22/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2013

Após 74 jogos, uma partida do Jamaica termina no 0 a 0

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Um dado histórico ocorreu neste domingo no Dal Santo. O Jamaica pela primeira vez na sua história empatou um jogo sem gols na Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. Sim, o time que desde 2009 integra a elite do futebol jundiaiense, nunca havia na sua partida terminando com o placar de 0 a 0.

Foram 74 jogos desde que o time integrou a elite e que pelo menos um gol (seu ou do adversário) foi registrado no seu jogo. Outro dado, desde julho de 2011, o Jamaica não sai de campo  numa partida da Série A sem marcar pelo menos um gol. A última vez que isso ocorreu foi na derrota para o Cruzeiro, em 17 de julho de 2011, quando perdeu por 1 a 0.

Ceará vence nos pênaltis e levanta taça da Copa Nambi

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Em jogo dramático, o Ceará conquistou o título da Copa Nambi de futebol. Na decisão, neste domingo, no centro esportivo Antônio Iacovino, o Ceará bateu o Real Nambi por 5 a 4 nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal.
O Real vencia o jogo até aos 46 minutos do segundo tempo, quando o Ceará, com um gol de pênalti, conquistou o empate que levou a disputa as penalidades.

O Ceará entra para uma seleta lista de campeões do torneio que tem Nova Granada (campeão em 2008), Nações Unidas (em 2009), Grêmio Rui Barbosa (vencedor em 2010 e 2011) e Laborê (em 2012).

Copa Tv Tem: Campo Limpo terá três jogos nesta 2ª feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Campo Limpo receberá três partidas nesta segunda-feira pela Copa Tv Tem de futsal, que está nas oitavas de final do torneio masculino e numa segunda fase de grupos na competição feminina.
No ginásio Nenezão, pelo torneio masculino, às 20h45, os donos da casa enfrentam Capela do Alto. Pela segunda fase de grupos do torneio feminino, serão duas partidas: 19h45 tem Várzea Paulista e Capela do Alto, valendo a segunda vaga do grupo 7 para as quartas de final (quem vencer se classifica, empate leva Capela do Alto aos playoffs) e na sequência, às 20h15 tem Jundiaí e Itu, jogo que definirá o primeiro lugar do grupo 8 (ambas estão nos playoffs, sendo que quem vencer leva a ponta da chave e o empate deixará Itu na primeira posição por ter melhor saldo de gols).
A região estará em ação também nesta segunda-feira com as equipes itupevenses, jogando em Salto. Itupeva joga pelo torneio feminino às 19h45 contra Mairinque, em jogo que definirá o primeiro lugar do gr…

Menores do São João vencem 6 de 10 jogos no fim de semana

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As categorias menores do São João, cada uma, jogou duas vezes neste final de semana.  E dos 10 jogos no total, o alviverde saiu vitorioso em seis, em confrontos que valem ainda pela primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1.
No sábado, o adversário foi o Primeiro de Maio, fora de casa, e o São João venceu no sub 15 (6 a 1), no sub 17 (1 a 0) e no sub 9 (3 a 1), e perdeu para este adversário no sub 11 (3 a 2) e no sub 13 (3 a 1).  No domingo, o adversário foi o São Bernardo, no Romão, e o São João venceu no sub 11 (3 a 1), no sub 15 (3 a 0), e no sub 9 (6 a 3), mas perdeu no sub 13 (3 a 2) e no sub 17 (4 a 3).

Na classificação, no grupo A em todas as categorias, o São João é 2º no sub 9 com 18 pontos, 3º no sub 11 com 15 pontos, 4º no sub 13 com 4 pontos, 2º no sub 15 com 14 pontos e 5º no sub 17 com 6 pontos. O time volta a jogar no próximo sábado, no Romão de Souza, contra o Mercedes Benz.

Futsal: Região tem rendimento ruim no final de semana da A2

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As equipes da região não tiveram um grande rendimento neste final de semana pela Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal. Acumulando todos os jogos que jogaram no sábado e no domingo as categorias menores do Asp-fut, Campo Limpo, Nacional e Beiju foram 9 vitórias em 30 jogos que estas equipes jogaram. O melhor rendimento foi do Beiju, que das cinco partidas que jogou contra o Progresso, no sábado, no ginásio do Nacional venceu em quatro. Destaque negativo para as categorias sub 9 das 4 categorias que perderam todos os jogos que disputaram.

