16/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2013

Liga Jundiaiense terá encontro com prefeito na quinta-feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Na próxima quinta-feira, dirigentes da Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) e de clubes filiados a entidade devem se encontrar com o prefeito Pedro Bigardi, no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, a partir das 19h, para uma apresentação sobre o campeonato das Séries A e B da Liga Jundiaiense de Futebol. Em seu site (www.falaboleiro.webnode.com), a entidade está convidado que cada clube leve dois ou três representantes no encontro. A Série A da LJF começa no próximo domingo, às 10h30, no Dal Santo, com a partida entre Jamaica e Sport Sorocabana. A Série B da Liga começa no dia 19 de maio.

Copa Tv Tem: Várzea avança para as 4ª de final no masculino

Por GLOBOESPORTE.COM Sorocaba, SP
Nesta segunda-feira, Várzea Paulista conquistou vaga nas quartas de final da categoria masculina da Copa Tv Tem de futsal. Várzea (vice em 2011) goleou Alumínio (vice-campeão em 2010) por 9 a 1, em confronto das oitavas de final Pelo torneio feminino pela 2ª fase, que ainda é jogada em formato de grupos, Iperó venceu Várzea Paulista por 3 a 0, enquanto Campo Limpo perdeu para Itu por 2 a 0.

Futebol: Em Louveira, Sub 15 do Red Bull vence Guarani

Site do Red Bull Brasil De Louveira
De baixo de muita chuva as equipes sub 15 e sub 17 do Red Bull Brasil receberam o Guarani na manhã deste sábado, 13 de abril, no estádio José Silveira Nunes, em Louveira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O sub 15 venceu por 1 a 0 o rival de Campinas e segue invicto na competição. O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Luciano Gago.  O sub 17 conseguiu buscar o resultado de empate por 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 1. No fim da partida, quase veio a virada, mas o goleiro adversário evitou a segunda derrota do Bugre. Os gols do Red Bull Brasil foram marcados por Luan (pênalti) e Gabriel (2 vezes). Na próxima rodada as duas equipes do Red Bull Brasil vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino no estádio Prof. Dedé Muniz.

Futebol: Sub 17 do Paulista vence Audax pelo Estadual

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As equipes sub 15 e 17 do Paulista saíram sem a derrota no Campeonato Paulista no último sábado jogando no Dal Santo, quando enfrentaram o Audax. Melhor para o sub 17 que venceu o rival da capital por 2 a 1, e somou os seus três primeiros pontos, e assim ocupa a 5ª colocação do grupo 7, mas ainda fora da zona de classificação. Já o sub 17 do Galinho empatou por 1 a 1 com o clube de São Paulo e ocupa no momento a 6ª posição do grupo 7 com apenas um ponto conquistado.  As duas categorias voltam a jogar pelo Estadual no próximo sábado, fora de casa, quando enfrentam o Juventus, na Rua Javari, a partir das 9h da manhã.

Paulista desde 2002 venceu Azulão apenas duas vezes

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Se depender do retrospecto, o torcedor do Paulista pode começar a rezar. De 2002 até hoje, Galo e São Caetano se enfrentaram 14 vezes, e o time jundiaiense colecionou 10 derrotas e apenas 2 vitórias no período (além de 2 empates). Domingo, o Paulista enfrenta o Azulão, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, precisando da vitória para se salvar da queda para a Série A2 do Campeonato Paulista.
No Anacletto, de 2002 até hoje foram seis jogos e o Galo perdeu todas. As únicas duas vitórias do Galo na história foram fora de São Caetano. Em 2005, ano da conquista da Copa do Brasil, o Paulista na 2ª rodada venceu o rival por 4 a 1, no Jayme Cintra. A outra vitória foi como o Galo jogando como visitante, em 2008: 2 a 0, mas a partida ocorreu em Santo André, no Bruno José Daniel, já que o Anacletto Campanella na época passava por reformas.

