19/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2013

Anexo do Bolão receberá seis jogos da Liga de handebol

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste sábado (20/abril), o ginásio Anexo do Bolão em Jundiaí receberá seis jogos válidos pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A abertura da rodada será, as 12h30, com a categoria adulto feminina do HPS/JHC. Atual campeã da Liga, a equipe fará sua estreia diante de Franca. Nesta temporada, a equipe jundiaiense conta com o retorno de algumas atletas como Patrícia Oliveira, que já atuou na Europa.
Em seguida, as 13h45, a equipe cadete feminina - atual tri campeã da Liga - também fará sua estréia no torneio em partida contra Itatiba. Na sequência, às 15h,Franca enfrenta Valinhos pelo cadete masculino. Às 16h15 tem Clube Japy e Franca que se enfrentam no adulto masculino e juvenil masculino. Fechando a rodada as 18h45, a equipe o sub 21 feminino do JHC enfrentará Itatiba.

Infantil e cadete feminino do JHC sofrem derrota no Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As categorias infantil e cadete do JHC jogaram pela segunda vez no Campeonato Paulista e conheceram pela primeira vez o sabor amargo da derrota. Fora de casa, na última quarta-feira, o time jundiaiense perdeu para o Pinheiros: 26 a 21 foi o placar no infantil e 35 a 18 no cadete. O JHC volta a quadra na próxima quinta-feira (25/abr), quando fora de casa, enfrenta o São Caetano, nas duas categorias.

Ex-Galo, Edson Gaúcho anuncia saída do ASA

Por GLOBOESPORTE.COM Maceió-AL
Não deu tempo nem para se adaptar a Arapiraca e ao Campeonato Alagoano. Na madrugada desta sexta-feira (19/abr), o treinador Edson Gaucho (ex-Paulista – 2003) comunicou a sua saída do ASA através do microblog Twitter. Em uma de suas postagens, o técnico alegou que não chegou a um acordo com os dirigentes do Alvinegro sobre o contrato.
Seguindo com o “desabafo”, Gaucho afirmou que não trabalha sem contrato em clubes. O ex-comandante do ASA também fez questão de agradecer aos membros da comissão técnica e funcionários, além de desejar sucesso ao Alvinegro. Em sua rápida passagem pelo futebol alagoano, Edson Gaucho comandou o ASA em três partidas do Hexagonal do Campeonato Alagoano, acumulando uma vitória, uma derrota e um empate, respectivamente. Na sua estreia, o Alvinegro bateu o CEO por 2 a 0 em Olho D'Água das Flores. Em seguida, o time arapiraquense perdeu para o CSA, no Rei Pelé, por 2 a 0 no último domingo (14/abr). Na última partida sob seu coma…

Neto Baiano deseja retornar ao Vitória; Goiás minimiza

Do UOL Do Rio de Janeiro
Neto Baiano (ex-Paulista) chegou ao Goiás no início deste ano e vem sentindo dificuldade para mostrar um bom futebol. O atacante demonstra insatisfação com isso e cogita a possibilidade de retornar ao Vitória mesmo tendo contrato vigente com o esmeraldino até dezembro de 2014. O jogador esteve no Barradão durante a goleada do time baiano sobre o Mixto-MT por 5 a 1 e afirmou em entrevista que “está doido para voltar” ao clube.
“Eu volto ao Vitória quando vocês mandarem. Estou doido para voltar. No Goiás eu joguei cinco partidas e marquei cinco gols. Porém, as coisas não estão acontecendo como ocorreu aqui no Vitória. Deixo essa situação nas mãos do meu empresário porque vontade de voltar eu sempre tive. Vamos ver o que vai acontecer”, disse à Rádio Itapuã.
O presidente do Goiás, João Bosco Luz, não quis ouvir a entrevista dada para a rádio de Salvador. Porém, ele minimizou esse desejo do atleta em querer voltar a jogar no ex-clube. “O Neto Baiano tinha uma audiê…

