18/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2013

Tarallo volta ao Divino. Leonel será coordenador do masculino

Assessoria de imprensa – Divino/Coc Rivelino Teixeira
O técnico jundiaiense de basquete, Luis Cláudio Tarallo está de volta ao basquete da cidade. Depois de dirigir a seleção principal do Brasil, e com a grande oportunidade profissional de disputar os Jogos Olímpicos, Tarallo retorna ao Divino/Coc. Mas outras mudanças vão ocorrer no basquete de Jundiaí. Leonel Menezes que comandou as equipes sub 19 e adulto em 2012 do Divino e sub 17 nesta temporada será o coordenador de basquete masculino de Jundiaí.
Quando aceitou o convite da CBB ( Confederação Brasileira de Basquete), Tarallo fez um acordo com os dirigentes do Divino, e com a possibilidade de retornar ao clube assim que fosse encerrado o seu ciclo de trabalho com a seleção brasileira.
Como houve troca no comando da confederação (ele saiu e Zanon, de Americana, assumiu a seleção), Tarallo está retornando. "Pra mim foi experiência muito boa, só elevou a minha vida no basquete, e agora volto ao meu trabalho no Divino", desta…

Sub 20 do Paulista vence a 2ª na Copa Ouro e assume ponta

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Paulista venceu a sua segunda partida na Copa Ouro de futebol, ao derrotar o Primavera, em Indaiatuba por 1 a 0. Com a vitória o Galinho segue na liderança do grupo B do torneio com seis pontos. O time jundiaiense volta a jogar no sábado, às 11h, contra o Minas Gerais, de Ouro Preto, no Dal Santo.

Após atuar em duas partidas, Diego Ivo se despede do Ceará

Diário do Nordeste De Fortaleza
Mesmo após passar boa impressão nas duas partidas na qual defendeu o Ceará no Estadual, o zagueiro Diego Ivo (ex-Paulista) foi forçado a rescindir o contrato com o Vovô. O Diadema, clube detentor dos seus direitos federativos, venceu um imbróglio judicial junto ao Atlético-PR e contará com o retorno do atleta.
O Ceará, porém, não pôde interferir no futuro do atleta, visto que o contrato de empréstimo de Diego com o alvinegro estava vinculado ao Furacão. A confirmação da saída do atleta veio por meio do presidente alvinegro Evandro Leitão na tarde desta quarta-feira (17/abr). Todavia o dirigente do Vovô confirmou que mantém interesse no zagueiro para a disputa da Série B.

São João goleia e assume 2º lugar do Metropolitano – sub 20

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João venceu de goleada o Juventude por 6 a 1, no Romão de Souza, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. Os gols foram de Guilherme Garcia (que no jogo perdeu um pênalti), Vitor Barros e André, duas vezes cada um para o time jundiaiense. Léo anotou o do clube visitante. Guilherme agora é artilheiro do torneio com 8 gols anotados. Vitoria do alviverde que foi construída facilmente, principalmente na etapa final. Time na segunda posição do torneio com 13 pontos. Mas nem tudo alegrou o técnico Eduardo Mendes, do São João.
Para ele, a sua equipe poderia ter caprichado mais nas finalizações, já que pelo tanto que criou no jogo. Detalhe, no primeiro tempo que terminou 2 a 0 para o alviverde, o time jundiaiense havia finalizado 33 vezes (números de seleção brasileira de futsal em dia inspirado)
“A partida de hoje foi parecida contra o Sorocabana. Criamos muitas oportunidades, mas pecamos na qu…

Cobrinha será homenageado no Campeonato Aberto sub 15

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Campeonato Aberto de futebol Sub15, que será aberta oficialmente no próximo sábado (20/abr), vai homenagear o radialista Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha. O evento acontece no complexo educacional, cultural e esportivo Benedito de Lima, a partir das 8h. Os campeões das duas séries da competição – Clubes e Centros Esportivos – levarão o troféu Luiz Antônio.
“É uma homenagem justa e relevante por toda a dedicação, profissionalismo e carinho incondicional com que o Cobrinha desenvolve o trabalho diário de radialista. Ele é uma bandeira do esporte jundiaiense e sempre deu destaques para todas as modalidades. O campeonato sub 15 é um ‘torneio família’, já que o pai sempre acompanha o filho, então, a homenagem é ainda mais justa”, disse o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.
Cobrinha se emocionou ao saber da novidade. “É uma homenagem em vida e de um campeonato de futebol que é uma paixão. Fico extremamente feliz, não sei se mereç…

Vôlei feminino do FIS estreia na Copa Regional nesta 5ª feira

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O FIS/Jundiaí estreia nesta quinta-feira (18/abr) na 21ª Copa Regional de vôlei. A equipe adulta do vôlei feminino encara o Uniara, a partir das 20h, no ginásio do Bolão, no Anhangabaú. “Nós vamos estrear justamente contra uma equipe bem forte e que disputa a divisão especial. Isso faz muita diferença dentro de quadra, mas vamos buscar equilibrar o jogo e pontuar o máximo possível durante a partida”, disse o técnico Ademir Zamboni.
No ano passado, a equipe jundiaiense ficou na quarta colocação e, neste ano, sonha com algo maior. “Queremos chegar na final provavelmente contra a própria Uniara. A base é a mesma do ano passado e contamos com o retorno da Rebeca”, completou o treinador.

