21/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2013

Marcelo Macedo marca 2 vezes, Galo vence e fica na Série A1

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Paulista está salvo. Fica na Série A1 do Paulistão no próximo ano. O Galo venceu o São Caetano, fora de casa, por 2 a 0, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Os dois gols salvadores foram de Marcelo Macedo. Ele chegou a nove gols, sendo o artilheiro da equipe na competição e no momento é o 3º maior goleador do Estadual, ao lado de Lincon (atrás apenas de William, da Ponte Preta, que tem 11 gols e Neymar, do Santos, que tem 12 gols).
E a “asa-negra” do Galo foi embora: 3ª vitória sobre o Azulão na história, a 1ª no Anacleto Campanella, casa do São Caetano. O time do Grande ABC, em 2014, jogará a Série A2 do Estadual. O Paulista fecha a  competição com 20 pontos, na 13ª posição. O São Caetano, com 13, ficou na 19ª  e penúltima colocação da tabela de classificação.
Os gols da partida aconteceram no segundo tempo de jogo em São Caetano do Sul, sempre em jogadas lideradas por Chiquinho. Marcelo Macedo, aos sete minutos, colocou a equipe jun…

Série A da LJF: Jogo inaugural começa sem gols no Dal Santo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A primeira partida da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol começou sem as redes do Dal Santo serem balançadas. Jamaica e Sport Sorocabana ficaram no 0 a 0, neste domingo pela manhã.  O jogo mostrou dois times que jogam praticamente de maneira igual: marcação forte, principalmente no meio de campo, procurando as jogadas pelas alas no estilo contra-ataque.
E desta maneira que o Jamaica começou. Aproveitando o nervosismo do Sport, que estreava na Série A na sua história, teve 25 minutos de domínio, principalmente quando a bola passava pelos pés de Dinho que alimentava o jogo pelas pontas com Mamadeira na esquerda e com Higuita, lateral pela direita. O Sport quase não passava do seu campo de defesa.
A melhor chance foi com Dinho, que recebeu bola de Mamadeira, e dentro da grande área, chutou forte e a bola bateu no pé da trave. No minuto seguinte, Luan teve grande chance da entrada da área, em chute que só não foi ao gol, graças a grande espalmada de J…

Série A da LJF: Treinadores analisam empate na abertura

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Os treinadores de Jamaica e Sport Sorocabana analisaram o empate sem gols entre os seus times, no Dal Santo, neste domingo, pela abertura da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. Os dois treinadores concordaram: o estilo das duas equipes são idênticos: times que procuram marcar forte e sair forte no contra-ataque.
Para Edione Alves, do Sport, o empate pode ser considerado um bom resultado. “Jogamos contra o time atual campeão do torneio e suportamos bem. A gente sentiu os primeiros 15 minutos, entramos desatentos, mas depois entramos no jogo”, afirmou.
No lado do Jamaica, o treinador Falcão colocou outros pontos para seu time não ter conquistado a vitória. “O Sport tem um entrosamento desde da Copa Aramis Polli e a gente fez apenas um amistoso e perdemos vários jogadores”, afirmou o técnico.
Do time titular, o atual campeão da Série A perdeu o lateral Branquinho, o zagueiro Baiano, o volante Marquinhos, o meia Adrianinho e o atacante Diego Fernand…

Série A da LJF: União da Vila pede licença na última hora

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Série A da Liga Jundiaiense de Futebol sofreu uma baixa de última hora. De última hora mesmo. O União da Vila na noite deste sábado oficializou a sua desistência do torneio, pedindo assim a sua licença. O time da Vila Rio Branco, campeão jundiaiense em 2009, teria Mauro Peixoto como técnico do torneio.
O pior de tudo é que o União conseguiu atrapalhar o campeonato. Pois como campeonato inicialmente teria 19 times, ou seja em cada rodada um time folgaria. Com 18 times, os clubes que enfrentariam o clube da Vila Rio Branco enfrentariam na rodada a equipe que estava na folga (o chamado chapéu).  O problema já atinge a 2ª rodada, quando o Jamaica enfrentaria o União, e o Estrela estaria de folga, que agora se tornaria adversário do time do técnico Falcão. Mas Estrela e Jamaica já está marcado para a 7ª rodada.
Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, está questão sobre o confronto Estrela e Jamaica será resolvido nos próximos dias. Um prob…