Handebol masculino: Clube Japy vence a 1ª partida oficial

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A categoria adulta do Clube de Handebol Japy estreou com o pé direito na Liga do Estado de São Paulo. Na primeira partida oficial da história, realizada sábado (13/abr) no Centro Cívico de Americana, a equipe jundiaiense bateu Descalvado por 28 a 23. “Nós controlamos bem o jogo, chegamos a abrir 8 gols e pudemos administrar bem o placar no fim da partida”, disse o técnico Daniel Setina.
O destaque do jogo foi Lucas Peroni, 19 anos, que marcou nove gols na partida. Ele, inclusive, foi o autor do primeiro gol do jogo, o primeiro da história do clube. João Paulo marcou sete, Diogo Henrique de Souza, o Boi, fez quatro e Gustavo anotou duas vezes, enquanto Diego, Guilherme, Trench, Samuel, Tiago e Dalua anotaram uma vez.
“O entrosamento foi um pouco melhor, principalmente no ataque. A defesa ainda vai ter que trabalhar mais para chegar no patamar que esperamos, do potencial deles”, completou Setina. O Handebol Japy está no grupo com os seguinte…

Boxe de Jundiaí volta da França com seis medalhas na bagagem

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
O boxe do Nacional Atlético Clube voltou da França com seis medalhas – ouro e prata, além de quatro de bronze – na bagagem. A equipe jundiaiense disputou na última semana o ‘Ceintures Montana’, na cidade de Argenteuil, na França, torneio que reuniu lutadores de várias partes do mundo.
A medalha de ouro veio com Rosilaine Volante, na categoria 64 kg. Michaelly Juvêncio, na categoria 51 kg, conquistou a prata e Caio Vinícius (64kg), Jonata Oliveira (60kg), Gabriele Codarin (75Kg) e Taynna Cardoso (60kg) ficaram com o bronze.
Taynna Cardoso repetiu o feito de 2011. Ela era a única da equipe que já havia participado da competição e há 2 anos também tinha ficado na terceira colocação. “O nível estava muito forte, com participação de campeãs olímpicas e mundiais. A competição foi importante para nos prepararmos visando as Olimpíadas de 2016”, explicou Taynna Cardoso.

O bom desempenho na França valeu um convite para que a equipe jundiaiense parti…

Ciclismo: Atleta do Jundiaí Clube fica em 1º no GP Ravelli

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Jefferson Rodrigues, da equipe de MTB (mountain bike) do Jundiaí Clube, conquistou a primeira colocação na categoria Sub23 do GP Ravelli MTB e chegou na 3ª colocação geral em uma disputa que envolveu 1.300 atletas, no domingo (14/abr), em Cabreúva.
Simone Marria Arruda ficou na 8ª colocação na elite feminina sport, Waldemir Cardoso na 7ª no sub 35, Renan Laureano em 8ª na Sub25 e 6º na sub 40, Carlos do Amaral na 8ª na sub 35, Fernando Patelli na 12ª na  sub 30 e Mariana Vicelli na 8ª na sub 30. O próximo evento da equipe será domingo (21/abr), em Joanópolis, partida válida pela 1ª etapa do Campeonato Paulista de MTB.

Estrada - A equipe jundiaiense participou, também no domingo (14/abr), da 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de ciclismo, no Guarujá. O atleta Émerson Thomas Hernachi, do Jundiaí Clube, ficou com a primeira colocação na categoria Sênior A.

Quatro categorias do vôlei de Jundiaí vencem na estreia

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
Quatro categorias da Associação Jundiaiense de Vôlei estrearam nesse fim de semana na XXI Copa Regional. Três delas venceram. No sábado (13/abr), a categoria infantil jogou diante de Tietê, na casa do adversário e venceu por 3 sets a 2. Na preliminar, a categoria mirim bateu o mesmo adversário por 3 sets a 1.
No domingo (14/abr), a categoria pré-mirim derrotou Itu por 3 sets a 0, enquanto a categoria infanto perdeu pelo mesmo placar. As duas partidas aconteceram no Antônio de Lima.

Mais jogos - Nesta quarta-feira (17/abr), a equipe pré-mirim volta a jogar diante do Bradesco, às 17h, no Antônio de Lima. Na sexta (19/abr), no mesmo local, a categoria mirim encara a Hípica de Campinas, às 17h. Uma hora depois, a categoria infantil pega o mesmo adversário. A categoria infanto joga só dia 24, diante do Acebal/Limeira, em Limeira.

