do Estado de São Paulo. O adversário será Descalvado, em partida que acontece no Centro Cívico, em Americana, às 19h15. Esta será a primeira partida oficial da equipe.
“Pelo que eu conheço do nível da competição e dos adversários do nosso grupo, a gente vai brigar para se classificar entre os dois primeiros, buscando disputar a Série Ouro. Nosso grupo ainda está heterogêneo e poderemos encontrar dificuldades na estreia”, disse o técnico Daniel Setina. O Handebol Japy está no grupo com os seguintes adversários: Franca, Votorantim, Indaiatuba, Campo Limpo Paulista, São João da Boa Vista, Itapira, Itu e Cerquilho - além de Descalvado.
Na terça-feira (9/abr), a equipe jundiaiense realizou um amistoso contra São José dos Campos e perdeu por 29 a 21. “Mesmo assim foi muito positivo. Enquanto nossa equipe base ficou em quadra, empatamos por 10 a 10 contra uma equipe q…

Atleta de Jundiaí participa da Copa Brasil de marcha atlética

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A equipe Jundiaí Clube de atletismo terá uma atleta participando da Copa do Brasil de Marcha Atlética, que acontece neste domingo (14/abr), às 9 horas, em Barueri. Jennifer Fernandes, de 19 anos, será a representante jundiaiense na prova.
A competição será seletiva para a Copa Pan-Americana da modalidade: os três primeiros nas provas da categoria adulta e juvenil (até 19 anos) serão convocados. “Ela está treinando bem forte e a meta é terminar entre as 20 melhores do País, na categoria juvenil. A tarefa será bem difícil, pois haverá atletas tentando índice para os Jogos Sul-Americanos, mas nós vamos em busca de melhorar o seu tempo, que hoje é 1h10 minutos, e classificar entre as 20 primeiras”, disse Robson Mian, coordenador da equipe.

Para Mian, a competição é um grande treino já pensando em Jogos Regionais. No mês passado, Jennifer Fernandes ficou na quinta colocação, com o tempo de 1h10, no Festival de Marcha Atlética, que foi disputado n…

Campo Limpo: Campeonato dos Cinquentões leva bom público

Assessoria de imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista
Teve início o já tradicional campeonato dos cinquentões, atletas a partir dos 50 anos de idade. Os seis times inscritos começaram a correr atrás da bola no último sábado (6/abr), no Estádio Municipal General Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista, que teve a presença de um bom público que prestigiou até o final das partidas do dia.
No primeiro jogo, às 13h30, o time do Marajoara enfrentou o São José, que começou na frente marcando duas vezes, mas o Marajoara virou o placar e fez três gols no São José. Destaque para o golaço do meio campista Toniquinho, do time do Marajoara, porém de nada adiantou, pois com a entrada de um atleta do Marajoara no decorrer do jogo, que não possuía inscrição, acarretou na perda dos pontos ganhos da partida.
O segundo jogo, às 15h, foi protagonizado pelas equipes do BJ do Jardim Santa Maria e do Sport Sparta do Jardim Marsola. O BJ mostrou a que veio e faturou por 4 tentos a 1 o time do Sp…

Com 10 times, Vinhedense de futebol master começa sábado

Assessoria de imprensa Prefeitura de Vinhedo
Começa neste sábado (13/abr), o Campeonato Vinhedense de futebol categoria master promovido pela Prefeitura de Vinhedo. Dez equipes entram em campo. Os times estão divididos em duas chaves. Na chave A estão Associação Rocinhense de Futebol, Boa Esperança F.C., C.R.B. Alagoas, Di Junco Móveis/Casarão, E.C. Vila João XXIII e Galatas F.C. Na chave B estão Os Tigres, Santa Cândida F.C., Teretete, Unidos do Paraná e Vida Nova II F.C.
1ª rodada – 13 de abril Campo da Vila João XXIII 15h00 – Unidos do Paraná x Ass. Rocinhense de Futebol 16h30 – E.C. Vila João XXIII x Os Tigres 18h30 – Santa Cândida F.C. x Galatas Futebol Clube
Campo do Canudos 13h45 – Teretete x C.R.B. Alagoas
15h30 – Boa Esperança x Vida Nova III F.C.