Adulto do Japy vence 2º jogo na Liga do estado de handebol

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe adulta masculina de handebol do Clube Japy venceu a sua segunda partida na Liga de handebol do estado de São Paulo. Jogando no Anexo do Bolão, o time jundiaiense venceu Franca por 25 a 20 (14 a 10 no primeiro tempo), neste sábado. Sim, um placar de um set de vôlei no handebol. Foi a segunda vitória do Japy na competição.
O Japy começou a partida apostando nos contra-ataques. Dois deles foram bem aproveitados por João e Da Lua e o time abriu 3 a 3 aos 7 minutos. Mas como uma defesa forte e jogando com cadência, liderada por Boi, e procurando a melhor oportunidade para o tiro ao gol, o Japy aproveitou as chances.
A equipe foi eficaz e abriu nos seis minutos finais uma vantagem de quatro gols. Na etapa final, o time jundiaiense não mudou seu ritmo. Nos 15 minutos finais, o técnico Daniel Setina rodou o seu elenco que manteve a performance, garantindo assim a vitória.
“Nossa defesa foi mais organizada. Foi o nosso ponto forte na partida de hoje …

Juvenil do Japy não tem grande 2º tempo e perde na estreia

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria juvenil do Japy não teve um grande segundo tempo na sua estreia na Liga de handebol do estado de São Paulo. Resultado: o time jundiaiense perdeu para Franca por 28 a 11, no Anexo do Bolão, neste sábado. Detalhe que o primeiro tempo terminou 12 a 8. A equipe volta a jogar no próximo sábado, novamente no Anexo do Bolão, contra Pinda, às 12h45. No outro jogo masculino da rodada, pelo cadete, Valinhos enfrentou Franca, no Anexo, e perdeu por 23 a 17.

JHC vence suas três partidas do sábado no Anexo do Bolão

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Na rodada feminina ocorrida neste sábado no Anexo do Bolão pela Liga de handebol do estado de São Paulo, o JHC obteve três vitórias nos três jogos que disputou. No adulto feminino, goleada jundiaiense sobre Franca por 32 a 22. No cadete feminino, vitória do JHC sobre Itatiba por 27 a 16. No sub 21 feminino, o JHC bateu Itatiba por 26 a 17.

Em confronto dramático, sub 17 do Divino bate Uniesp no Bolão

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Em confronto dramático, decidido no minuto final, a categoria sub 17 do Divino/Coc venceu o Uniesp de Presidente Venceslau por 52 a 51 (22 a 21 no primeiro tempo), neste sábado, no ginásio do Bolão, pela 3ª partida da equipe no Campeonato Estadual de basquete feminino. Foi a terceira vitória da equipe jundiaiense. A partida marcou a passagem de bastão desta equipe para Luis Cláudio Tarallo, que comandará (sim) a categoria sub 17 do Divino, além da sub 19.
Tarallo esteve presente no banco de reservas, acompanhando o jogo e funcionando como auxiliar de Jair Tavares, que foi o treinador da equipe neste sábado (nas duas primeiras rodadas o treinador foi Leonel Menezes, que assumirá a coordenação de basquete masculino do Jundiaí Clube). A partir de segunda-feira Tarallo será o treinador do sub 17 e 19, enquanto Jair será o auxiliar das duas categorias.
O jogo até estava fácil para o Divino, sendo que até a metade do quarto final o time jundiaiense vencia…

Jundiaí Ocelots sofre segunda derrota na Super Copa SP

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Jundiaí Ocelots sofreu a sua segunda derrota na Super Copa São Paulo de futebol americano. Jogando fora de casa, o time jundiaiense perdeu para o Pouso Alegre Gladiadores por 13 a 10 (o jogo no primeiro tempo terminou com vitória da equipe da casa por 6 a 3). Apesar da derrota o time ainda tem chances de classificação a próxima fase, já que Ocelots e Gladiadores dividem o segundo lugar com duas vitórias e duas derrotas (vantagem para o time d Pouso Alegre no confronto direto). Os Ocelots voltam a jogar no dia 5 de maio, em Vinhedo, contra o time da casa, os Lumberjacks.

