17/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2013

Conheça mais sobre o 100 anos do São João (com vídeo / TVE)

Retirado do Site do Clube São João Fotos: Facebook do Clube São João Matéria: TVE Jundiaí
Fundando em 14 de abril de 1913, o Clube São João no último domingo comemorou 100 anos. Saiba nas próximas linhas um pouco sobre a história do clube, bastante ligado a cidade e principalmente a Ponte São João.
Nos primeiros dias de sua existência, o "São João Futebol Clube", atual "Clube São João", tinha sua sede social localizada à Rua do Bosque nº 12, onde eram realizados saraus dançantes dedicados aos seus sócios e familiares.

Sua praça espotiva, ou melhor, seu campo de futebol, localizava-se em terrenos da ex-Cia Fiação e Tecelagem Azem, onde seus associados e jogadores realizavam seus treinos e jogos.
Em 1919, eram iniciados os estudos para a compra dos terrenos onde hoje estão localizados suas atuais instalações sociais e desportivas.
A partir do ano de 1920 até 1950, formou-se entre as melhores equipes de futebol do interior, disputando memoráveis partidas contra Paulist…

Correia pode ser titular da lateral-esquerda no domingo

Paulista FC Da assessoria de imprensa
O Paulista pode entrar em campo no decisivo jogo diante do São Caetano, no próximo domingo, com uma mudança na lateral da equipe. Após entrar muito bem nas últimas partidas depois do intervalo, Correia pode surgir na vaga de Rodolfo Testoni na ala esquerda tricolor. O jogador, que está no Paulista desde 2011, e foi campeão da Copa Paulista daquele ano se mostra confiante na possibilidade.
“Joguei os primeiros jogos da equipe este ano, depois o Rodolfo (Testoni) merecidamente conseguiu a vaga e fez aqueles gols que foram importantes para a equipe. Me dediquei muito nos treinos e agora posso ter essa chance novamente. Se ela vier, estarei pronto para dar o meu melhor em campo”.
Animado pela possível oportunidade, o atleta ainda mostra mais vontade por ser um jogo decisivo. “É o jogo da vida do clube. Tem muita história destes 104 anos jogando a favor da gente, então não podemos pensar em outro resultado que não seja a permanência na primeira divisão.…

Sub 20 do São João encara Juventude nesta quarta-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A categoria sub 20 do Clube São João volta a jogar nesta quarta-feira (17/abr) pelo Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. A equipe jundiaiense encara o Juventude Armênia, às 18h. A partida será realizada no Romão de Souza, na Colônia.
O Clube São João está na sexta posição da classificação geral, com 7 pontos somados. O Juventude Armênia tem apenas 1 ponto, na 12º colocação. Na última rodada, a equipe jundiaiense goleou o Sorocabana por 5 a 1.
“Precisamos manter a mesma força defensiva que demonstramos na partida passada. Mesmo com a vitória, apresentamos algumas deficiências no setor ofensivo e precisamos melhorar diante da Juventude Armênia”, disse o técnico Eduardo Mendes

Sub 17 do Jundiaí Clube joga em casa nesta quarta-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O basquete da categoria sub 17 do Jundiaí Clube volta a jogar nesta quarta-feira (17/abr) pela Associação Regional de Basquete. A equipe jundiaiense encara Atibaia, a partir das 17h, no ginásio do Clube São João (Ponte São João).

Até agora, a equipe comandada pelo técnico Ademir Duran realizou três partidas na competição, com uma vitória conquistada e duas derrotas sofridas. “Nossa equipe é nova, formada na sua maioria por garotos sub 15 e sub 16 e está em formação. Conta Atibaia, a equipe precisa jogar com uma defesa forte e ser rápida no contra-ataque”, disse o técnico Ademir Duran.

JHC: Categorias de base jogam pelo Campeonato Paulista

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Comissão técnica do JHC

Nesta quarta feira (17/abril), as categorias infantil e cadete femininas do Jundiaí Handebol Clube enfrentarão o Pinheiros, na casa do adversário, em partidas válidas pelo Paulista. Motivadas pelas vitórias nos últimos jogos, ambas categorias seguem um rotina forte de treinamentos visando os jogos de amanhã. As partidas estão marcadas para as 17h na categoria infantil e 18h30 no cadete. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela Esportes, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.

Clube Japy: Categoria cadete masculina estreia no Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Nesta quarta (17/abr) a equipe cadete do Clube Japy estreia no Campeonato Paulista da categoria. A partida será em Salto, contra a equipe local, a partir das 19h. No total 8 times participam do torneio. Estão também Hebraíca, Metodista (adversário que visitará o Japy, na sua primeira partida em casa, no dia 8 de maio), São Caetano, São José, Corinthians e Pinheiros.