Técnica da seleção avalia nesta 6ª feira atletas valinhenses

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
Responsável pelas categorias de base sub 17 e sub 15, a técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Emily Lima, visita Valinhos na próxima sexta-feira com uma missão especial: observar e avaliar as atletas dessas categorias da equipe de futebol feminino de Valinhos. Emily Lima vai estar Estádio do Bom Retiro, a partir das14h.
Em fevereiro, a ex- técnica de futebol feminino do Juventus, Emily Alves da Cunha Lima, foi convocada para ser a treinadora da Seleção Brasileira sub 17. Também foram convocados o auxiliar técnico Luiz Antonio (Luizão), o preparador físico Alexander Dickinson e o preparador de goleiras Felipe de Souza, todos da comissão técnica do Juventus. Essa é a primeira vez que uma mulher assume o cargo de treinadora de um Seleção Brasileira, neste caso, da Seleção Feminina sub 17.
Emily Lima tem um currículo bem completo, desde quando começou como jogadora de futebol, aos 13 anos, até chegar a  técni…

Jogos da Juventude: Vinhedo perde no handebol feminino

Site Portal Novidade De Nova Odessa
A equipe de handebol feminino de Vinhedo estreou nos Jogos Abertos da Juventude pela fase sub-regional, na última terça-feira, dia 9 de abril, e perdeu para Nova Odessa, por um placar de 23 a 19 pontos. A disputa aconteceu em Paulínia e a equipe novaodessense deve enfrentar agora o time da casa na próxima partida do campeonato.

Rogerinho festeja vitória, mas vê duelo difícil contra argentino

Site Terra Com Gazeta Press
Na abertura da segunda rodada, nesta quinta-feira, do 1º Taroii Open de Tênis, Rogério Dutra Silva, cabeça de chave número 1 da competição, derrotou seu compatriota Ricardo Hocevar. O resultado garantiu Rogerinho nas quartas de final do torneio challenger em Itajaí-SC, mas o vencedor não deixou de destacar a qualidade do adversário.
"Foi um jogo muito duro, como eu já esperava. Demorei a me soltar em quadra", afirmou o tenista brasileiro de 29 anos, que hoje ocupa o 109º lugar do ranking mundial. Depois de conquistar a virada, nesta quinta, com muito suor, Rogerinho espera novo confronto complicado diante de Guido Andreozzi na próxima fase."Tenho que entrar em quadra bastante focado no jogo para superar as adversidades e buscar a vitória. Neste momento, para alcançar meus objetivos, cada batalha vencida é importante", projetou o tenista brasileiro que enfrentará o argentino de 21 anos. Na fase anterior, Andreozzi derrotou Aldin Setkic, ta…

Natação de Campo Limpo retoma atividades a todo vapor

Assessoria de imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista
Atletas que disputam e outros que já disputaram inúmeras competições importantes sejam regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, vários deles começaram em Campo Limpo Paulista. São centenas de medalhas e prêmios em diversas modalidades como: natação, triathlon, travessia, ciclismo, mountain bike, entre outras, isso tudo desde a década de 80. Grande parte desta história, o professor de competições de natação Marcos Aparecido Benassi, 49, ajudou a construir.
Na profissão na cidade desde 1985, ajudou a revelar grandes atletas do esporte que, segundo Marcos, hoje são professores e grandes esportistas que já representaram o Brasil. “Foi muito boa e produtiva aquela época, a Simone Maria Arruda e o Edmilson de Souza Lima, inclusive, foram atletas que saíram de Campo Limpo Paulista e já representaram o país na Austrália na competição de triathlon”, disse Marcos. O professor foi o responsável por obter patrocínios e apoio pa…

Hand: Juvenil masculino do Gol de Mão perde em estreia

Assessoria de imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista
A equipe juvenil masculina do Gol de Mão estreou segunda-feira (8/abr), no Campeonato Paulista de handebol, recebendo no ginásio do Nenezão a forte e tradicional equipe da Metodista/São Bernardo. Com atletas formados na cidade, a equipe de Campo Limpo Paulista entrou em quadra demonstrando nervosismo pela estreia e ficou em desvantagem no placar. Após o time se estabilizar na partida, o placar ficou com uma diferença pequena, de apenas quatro gols para a equipe de São Bernardo, mas depois de alguns erros de posicionamento da equipe campo-limpense, o resultado final foi 44 a 32 para a Metodista.