Em comemoração ao Dia do Goleiro, Zetti dará aula em Cotia

Site Terra Por Lancepress
O ex-goleiro são-paulino e técnico do Paulista em 2004, Zetti estará no CFA de Cotia, no próximo sábado (20), para dar uma aula a 300 garotos que um dia sonham em conquistar tudo o que o ídolo tricolor conquistou ao longo de sua vitoriosa carreira. O evento fará parte de uma comemoração ao Dia do Goleiro, celebrado em 26 de abril.
Além de alunos da Academia Fechando o Gol, comandada pelo ex-arqueiro do Tricolor e da Seleção, goleiros das categorias de base do São Paulo marcarão presença para trocar experiências e também dar sua contribuição à formação dos jovens aspirantes à posição.
‘É muito legal essa evolução que o goleiro vem tendo no futebol, não só na técnica, mas especielmante pela comoção. Hoje as crianças sonham em ser goleiros antes mesmo de atuarem na linha. Meu compromisso é levantar a bandeira dos goleiros e ensinar as técnicas para todo aluno, de jovens a idosos, meninos e meninas. Todos podem ser goleiros” disse o campeão mundial com a Seleção e…

Ex-treinador do Paulista exige empenho de time no domingo

Bom Dia Sorocaba Luiz Campos Jr.
Se alguém acha que o Atlético Sorocaba já se deu por satisfeito no Campeonato Paulista da Série A1 por evitar o rebaixamento, está muito enganado. Segundo o técnico Vagner Benazzi,ex-Paulista, o time ainda vai trabalhar forte até o último compromisso da equipe, contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu.
“Nada terminou, temos mais um jogo diante do bicampeão mundial, uma equipe formada por grandes jogadores. Temos que ter determinação e vontade para essa partida da mesma forma que tivemos para sair da perigosa situação que estávamos, senão vamos ser atropelados”, afirma o treinador.
O alerta de Benazzi foi dado no início da semana, após o treino que marcou a reapresentação do elenco, terça-feira. Ele prometeu endurecer a cobrança dos atletas até o compromisso do fim de semana. “No final da atividade reuni os jogadores e disse que iríamos  trabalhar com a mesma seriedade e quem achava que já tinha cumprido o dever com o clube poderia ir emb…

Ex-jogador do Galo, Sandro Sotilli comanda time no RS

Site Diário da Manhã De Passo Fundo
Sem treinador desde a queda de Ricardo Atollini, anunciada na segunda-feira (15/abr) precedendo a 5ª derrota em cinco jogos na Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Sport Club Gaúcho segue a busca por um novo profissional que comande o time na competição. Enquanto o nome não é encontrado, a solução é caseira: desde o treino coletivo de quarta-feira (17/abr) os jogadores treinam sob orientação do centroavante Sandro Sotilli, que jogou a Série A2 do Paulistão em 2001, pelo então Etti Jundiaí, agora Paulista.
É bem verdade que o ainda jogador exerce a função de técnico interinamente. Mas, a julgar pelo primeiro dia, é um caminho que pode ser trilhado pelo goleador. Antes do coletivo, no campo da UPF, uma reunião com o chamado “colegiado” determinou como seria a atividade. Nas mãos do presidente Gilmar Rosso estava uma planilha com um desenho tático, então debatido pelo dirigente com os auxiliares Chaparini, Régis Baiano e Marco Aurélio, além de Sandro Sotill…