Estrangeiros dominam etapa de Jundiaí do Arena Cross 2013

Vipcomm De Jundiaí
Depois de muita espera, foi dada a largada do Arena Cross 2013. A 15ª edição do campeonato começou com disputas acirradas dentro da pista, arquibancadas lotadas e um show do público. Em Jundiaí, cidade que pela primeira vez recebeu a competição, um trio de estrangeiros dominou as principais categorias. A começar pelo espanhol Carlos Campano, que venceu na pró. O português Paulo Alberto levou a melhor na MX2 e o norte-americano Ramyller Alves conquistou a vitória na Júnior. A abertura do Arena Cross também contou com a participação de categorias infantis. Na 50cc, o gaúcho Gabriel Andrico não deu chances aos adversários e venceu. Mesma situação de Renan dos Santos na 65cc, que ficou com a vitória.
1ª bateria pró – O paranaense Jean Ramos fez o holeshot e logo abriu uma boa vantagem para os demais. Carlos Campano era o segundo, seguido de Wellington Garcia e Joaquim Rodrigues. Algumas voltas depois, Jean Ramos caiu na entrada de uma curva e perdeu várias posições na ba…

Wally's assume a liderança da Série B do Paulista de rugby

Site do Wallys Rugby De Louveira

A equipe do Wallys, que atualmente joga por Louveira, neste sábado foi até a cidade de Jacareí para enfrentar a equipe local, que até então estava na liderança do Paulista – Série B de rugby. Estava. Pois a equipe louveirense venceu por 27 a 13, e assumiu a liderança.  Os marcadores foram João e Carica, cada um com um try e 17 pontos do capitão Zapa.

Sub 15 e 17 do Paulista empatam fora de casa

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e 17 do Paulista voltam da Rua Javari com um ponto na bagagem de cada categoria, em confrontos contra o Juventus, neste sábado, pelo Campeonato Estadual de futebol de base. No sub 15, o Galinho empatou com o rival por 0 a 0, e segue sem vencer na competição (dois empates e uma derrota). No sub 17, empate por 3 a 3 e o time jundiaiense agora soma quatro pontos no torneio (uma vitória, um empate e uma derrota). Na próxima rodada, no próximo sábado (27/abr), o Galo enfrenta o Bragantino, no Dal Santo, a partir das 9h.

Sub 15 e 17 do Red Bull vencem fora de casa pelo Estadual

Facebook do Red Bull Brasil De Louveira

As categorias sub 15 e 17 do Red Bull Brasil venceram o Bragantino, fora de casa, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. No sub 15, o Red, com gols de  Allysson e Márcio, venceu por 2 a 0. No sub 17, a vitória foi por 1 a 0, gol marcado pelo meia Rodrigo. O Red volta a campo no dia 27 de abril, nas duas categorias, em Louveira, para enfrentar o Atibaia.

Contra São Caetano rebaixado, Paulista quer se manter na elite

Site Pop Por Gazetaesportiva.net
A rodada final do Campeonato Paulista reserva para quase todos os confrontos pequenas decisões. Um destes duelos é entre São Caetano e Paulista, jogo que será realizado neste domingo, às 16 horas, e que vale para o time jundiaiense a permanência na primeira divisão da competição. O Azulão já está rebaixado. Em 14º lugar, o Paulista tem 17 pontos, dois a mais que o Mirassol, primeiro time da zona de rebaixamento e basta à equipe vencer para escapar da degola.
Um dos destaques do time no Campeonato Paulista, o atacante Cassiano Bodini, que participou de todas as partidas da equipe na competição e marcou três gols, está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Giba aposta em mudanças na equipe, que perdeu os últimos cinco jogos, para conseguir o resultado positivo na rodada final. Hudson e Correia devem substituir Thales e Rodolfo Testoni nas laterais.  A intenção do treinador é melhorar as jogadas ofensivas pelos lados do campo. No lugar de …