Vôlei feminino: AABB Jundiaí vence na estreia do Sindi Clube

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Retirado do Facebook – Comunidade do Grande Área

O Clube AABB Jundiaí de vôlei, estreou com vitória pelo Campeonato do Sindi Clube contra o São Paulo, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/21 e 25/22. O jogo aconteceu no ginásio do Morumbi no último domingo. Apesar das dificuldades de falta de patrocínio as jogadoras jundiaiense mostraram que entraram no campeonato pra vencer e querem o título este ano. Em julho, o time participara do Campeonato JEMAB que acontecera em Campinas. Os treinadores Alexandre Matias e Danilo Novaes comandam a equipe.

Pista recebe últimos ajustes para abertura do Arena Cross

Site Vipcomm De Jundiaí
A cinco dias da abertura do Arena Cross 2013, a arena montada em Jundiaí recebe os últimos ajustes. Um dos investimentos da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, na temporada é a nova iluminação na pista. Colocada em pontos estratégicos, a iluminação ganhará um reforço de mais 12 mil watts. Ao todo serão mais de 100 mil watts em todo o circuito.
Além disso, o traçado de 420 metros de extensão segue ganhando retoques. Construída com cerca de 4 mil m³ de terra, a pista é considerada técnica e deve agradar neste sábado (20) aos participantes das cinco categorais do campeonato: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.
“Procuramos montar uma pista técnica, mas sem se esquecer de deixá-la rápida. São cinco saltos duplos, um triplo e duas seções de costelas. Creio que os pilotos terão um belo traçado para acelerar e a abertura promete ser especial”, coloca Luís Antônio Braga, consultor de pista da Romagnolli.

O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, …

Tênis: Júlio Silva estreia com vitória no challenger de Santos

Site Terra De Santos
O jundiaiense Júlio Silva estreou bem no challenger de Santos, nesta segunda-feira. O tenista brasileiro, que faz sua temporada de despedida do profissionalismo, não teve maiores dificuldades pra derrotar o argentino Agustin Velotti por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e se classificou às oitavas de final do torneio.
Convidado da organização, Silva enfrenta na próxima rodada o croata Antonio Veic, cabeça de chave 5, que avançou após o abandono de Thiago Alves. Quando o paulista desistiu do duelo, o placar apontava 6/7 (6-8), 6/2 e 3/0 a favor do europeu. “Foi muito bom, joguei sem pressão deu para me divertir. Coloquei bastante bola em quadra e ele se perdeu sozinho. Joguei sólido no fundo de quadra e isso atrapalhou bastante o Velloti. Estou muito feliz com essa estreia”, afirmou.

Também nesta segunda-feira, o chileno Hans Podlipnik-Castillo passou pelo bósnio Aldin Setkic e enfrenta nas oitavas de final o vencedor do jogo entre o português Gastão Elias e o eslovaco Pav…

Tenista jundiaiense conquista vice-campeonato em Natal

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
A tenista Erika Drozd Pereira, 15 anos, continua trazendo bons resultados para Jundiaí. Mesmo com dor no pulso esquerdo, ela conquistou o vice-campeonato do Circuito Nacional Correios infanto-juvenil, realizado no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal.

A tenista jundiaiense perdeu na final para Lara Soares, do Distrito Federal, por 2 sets a 0, com parciais de 4/6 e 3/6. Para chegar até a final, Erika Drozd Pereira se superou e bateu Gabrielle Scharle por wo, Rafaela Santos por 2 a 0 (7/6 e 6/3) e Eduarda Ferreira por 2 a 1 (2/6 7/5 e 6/2). A segunda etapa acontece no final de maio em São José do Rio Preto. A atleta integra a equipe que representa Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos pela Secretaria Adjunta de Esportes.