Libertadores: "Perdemos quando poderia", diz Réver

Site Justiça Desportiva De São Paulo
Na última quarta-feira, dia 17 de abril, o Atlético Mineiro perdeu de 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela Taça Libertadores. O Tricolor Paulista jogava pela vitória para se manter vivo na competição, já o Galo cumpria tabela, pois já estava classificado. Esse foi o primeiro tropeço da equipe mineira na competição. Na partida, o Galo não apresentou o bom futebol que tem mostrado na temporada. O capitão da equipe, Réver, revelado no Paulista, se mostrou preocupado com a derrota e diz que o alerta deve estar sempre ligado. O zagueiro garantiu que a postura da equipe será diferente nas oitavas de final.
“Temos que nos preocupar sempre, a partir do momento que você perde, acaba gerando uma certa dúvida. Mas não vai ser uma partida dessa que vai gerar uma dúvida muito grande. O alerta tem que ficar ligar sempre. Perdemos quando poderíamos. Nas oitavas de final será diferente”, disse o zagueiro.
Apesar de elogiar o rival são-paulino, Réver admitiu que…

Rogerinho avança as 4ª de final. Julinho está fora de Santos

Site Terra De Santos
Rogério Dutra Silva avançou para as quartas de final do challenger de Santos, nesta quinta-feira. Rogério, principal favorito ao título do challenger de Santos, confirmou sua condição e superou o argentino Maximo Gonzalez por 2 sets a 0, aplicando um duplo 6/3. Já Júlio Silva foi eliminado pelo croata Antonio Veic, cabeça de chave número 5, que fechou o confronto com 4/6, 6/3 e 6/2. O adversário de Clezar será o australiano James Duckworth, enquanto que Veic mede forças com o português Gastão Elias

Vôlei feminino: Fis estreia com derrota na Copa Regional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Fis/Jundiaí estreou como não gostaria na Copa Regional da Liga Campineira de vôlei feminino. Com derrota. O time jundiaiense foi superado pelo Uniara, de Araraquara (equipe que joga partidas de Federação), por 3 sets a 0. As parciais de 25/14, 25/18 e 26/24, mostraram como foi a partida: a equipe melhorou em cada set. O Fis agora volta a jogar na competição em 1º de maio, novamente no Bolão, contra o Comercial de Tietê, as 11h.
No primeiro set, a equipe jundiaiense cometeu muitos erros fossem defensivos ou ofensivos. Nem mesmo as alterações promovidas pelo técnico Ademir Zamboni durante o set surtiram o efeito necessário. Resultado, derrota no set inaugural por 11 pontos de diferença.
No segundo set, o Fis começou bem, principalmente na sua parte ofensiva. Mas depois a equipe cometeu alguns erros e deixou a agremiação de Araraquara abrir vantagem não menor que quatro pontos na reta final para assim vencer o set.
No terceiro set, foi de melhor exib…

Copa Tv Tem masculina: Jundiaí goleia e avança

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A equipe de futsal masculino de Jundiaí está nas quartas de final da Copa Tv Tem de futsal. Jogando no Romão de Souza, a equipe jundiaiense goleou Sorocaba por 5 a 2. Com o êxito, os sorocabanos ficam mais um ano sem chance de chegar à final e conquistar o seu segundo título, e igualar o número de taças conquistas por Jundiaí (torneio ocorre desde 2004 - galeria tem Araçariguama com quatro taças, Jundiaí tem duas conquistas, Sorocaba, Itu e Capela do Alto tem um título).

Copa Tv Tem feminina: Jundiaí vence clássico e avança de fase

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe de futsal feminino de Jundiaí está classifica as quartas de final da Copa Tv Tem de futsal feminino. Jogando no Romão de Souza, nesta quinta-feira, o time jundiaiense venceu Campo Limpo Paulista por 2 a 1, no chamado clássico da rodada. A vitória classificou Jundiaí aos playoffs e eliminou as campo-limpenses.

Jundiaí com a vitória soma três pontos no grupo 9 e está em segundo lugar, atrás de Itu que também tem três pontos, mas dois gols de saldo (time venceu Campo Limpo na 1ª rodada por 2 a 0). Jundiaí e Itu se enfrentam na última rodada, marcada para segunda-feira, em Campo Limpo, a partir das 20h15.