Vôlei: Uirapuru/Fis vence a primeira na Copa Regional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A equipe de vôlei adulto masculino do Uirapuru/Fis de Jundiaí venceu a sua primeira partida na Copa Regional da Liga Campineira. O time jundiaiense venceu, em casa, no ginásio do Uirapuru, Santa Barbará por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 26/24, 19/25 e 25/23. Agora o Uirapuru/Fis tem uma vitória e uma derrota na competição e volta a jogar no próximo domingo (28/abr), quando encara Hortolândia, fora de casa.

Vôlei feminino de Jundiaí tem resultados distintos na base

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Na sexta-feira, no Antônio de Lima, as categorias de vôlei feminino da Associação Jundiaiense jogaram pela Copa Regional da Liga Campineiras e tiveram resultados distintos, nos confrontos contra a Hípica de Campinas. O mirim perdeu por 3 sets a 1, enquanto o infantil venceu o time campineiro por 3 sets a 0.
O mirim agora tem uma vitória e duas derrotas na competição, ocupando o 4º lugar. O infantil tem duas vitórias em dois jogos e ocupa a liderança. O infantil volta a jogar na quarta-feira, em Limeira, contra o Acebal, às 16h (no mesmo dia, o infanto feminino joga a partir das 16h). O mirim jogar no sábado, novamente no Antônio de Lima, às 10h, contra o Cristovão Colombo, de Piracicaba.

Pré-mirim – Na última quarta-feira, jogando no Antônio de Lima, o pré-mirim feminino da Associação Jundiaiense perdeu para o Bradesco de Osasco por 3 sets a 0, acumulando assim a primeira derrota no torneio em dois jogos. A categoria volta a jogar no próximo sábado,…

Pupilo de Oncins bate Rogério Dutra e leva título em Santos

Site Terra Por Gazeta Esportiva
Treinado pelo ex-tenista brasileiro Jaime Oncins, o português Gastão Elias conquistou o Challenger de Santos na manhã deste domingo. Na decisão, disputada na quadra central lotada, ele venceu o brasileiro Rogério Dutra da Silva por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/0, para ganhar o segundo título deste nível na carreira.
Campeão do Challenger de Itajaí na semana passada, Rogerinho acumulou uma sequência de 10 partidas consecutivas. Ele chegou a abrir 4/0 na primeira parcial e começou em vantagem, mas em seguida sentiu o desgaste físico, enquanto Elias manteve a intensidade.
"O placar do jogo em alguns momentos não mostrou o equilíbrio dentro de quadra. O Rogério está jogando muito bem e acredito que o mais importante foi manter a intensidade alta durante todo o jogo para segurar os dois últimos sets. Ele vem jogando muito bem aproveitaria qualquer oportunidade", explicou Elias.
‘Adotado’ pelo técnico Jaime Oncins, o português ganhou seus…

Com 12 gols, Hernane acha difícil perder a artilharia do RJ

Site Terra Por Gazetaesportiva.net
Quando o Flamengo anunciou a contratação do atacante Hernane, a torcida rubro-negra mostrou desconfiança em relação ao jogador. Ainda desconhecido no futebol nacional, o artilheiro havia se destacado no Mogi Mirim, mas ainda não havia se firmado em um clube de grande projeção. Esta temporada, no entanto, vem mostrando que o clube da Gávea tem um novo camisa 9: com 12 gols marcados, Hernane, ex-Paulista, é o artilheiro do Campeonato Carioca e dificilmente será alcançado.
Neste sábado, no encerramento da Taça Rio, o treinador Jorginho optou por usar um time reserva, mas o atacante rubro-negro pediu para jogar. Dentro de campo, Hernane justificou o pedido, pois ajudou sua equipe a conquistar a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Macaé. Depois de um início ruim do Flamengo, o artilheiro da Gávea marcou dois gols, se tornando o personagem principal.
"Tive tranquilidade, fui oportunista, esperei o erro do zagueiro e consegui fazer dois gols. Gostaria…