Atletas do Peama faturam 25 medalhas no Regional do CPB

Site da Prefeitura de Jundiaí De Fábio Manzini
O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) da Prefeitura de Jundiaí conquistou 25 medalhas na Etapa Regional do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) no atletismo e natação, realizada nesse final de semana. Foram 19 medalhas no atletismo e seis na natação. Esta foi a primeira competição da equipe no ano.
No atletismo, o Peama foi representado por 10 atletas e conquistou nove medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Um dos destaques foi Kelly Peixoto na classe F41 (nanismo). Ela ganhou duas medalhas de ouro e estabeleceu dois recordes brasileiros: Arremesso de Peso, com 6.48 metros; e Lançamento do Disco, com a marca de 16.31 metros.
Além disso, quatro atletas conseguiram o índice para as etapas nacionais: Kelly, nas disputas de peso e disco (classe F41 – nanismo); Renata, no peso, disco e dardo (classe F58 – amputados); Evanilson, peso e dardo (classe F58 – amputados) e Jonathan, acompanhado do guia Edmar, nos 5…

Futsal: Uirapuru começa Copa Regional com quatro vitórias

Blog DN5.com De Jundiaí
O Uirapuru recebeu Louveira no último domingo, em jogo válida pela 1ª rodada da Copa Regional de futsal, promovida pela Liga Jundiaiense de Futsal, e obteve ótimos resultados.
O primeiro confronto foi na categoria sub 9. No jogo mais emocionante da rodada, os jovens garotos do Uirapuru superaram Louveira pelo placar de 4 a 3, com gols de Pedro Freitas, Leandro e Guilherme Oliveira (2 vezes). Nas outras categorias o domínio do Uirapuru foi amplo. O sub 11 iniciou o campeonato aplicando uma goleada de 6 a 1, gols de Luis Felipe (3 vezes), Vitor Alves, Pedro Bortolato e Yuri Ribeiro.
A categoria sub 13 teve ainda mais facilidade e goleou por 9 a 3. Destaque para João Rocha que marcou quatro vezes, além de Ronaldy, Edson, Matheus Smaniotto, Samuel Santana e Breno Aguiar. Já o sub 15 começou bem a disputa e abriu uma boa margem de gols, mas acabou se desconcentrando e deixando o adversário diminuir a diferença. Com o placar final de 7 a 4, o sub 15 do Uirapuru també…

Basquete: Sub 21 do Jundiaí Clube se reabilita no Regional

Site da Prefeitura de Jundiaí Fabio Manzini

A categoria sub 21 do Jundiaí Clube conseguiu a reabilitação na Associação Regional de Basquete. A equipe jundiaiense bateu Hortolândia por 76 a 64, em partida realizada no ginásio do Clube São João. O Jundiaí Clube vinha de derrota para Atibaia, por 83 a 76. “A equipe foi muito bem. Conseguimos nos recuperar do último jogo e não repetimos os erros da partida passada. Nosso ataque e nossa defesa foram suficientes”, disse o técnico Edison Luiz Mina. A equipe jundiaiense soma cinco vitórias na competição e sofreu apenas uma derrota. O Jundiaí Clube volta a jogar no próximo dia 27 (sábado), contra Jaguariúna.

Jundiaí Clube leva 20 medalhas na Copa Brasil de tênis de mesa

Site da Prefeitura de Jundiaí Fabio Manzini
O Jundiaí Clube disputou neste final de semana da 1º Copa Brasil Sul Sudeste da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A equipe jundiaiense faturou 20 medalhas – cinco de ouro, seis de prata e nove de bronze – e, com isso, ficou no segundo lugar geral do Troféu Eficiência (atrás apenas de São Caetano do Sul).
Os ouros foram conquistados por Thiago Vieira (Absoluto B), Durval Soares (Veterano 50), Deli Pereira (Veterano 70), Igor Campos (Rating F) e Caíque Rocha (Rating N). Já Nathália Rodrigues (Absoluto C), Paulo Campos (Senior), Reinaldo Gaylor (Veterano 60), Nestor Chenquel (Veterano 60), Maurício Narita (Rating N) e Leandro Silva (Rating M) ficaram com as medalhas de prata.
As nove de bronze vieram com Sibele Carbajo (Veterano 50), Igor Campos (Absoluto B), Max Santos (Veterano 50), Débora Yoshiopka (Absoluta C), Arnaldo Santos (veterano 70), Kengi Shimizu (Veterano 70), Kallahan Lucio (Rating L), Tiago Moraes (Rating M) E Diego Messia…

Barbara Perrone é 1º lugar em torneio do Ranking Paulista

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A mesatenista itatibense Barbara Puccinelli Perrone, disputou a 1ª etapa do Circuito Copa Brasil/Sul-Sudeste, em Santos, e levou um título. No primeiro dia da competição, na quinta-feira, 11 de abril, a atleta disputou a categoria Rating C.