Chuvas adiam final da Copa Nambi de futebol para domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A 6ª edição da Copa Nambi de futebol, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, será definida neste domingo (21/abr). A final colocará frente a frente Real Nambi e Ceará, que jogam a decisão a partir das 10h, no complexo educacional, cultural e esportivo Antônio Iacovino (Vila Nambi). No domingo passado (14)/abr, a partida foi adiada devido a chuva que castigou o gramado.
Se a partida terminar empatada, o campeão será conhecido nos pênaltis. Os dois times buscam o título inédito na competição. Na primeira fase, o Ceará terminou na segunda colocação do frupo C, somando 4 pontos. O Real Nambi também ficou na segunda colocação, no frupo B, com 6 pontos conquistados.

Nas quartas de final, o Real Nambi goleou o Laborê por 5 a 1, enquanto o Ceará bateu o União por 3 a 1. Nas semifinais, o Real venceu o São José por 2 a 1. O Ceará eliminou o Grêmio Rui Barbosa por 3 a 0.

Arena Cross: Etapa de Jundiaí tem bilhetes esgotados

Site Vipcomm De Jundiaí
O Arena Cross 2013 se aproxima da largada e a expectativa para a primeira etapa da competição, que acontece neste sábado (20), em Jundiaí, é enorme. Tanto que os ingressos, válidos para assistir todas as provas das categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc, foram esgotados antecipadamente.
Foram disponibilizadas quatro mil entradas para o setor arquibancada, encontradas em vários pontos da região. Cada ingresso foi trocado por 2 kg de arroz ou feijão. Segundo a organização, a expectativa é ter arrecadado aproximadamente oito toneladas de alimentos, que serão doados às entidades beneficentes através do FUNSS (Fundo Social de Solidariedade).

A arena montada na avenida Alexandre Ludke (próximo ao Paço Municipal) já está pronta e apenas aguarda a chegada das sete mil pessoas que devem comparecer ao evento, entre funcionários da organizadora, equipes, patrocinadores, pilotos e turistas.

Pilotos Honda estão prontos para estreia no Arena Cross

Site Vipcomm De São Paulo
A equipe Honda Mobil de Motocross vai encarar o segundo desafio na temporada 2013. Após vitória na primeira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, ocorrida no último fim de semana, em Carlos Barbosa (RS), os pilotos Wellington Garcia e Joaquim Rodrigues, na MX Pró, e Thales Vilardi e Paulo Alberto, na MX2, disputam a abertura do Arena Cross 2013. A prova acontece neste sábado (20), na cidade de Jundiaí, a 60 km de São Paulo.
O goiano Wellington Garcia tem mais um desafio pela frente. Experiente na prova, o piloto sabe que vai precisar de explosão e preparo físico para suportar o ritmo intenso das baterias. “A preparação para o Arena Cross é totalmente diferente. Desde os acertos na moto até a preparação física e treinos. Esta semana, procurei trabalhar no ajuste da Honda CRF 450R junto com meu pai e creio que estamos no caminho certo”, afirma.
Recuperado de uma pancada na coxa direita, o português Joaquim Rodrigues está pronto para disputa. “Passei algu…

Arena Cross começa sábado e X Motos é uma das favoritas

Patrícia Stelie De Curitiba
Começa neste final de semana o Arena Cross, com a primeira etapa em Jundiaí. Serão 420 metros de pura adrenalina que prometem transformar o evento num dos mais movimentados do país em 2013 quando o assunto trata de motovelocidade. O campeonato tem o patrocínio da X Motos do Brasil, que leva às pistas três pilotos de sua escuderia.
Leo Nunes acelera pela categoria 65 cilindradas. Ele já mostrou que é fera na categoria no Brasileiro de Motocross, onde garantiu o segundo lugar. “Estou entre os melhores e pretendo lutar pelo primeiro lugar no pódio no Arena Cross”, afirmou confiante. Gustavo Oliveira corre na MX2 e Jean Ramos na MX1 . Gustavo é o atual líder no Brasileiro de Velocross e Jean Ramos apresentou grande desempenho no Brasileiro de Motocross, onde conquistou a quarta posição na soma das duas baterias.

