13/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2013

Em casa, Paulista sofre virada e ameaça da queda continua viva

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Vídeo: TVE Jundiaí
Pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, nesta-sexta-feira o Paulista ficou duas vezes na frente do placar o Jayme Cintra, mas erros individuais fizeram o Tricolor sofrer a sua 9ª derrota, e certamente a mais doída na competição. O Ituano, no fim, venceu o Clássico dos Galos, de virada, por 3 a 2, resultado que pode deixar o time de Itu livre da queda e podem levar a equipe jundiaiense a Série A2 ao final do campeonato.
Os dois times agora tem 17 pontos e estão fora da zona de rebaixamento. O Galo Jundiaiense está em 14º na frente do Galo Ituano apenas no saldo de gols (o Paulista tem saldo negativo de oito gols e o de Itu saldo negativo de dez gols). 
A vitória do Ituano, combinada com o êxito do Atlético Sorocaba sobre o Oeste por 1 a 0, rebaixaram para a Série A2, o Guarani (10 pontos e 20º). Na última rodada, no dia 21 de abril (domingo da outra semana), o Paulista enfrenta o São Caetano fora de casa; enquanto o Itu…

Quatro categorias do vôlei estreiam na Copa Regional

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Quatro categorias da Associação Jundiaiense de Vôlei estreiam neste final de semana na 21ª Copa Regional. No sábado (13/abr), a categoria infantil joga diante de Tietê, na casa do adversário, às 11h.
A categoria mirim fará a preliminar desta partida contra o mesmo adversário. No domingo (14/abr), no mesmo horário, a categoria infanto joga contra Itu, no Antônio de Lima e terá a preliminar da categoria pré-mirim.
O coordenador da modalidade em Jundiaí comanda as categorias infantil e infanto e espera uma boa estreia. “As duas equipes são totalmente novas, reformulamos tudo em relação ao ano passado. Ainda não sabemos o que vamos encontrar na competição, mas esperamos estrear bem”, explicou Regra.
A Copa Regional é disputada em turno e returno, avançando os oito primeiros. Os quatro primeiros colocados se classificam para a Copa Ouro e os quatro perdedores disputam para a Copa Prata. Posteriormente, o campeão e o vice disputam o Estadual em …

Bolão sedia Torneio Regional de natação neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini

A piscina do Bolão, no Anhangabaú, sedia neste sábado (13/abr) o Torneio Regional de natação. O evento acontece das 7 horas às 19 horas e deve contar com a presença de 230 atletas. A natação da cidade será representada por 37 atletas e a expectativa é trazer bons resultados de Campinas. “Será uma competição de excelente nível, mas nossa equipe vai buscar algumas medalhas”, disse Michael Lenk Gregório, coordenador da natação.

Campeão da Copa Nambi de futebol sai neste domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A 6ª edição da Copa Nambi de Futebol Amador, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, será definida neste domingo (14/abr). A final colocará frente a frente Real Nambi e Ceará, que jogam a decisão a partir das 10h, no complexo educacional, cultural e esportivo Antônio Iacovino (Vila Nambi).
Se a partida terminar empatada, o campeão será conhecido nos pênaltis. Os dois buscam o título inédito na competição. Na primeira fase, o Ceará terminou na segunda colocação do Grupo C, somando 4 pontos. O Real Nambi também ficou na segunda colocação, no Grupo B, com 6 pontos conquistados. Nas quartas de final, o Real Nambi goleou o Laborê por 5 a 1, enquanto o Ceará bateu o União por 3 a 1. Nas semifinais, o Real venceu o São José por 2 a 1. O Ceará eliminou o Grêmio Rui Barbosa por 3 a 0.
Os cinco campeões na história: 2008 – Nova Granada 2009 – Nações Unidas 2010 – Grêmio Rui Barbosa 2011 – Grêmio Rui Barbosa
2012 – Laborê

Copa Tv Tem - feminino: Itatiba não vai a jogo e perde de w.o.