Na sexta-feira, dia 12 de abril, em disputa da categoria principal do ranking olímpico nacional, Barbara superou as expectativas, surpreendendo duas atletas favoritas ao titulo da categoria ainda na disputa dos grupos. Barbara fez três sets a zero sobre Kátia Akemi Kawai, do São Caetano e Carina Murashige, do Estrella de Santos, ao vencer por 3 sets a 2, mas caiu na segunda fase para Marina Michelin, do Santo André. Agora, ela vai intensificar os treinos a fim de manter a performance na próxima etapa, que será realizada na cidade de Maringá - PR, ente 30 de maio e 2 de junho.

Futebol society: Campeonato Colegial acontece no sábado

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa

Handebol: Itatiba estreia temporada com vitórias

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa

A equipe de handebol do Itatiba Esporte Clube fez sua estreia na temporada obtendo duas vitórias dentro do certame realizado pela Liga de handebol do estado de São Paulo. No último sábado, atuando no ginásio do Itatiba Esporte Clube, a equipe recebeu Cerquilho e venceu por 37 a 23. No domingo, dia 14 de abril, o selecionado foi à cidade de Salto e venceu a anfitriã pelo placar de 32 a 17. Estiveram em quadra nas duas partidas: Mota, Denis, Rodrigo, Emerson, Dinho, Miguel, Israel, Neto, Zamboni, Betão, Pepe, Fabrizio, Jonathan, Bruno, Renato, TC, Malerba, Lima e Victor.  O próximo compromisso será no próximo dia 28 de abril, pela Liga Paulistana de Handebol, quando recebem, às 11h, no ginásio do Itatiba, a equipe de Praia Grande.

Basquete de Itatiba recebe atleta campeã brasileira

Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
No treino do último sábado, dia 13 de abril, as novatas do basquete de Itatiba, receberam a ilustre visita da itatibense e recém campeã da Liga de Basquete (LBF) Fabiana Guedes, que vestindo a camisa do Sport de Recife venceu Americana na final de forma invicta.
Fabiana conversou com as meninas de como começou, deu conselhos, mostrou a medalha de campeã e tirou foto para registrar o momento.  “A Fabi é exemplo de pessoa, de atleta, de esforço e de dedicação. É espelho para as meninas que estão começando e que começaram como ela nas escolinhas da prefeitura com a professora Claudete Gama. Sua visita e suas palavras foram um momento maravilhoso e marcante para todas nós”, disse Stella.

Próximos compromissos - O basquete feminino de Itatiba, comandado pela professora Claudete Gama na categoria sub 12 e pelos professores Stella Zoccoli e Mateus Soares nas categorias sub 13, sub 15 e adulto estão trabalhando forte para repetir os excelentes resu…

Veiga admite contato do Azulão, mas só negocia após Paulista

João Victor Miranda especial para a GE.net
O São Caetano já está rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2014 e só cumpre tabela no próximo domingo contra o Paulista. Para não fazer feio também na Série B do Brasileiro, o clube busca mudanças, a começar no comando do time. O técnico Marcelo Veiga, ex-Paulista, atualmente no Botafogo de Ribeirão, admitiu ter recebido proposta do Azulão.
"Existe, sim, uma proposta oficial do São Caetano e até de outros times da Série A1 do Paulista, mas até o final do Campeonato, que é quando acaba o meu contrato, o meu pensamento é só no Botafogo-SP", declarou, em entrevista à GE.Net.
Veiga ainda falou sobre as possibilidades de assumir um time na Série A do Campeonato Brasileiro ou mesmo de continuar na equipe de Ribeirão Preto, que está classificada para as quartas de final do Paulistão e também já conquistou uma vaga na Série D do Brasileiro.
"Tem bastante especulação sobre times do Brasileirão, mas é só boato porque eles e…