Sub 20 do Paulista joga nesta quarta-feira, em Indaiatuba

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

O time sub 20 do Paulista volta a jogar nesta quarta-feira pela Copa Ouro de futebol, quando enfrenta o Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, a partir das 15h. Na primeira rodada, quando jogou em casa, o Galinho venceu Cotia por 4 a 2, parida que marcou a estreia de Ricardo Diabo Loiro, como treinador desta categoria.

Dráusio pode reforçar Atlético Paranaense após o Paulistão

Site Furacão.net De Curitiba
O zagueiro Dráusio, atualmente no Paulista, estaria na mira do Furacão. Nesta terça-feira (16), o site Futebol Interior divulgou que o defensor pode desembarcar no CT do Caju após a final do Estadual. Ainda segundo o portal, Dráusio já teria assinado um pré-contrato por três anos.

Dráusio Luis Salla Gil nasceu em Campinas e tem 21 anos. Titular do Paulista de Jundiaí durante quase toda a competição, tem passagens pela Ponte Preta, Sporting (POR), Guarani e Bonsucesso (RJ). É a segunda passagem do zagueiro pelo Paulista de Jundiaí, que está na 14ª colocação no Campeonato Paulista, com 17 pontos, ameaçado pelo rebaixamento. A equipe do técnico Giba sofreu 25 gols em 18 jogos. O Atlético não se manifestou sobre o assunto. Caso seja confirmada a contratação, o zagueiro se junta a Cleberson, Manoel, Luiz Alberto, Bruno Costa, Naldo e Renato Chaves.

Rodrigo Sabiá pensa apenas na vitória no próximo domingo

Paulista FC Da assessoria de imprensa
O zagueiro Rodrigo Sabiá vem sendo titular nas duas últimas partidas do Paulista. Apesar dos poucos jogos neste Estadual, ele conhece muito o Tricolor. Formado no Jayme Cintra, ele não quer nem pensar em rebaixamento. O pensamento é somente na vitória.
Na última rodada, o Paulista vai até o ABC paulista para enfrentar o rebaixado São Caetano. Para não depender de nenhum outro resultado, o Galo precisa de uma vitória simples para permanecer na Série A1. “Conversamos com o professor Giba e ele nos passou que precisamos apenas vencer. Temos que pensa na nossa vitória e não ficar esperando para saber de outros resultados”, declarou o zagueiro.
Voltando ao tricolor por empréstimo junto ao Grêmio (RS), Sabiá não esperava que o Paulista fosse passar por essa situação na última rodada. “Nossa equipe estava muito bem no campeonato. Caímos de rendimento e temos que reconhecer isso. Nem passava pela minha cabeça que correríamos esse risco. O nosso elenco tem …

Guilherme Salas vence 1ª etapa de torneio de carro de turismo

Da Sprint Race De Curitiba
Uma corrida, uma vitória. Até aí tudo bem, não fosse essas as estatísticas de um piloto que tem sua carreira construída no kart e disputou uma corrida em um dos campeonatos mais competitivos do turismo nacional. Estamos falando de Guilherme Salas que ao lado de Gaetano Di Mauro, ganhou a primeira prova da Sprint Race na temporada 2012, no último domingo, em Curitiba.
Organizador do campeonato, Thiago Marques elogiou o desempenho dos dois novatos. "Já sabia que eles iriam bem pelo que vi no kart e pela empolgação que eles apresentaram. Mas jamais imaginei tamanha maturidade na condução. Eles estão de parabéns e isso mostra que a Sprint Race é um campeonato que é igual para todos, seja o piloto estreante ou veterano", destacou Marques.

"Pelo equilíbrio que a categoria proporciona, é uma grande escola para aqueles que saem do kart, mesmo aqueles que no futuro pretendem seguir carreira em carros de fórmula. Tanto o Gaetano quanto o Salas estão de p…

Futebol feminino: Itatiba goleia Legionários em amistoso

Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A equipe do Itatiba Esporte Clube goleou por 7 a 0 o Legionários Esporte Clube, em jogo amistoso realizado em Bragança Paulista, no último domingo, dia 14 de abril, entre as equipes adultas das suas agremiações.
O time itatibense atuou com: Daiana; Pipoca, Sandra, Evelyn (Fernanda) e Vitória (Aline). Ednéia, Areta, Karol  e Daniela. Pamela e Josely. Os gols foram de Josely, Pamela e Daniela, todas duas vezes e Karol. “Em uma tarde inspirada, a atacante Josely fez dois gols, teve um gol anulado incorretamente, e ainda fez duas assistências. Também foram destaque Ednéia; Daniela, que fez as pazes com as redes; Pamela; e Daiana, que defendeu uma penalidade máxima na primeira etapa, quando o placar já nos favorecia por 3 a 0”, disse o técnico Paulo Ferreira Pinto, de Itatiba.
O sub 16 do Itatiba também encarou o Legionários e perdeu por 2 a 1. O time itatibense atuou com Jéssica, Nayara (Júlia), Letuska (Franciele), Samanta e Pimenta; Dalya,…