Para fazer uma boa competição e alcançar o objetivo, a equipe jundiaiense confia na levantadora Thais Rorato. “Vamos entrar determinadas em quadra na estreia e visamos chegar o mais longe possível”, explicou. Sobre o objetivo de chegar até a final, ela não pensou …

Cadete do Clube Japy perde na estreia do Paulista de handebol

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A categoria cadete de handebol masculino do Clube Japy estreou com derrota no Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, a equipe jundiaiense perdeu para Salto por 38 a 30. Segundo a comissão técnica do Japy, a equipe até que jogou bem, mas foram muito inconsistentes, erraram bastante, e também tiveram um pouco de azar nas finalizações. O time jundiaiense volta a jogar contra a Hebraica, dia 2 de maio, fora de casa.

Marquinhos volta atrás e atuará no Estrela nesta temporada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O meia-atacante Marquinhos declarou no inicio deste ano que não atuaria mais nos campos de Jundiaí e que se aposentadoria. Mas no último domingo, em um evento promovido pelo Estrela, ele foi convencido pela comissão técnica, jogadores do atual grupo e diretoria e voltou atrás e vai jogar mais um ano. E novamente pelo Estrela, que disputará a Série A da Liga Jundiaiense de futebol (LJF).

Marquinhos, de 40 anos, ganhou dois títulos da Série A pelo Azulão da Ponte São João. Ele faturou ainda duas taças da Série A pelo Cruzeiro e outras duas pelo Clube Jundiaiense. meia também foi campeão Metropolitano com o Clube Jundiaiense e da Copa Kaiser com o Cruzeiro. O meia-atacante voltará a trabalhar com Abner Junior, no qual conviveram juntos em 2010, quando o Estrela foi vice-campeão da Série A da LJF. Abner pensa usar Marquinhos como meia ou meia-atacante ou atacante, dentro das variações de esquema tática que o time deverá ter na temporada.

Festival Especial Regional de Atletismo será no dia 24 de abril

PEAMA De Jundiaí
Dia 24 de abril, às 8 horas, na pista de atletismo do Bolão, estará sendo realizando o 14º FERA – Festival Especial Regional de Atletismo, que tem por objetivo proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade de atletismo.
Este evento é direcionado para alunos que têm maior comprometimento e que têm poucas oportunidades de participação em competições. Todos os anos participam aproximadamente 15 entidades de Jundiaí e região.

Meia Maratona - Foi realizada no últimodomingo a Meia Maratona Internacional, capital paulista. O percurso teve lugares como a Cidade Universitária, Jockey Club e Parque Villa-Lobos. O evento teve largada às 7h30 na USP com 2 percursos, um de 21 km (meia maratona) e um de 5 km (corrida e caminhada). Este menor, criado especialmente para iniciantes e para os que estão retomando a corrida, que foi a prova realizada pelos alunos do Peama. Seguem os tempos: Adejair terminou com 43min02s, Antônio term…

Clube Jundiaiense promoverá corrida noturna em 24 de maio

Site do Clube Jundiaiense Da assessoria de imprensa

No dia 24 de maio o Clube Jundiaiense promove a 2ª edição do Clube Night Run. A prova será na sede de campo da agremiação. O circuito branco da pista de caminhada servirá, novamente, como palco para a corrida, organizada pela academia do Clube.

Copa Retiro define domingo quem avança direto as semis

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste domingo ocorre a última rodada da Copa Retiro de futsal. Cinco jogos estarão movimentando a quadra do centro esportivo Benedito de Lima. A rodada definirá os times que avançam diretamente as semifinais. Os demais terão que disputar as oitavas de final, onde precisarão vencer para estar nas quartas, para depois chegar as semis. No grupo A, Tamoio e Primus brigam pela primeira posição. No grupo B, Pombal, Guerreiros e Despachante Rami brigam pelo primeiro lugar.

Empate na abertura do Paulista de futebol de salão no Romão

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Na abertura do Campeonato Paulista de futebol de salão (usando se a regra antiga da modalidade), no último domingo, no Romão de Souza, Guerreiros e Moratense ficaram no 5 a 5.  Já estão abertas as inscrições para a Copa Jundiaí Cup de futebol de salão (regra antiga). O torneio está limitado para 16 times, sendo que 8 jogariam no sábado e 8 no domingo. Jogos no Antônio de Lima, com as finais no Romão de Souza.  O torneio tem inicio previsto para 18 de maio. No dia 7 de maio (terça) a partir das 19h15 na Sala de Reuniões – 2, no Bolão, ocorre o congresso técnico. Contatos com Nelson Meloni pelo e-mail nsmeloni@bol.com.br e telefone 99595-9441.