O técnico Carlos Roberto Palmerin Júnior e o auxiliar técnico José Roberto de Biazzi justificaram a derrota. “A equipe tem muito a evoluir, estamos trabalhando dia a dia nos treinamentos para corrigir erros, precisamos melhorar algumas coisas, afinal estamos disputando um dos melhores campeonatos do Brasil”, afirmaram os técnicos. A próx…

Equipes itatibenses se destacam em torneio da terceira idade

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
As equipes de voleibol masculino e feminino da terceira idade de Itatiba participaram no final de semana da primeira etapa da 4ª Copa de Voleibol Amigos do Esporte na terceira idade de Águas de São Pedro.
“Os atletas da terceira idade estão evoluindo cada vez mais com os treinos e amistosos constantes. Com certeza daremos um show nos Jogos Regionais do Idoso que acontecerão em junho na cidade de São João da Boa Vista”, declarou a professora Cássia.
A primeira etapa da competição aconteceu em Limeira. A equipe masculina venceu seus dois adversários. Os rapazes de Itatiba fizeram 2 a 0 em cima de Limeira e 2 a 0 em cima de Itu. Já as ‘meninas’ itatibenses venceram Nova Odessa por 2 a 0 e perderam por 2 a 1 para Águas de São Pedro e Salto.

Em sua quarta edição, a competição reúne dez municípios: Itatiba, Campinas, Paulínia, Salto, Itu, Cabreuva, Limeira, Americana, Nova Odessa  e Águas de São Pedro. A competição acontece em turnos, cada um de…

Futebol society: Eliminatórias do Colegial acontecem sábado

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
Acontecem neste sábado, dia 13 de abril, as eliminatórias do Campeonato Colegial de futebol society feminino promovido pela Prefeitura de Itatiba. O campeonato será disputado na categoria Juvenil, para atletas nascidas em 96, 97 e 98, apenas no feminino. A disputa acontecerá no campo de Futebol Society do Itatiba Esporte Clube, localizado na Rua Jundiaí, anexo ao campo de Futebol do estádio Rubronegro.
A competição vai difundir a modalidade, incentivar os esportistas e descobrir novos talentos que possam ingressar nas equipes de competição da cidade. Será obrigatória a apresentação do documento de identidade para os jogos.
As equipes deverão se apresentar uniformizadas (camisas numeradas, calção, meias, caneleira opcional, tênis ou chuteira society). Não será permitida a utilização de chuteira de campo (travas). As equipes deverão ter um responsável adulto, não necessariamente o professor, identificado na relação nominal e portando document…

Abertas as inscrições da Corrida das academias 2013

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
Já estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Corrida das academias, uma promoção das academias de Itatiba em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A competição acontece no próximo dia 26 de maio em percursos para corrida e caminhada. Os atletas podem participar de forma avulsa ou pelas academias participantes. A idade mínima para participação na corrida é de 15 anos (nascidos até 1998). Para a caminhada a participação é livre.
Os interessados devem se inscrever na academia participante. O valor de cada inscrição, com direito a uma camiseta do evento, nas academias, tanto para corrida quanto para caminhada é de R$ 15. Atletas avulsos devem se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes, que fica no Parque Ferraz Costa. Essas inscrições não terão cobrança da taxa e não darão direito a camiseta. Em ambos os casos, solicita-se a doação facultativa de um quilo de alimento não perecível que será encaminhad…