Sub 17 do Divino/Coc vence e aparece em 4º na classificação

Assessoria de imprensa do Divino Rivelino Teixeira
A categoria sub 17 de basquete feminino do Divino/Coc jogou no último sábado pelo Campeonato Estadual, e enfrentou Ourinhos, conquistando a vitória por 55 a 54, num confronto equilibrado e decidido nos detalhes. Agora o time treinado por Leonel Menezes volta à quadra no próximo sábado (20/abr) e novamente jogando em Jundiaí contra Presidente Venceslau. O jogo está marcado para o ginásio do Bolão, a partir das 17h.

Na classificação geral da categoria sub 17, o Divino/Coc aparece na quarta colocação, com duas vitórias em dois jogos disputados. O líder é Ourinhos com nove pontos, mas já com cinco partidas realizadas, e com a única derrota sofrida no jogo contra a equipe jundiaiense. No sábado também está previsto o jogo da categoria sub 15, também entre Divino e Venceslau, ás 15h30.

Benazzi ameaçou sair do Atlético Sorocaba no Paulistão

Por Rafael Santoro Zuanella FUTNET
Vagner Benazzi, ex-Paulista, assumiu o comando do Atlético Sorocaba na décima rodada do Campeonato Paulista com o time já na zona de rebaixamento. Após um período conturbado de resultados negativos, a vitória sobre o Oeste garantiu a permanência do clube na elite do futebol paulista.
Segundo o técnico, depois da partida contra a União Barbarense, pela 14ª rodada do Paulistão, ele ameaçou sair. "Foram dez minutos de papo. 'Vem cá, é a quarta derrota que tivemos, se vier mais uma, eu vou embora. Não está dando certo, vou ficar fazendo o que aqui?', depois disso, não perdemos mais", contou.

Agora, já sem a possibilidade de disputar a A2, Benazzi enalteceu união do grupo para tirar o time da situação que se encontrava. "A concentração que fizemos esta semana nos proporcionou muita coisa boa. Ficávamos pensando, 'vamos ganhar, vamos ganhar'. Nos juntamos, demos as mãos e ninguém conseguiu quebrar essa corrente", concluiu…

Atleta valinhense é destaque no Circuito Caixa de natação

Prefeitura de Valinhos Secretária de Esportes

No último fim de semana (13 e 14 de abril) na cidade de São Paulo nas dependências do Centro Olímpico ocorreu a primeira etapa do Circuito Loterias Caixa de natação para portadores de necessidades especiais. O atleta Valinhense André Meneguetti (deficiente visual), mais uma vez foi o destaque da competição com 2 ouros (100 borboleta e 400 livre) e uma prata nos 100 metros livre.

Natação de Valinhos conquista medalhas em torneio de Atibaia

Prefeitura de Valinhos Secretária de Esportes

No último domingo, a equipe de natação de Valinhos participou de torneio na cidade de Atibaia na piscina do Colegio Objetivo. Ótimos resultados foram obtidos. Isabela Kleiner na categoria juvenil feminino conquistou dois ouros (50 borboleta e 100 livre) e uma prata (100 medley). Talita Casarini na categoria senior dois ouros (100 medley e 50 costas), uma prata (50 borboleta). José Mendes na categoria junior levou três pratas (100 medley, 50 borboleta e 100 livre).

Mossoró é campeão e eleito o melhor da final em Portugal

Site Tribuna do Norte
O Braga sagrou-se campeão da Taça da Liga Portuguesa no último sábado (13/abr). A equipe venceu o Porto, pelo placar de 1 a 0, na grande decisão, que aconteceu no estádio da Cidade de Coimbra. Alan marcou o gol do título, aos 45 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, sofrida por Márcio Mossoró, jogador revelado no Paulista
O jogo foi bastante disputado. O Porto mostrou sua força na primeira etapa da partida, chegando diversas vezes ao ataque, enquanto a equipe do Minho apostava nos contra-ataques e no bom toque de bola. Porém, depois do gol, o Braga passou a dominar a partida, chegando diversas vezes perto de ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o clube que se sagrou campeão desperdiçou várias oportunidades de conseguir um placar elástico. Aos 19 minutos, Hugo Viana chutou uma bola por cima do gol. Três minutos depois, Alan deixou Ruben Micael sozinho com a trave, mas ele perdeu o tempo de bola e, meio desequilibrado, chutou na trave. Aos 41 minutos,…