Basquete: Sub 14 do Jundiaí Clube busca reabilitação

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 14 de basquete masculino do Jundiaí Clube vai buscar a sua reabilitação no Campeonato da Associação Regional, nesta quinta-feira, quando encara o Nosso Clube de Limeira, no ginásio do Clube São João, a partir das 18h. O time jundiaiense vem de derrota na última partida, no sábado para o Clube de Campo de Piracicaba, fora de casa, por 45 a 29. O Jundiaí Clube na classificação ocupa o 4º lugar com 2 vitórias e 1 derrota.

Basquete: Itatiba coleciona derrotas no sub 14 e 15

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

As equipes sub 14 e 15 de Itatiba estiveram em quadra entre domingo e terça em jogos do Campeonato da Associação Regional de basquete. Todos os jogos foram em casa. O sub 14 jogou no domingo contra o Mocoquense e perdeu por 62 a 19. O sub 15 jogou duas vezes: no sábado perdeu para o Mocoquense por 61 a 31. Na última terça, a equipe itatibense foi derrotada pelo Nosso Clube de Limeira por 76 a 32. Na classificaão, os itatibense estão em 9º com três derrotas e nenhuma vitória.

Futsal: São João joga em Santo André no sábado nas menores

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

As categorias menores do Clube São João voltam à quadra no próximo sábado, em Santo André, contra o Primeiro de Maio, pela primeira fase do Metropolitano de futsal da Série A1. A rodada começa às 10h. O time jundiaiense busca a reabilitação em quatro categorias, que na rodada passada foram derrotadas pelo Corinthians, no último sábado, no Romão de Souza. Contra o Timão, apenas o sub 11 do alviverde venceu por 2 a 1. As derrotas foram no sub 13 (9 a 2), sub 15 (5 a 1), sub 17 (4 a 1) e sub 9 (3 a 2).

Quadra do NAC receberá três jogos no final de semana

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A quadra do Nacional, ginásio Moacyr Bescardin, receberá três partidas neste final de semana de times da região pela Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal. No sábado, o Asp-fut enfrenta o São José do Maranhão, a partir das 8h. No mesmo dia, o Beiju, de Itupeva, enfrenta o Progresso, a partir das 14h. No domingo, Campo Limpo enfrenta o Indaiatubana a partir das 8h30.

Master de Basquete do CJ, estreia com o "mão certeira"

Site do Clube Jundiaiense Da assessoria de imprensa

O time de basquete do Clube Jundiaiense, que disputa a categoria master da Liga UVB, venceu na última sexta, jogo de estreia, contra a Hebraica, na quadra do adversário, pelo placar de 68 a 46. O próximo jogo da equipe será dia 4 de maio, em Campinas, contra a Hípica. Os atletas que fazem parte deste grupo são Almir Aparecida Salles Bueno, Carlos Alberto Guerreiro, Edison Luiz Mina, Evandro Rossi Dasambiagio, Jose Aparecido Tenorio, Jose Mario Orlandi, Jose Rocha Filho, Leonn Lauterbach, Luis Martin Sa, Luiz Marcelo Cosentino Lacerda, Marcos Vinicius Zanini, Maury Ponikwar De Souza, Norberto Jose Da Silva, Otavio Pinto De Moraes Jr, Reinaldo Miguel Sisto, Rene Stella e Sergio Antonio Brito.

Sub 13 de Valinhos “goleia” Divino/Coc em pleno Bolão

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Pelo Campeonato da Grande São Paulo de basquete, no sábado, no Bolão, a categoria sub 13 de Valinhos venceu o Divino/Coc, de “goleada”: 65 a 23. Com a vitória, a equipe valinhense subiu para a terceira colocação com duas vitórias e uma derrota. O Divino ocupa a 6ª posição com uma derrota. O Divino volta a jogar em 27 de abril, em casa, contra o Juventus. Valinhos atuará em casa no dia 18 de maio, contra o Apagebask.

Campo Limpo vence clássico regional no basquete masculino

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Pelo Campeonato da Associação Regional de basquete, neste final de semana, os times da região estiveram em quadra. Destaque para o clássico varzino entre Campo Limpo e Várzea Paulista pelo adulto masculino. Jogando em casa, Campo Limpo venceu Várzea Paulista por 59 a 48, no último domingo. Antes, no sábado, Várzea, em casa, encarou a Hípica de Campinas e perdeu por 62 a 48. Itupeva no sub 15 masculino jogou no sábado, em Piracicaba, e perdeu para o Clube de Campo por 58 a 40.