Domingo começa a Copa Morada das Vinhas de futebol

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Começa neste domingo, a sexta edição da Copa Morada das Vinhas de futebol. Participam 8 times do torneio: Audax, Gole de Veneno, Cruzeiro, Videiras, Nacional, Viracopo, Getafe e Atlético. A 1ª rodada terá às 10h Cruzeiro e Getafe e na sequência, às 11h30 tem Videiras e Viracopo. A tarde, às 13h, tem Nacional e Audax. Gole e Atlético que jogariam na 1ª rodada foi adiado para uma data a ser divulgada. Todos os jogos do torneio serão no centro esportivo do Morada das Vinhas.

Vôlei: Uirapuru busca a reabilitação na Copa Regional

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe adulta masculina do Uirapuru/Fis/Jundiaí busca a reabilitação na Copa Regional de vôlei neste domingo (21/abr). O adversário será Santa Bárbara do Oeste e a partida está marcada para o ginásio do Uirapuru Country Clube. Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Pimentel perdeu para Vinhedo por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 21/25 e 20/25.

“Precisamos vencer, pois temos de nos recuperar na competição. Isso tem de ser feito já nesta partida”, comentou. “Vou fazer algumas mudanças na equipe, promover algumas estreias. Temos um elenco bom e quero colocar todo mundo para jogar”, completou o treinador. A equipe jundiaiense divide o grupo que Valinhos, Rio Branco de Americana, Hortolândia, AABB de Limeira, Vinhedo e Itu, além de Santa Bárbara do Oeste.

Jundiaí compete no Circuito das Praias de corridas de rua

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe Papaléguas disputa neste domingo (21/abr) a segunda etapa do Circuito de Praias de corridas de rua. A competição será em Mongaguá, litoral paulista, e terá um percurso de 10 km. A cidade levará 30 atletas para a competição, que terá prova dividida entre asfalto e areia.

“A expectativa é conquistar alguns troféus individuais e terminar a etapa entre as três melhores equipes, tanto no masculino quanto no feminino”, disse coordenador da equipe, Robson Mian. Para ele, as maiores esperanças na competição são Mayara Odete Amorim da Silva (categoria 18 a 24 anos) e Maria do Carmo Viana dos Santos (50 a 54 anos). Na primeira etapa, disputada em Peruíbe, dia 22 de janeiro, a equipe jundiaiense ficou com o título.

Começa domingo a Série A da LJF com jogo no Dal Santo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Começa neste domingo a Série A da Liga Jundiaiense de Futebol com a disputa de apenas uma partida no centro esportivo Francisco Dal Santo. A partir das 10h20, o Jamaica, atual campeão da competição, enfrenta o Sport Sorocabana, vice-campeão da Série B. Antes, a partir das 9h, uma cerimônia de abertura marcará o pontapé inicial do torneio, com a presença dos 19 times participantes, com seus dirigentes e atletas, integrantes das diretorias da LJF e da Prefeitura de Jundiaí.
O Jamaica no Dal Santo tem um excelente retrospecto nos últimos três anos. O time no campo da Vila Rami jogou 15 vezes onde obteve 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. O Sport jogará pela segunda vez uma competição na Liga Jundiaiense. Ano passado, na Série B, na sua estreia, ficou no empate com o São Paulo por 1 a 1.
A competição em 2013 terá 19 times (o Botafogo, campeão da Série B pediu licença). Os times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam as quartas de final…

Lumberjacks jogam pela classificação em Paulínia

Site do Vinhedo Lumberjacks De Vinhedo
Neste domingo, as 10h, o time do Vinhedo Lumberjacks joga em busca da classificação antecipada para as quartas de finais da 2ª Super Copa SP de futebol americano. Contra a equipe do Paulinia Mavericks,os Jacks farão o seu quarto jogo no campeonato.  A partida ocorre em Paulínia.
Vindos de uma ótima campanha, com vitórias convincentes sobre todos os rivais até o momento, a equipe espera vencer os Mavericks mais uma vez, assim como fez duas vezes em dezembro do ano passado pelo Desafio dos Bandeirantes.