Site da Tv Tem De Sorocaba
Pela abertura da 2ª rodada da Copa Tv Tem de futsal feminino, que segue na disputa entre grupos, Iperó derrotou Capela do Alto por 2 a 1 e somou três pontos. O técnico e o assistente da equipe de Itatiba não compareceram e Votorantim venceu por W.O. De acordo com o regulamento da competição, os times que vencem por W. O levam cinco gols de vantagem.
.

Copa Regional de futsal começa neste sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Começa neste sábado a edição 2013 da Copa Regional de futsal. Dezoito equipes da região brigam pelo título do torneio em cinco categorias: sub 9, 11, 13, 15 e 17. A primeira rodada terá a disputa de 20 jogos, que somente terminará na próxima quarta-feira.
No torneio os times se enfrentam dentro das chaves em turno e returno. A classificação para definir quem avança aos playoffs será geral. No sub 9, avançam direto as quartas de final os quatro melhores, enquanto os demais jogam as oitavas de final. No sub 11, 13 e 15, todos se classificam, com os confrontos sendo conforme é na Libertadores (1º x 16º, 2º x 15º e etc...). No sub 17, os quatro primeiros se classificam.

Futsal: Decisão do Torneio Participativo é neste sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Neste sábado ocorre a decisão do Torneio Participativo da Copa Vila Arens de futsal, finalizando assim o torneio que começou em janeiro deste ano. Paiol Veio e Agapeama decidem o título, no ginásio da Banda, a partir das 20h. Nas semifinais, na semana passada, o Paiol Veio superou o Continental nos pênaltis, com “goleada” por 3 a 0, após empate por 5 a 5 no tempo normal; enquanto o Agapeama venceu o Afa por 8 a 7.

Abertas inscrições para a 2ª Copa Cidade de Jundiaí - futsal

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Copa Cidade de Jundiaí - futsal – 2013. O conselho arbitral do torneio será na próxima quinta-feira, dia 18 de abril de 2013, no ginásio do Nacional as 19h30. O torneio tem inicio previsto para 20 de abril. A organização é da Associação dos Árbitros de Jundiaí e região. Os contatos são o (11) 4605-8507 e (11) 97571-6295.

Campolimpense – Série A: Reunião na próxima 3ª feira

Blog do Atecubanos De Nirielle Fortes

Acontece nesta terça-feira, a partir das 19h, a reunião sobre o Campeonato Campolimpense de futebol – Série A. O local será a Secretária de Esportes. Já a reunião do super-master, master e outras categorias, de acordo com a diretoria de esportes ainda será marcada após serem resolvidas as questões da elite.

Piloto jundiaiense estreia na Sprint Race no fim de semana

Site Cross Brasil De São Paulo
A Sprint Race abre a temporada 2013 proporcionando novamente uma mistura bem interessante no grid de largada. Para a primeira prova do ano, em Tarumã, a categoria verá a estreia de uma dupla mais jovem do grid e do cenário automobilístico. De um lado, o jundiaiense Guilherme Salas e Gaetano Di Mauro, dois dos nomes mais relevantes do kartismo brasileiro atual.
Salas, que tem passagens pela extinta F-Futuro e pela F-3 sul-americana, faz sua estreia em carros de turismo. O noviciado, no entanto, não tira a sua ambição: "A pista e o carro são rápidos e muito bons, então acredito que o resultado vai ser bom".
Di Mauro tira proveito do prêmio recebido por ter vencido uma das edições do Super Kart Brasil do ano passado, trazendo Salas a tiracolo. "Estou bem empolgado e muito feliz por disputar essa prova. O carro é legal, tem pneus slicks, e pretendo tirar bastante proveito. Tanto aqui quanto a prova da F-3 na semana passada foram questões de op…

Handebol itatibense entra em quadra nesse final de semana

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa de Itatiba

Neste sábado, dia 13 de abril, a equipe de handebol masculino do Itatiba Esporte Clube entra em quadra em partida válida pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O time itatibense recebe no ginásio do Itatiba Esporte Clube, às 16h45, o selecionado de Cerquilho. No domingo, dia 14 de abril, a equipe itatibense jogará na cidade de Salto contra o selecionado local, às 14h.