A primeira etapa do Arena Cross acontece em Jundiaí e está marcada para este sábado às 19 horas, num local especialmente projetado que fica na Avenida …

Suspenso, Cassiano Bodini apoiará grupo em São Caetano

Do site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
Impedido de jogar a partida decisiva do Galo no Paulistão de 2013 por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada diante do Ituano, o atacante Cassiano Bodini confirmou que estará em São Caetano apoiando os atletas do Paulista contra o rebaixamento da equipe. Chateado, o jogador mostra que em alguns momentos, é mais fácil estar dentro de campo.
“Jogador só quer jogar, né? Eu, o Thales e o Richard participamos de todos os jogos no campeonato, e chegar neste momento, na última rodada e ficar de fora me deixa triste. Meu negócio é lá dentro das quatro linhas. Mas é importante estar presente em todos os momentos. Como o grupo é muito jovem, quero levar à eles um pouco da minha experiência, e por isso a importância de ir para lá. ” comentou.
Como irá apenas torcer da arquibancada, o atacante confessa que a vida de torcedor é muito mais complicada. “Essa semana não passa de jeito nenhum. Não sei se é ansiedade ou alguma outra…

Definidos os semifinalistas da Copa Vinhedo de futsal

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
Com a realização na noite de quarta-feira (16/abr) da última rodada da fase de classificação da Copa Vinhedo de futsal, promovida pela Prefeitura de Vinhedo, estão definidos os quatro semifinalistas que agora vão em busca do título.
Os resultados da última rodada teve o DM Academia vencendo o Carborundum por 8 a 3, enquanto o Shopping Micro venceu o Di-Junco por 4 a 1 e o Classe A venceu o Aquário.  No final da fase de classificação o 1º colocado foi o Unidos da Vila João XXIII, seguido da DM Academia, Classe A e Shopping Micro.
 Com esses resultados as semifinais que acontecem na próxima terça-feira (dia 23), na quadra do no bairro São Matheus serão Classe A e DM Academia, a partir das 20h; e na sequência Shopping Micro e Unidos da Vila João, às 21h. Os dois primeiros colocados levam a vantagem do empate no jogo semifinal.

Futsal de base - Também na reta final, o torneio de futsal de base realiza sua última rodada nesta sexta-fei…

Sub 12 de Itatiba vence pela Liga Metropolitana de basquete

Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A equipe de basquete masculino sub 12 do Itatiba Esporte Clube venceu por 51 a41 a equipe de Regatas e Natação de Campinas. A partida válida pela Liga Metropolitana aconteceu no último sábado, dia 13 de abril, no clube Cultura Artística de Campinas.  “A nova safra do basquete venceu os campineiros pelo placar de 51 a 41, com uma cesta incrível do armador itatibense Gabriel Mendes a um segundo do final da partida. Gabriel roubou a bola no campo de defesa a 5 segundos do final, próximo ao meio da quadra. Fez o arremesso, sendo aplaudido pelos presentes no ginásio e desta forma o time estreia com o pé direito e aguarda o próximo festival, sem local e nem data definidos ainda”, disse o professor Marcelo Cyrillo. Outro destaque da equipe foi o ala Pedro Henrique cestinha da partida com 16 pontos.
Itatiba contou com os atletas: Lucas Mariano, Pedro Henrique, Gabriel Mendes, Bernardo, Ângelo, Nicolas, Lucas, Rian, Matheus, Caio, Francisco, Joao …

Cinquentão de Campo Limpo: 3ª rodada será neste sábado

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista Assessoria de imprensa
Muita água e pouco futebol resumiram o sábado sem bola rolando no Campeonato dos Cinquentões de Campo Limpo Paulista. A segunda rodada estava marcada para o último sábado (11/abr), mas desde as primeiras horas do dia a chuva castigou o campo fazendo com que a rodada fosse transferida para o dia 11 de maio.
Nem o excelente sistema de drenagem do Estádio Municipal conseguiu suportar as fortes chuvas.
Osos confrontos da terceira rodada do Campeonato dos Cinquentões estão mantidos e ocorrem neste sábado, no estádio Municipal.A rodada começa às 13h30 com Ajax e Bj. Na sequência, às 15h tem Marajoara e Firenze e fechando o dia, às 16h03 tem São José e Sport Sparta.