“Esperamos que esse seja o jogo mais duro até o momento, até porque se a equipe de Paulinia nao vencer, eles estao praticamente desclassificados. Estamos concentrados e muito bem orientados sobre o que devemos fazer para sair vitoriosos`”, declarou Airton Andrade, jogador do time.

Zetti junta Belleti e Raí em aula para goleiros no CT do SP

Do UOL Em São Paulo
Zetti, ex-técnico do Paulista, retornou ao São Paulo na tarde deste sábado. O objetivo foi levar cerca de 300 alunos de sua escola “Academia Fechando o Gol” para atividades técnicas no CT de Cotia. Os ex-jogadores do clube, Raí e Beletti participaram das aulas técnicas.
Os jogadores participaram de uma das etapas das aulas dos jovens goleiros. Eles foram os responsáveis por chutes para que os alunos de Zetti trabalhassem com o maior realismo possível das situações em campo.

“Importante ver as técnicas que esses meninos têm. Estou feliz por contribuir não só na vida, mas no conhecimento, preparação física. Estou tentando passar o que aprendi dentro do futebol para eles. Muitos aqui sonharam em ser goleiro e estão tendo com jogadores”, disse Zetti. Outros dois ex-goleiros do São Paulo também estiveram presentes no evento. Marcos, reserva de Zetti na década de 90 e Waldir Peres, ídolo do clube nas décadas de 70 e 80.

Em paz com a torcida, Reinaldo espera renovar com Sport

Site Expresso MT G1
Aos poucos o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Paulista, começa a falar a mesma língua que a torcida do Sport. Após um período turbulento, o atleta vem tendo o seu nome gritado nas arquibancadas nos últimos jogos. Feliz com o incentivo que vem recendo dos rubro-negros, Reinaldo espera que a paz com os leoninos o ajude durante o restante da temporada.
“Nos últimos jogos a torcida tem ficado do meu lado e isso é muito importante para mim. Estava sendo muito cobrado, mas as coisas mudaram e tenho tido mais tranqüilidade para trabalhar. Espero que continue assim durante o ano”.

Perto de encerrar o seu contrato com o clube, Reinaldo não escondeu que espera renovar o seu vínculo com o Sport. De acordo com o jogador, seu empresário já sabe que a preferência é permanecer no Rubro-negro. “Quero seguir aqui. Disse isso ao treinador e também já conversei com meu empresário. Gosto de jogar aqui e espero seguir por muito tempo”. Com relação ao jogo contra o Ypiranga, no próximo domi…

Após disputar Série A3 no Vale, Nenê fala em aposentadoria

Site Globoesporte.com De Taubaté
Enquanto o Taubaté começa a fazer o planejamento para jogar a Copa Paulista no segundo semestre, o meia Nenê, de 38 anos, segue o caminho oposto. Após defender o Burro no Campeonato Paulista da Série A3, o jogador que em 2006 passou rapidamente pelo Paulista, revelou na quarta-feira, que pensa em encerrar a carreira.
A decisão, para o atleta, está praticamente concreta. Para mudar de ideia, somente uma oportunidade considerada por ele como “muito interessante”. Nenê afirma que já recebeu uma proposta para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo ASA de Arapiraca. Porém, por causa da distância, não pensa em se transferir para o clube alagoano.
“Fixei residência em Guará há pouco tempo. Quero ficar mais próximo da minha família, da minha filha de quatro anos. Provavelmente, devo parar. A chance é de 90%”, disse. O Taubaté tem trabalhado para manter uma base da Série A3 para a disputa da Copa Paulista. Nenê diz que não tem intenção de continuar por…