Futebol feminino: Itatiba joga amistoso neste domingo

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa de Itatiba

As equipes de futebol de campo feminino do Itatiba Esporte Clube nas categorias sub 16 e adulto participam de mais uma partida amistosa neste domingo, dia 14 de abril. O compromisso será na cidade de Bragança Paulista, contra a equipe do Legionários. A saída da delegação itatibense será as 12h45 do Estádio Rubro Negro. O confronto entre as equipes sub16 será às 14h e entre as adultas às 15h.

Fabrício Siqueira: Do futebol para o Sul-Americano de karatê

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Fabrício Siqueira sonhava jogar bola. Por isso, procurou a escolinha de futebol do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Pedro Raimundo. Chegando lá, descobriu que ainda não tinha atingido a idade para praticar o esporte – Fabrício não tinha 6 anos completos. Ficou decepcionado. Até encontrar no local Anderson Luis Bogniotti, o Tom, de 37 anos, professor de karatê há 23.
A história aconteceu há seis anos. “Encontrei ele chorando e imediatamente falei: ‘vem treinar comigo’. Fabrício começou na nossa escolinha e foi se destacando. Com isso, o chamei para trabalhar na nossa equipe de alto rendimento (Clube São João/Jundiaí). Ele é muito dedicado e vai longe no esporte”, conta Tom.
No último fim de semana, ficou comprovado que o encontro, há seis anos, e o trabalho desenvolvido por Tom, ao lado de seu irmão Cassio Guilherme, nas escolinhas de Jundiaí é excelente. Fabrício ficou em 1º lugar na modalidade de Kata e também no Kumite na categori…

Dirigente admite culpa por não ter segurado ex-técnico do Galo

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas
A culpa pelo iminente rebaixamento do Guarani no Campeonato Paulista será dividida entre jogadores, comissões técnicas e diretoria. Um dos responsáveis por montar o elenco, Isaías Tinoco admitiu sua parcela de erro na campanha. O gerente de futebol disse que poderia ter evitado a saída de Zé Teodoro (que treinou o Paulista, em 2002 – 2º semestre).
O ex-lateral de São Paulo e Fluminense deixou o Brinco de Ouro na terceira rodada do Estadual, após a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta - ele já havia dirigido o time contra Linense e São Bernardo. Na ocasião, o técnico disse que não dava palpites na montagem do elenco e culpou a diretoria pela breve permanência.
“Errei em deixar o Zé Teodoro sair antes. Ele deveria ter ficado um pouco mais. Fui pego de surpresa. Mas ele não queria ficar. Não conversei, não tive a chance de conversar com ele. Aquilo foi uma coisa ruim para o planejamento da equipe que ele vinha montando, organizando”,  afirmou o cartola, em en…

Com ex-Paulista, Atlético-GO jamais saiu de campo com 0 a 0

Diário da Manhã João Paulo Di Medeiros
Uma das principais marcas do Atlético em seu ressurgimento desde 2006 é a vocação ofensiva. Pelo menos esse tem sido o discurso dentro do clube, um time que joga para frente. Após um início de temporada ruim, aos poucos o ataque rubro-negro volta a brilhar e sob o comando do técnico Waldemar Lemos (ex-Paulista) tem boa média de gols.
A goleada sobre o Cametá (PA), na última quarta-feira, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil ajudou e muito a subir essa estatística. O dilatado placar de 7 a 0 foi a maior goleada do clube na competição nacional e a maior até aqui da atual edição da Copa do Brasil.
O bom poder de fogo, desta vez, não contou com gols dos jogadores mais ofensivos da equipe titular: o meia João Paulo e os atacantes Ricardo Jesus e Pipico. Apenas William Barbio salvou a pele dos atacantes ao anotar o último dos sete gols.
Desde que o técnico Waldemar Lemos chegou ao Dragão o time já disputou 11 jogos e não passou em branco …