Vinhedense de futebol terá rodada adiada neste domingo

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
Das partidas de futebol programadas para o último final de semana (12 e 14 de abril), das séries Ouro e Prata do Campeonato Vinhedense, apenas uma foi realizada. As chuvas que começaram na sexta-feira e se intensificaram no sábado adiaram as rodadas previstas. Estes jogos serão disputados no próximo domingo (21 de abril) Na única partida disputada no final de semana, pela Série Prata, na sexta-feira, o Pinheirinho Tênis venceu a Três Irmãos por 5 a 1, no campo da Capela.

Prefeitura melhora o uso da pista de atletismo do Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
Desde segunda-feira (15/abr), a pista de atletismo do Bolão, no Anhangabaú, conta com novas regras para utilização. O objetivo é beneficiar a todos que necessitam daquele espaço: corredores profissionais, atletas que representam Jundiaí e a população em geral que faz caminhadas no local.
Segundo o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, a medida está em fase de adaptação. “Uma pessoa estará presente no local para orientar a população e um cartaz com as novas regras já foi afixado na entrada da pista”, afirmou.
Nos dias e horários de maior movimento na pista – segundas às sextas (das 6h às 9h e das 19h às 21h50), sábados e domingos (das 6h às 17h50) – serão oferecidas três raias para caminhada e três para corridas da população. As outras três raias ficam reservadas para atletas da equipe de Jundiaí ou em “descanso” para conservação do piso visando as competições.
De segunda à sexta (das 9h até às 19h) serão duas raias para ca…

Atletas especiais conquistam três medalhas para Vinhedo

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
A equipe do Departamento de Esportes Especiais da Prefeitura de Vinhedo, fez bonito na fase regional São Paulo do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, nos dias 13 e 14, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães no Ibirapuera e no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na capital paulista, conquistando uma medalha de ouro e duas de bronze.
Representaram a cidade de Vinhedo os atletas Guilherme Vedovatto, Silvio Torezin, Rodrigo Saggin e Rafael Rorato, sob a coordenação dos professores Thais, Pedro, Karina, Rodrigo e Caroline. Destaque para os atletas Guilherme Vedovatto, que fez sua estreia em competições do Circuito Caixa e Rodrigo Saggin, que retorna às competições após seis meses parado devido a um acidente.
A fase Regional São Paulo Circuito Caixa Loterias 2013, teve um recorde de inscrições, com 620 atletas paralímpicos, superando a quantidade da fase regional Rio-Sul, em fevereiro, no Rio de Janeiro…

Prefeito Pedro Bigardi recebe convite para o Arena Cross

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta terça-feira (16/abr) o convite do Arena Cross, evento que reúne pilotos de motocross e terá a primeira etapa em Jundiaí, neste sábado (20/abr). Bigardi recebeu os convites das mãos de Vivian De Luca Tonietto e Carolina Sauer Tardevo, do departamento de eventos da empresa Romagnolli Promoções, responsável pela prova. A competição será realizada na antiga pista de motocross do Horto Florestal, próximo ao Terminal Hortolândia.
“Para nós é importante ter a abertura do Arena Cross na cidade. É um evento que faz parte do circuito nacional, vai atrair gente do Brasil inteiro e tem uma preocupação social, já que conta com parceria com Fundo Social de Solidariedade. Além disso, é uma oportunidade do jundiaiense ter acesso a um evento deste porte e de uma modalidade que tem história na cidade. Temos o Cristiano Lopes (secretário adjunto de Esportes) que é supercampeão de motocross”, disse Pedro Bigardi. A…