Campeonato Paulista de luta de braço agitou Valinhos

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
O ginásio Pedro Ezequiel da Silva, mais uma vez, no último final de semana, foi palco de uma grande competição regional. Trata-se do 34º Campeonato Paulista Interclubes de luta de braço que reuniu mais diversos atletas de todo o Estado de São Paulo.
Para o secretario Municipal de Esportes e Lazer Paulo Sabioni – “Periquito” “trazer um evento como esses é voltar o nome de Valinhos para os holofotes do cenário esportivo brasileiro” justamente num momento em que o Brasil se aproxima para ser sede da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e das Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro em 2016. 
O prefeito Clayton Machado, juntamente com alguns secretários e vereadores também estiveram presente na abertura do evento e reafirmou a sua total satisfação com o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos e o seu compromisso com os atletas valinhenses “Eu não tenho nenhuma dúvida de que em pouco temp…

Fora dos planos ex-zagueiro do Galo é dispensado pelo Guarani

André Esmeriz Site Terra
Thiago Matias (ex-Paulista) é mais um a deixar o Guarani nessa reta final de Campeonato Paulista. Virtual rebaixado, o clube já iniciou o planejamento visando o Brasileiro da Série C e vem procurando enxugar o elenco. Contratado para ser o xerife do sistema defensivo, o experiente zagueiro se reuniu com a diretoria nesta quinta-feira e acertou a rescisão de contrato.
Aos 30 anos, Thiago Matias acertou com o Guarani no início do ano depois de deixar o São José antes mesmo de estrear. Demorou um pouco para entrar em campo porque estava longe de sua condição física ideal. Disputou sete partidas com a camisa alviverde e marcou dois gols, além de ter tomado três cartões amarelos.
O zagueiro tinha contrato com o clube campineiro até o fim do Paulista, mas como estava fora dos planos para a sequência da temporada foi procurado pela diretoria. Antes dele, Leandro Souza, Boiadeiro, Mika, Ademir Sopa, Juan Cominges e Siloé haviam deixado o Guarani. Outros jogadores poder…

Lesão de ex-jogador do Galo preocupa time da Série A3

Do Bom Dia De Sorocaba
O meia Tiago Tremonti, que em 2007 vestiu a camisa do Paulista, pode desfalcar o São Bento até o final do Campeonato Paulista da Série A3. Um exame de ressonância magnética realizado ontem no músculo posterior da perna esquerda do jogador detectou uma ruptura de cerca de 4 centímetros, o que significa no mínimo um mês de tratamento. Como o quadrangular se encerra no dia 12 de maio, o atleta teria poucas chances de voltar a atuar na competição, mesmo que a equipe se classifique para a final.
Na rodada passada, o jogador foi substituído no primeiro tempo da partida contra o Sertãozinho sentindo dores na perna, mas a comissão técnica do Bentão esperava que fosse apenas uma fadiga muscular. Mas a notícia não foi uma surpresa no clube, pois no ano passado o atleta já havia tido o mesma  lesão no local.

“De certa forma a gente já esperava que pudesse ser esse o resultado, até pelo histórico do atleta”, diz o médico do São Bento, Carlos Augusto Athie. Segundo ele, agor…

Ex-Paulista, Diego Padilha reforça clube da Paraíba

Globoesporte.com Por Evandro Reis
Buscando a recuperação no Campeonato Paraibano, o Sousa anunciou nesta quarta-feira um “pacote” com cinco reforços. O zagueiro Diego Padilha, ex-Paulista, campeão pelo Campinense em 2012, é um dos destaques entre as novas contratações do Dinossauro. Os outros são: o meia Adrianinho, ex-Sport Atalaia de Alagoas, o atacante Roni, ex-Tuna Luso do Pará, o zagueiro Zé Adriano e o volante Ricardo Oliveira, ex-América de Natal.

Dos novos reforços, apenas Padilha, Adrianinho e Roni se apresentaram nesta quarta-feira ao técnico Neto Maradona. Enquanto aguarda a partida de estreia na Copa do Brasil, após herdar a vaga do CSP através de um mandado de garantia no STJD, dia 18 contra o Coritiba em local ainda a ser definido pela CBF, o Sousa tem compromisso no Campeonato Paraibano. No sábado, o time que perdeu a vice-liderança do segundo turno para o Campinense, vai enfrenta o líder Auto Esporte, no estádio da Graça, em João Pessoa.